Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Barcelona surpreende, perde para o Osasuna e deixa Real perto do título


Com Messi, mas sem Xavi e Iniesta, catalães caem por 3 a 2 em Pamplona e podem ver o maior rival abrir 10 pontos na liderança do Espanhol

O discurso prévio era de que o Barcelona lutaria até o fim para conquistar o Campeonato Espanhol pela quarta vez consecutiva. Mas faltou combinar com o Osasuna. O mesmo time que levou sonoros 8 a 0 no primeiro turno surpreendeu os campeões mundiais no Reyno de Navarra, em Pamplona, e venceu por 3 a 2, neste sábado, em jogo válido pela 23ª rodada.
O resultado deixa o título praticamente no colo do Real Madrid, que pode abrir uma diferença de dez pontos caso vença o Levante, neste domingo, no Santiago Bernabéu (58 a 48). Restariam 16 rodadas – ou 48 pontos em jogo. Catalães e merengues ainda se enfrentam mais uma vez.
lekic barcelona x osasuna (Foto: EFE)Com dois gols, Lekic foi o carrasco do Barcelona na noite deste sábado 
O atacante sérvio Dejan Lekic foi o grande carrasco da equipe do técnico Josep Guardiola ao marcar duas vezes, ambas no primeiro tempo. Alexis Sánchez diminuiu e deu nova esperança aos visitantes aos seis da etapa final, mas Raúl Garcia, aos 10, voltou a colocar o Osasuna em boa vantagem. Tello ainda fez o seu e ensaiou uma pressão, mas o placar não mudou. O Barcelona reclamou de um gol anulado, aos 35, mas Sánchez estava mesmo em impedimento após desvio de cabeça de Sergi Roberto.
messi barcelona x ossasuna (Foto: Reuters)Lionel Messi passou em branco (Foto: Reuters)
Se não tem o direito de reclamar da arbitragem, o Barcelona pode dizer que não "contou" com dois de seus craques. Visando ao confronto contra o Bayer Leverkusen, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, Guardiola deixou Xavi, Iniesta e Fàbregas no banco de reservas - o meia ex-Arsenal ainda entrou na etapa final, mas não conseguiu aproveitar chance de cabeça nos acréscimos.
Esta foi a terceira vez que o Barcelona sofreu três ou mais gols na Era Guardiola. Anteriormente, os catalães haviam perdido para o Atlético de Madri por 4 a 3 e empatado com o Villarreal por 3 a 3, pelo Campeonato Espanhol 2008/2009. O Barça também conheceu sua segunda derrota na temporada – a primeira havia sido para o modesto Getafe, por 1 a 0, às vésperas do Mundial de Clubes.
Fonte-Globoesporte.com

INVICTO E LÍDER: PALMEIRAS BATE ITUANO, ANIMA TORCIDA E 'APRESENTA' BARCOS

Verdão faz 3 a 0 com facilidade, com brilho do atacante argentino na etapa inicial. Time sai aplaudido e ocupa a ponta do Paulistão, com 17 pontos


Cada vez mais maduro, o Palmeiras vai fazendo as pazes com seu torcedor e mostrando que não é nem sombra daquele que decepcionou em 2011. Contra o Ituano, neste sábado, no Pacaembu, o Verdão resolveu o jogo no primeiro tempo, teve pouco trabalho e ganhou a liderança provisória do Campeonato Paulista com os 3 a 0 aplicados na equipe do interior. O time que dependia da bola parada de Marcos Assunção continua precisando dela - o capitão participou de nove dos 14 gols em 2012. Mas agora tem um artilheiro nato, Hernán Barcos, um meia criativo, Daniel Carvalho, e muita disposição.

GALO SOLTA O GRITO DE CARNAVAL: VENCE CALDENSE E É LÍDER ATÉ O FIM DA FESTA


O Galo já soltou o grito de carnaval no Campeonato Mineiro. Neste sábado, conquistou a terceira vitória seguida na competição e assumiu a ponta da tabela. Com os 2 a 0 sobre a Caldense, chegou aos nove pontos ganhos e garantiu a liderança isolada da competição até o fim da grande festa popular. O América-MG, com seis pontos, único que pode alcançá-lo, só jogará a terceira rodada no dia 22, na Quarta-Feira de Cinzas.
Por isso, a torcida já pode se considerar na folia, ainda que tenha comparecido em pouco número à Arena do Jacaré. E mesmo com reclamações sobre a arbitragem, o Galo conseguiu ser superior e chegar aos 2 a 0 com justiça. O resultado foi construído no primeiro tempo. O zagueiro Rafael Marques marcou o primeiro do jogo e dele com a camisa atleticana. Bernard desencantou de vez e fez um belo gol de falta. O time levou muito perigo à defesa da Caldense, mas foi parado pelas boas defesas do goleiro Glaysson e pelos erros de marcação do árbitro.
Globoesporte.com

Róbston aposta na vontade para vencer clássico BaVi


"Quem tiver mais culhão, como a gente diz na gíria do futebol, vai vencer", aposta volante rubro-negro




Se Róbston mostrar a mesma firmeza das palavras ditas na entrevista em campo, o Vitória terá um guerreiro no Ba-Vi de Pituaçu. Regularizado na sexta, o volante não mediu palavras na hora de falar sobre o clássico de amanhã, 17h.

"Quem tiver mais culhão, como a gente diz na gíria do futebol, vai vencer. Clássico é muito mais vontade do que técnica", comentou o volante, que esperou um mês para assinar contrato. E o papo de que o Bahia é favorito pelo fato de chegar ao Ba-Vi com cinco vitórias seguidas virou alvo de comentário para o volante. "Se for falar, o adversário vem ganhando, mas não vem jogando bem. Só espero que seja uma disputa sadia, até pela situação que Salvador vem passando nas ruas", cutucou o rival e alertou sobre a greve já enfraquecida da Polícia Militar.

Cobrado - Bem fisicamente, pelo fato de estar treinando junto com o grupo desde o início de janeiro, Róbston garantiu que está pronto para aguentar os 90 minutos. "Foi uma demora, uma ansiedade muito grande pra poder jogar. Agora temos é que apagar essa imagem negativa que ficou sobre nossa equipe na última partida. Tô bem", enfatiza.

Louco pra jogar e com personalidade para dizer em que parte do campo quer atuar. "Posso jogar como segundo ou terceiro homem de meio. Mas é como terceiro homem onde eu consigo render e onde eu posso ser cobrado", avalia ele, que vem de um acesso a Série A com o Sport, mas se destacou mesmo no também rubro-negro Atlético Goianiense.

Mesmo com tanta empolgação, Róbston garante que ainda não tem certeza se será titular no Ba-Vi. Se for, o desejo de jogar mais à frente dos volante coincide direitinho com a vontade de Mineiro, que prefere atuar como segundo homem. "Gosto de jogar de frente. Mais à frente levo muita porrada por trás. E nessa função sempre fico de frente pro gol. É uma vantagem", avalia o garoto, que volta junto com Uelliton após ser poupado contra a Juazeirense.

Fonte-iBahia.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações