Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 30 de março de 2013

Artilheiro da Champions brilha, e Galatasaray venceu última antes de batalha contra Real Madrid


Em seu último jogo antes das quartas de final da Champions League, o Galatasaray recebeu o Istambul Buyuksehir e venceu por 2 a 0, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Turco. O grande destaque da partida foi o artilheiro da equipe Burak Yilmaz, que marcou os dois gols.

Agora, o atacante soma 18 gols na competição nacional e é o artilheiro isolado. Ele também o principal marcador da Champions League, competição na qual mandou oito bolas na rede, assim como Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

A equipe espanhola, por sinal, é a próxima adversária do Galatasray na Champions League. Ambos se enfrentarão na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, pela ida das quartas de final da Champions League. 

Pelo turco, o Galtasaray chegou a 53 pontos e segue com folga na liderança da competição. A equipe de Felipe Melo, Sneijder e Drogba, que foram titulares neste sábado, abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado Fenerbahce, que jogará ainda no domingo. Já o Istambul Buyuksehir tem 32 pontos e está na 12ª posição.

Os mandantes abriram o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Drogba deu belo passe para Yilmaz, que chutou forte para vencer o goleiro. Aos 35, Eboue foi acionado por Drogba na direita e cruzou por baixo para Yilmaz marcar o segundo dele na partida e definir o placar.


Com um a mais, D'Alessandro e Caio brilham, Inter bate Esportivo e mantém série positiva



O Internacional recebeu o Esportivo no estádio do Vale, em Novo Hmaburgo, e, contando com um jogador a mais por mais de um tempo, não teve trabalho para vencer por 2 a 0, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Farroupilha – segundo turno do Campeonato Gaúcho. D’Alessandro e Caio, com um gol e uma assistência cada, foram os destaques da partida.

Agora, o time colorado chega a 13 pontos e lidera o grupo B do segundo turno, podendo ser alcançado por Veranópolis e Juventude, que ainda entrarão em campo pela rodada. Já o Esportivo estaciona nos sets pontos e fica na quarta colocação da mesma chave.

O resultado faz a equipe comandada por Dunga manter uma série invicta que já dura 11 partidas pelo Estadual, sendo nove triunfos e dois empates. O último revés ocorreu em 6 de fevereiro, quando caiu para o Lajeadense por 1 a 0. Agora, o Inter poderá estender a boa fase na Copa do Brasil, já que viajará até o Acre para enfrentar o Rio Branco, na quarta-feira, às 22h (de Brasília).

A equipe colorada viu sua situação ficar boa neste sábado quando Ediglê puxou Caio pela camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo aos 42 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos mais tarde, os mandantes abriram o placar. 

Após se desentender com alguns adversários, o que rendeu um cartão amarelo para si mesmo e para um reserva do Esportivo, D’Alessandro desarmou bem o adversário e fez cruzamento preciso para Caio, que vinha se destacando nos últimos jogos, completar de cabeça.

Na volta do intervalo, o Inter precisou de 14 minutos para definir o triunfo, com Caio retribuindo o favor. O atacante foi lançado em velocidade e cruzou para D’Alessandro finalizar de primeira e marcar belo gol.

Pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o clube colorado visitará o Veranópolis no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Esportivo jogará contra o São Luiz, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 ESPORTIVO

Local: 
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 30 de março de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: José Inácio de Souza e Charles Lorenzetti
Cartões amarelos: D’Alessandro e Leandro Damião (Internacional); Ediglê e Fabiano (Esportivo)
Cartão vermelho: Ediglê (Esportivo)
Gols: Caio, aos 46 minutos do primeiro tempo, e D’Alessandro, aos 14 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Romário), Juan, Fabrício; Airton (Otávio), Josimar, Dátolo, D'Alessandro; Caio (Rafael Moura) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

ESPORTIVO: Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Erick, Matheus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bitencourt (Gabriel) e Paulo Josué; Gilian (Lucas) e Léo (Juliano)
Técnico: Luís Carlos Winck


Elenco do Sport cai na onda de Harlem Shake; veja o vídeo


Nos vestiários, jogadores fizeram a dança que está dominando o mundo. Lateral Cicinho puxou os companheiros





Jean e Sobis marcam, Fluminense vence o Boavista e retoma a liderança do grupo


Depois de um primeiro tempo com dificuldades, o Fluminense foi mais efetivo após o intervalo e venceu o Boavista, por 2 a 0, neste sábado à tarde, sob forte chuva, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Com gols de Jean e Rafael Sobis, o Tricolor retomou provisoriamente a liderança do grupo B da Taça Rio.

O Flu está na primeira colocação  echegou aos 10 pontos em quatro jogos disputados, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Resende, que soma 9 pontos e recebe o Bangu neste domingo. O Boavista tem quatro pontos e está na quarta posição.

Pouco inspirado na primeira etapa do duelo deste sábado, o Fluminense criou poucas chances claras de gol. No entanto, logo a 1 minuto do segundo tempo o volante Jean balançou as redes em uma cobrança de falta na qual a bola desviou em Tony. Aos 35 minutos, Rafael Sobis definiu a vitória, após passe de Fred em jogada que começou com Rhayner.

Na próxima rodada, o Fluminense vai ter confronto complicado contra o Resende, valendo a lidrança do grupo, no sábado, em Volta Redonda. Já o Boavista voltará a Moça Bonita no mesmo dia para encarar o Bangu.

O jogo - O Fluminense começou a partida buscando pressionar o Boavista em seu campo. No entanto, com o gramado molhado pela chuva em Moça Bonita, os tricolores tiveram dificuldade em transpor a retranca dos visitantes. Com espaço para avançar, o time da Região dos Lagos teve a primeira boa chance do confronto, aos 18 minutos. Thiaguinho pegou rebote e arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Diego Cavalieri.
Mesmo com o passar do tempo, o panorama do jogo não mudou. O Fluminense pecava nos passes no setor ofensivo e não levava perigo ao goleiro Vinícius. Com isso, na parte final da etapa inicial, o Boavista melhorou e passou a criar boas chances de abrir o placar. Primeiro, aos 34 minutos, Everton Silva recebeu na área, mas chutou fraco, nas mãos de Diego Cavalieri. Quatro minutos depois foi a vez de Tony receber na área, mas concluir por cima do travessão.
Os lances acordaram o Fluminense, que voltou a dominar o confronto nos minutos finais. Os tricolores quase abriram o placar aos 41 minutos, quando Jean cobrou falta na área, Gustavo resvalou de cabeça, mas Vinícius estava atento para fazer a defesa. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador.
No segundo tempo, os tricolores não deixaram o jogo complicar e fizeram o gol com um minuto. Jean cobrou falta, a bola desviou em Tony e enganou o goleiro Vinícius, que nada pôde fazer para impedir a abertura do placar em Moça Bonita.

Depois do gol, o duelo ficou movimentado, com os dois times buscando o ataque. No entanto, nenhuma equipe conseguia levar perigo ao gol adversário. Com o passar do tempo, o gramado piorou com a chuva e fez com que a bola já não rolasse direito.
Quando a partida não apresentava nenhuma melhora, o Fluminense chegou ao segundo gol, aos 35 minutos. Rhayner roubou bola no campo ofensivo e passou para Fred. O atacante segurou a posse e esperou Rafael Sóbis chegar livre para só tocar para a rede e sacramentar a vitória dos tricolores. Nos minutos finais, o Fluminense só administrou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BOAVISTA


Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de março de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marcos Nascimento

Cartões amarelos: Gum (Fluminene); Erick Flores, Julio Cesar, Tony e Thiaguinho (Boavista)
Gols: FLUMINENSE: Jean, a 1min do segundo tempo; Rafael Sóbis, aos 35min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Deco) e Rhayner (Monzón); Fred e Marcos Júnior (Rafael Sóbis)
Técnico: Abel Braga

BOAVISTA: Vinicius; Everton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho (Túlio Souza); Pedroso, Thiaguinho, Julio Cesar e Erick Flores (Léo Faria); Tony e Gilcimar
Técnico: Lucho Nizzo

Arena Fonte Nova



“Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente”. Conhecida frase de Octávio Mangabeira, ex-governador da Bahia e que dá o nome original da Arena Fonte Nova. Certamente, Mangabeira gostaria que seu nome estivesse totalmente longe da confusão ocorrida na última sexta-feira, na venda de ingressos para o BaVi de reinauguração do estádio.
Problema de logística? Sim. De segurança? Também. De educação dos torcedores? Lógico. Um conjunto de fatores que fizeram do episódio um dos mais patéticos do futebol da Bahia nos últimos anos. O consórcio, subestimando talvez a população soteropolitana, não promoveu a organização necessária para a venda dos bilhetes. O resultado foi a ausência de filas, a impaciência de muitos, a ação muitas vezes truculenta da polícia e até a esperteza de alguns operários, praticando o cambismo na famosa “cara dura”.
Muito se discute a tradição do posicionamento das torcidas de Bahia e Vitória na Fonte Nova, o preço dos ingressos, a cerveja dentro do estádio, o acarajé na porta dele… mas a discussão precisa ser muito maior. E, infelizmente, é preciso quebrar uma cultura enraizada na organização do futebol baiano. Não dá para se repetir cenas como a da última sexta-feira. A forma de se vender ingressos na Bahia precisa mudar.
O jogo Brasil x Itália, pela Copa das Confederações, já teve todos os seus ingressos vendidos. Todos pela internet. Sem filas, sem confusão, sem estresse. Salvo as quedas do servidor da Fifa, que sofreu uma sobrecarga jamais vista em compra de bilhetes para seus eventos, foi tudo dentro da normalidade. É difícil fazer isto em jogos comuns?
Não cola mais a desculpa de que boa parte da população não tem acesso à internet. As camadas sociais mais inferiores, hoje, representam grande parcela dos acessos à rede mundial de computadores. Reservar seu ingresso pela internet, pagar com boleto bancário ou cartão de crédito e retirá-lo depois é uma saída viável. Nos cinemas, que possuem ingressos mais baratos que nos jogos de futebol, isto funciona perfeitamente. Não é questão de classe social, e sim de cultura.
Criar alterativas mais acessíveis para a associação também é algo que precisa ser visto pelos clubes. A comodidade na compra de ingressos pode ser dada tanto aos nobres das classes A e B como aos modestos das outras classes. Cada cidadão tem seu limite de contribuição, e esta expectativa precisa ser atendida. Não se pode confundir nível social com intelectual. O futebol propicia que você conheça ainda mais a fundo quem lhe permeia, e os cartolas precisam ter essa sensibilidade.
Que nos próximos jogos possamos ver uma venda de ingressos mais digna. O consórcio que administra a Arena Fonte Nova já deve ter identificado o problema. Porém, junto com os clubes que utilizarão o estádio, precisa ter coragem para quebrar paradigmas.
Em 1950, o Brasil perdeu para o Uruguai na final da Copa, e o episódio ficou conhecido como Maracanazo, pois todos esperavam que a seleção da casa fizesse o seu papel e conquistasse o título. Este ano, em Salvador, a população esperava que a organização na venda de ingressos fosse impecável, nível Copa do Mundo, digno de aplausos. Não foi o que aconteceu. Por isso, Octávio Mangabeira que me perdoe pela escolha do título deste texto.

Reserva brilha, e Cruzeiro derruba invicto Villa Nova para seguir líder


O duelo de invictos do Campeonato Mineiro fez justiça às campanhas de Cruzeiro e Villa Nova. Em uma grande partida, o Cruzeiro acabou levando a melhor e vencendo por 4 a 2, garantindo a condição de líder do estadual.

A partida foi uma das melhores do Mineiro deste ano. O Cruzeiro abriu dois gols de vantagem, com Borges e Léo, mas o Villa Nova chegou ao empate, com Tchô e Eraldo. Mas, aos 16 minutos da segunda etapa, o jogo mudou com a entrada de Ricardo Goulart.

O atacante cruzeirense substituiu Diego Souza e, dois minutos depois, marcou o terceiro gol do time da capital. Aos 25 minutos, Goulart marcou mais uma vez, deixando o Cruzeiro com um 4 a 2 no placar e praticamente garantindo a vitória e encerrando a invencibilidade do time de Nova Lima.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 22 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Atlético-MG, que enfrenta o Tupi no domingo, às 16 horas. O Villa Nova, com 15, é o terceiro colocado e segue na zona de classificação para as semifinais.

O jogo – O duelo entre o Villa Nova e o Cruzeiro começou quente, e com menos de dois minutos de jogo, o torcedor presente no Alçapão do Bonfim já tinha presenciado duas boas chances de gol, um de cada lado. Com o campo com dimensões reduzidas, a todo o momento a bola rondava a área de Villa Nova e Cruzeiro, dando dinamismo a partida.

Sem se intimidar com o Cruzeiro, o time do técnico Alexandre Barroso encarou o clube de Belo Horizonte de igual para igual, exercendo uma marcação forte em cima dos principais atletas celestes, o que chegou a irritar alguns jogadores da equipe da capital. Aos 12, o Villa quase chegou ao gol com armador Tchô, que finalizou cruzado para boa defesa de Fábio. No minuto seguinte, os cruzeirenses deram a resposta de forma mortal.

No primeiro lance de vacilo defensivo do Villa Nova, com um erro incrível do zagueiro Heitor, o matador Borges apareceu para acertar um chute de rara felicidade, de fora da área, para abrir o placar para o Cruzeiro e esfriar o ímpeto inicial do time da casa. Depois de se recuperar do gol, o clube de Nova Lima voltou a agredir o rival, mas dando espaços para o contra-ataque, tornando o jogo dinâmico.

Apesar da insistência do Villa Nova foi o Cruzeiro que voltou a balançar as redes. Aos 26, Dagoberto cobrou falta pela direita e o zagueiro Léo antecipou a defesa, desviando de cabeça para o fundo das redes de Thiago Braga e levando o torcedor celeste à loucura nas arquibancadas do Alçapão do Bonfim. Aos 33, Tchô fez jogada individual e foi derrubado dentro da área, o árbitro Ronei Cândido Alves não titubeou e marcou pênalti. O próprio Tchô cobrou e diminuiu o marcador.

O gol do Villa Nova garantiu emoção para o segundo tempo, que continuou bastante movimentado, com o time tentando o empate e o Cruzeiro respondendo no contra-ataque. Aos seis minutos, Tchô fez excelente jogada pela direita e cruzou com perfeição, o avante Eraldo mostrou oportunismo, antecipou a zaga e deixou tudo igual no marcador do Alçapão do Bonfim.

Os donos da casa não se contentaram em segurar o empate e seguiram atacando em busca da virada, o que forçou o técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira, a mexer no time, na tentativa de melhorar o desempenho da equipe. As oportunidades de gol seguiram se alternando em uma partida que com certeza agradou muito quem gosta de assistir a um jogo aberto e movimentado.

Ricardo Goulart entrou no lugar de Diego Souza, e em pouco dentro de campo já fez a diferença. Aos 18, o atleta aproveitou rebote dentro da área do Villa Nova, limpou a marcação e empurrou para as redes de Thiago Braga, recolocando o Cruzeiro em vantagem no placar. Aos 24, voltou a brilhar a estrela de Ricardo Goulart, que foi mais rápido que a defesa e teve calma para marcar o quarto gol dos visitantes.
Com o placar dilatado, a equipe celeste começou a administrar o tempo para comemorar mais uma vitória no Mineiro. Demonstrando cansaço de baixo de uma forte chuva, o Villa Nova ainda tentou atacar o time da capital, mas teve que se contentar com a primeira derrota no estadual.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 2 X 4 CRUZEIRO 


Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 30 de março de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

Cartões amarelos:
 (Villa Nova) Marco Tiago, Cleber Monteiro (Cruzeiro) Dagoberto, Everton Ribeiro
Gols: Villa Nova: Tchô, aos 34 minutos do primeiro tempo; Eraldo, aos seis minutos do segundo tempo Cruzeiro: Borges, aos 13 e Léo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 18 e aos 24 minutos do segundo tempo

VILLA NOVA: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa (Sidney), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Ricardo Goulart); Dagoberto (Elber) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras faz aos 45 do 2º tempo e vence Linense no 1º jogo após vexame em Mirassol


O Palmeiras conseguiu amenizar parte da bronca da sua torcida no primeiro jogo depois da histórica derrota por 6 a 2 para o Mirassol, quarta-feira passada. Neste sábado, no Pacaembu, o time alviverde saiu na frente, cedeu empate, mas conseguiu no fim a vitória por 2 a 1 sobre o Linense, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Leandro abriu o marcador, Gilsinho deixou tudo igual e Marcelo Oliveira fez aos 45 do segundo tempo. Todos os gols saíram na etapa final. 

A equipe de Gilson Kleina, técnico que ganhou um voto de confiança da diretoria do clube e foi mantido no cargo depois da goleada em Mirassol, entrou em campo sob protestos de parte dos pouco menos de 6 mil torcedores presentes no estádio e voltou para casa sob aplausos.

Na próxima rodada, domingo, 7 de abril, o Palmeiras visita a ainda invicta Ponte Preta no Estadual. Léo Gago, suspenso, não entra em campo. Antes o time de Palestra Itália tem duelo decisivo para seu futuro na fase de grupos da Copa Libertadores, com o Tigre, terça-feira, no Pacaembu.

O Palmeiras pula para a quinta colocação do Paulistão com 28 pontos. O Linense tem 21 pontos, em décimo lugar, três a menos que o Penapolense, último time no grupo dois oito que se classificam às quartas de final.

O jogo

Com os laterais Marcelo Oliveira e Ayrton bem avançados, jogando praticamente como alas, o Palmeiras tentava sair da defesa sem chutões no início da partida, tocando a bola.

A primeira grande chance de gol do foi do time da casa, aos 28, com Caio. O atacante da base recebeu passe de Leandro para sair na cara do goleiro adversário, mas se atrapalhou com a bola e acabou chutando na trave. Minutos depois Wendel apareceu livre pela direita e cruzou para Marcelo Oliveira, que da pequena área passou da bola e finalizou de joelho, para fora.

Caio se redimiu aos 34 com belo drible na entrada da área que o colocou novamente frente a frente com o gol. Ele chutou cruzado, fraco e Leandro espalmou.

Patrick Viera teve que entrar em campo no lugar de Ayrton no segundo tempo para o Palmeiras inaugurar o marcador. O meia fez jogada de velocidade pelo meio aos 10 e tocou na frente para Leandro que bateu cruzado no canto esquerdo do seu xará. Foi o quinto gol de Leandro em 2013. Ele agora é o artilheiro do time no ano, à frente do zagueiro Henrique, que tem quatro gols.

Mas a vantagem durou pouco. Tarracha cruzou da esquerda aos 15, e Gilsinho chegou de trás batendo para o gol: 1 a 1. O Linense ainda levou perigo com dois chutes de fora da área de Dudu, um bem defendido por Bruno e outro rente ao travessão e por pouco não virou a partida. Dudu ainda perdeu gol na cara de Bruno ao chutar bola em cima do goleiro próximo à pequena área. Patrick Viera e Leandro também tiveram duas oportunidades de dar a vitória ao Palmeiras no finalzinho em finalizações de dentro da área, mas não aproveitaram.

Já nos acréscimos Souza cobrou falta da esquerda, e Marcelo Oliveira desviou de cabeça para a rede.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 LINENSE


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de março de 2013, sexta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 5.151 pagantes
Renda: R$ 136.940,00
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedalini (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Norberto Luciano Santos da Silveira (ambos de SP)
Cartões amarelos:Leandro, Wendel e Léo Gago (Palmeiras); Gilsinho e Fernandinho (Linense)

Gols:
PALMEIRAS: Leandro, aos dez, e Marcelo Oliveira, aos 45 minutos do segundo tempo
LINENSE: Gilsinho, aos 15 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Wendel, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Léo Gago, João Denoni (Souza), Ayrton (Patrick Vieira) e Ronny; Leandro e Caio (Vinicius)
Técnico: Gilson Kleina

LINENSE: Leandro Santos; Fábio Lima, Álvaro e Leanderson; Bruno Ribeiro, Leandro Brasília, Gilsinho (Jean Cleber), Lenílson e Tarracha; Fernandinho e Fábio Lopes (Dudu)
Técnico: Bruno Quadros

Com Kaká titular e gol de Ronaldo, misto do Real só empata e pode perder vice-liderança


No último duelo antes das quartas de final da Champions League, o Real Madrid tropeçou. A equipe merengue visitou o Zaragoza no estádio La Romareda e ficou no empate por 1 a 1, neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Rodri abriu o placar para os mandantes logo no começo, e Cristiano Ronaldo deixou tudo igual.

Assim, os comandados de José Mourinho não aproveitaram o tropeço do Barcelona mais cedo, que ficou em um empate por 2 a 2 com o Celta de Vigo, fora de casa, chegam a 62 pontos e seguem 13 pontos atrás do líder da competição. Além disso, o time madrilenho pode perder a vice-liderança para o Atlético de Madri, que tem 60 pontos e receberá o Valencia no domingo.

De quebra, o Real vê sua série de vitórias ser encerrada. A equipe havia vencido seus sete jogos mais recentes, sendo cinco pelo Espanhol, um pela Copa do Rei e um pela Champions League. A última vez que tinha ficado sem triunfar ocorrera em 13 de fevereiro, quando empatara por 1 a 1, em casa, com o Manchester United.

Focado no duelo contra o Galatasaray, no Santriago Bernabéu, na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Champions (com transmissão da ESPN Brasil), o time merengue foi a campo com uma formação mista. Atletas como Xabi Alonso, Benzema, Di María, Khedira e Özil foram poupados e ficaram no banco de reservas - os três últimos ainda foram a campo no segundo tempo. 

Assim, Kaká ganhou uma oportunidade como titular. O brasileiro até chamou atenção após dar uma bronca em Cristiano Ronaldo ao longo do confronto após o português, que foi um dos titulares que estiveram em campo, errar três passes seguidos. 

Os mandantes se aproveitaram do fato de o adversário não estar com força máxima e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Após desarme de Apoño. Rodri ficou com a bola, adiantou na intermediária e concluiu na saída do goleiro Diego López.

Porém, ainda na etapa inicial, a equipe visitante conseguiu o empate. Aos 38, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Higuaín na entrada da área, fugiu da marcação e concluiu rasteiro no canto direito de Roberto para marcar seu 28º gol em La Liga.


Robinho é titular pela primeira vez no ano, Milan vence o Chievo e assume vice-liderança


Sem começar uma partida entre os onze titulares desde dezembro de 2012, Robinho voltou a atuar 90 minutos neste sábado. Com o brasileiro em campo, o Milan venceu o Chievo, por 1 a 0, e assumiu, ao menos temporariamente, a vice-liderança do Campeonato Italiano. O gol foi marcado por Montolivo.

Aos 25 minutos de jogo, Balotelli, que vinha com marca de 10 gols nos últimos nove jogos, cobrou falta em cima do Puggioni. O camisa 1 do Chievo, no entanto, não segurou e deixou a bola nos pés de Montolivo. Com o gol aberto, o meio-campista só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 

Para facilitar a vitória do Milan, que não encontrou resistência no rival - que mesmo atuando em casa, não ameaçou a meta de Abbiati -, ainda jogou com um homem a mais. Faltando 13 minutos para o final do jogo, Dainelli, que já tinha um cartão amarelo, deu um carrinho forte por trás em Balotelli e acabou expulso.

Com o resultado conquistado em Verona, o Milan chega aos 57 pontos ganhos, um a mais que o Napoli, mas com um jogo a mais em relação ao rival, assim assumindo a segunda colocação. Já o Chievo, após embalar duas vitórias consecutivas no Italiano, segue com 35 pontos, aparecendo na 15ª posição.

Na próxima rodada, o Milan visita a Fiorentina em confronto direto pelas primeiras posições da tabela, já que o clube de Florença tem 51 pontos e também briga por uma vaga na Uefa Champions League. O Chievo, por sua vez, visita a Udinese, também já sem grandes pretensões na competição.

Bayern faz 9 e decreta maior goleada da história do Hamburgo; Pizarro supera lenda


Sem a taça, o time de Munique compensou a torcida com uma atuação das mais impressionantes dos últimos tempos. Em casa, atropelou o Hamburgo com a goleada por incríveis 9 a 2, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, aumenta ainda mais a expectativa para a partida contra a Juventus, terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.
O atacante Claudio Pizarro foi o grande nome do confronto, anotando quatro gols. Com isso, ele superou uma das lendas do futebol alemão, Karl-Heinz Rummenigge, na lista de principais artilheiros da história da competição. O peruano, maior goleador estrangeiro da história do torneio, assumiu a décima colocação, com 164 gols, dois a mais que o alemão. O líder é Gerd Müller, com 365.

O resultado foi o pior sofrido na história do Hamburgo, que aparece em nono na tabela de classificação. Antes, a maior goleada sofrida pela equipe havia sido um 7 a 0 diante do Dortmund, em 1977.

O sábado poderia ter sido de festa pelo título antecipado, mas o Dortmund estragou os planos do Bayern ao vencer o Stuttgart por 2 a 1. Assim, o time de Munique pode se tornar campeão na próxima rodada, quando encara o Eintracht Frankfurt fora de casa. Com 20 pontos de diferença e sete rodadas para o fim, uma vitória, independentemente de qualquer resultado do Dortmund contra o Augsburg, já garante mais um título alemão ao Bayern.

O Bayern precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Ele recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto direito, sem chances de defesa. Aos 18 minutos, o camisa 11 também participou do segundo gol, ao cruzar na cabeça de Schweinsteiger.

A goleada passou a ser desenhada a partir dos 30, quando Robben cobrou escanteio, e Pizarro cabeceou para o gol. A dupla participou também do próximo gol da equipe: aos 32 minutos, após tabelinha com o peruano, que passou de letra, o holandês finalizou com perfeição. Aos 44, foi a vez de Shaqiri acertar a trave; no rebote, Pizarro fez outro, e o time da casa foi para o intervalo vencendo por 5 a 0.

Foi mais uma vez com Pizarro, aos oito minutos, que o Bayern fez o sexto. Após bela jogada individual de Robben, o peruano desviou de letra para ampliar. No minuto seguinte, o artilheiro do dia repetiu o presente: roubou a bola na intermediária e passou para Robben, que deu uma cavadinha e anotou o sétimo.

O Hamburgo descontou aos 28. Após cobrança de escanteio, Bruma subiu mais que o brasileiro Dante e fez de cabeça. O time bávaro anotou o nono dois minutos depois, com Ribéry. Antes do fim, novamente após escanteio, Westermann desviou e fez o segundo do Hamburgo. Era o fim de um dos jogos mais impressionantes da história do futebol alemão.

Messi marca, atinge novo recorde pessoal, mas Barcelona fica no empate com o Celta



Faltava o Celta de Vigo. Não falta mais. Deveria ser mais um dia de festa para o Barcelona.

Lionel Messi marcou contra o único time que faltava nesta temporada da Liga espanhola igualando Cristiano Ronaldo, balançou as redes pela 19º rodada consecutiva e chegou à marca de 43 gols no campeonato, a sete de romper o seu recorde pessoal de 50.

O craque argentino só não contava com a cabeçada de Oubiña para igualar o confronto em 2 a 2 nos minutos finais e segurar o empate.

Ficou um gosto de derrota para o Barcelona contra o Celta, fora de casa. No jogo que também selava a volta do francês Eric Abidal à lista de relacionados, após descobrir um tumor no fígado, e precedia o retorno do técnico Tito Vilanova ao banco de reservas, o time comandado por Messi não jogou bem, esbarrou na marcação adversária e vacilou no final da partida.

Com o resultado, o Barça chegou aos 75 pontos, com 14 de vantagem sobre o segundo colocado Real Madrid. O Celta, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 24 pontos e pode se complicar ainda mais em caso de vitória do Zaragoza no fim de semana.

O próximo compromisso da equipe catalã será nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Paris Saint-Germain, no duelo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, no Parc des Princes (com transmissão, ao vivo, dos canais ESPN).

O jogo – Com Lionel Messi sumido no gramado, o Barcelona esbarrou na forte marcação do Celta e encontrou dificuldades para fazer a sua superioridade técnica. O time forçava nos lançamentos em profundidade, mas não conseguia finalizar a gol.

O ataque não funcionava e a defesa ainda fazia das suas atrás. Depois de trapalhada de Piqué que forçou Pinto a realizar excelente defesa, os donos da casa acabaram inaugurando o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em rápido contra-ataque conduzido por Augusto Fernández que foi parar nos pés de Orellana.

Dentro da área, o jogador chileno teve a tranquilidade para driblar Bartra e passar para Insa fazer 1 a 0.

Sem conseguir levar perigo até então, o Barcelona chegou ao empate ainda na etapa inicial, aos 43 minutos. Em mais uma bola enfiada, Tello recebeu de Messi e bateu colocado, no canto, não dando chances para Varas.

O gol contagiou o time catalão antes do intervalo. Ao retornar dos vestiários, a equipe voltou com outra atitude, ameaçando mais a retaguarda do Celta.

O melhor futebol do Barça seria premiado em mais uma jogada tramada por Messi e Tello, que se encerrou com o argentino virando o marcador aos 28 minutos, depois de aparecer dentro da área para finalizar em 2 a 1.

O Celta já se dava por batido nessa altura, mas a zaga formada por Piqué e Bartra voltou a cochilar e, a cinco minutos do apito final, Oubiña recebeu livre no segundo pau e venceu Pinto, igualando o jogo em 2 a 2 e dando uma dose de justiça ao placar.

Para voltar ao topo da Alemanha e com direito à recorde, Bayern recebe Hamburgo e fica de olho no Dortmund


A campanha quase perfeita do Bayern de Munique poderá ser coroada neste sábado. Afinal, a equipe bávara poderá conquistar o título da competição com direito a um feito histórico e após ficar dois anos sem vencer a competição, algo que não ocorria desde 1996 e 1997.

Para isso, precisa vencer sua partida diante do Hamburgo, na Allianz Arena e torcer para que o atual bicampeão Borussia Dortmund não tenha feito o mesmo, horas mais cedo, diante do Stuttgart, fora de casa.
Com 20 pontos desvantagem e há oito rodadas para o fim da Bundesliga, o time de Jupp Heynckes poderia abrir 22 ou 23 pontos de vantagem neste sábado com 21 por disputar o que o faria levantar a salva de prata pela 22ª vez na história. Nenhuma equipe conseguiu o troféu de forma tão antecipada em toda a história da competição.

Esta é apenas uma de outras marcas históricas que os bávaros poderão conseguir. Afinal, com apenas 11 gols sofridos, a equipe poderá superar recorde da competição, que foi conquistado pelo próprio time em 2008, quando foi vazado apenas 21 vezes. Além disso, há a chance de quebrar o maior número de pontos na Bundesliga – atual formato da liga nacional, que, por sinal, completa 50 anos nesta temporada.

O Borussia Dortmund detém a marca ao ter conquistado 81 pontos na última edição, mas poderá ser ultrapassado pelo Bayern, que, para isso, precisaria somar mais 13 – ou vencer quatro e empatar um de seus oito jogos restantes.

Em meio às marcas que pode alcançar, os bávaros já conquistaram uma. A equipe fez história ao ganhar o simbólico título de outono – vencedor do primeiro turno do Campeonato Alemão – com três rodadas de antecipação, algo nunca alcançado anteriormente.

Para que o título venha e os recordes se aproximem, o Bayern de Munique deve contar com força máxima – isso sem contar o zagueiro Badstuber, que sofreu lesão grave no joelho há meses e não voltará até o fim da temporada.

Além de poder contar com seus principais atletas, os comandados de Jupp Heynckes ainda apostam no grande momento para conquistarem a vitória. Isto porque venceu os últimos nove jogos que fez no Alemão e já são 17 confrontos sem perder. A última e única derrota ocorreu em 28 de outubro de 2012, diante do bayer Leverkusen por 2 a 1, em casa.

Assim, o título do Bayern de Munique neste sábado parece depender muito mais do Borussia Dortmund do que da própria equipe bávara em si.

Veja as partidas da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado

11h30 - Schalke 04 x Hoffenheim
11h30 - Stuttgart x Borussia Dortmund
11h30 - Freiburg x Borussia Mönchengladbach
11h30 - Mainz x Werder Bremen
11h30 - Augsburg x Hannover
11h30 - Fortuna Düsseldorf x Bayer Leverkusen
14h30 - Bayern Munique x Hamburgo

Domingo
10h30 - Wolfsburg x Nuremberg
12h30 - Greuther Fürth x Eintracht Frankfurt



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações