Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 17 de novembro de 2012

BRASILEIRO: Argentino Patito faz de letra, e Santos vence o Figueirense antes de clássico com Corinthians


17-11-2012
Em um jogo sem importância para a definição do Campeonato Brasileiro, pelo menos o torcedor que foi à Vila Belmiro neste sábado pôde ver uma vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Figueirense com direito a golaço de letra do meia-atacante argentino Patito Rodriguez. 

O outro gol foi marcado pelo também meia Felipe Anderson, que foi outro destaque da partida. Ele ainda fez a bela jogada do gol de Patito. Discreto, Neymar acabou ofuscado. O atacante ainda tomou um cartão amarelo por supostamente simular um pênalti e não vai poder jogar o clássico com o Corinthians na próxima rodada.
Agência Estado
Patito Rodriguez, do Santos
Patito Rodriguez, do Santos

Com as demais partidas da 36ª rodada do Brasileirão no domingo, o Santos pode voltar a cair na tabela, mas os três pontos deste final de semana colocam o time temporariamente em nono lugar na competição, com 49 pontos.

O Figueirense já está rebaixado, é o penúltimo colocado e tem 30 pontos.
No penúltimo compromisso da Série A deste ano o Santos viajará à capital paulista para fazer clássico com o Corinthians, sábado, no Pacaembu. O Figueirense receberá o Grêmio no domingo.

O jogo

Com os dois times jogando sem objetivos no Brasileirão, os primeiros minutos da partida tiveram poucos momentos de inspiração de ambas as partes.
A primeira boa chance de gol do jogo foi do Figueirense. Aos 21 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, a bola encontrou a cabeça de Aloísio, que estava livre de marcação, mas o seu toque passou rente ao lado esquerdo da meta defendida por Rafael.
Os santistas tentaram responder dois minutos depois, porém, o argentino Patito Rodríguez foi travado na hora do chute pela zaga adversária, após grande lance individual do atacante Neymar.
Bem postado defensivamente no primeiro tempo e explorando os contra-ataques, o Figueira quase abriu o placar, aos 32. O jovem Bruno Nazário limpou a marcação e bateu de perna esquerda, procurando o canto direito do gol de Rafael. A bola saiu muito próxima a trave.
Apesar dos sustos promovidos pelo adversário, o Peixe chegou ao gol, antes do intervalo. Aos 41, Felipe Anderson fez grande jogada pelo lado direito, deixou o seu último marcador no chão, antes de rolar para Patito Rodríguez, que teve rapidez de raciocínio para completar o lance de letra, sem chances para o goleiro Tiago Volpi.
Antes do fim da etapa inicial, o Santos quase marcou o seu segundo gol. Aos 44, Bruno Peres cruzou pela direita, Tiago Volpi não alcançou a bola e Neymar, que chegou pelo lado esquerdo da grande área, errou a finalização, desperdiçando uma boa oportunidade de ampliar a vantagem da equipe praiana.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa começaram buscando o segundo gol logo no primeiro minuto. Patito Rodríguez buscou o canto esquerdo de Tiago Volpi, que bem colocado fez boa defesa e evitou o segundo tento do meia argentino no confronto.
Aos oito, Neymar teve outra chance de fazer o segundo do Alvinegro Praiano. A Joia recebeu de Patito Rodríguez, tirou o zagueiro da jogada e finalizou para mais uma defesa do arqueiro rival.
Se nas duas primeiras oportunidades na etapa complementar o Santos não marcou, na terceira, enfim, o segundo gol saiu. Aos 18, Felipe Anderson roubou a bola e deu início a jogada, que contou com o passe de Neymar para Patito Rodríguez e o cruzamento do argentino para a área. A zaga catarinense desviou o passe, que mesmo assim sobrou para Felipe Anderson. O primeiro chute do meia foi defendido pelo goleiro, antes de o próprio Felipe Anderson completar para o fundo das redes.
Com o resultado praticamente definido, o Figueirense oferecia pouca resistência em campo e o Peixe, por sua vez, apenas administrava a vantagem.
Os santistas ainda tiveram um gol de Durval anulado pela arbitragem, aos 41, pois o impedimento foi marcado, alegando posição irregular.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Bruno Peres, Patito Rodríguez e Neymar (Santos); Jackson, Guti e Américo (Figueirense)
Renda: R$ 166.305,00
Público: 10.013 pagantes
Gols: SANTOS: Patito Rodríguez, aos 43 minutos do primeiro tempo e Felipe Anderson, aos 18 minutos do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Patito Rodríguez e Felipe Anderson; Neymar e André (Victor Andrade)
Técnico: Muricy Ramalho
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Léo, Gutti, Américo e Hélder; Jackson, Claudinei (Diogo), Túlio, Bruno Nazário e Jean Deretti (William Pottker); Aloísio (Héber)
Técnico: Fernando Gil (interino)

Fonte: ESPN



BRASILEIRO: Jovem Romário faz, Vasco derrota o Coritiba e volta a vencer depois de sete partidas


17-11-2012

Romário marcou o primeiro gol do Vasco contra o Coritba
Romário marcou o primeiro gol do Vasco contra o Coritba
Após longas sete rodadas, o Vasco finalmente voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe carioca visitou o Coritiba, no Couto Pereira, e bateu o adversário, de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada da competição nacional. O Coritiba abriu o placar com Lincoln, aos 9 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, aos 21 minutos, o jovem Romário balançou a rede e deixou tudo igual. Na segunda etapa, Nilton, após bola dividida, decretou a vitória vascaína.

Com o resultado, o Vasco chega aos 54 pontos, mantendo chances matemáticas de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. O quarto colocado São Paulo, que joga neste domingo com o Náutico, soma 59 pontos. Já o Coritiba, que havia perdido por 5 a 1 para o Corinthians na última rodada, permanece com 45 pontos, sem aspirações nesta reta final de competição. O time paranaense tem remotas chances de ser rebaixado. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco faz clássico com o Flamengo, no sábado, no Engenhão. O Coritiba atuará fora de casa, no domingo, diante do Cruzeiro, no estádio Independência.

O jogo

Apesar de ver o Vasco tomar a iniciativa logo após a saída de bola, o Coritiba dominou os primeiros minutos, tocando melhor a bola e saindo em velocidade.

Foi em uma chegada pela direita que a equipe da casa conseguiu o escanteio que deu origem a um golaço de Lincoln, aos nove minutos. Na cobrança aberta de Rafinha, o camisa 10 dominou com o pé direito e, sem deixar a bola cair, acertou uma bomba, indefensável para Fernando Prass.

Com a vantagem no placar, o Coritiba se empolgou e partiu para cima dos vascaínos. Lincoln abusava da habilidade e dava toques de calcanhar e boas enfiadas para os companheiros.

Aos 15, em um contra-ataque rápido, o meia deixou Rafinha em condições de finalizar. O chute fraco até passou por Fernando Prass, mas Renato Silva conseguiu salvar, antes de a bola entrar no gol.

O Vasco chegaria ao empate aos 21, com o jovem Romário. Na estreia como titular, o atacante subiu nas costas da defesa e testou forte para superar o goleiro Vanderlei. Mais ligado no jogo, o Coritiba ainda teve duas chances, mas Dênis e Deivid não conseguiram marcar.

Assim como no início de jogo, o Coritiba voltou melhor para a segunda etapa. Logo no primeiro lance, Lincoln quase desempatou com um belo chute da entrada da área, mas mandou por cima do gol.

Quatro minutos mais tarde, o camisa 10 perdeu uma grande oportunidade, cara a cara com Fernando Prass. O meia tentou tirar por cima, mas o goleiro vascaíno fez boa defesa.

Mas foi o Vasco quem chegou ao segundo gol. Em cruzamento na área, Vanderlei escorregou e caiu sozinho. Nílton dividiu e, meio sem querer, acabou marcando e desempatando a partida, aos 12 minutos.

Apesar do descontrole após levar a virada, o Coritiba seguia criando chances. O problema é que, depois do golaço, o dia não parecia ser de Lincoln, que perdeu outra bola na cara de Fernando Prass, aos 20 minutos.

As alterações de Marquinhos Santos não fizeram muito efeito, e o Coritiba não conseguiu evitar a derrota, diante de um Vasco satisfeito com o 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 x 2 VASCO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de novembro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho (SP) e Carlos Nogueira Junior (SP)
Cartões Amarelos: Escudero e Gil (Coritiba); Wendel, Fabrício e Jonas (Vasco)
Gols: CORITIBA: Lincoln, aos oito minutos do primeiro tempo; VASCO: Romário, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Nílton, aos 12 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz. Luccas Claro, Escudero e Dênis (Henrique); Willian (Marcel), Gil, Lincoln, Vinícius (Emerson Santos) e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Nílton, Wendel (Abuda), Fellipe Bastos, Marlone e Jhon Cley (Max), Romário (Maicon Assis)
Técnico: Gaúcho

Fonte: ESPN

Santos encaminha contratação de Willian José, do São Paulo

17-11-2012

Peixe tem conversas adiantadas com centroavante e transferência está por detalhes. Jogador tem contrato até o fim do ano com o rival do Morumbi


O técnico Muricy Ramalho, do Santos, deu a pista na última sexta-feira de que gostaria da chegada de um novo centroavante para o grupo. Nos bastidores, o clube atendeu aos pedidos do comandante e já tem encaminhada a contratação de Willian José, do rival São Paulo. Vinculado ao Tricolor até o fim desta temporada, o atleta de 20 anos - que faz 21 no próximo dia 23 - não terá sequência no Morumbi e deve ser anunciado no fim do Campeonato Brasileiro como reforço do time da Vila Belmiro. A negociação será sacramentada por empréstimo, já que o atleta pertence ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio usado pelo empresário Gustavo Arribas para registrar jogadores do seu fundo de investimento.
Arribas já participou de transações envolvendo o Santos, como a negociação do lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente no Porto, de Portugal, e tem boa entrada no clube. Nos bastidores, um dirigente do Alvinegro confirma a proximidade da contratação, mas o agente do jogador, Nick Acuri, mesmo representante do meia Felipe Anderson, nega a possibilidade. Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, também evita o assunto.
- Não falamos sobre especulações de jogadores que estão saindo ou chegando. Quando tiver algo formalizado, anunciamos no nosso site oficial - diz o dirigente tricolor.
Apesar da postura são-paulina, outro indício claro da saída do jogador é que o Tricolor já tem adiantada a contratação de Aloísio, centroavante do Figueirense, justamente para ocupar o lugar de reserva de Luis Fabiano em 2013.
Willian José perdeu espaço no São Paulo pela concorrência no ataque com Fabuloso, titular absoluto do time de Ney Franco. Ainda assim, o centroavante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, pelas quartas de final da Sul-Americana, no dia 31 de outubro, quando marcou os dois gols da partida, em Santiago. Atualmente o Santos conta com André e Bill como centroavantes, mas o segundo pode deixar o clube no fim da temporada.

Fonte: Globo

Criciúma empata com o Atlético-PR por 0 a 0 e garante retorno à séria A após 8 anos

17-11-2012

Criciúma e Atlético-PR se enfrentaram em Santa Catarina com a possibilidade de as duas equipes assegurarem retorno à elite já neste sábado. Para isso era necessário combinação de resultado de outros jogos. O time catarinense saiu do duelo no Sul com o tão sonhado acesso após empate por 0 a 0.
O empate não foi suficiente ao Atlético-PR, que agora precisa de um ponto contra o Paraná, na última rodada, para subir sem depender de outros resultados.
“Estou muito feliz. O sofrimento foi grande. Vou comemorar de qualquer jeito, comemorar de muleta”, disse Lucas, autor de 11 gols no torneio e que operou o joelho. Ele foi ao campo de muletas após a partida para celebrar o retorno à elite, após 8 anos.
O Criciúma chegou a 72 pontos, dois a mais que o Atlético-PR.
Os jogos deste sábado foram marcados para o mesmo horário. Não à toa, houve atrasos para o começo da partida em Criciúma e também na volta do intervalo. O objetivo era claro: um eventual triunfo do Goiás deixaria Criciúma e Atlético-PR tranquilos para empatar (as duas equipes subiriam em caso de vitória goiana).
A tática de retardar o duelo no estádio Heriberto Hulse fez com que o jogo em Criciúma terminasse 20 min depois de São Caetano x Goiás.
A situação do Criciúma parecia fácil há poucas rodadas do fim do torneio. Mas o time catarinense perdeu os últimos três jogos seguidos dentro de casa.
O Criciúma balançou a rede logo a 7 min da etapa inicial, mas a arbitragem acertou ao assinalar impedimento em Matheus Ferraz, que escorou de cabeça.
O goleiro Santos, do Atlético-PR, foi a principal figura da etapa inicial. Ele segurou os ataques do Criciúma, coordenados por Zé Carlos.
A partida seguiu equilibrada na segunda etapa no estádio Heriberto Ulse, sem lances de perigo para os dois lados.
Destaque ofensivo do Atlético-PR, Elias não conseguia encaixar boa finalização em cobrança de falta.
Aos 35 min do segundo tempo, a torcida do Criciúma foi ao delírio. Não porque houve gol, mas sim em razão da notícia de que Goiás e São Caetano empataram por 1 a 1. Com isso, o time catarinense assegurou retorno à série A.
Já o Atlético-PR saiu com tudo para o ataque nos 10 min finais, pois uma vitória também classificaria o clube. o Criciúma recuou e impediu o avanço do rival.


Fonte: UOL

Com 52.000 Ingressos Vendidos, Estreia de Ganso Deve Ter Maior Público do Brasileiro


17-11-2012

A diretoria do São Paulo informou nesta sexta-feira que mais de 52.000 ingressos foram vendidos para o duelo contra o Náutico, marcado para domingo, às 17h, no estádio do Morumbi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará a estreia do meia-atacante Paulo Henrique Ganso com a camisa são-paulina.

A partida pode ter o maior público do Brasileiro. Até o momento, o jogo que atraiu mais torcedores foi o duelo entre São Paulo x Fluminense, realizado no último dia 4, no Morumbi. Na oportunidade, 54.118 torcedores compareceram ao estádio.

Na apresentação do meia-atacante Paulo Henrique Ganso, o Morumbi recebeu 40.457 torcedores. O jogo terminou com a vitória da equipe tricolor sobre o Cruzeiro por 1 a 0.

Ganso foi contratado junto ao Santos por R$ 23,9 milhões, no último dia 21 de setembro, após uma novela que durou cerca de duas semanas.

Ele chegou ao São Paulo com uma lesão muscular na coxa esquerda. Iniciou o tratamento que durou até o fim de outubro e, agora, aprimora a parte física.

Desde o dia 29 de agosto, quando ainda defendia o clube litorâneo, o jogador não disputa uma partida oficial. Na ocasião, o Santos perdeu por 3 a 1 para o Bahia, na Vila Belmiro.

Com 59 pontos e na quarta colocação, o São Paulo pode garantir contra o Náutico a classificação para a Taça Libertadores da América. Para atingir o objetivo, a equipe necessita vencer e torcer para o Botafogo não derrotar o Sport fora de casa.

Fonte: Folha de São Paulo



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações