Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 15 de abril de 2014

Hudson elogia concorrentes de posição e prevê respeito em disputa

O volante Hudson chegou ao São Paulo credenciado pelo bom desempenho que teve com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto durante o Campeonato Paulista. No entanto, o jogador demonstra respeito na luta pela posição e elogia cada concorrente do setor.
"O elenco está muito bem servido. Maicon, Souza, Wellington, Denilson e João Schmidt são de excelente qualidade, senão não estariam aqui. Tenho boa chegada ao ataque e acho que isso chamou a atenção da diretoria do São Paulo e da comissão técnica", comentou.
Os titulares escolhidos por Muricy Ramalho são Souza e Maicon, enquanto Denilson quase não é aproveitado. Havia ainda mais um atleta para o setor, Fabrício, mas o experiente volante foi afastado e treina separado em Cotia.
Já Hudson, que deve ficar à disposição do time na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, iniciou seus trabalhos no CT da Barra Funda na segunda-feira e já entendeu a filosofia do treinador são-paulino.
"O Muricy preza a questão do caráter. Nós temos de respeitar o companheiro que briga pelo mesmo espaço e saber separar o melhor de cada um, para beneficiar o São Paulo com a disputa entre os jogadores", salientou.
O meio-campista foi premiado com uma vaga na seleção do Estadual, em eleição promovida pela Federação Paulista de Futebol, e explica que tem o costume de se aventurar no sistema ofensivo, não se restringindo apenas a defender.
"Já joguei como primeiro volante, mas a posição que tenho desenvolvido melhor é como segundo. Procuro sempre marcar bem e ajudar a defesa. Mas também chego ao ataque, dentro da área, ajudando os meias e os atacantes como fator surpresa", completou.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Oficializou! Emerson Sheik assina contrato e é anunciado como reforço do Botafogo

Emerson Sheik, enfim, é jogador do Botafogo. Após uma longa negociação com o Corinthians, o clube carioca recebeu o atacante para fazer exames médicos e assinar contrato na tarde desta terça-feira.
A empresa que administra a carreira do jogador de 35 anos registrou o fato com uma foto no seu perfil oficial no Facebook, ao lado do empresário Rodrigo Pitta. Poucos minutos depois, o Botafogo confirmou a contratação em seu site oficial.
Emerson se juntará ao elenco nesta quarta-feira, e será apresentado oficialmente na quinta. O atacante é o primeiro reforço do técnico Vágner Mancini, que, mesmo sem anúncio oficial, fechou acordo nesta terça para substituir Eduardo Hungaro após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores.
O contrato de Emerson vai até o final do ano, por empréstimo. Durante o período, Botafogo e Corinthians dividirão o pagamento do salário, de cerca de R$ 500 mil. Depois, o acordo prevê um retorno ao clube paulista até o fim do vínculo, em julho de 2015.
Títulos e polêmicas
No Corinthians, Sheik ganhou notoriedade ao marcar os dois gols do título da Copa Libertadores-2012, sobre o Boca Juniors, mas foi perdendo espaço junto com a derrocada do time em 2013 e 2014. Ele ainda conquistou o Campeonato Brasileiro-2011 e o Mundial de Clubes-2012.
Dono de uma carreira estabelecida, majoritariamente, no exterior, o jogador se destacara no Brasil atuando, justamente, em rivais do Botafogo: Flamengo e Fluminense. Pelo Rubro-Negro, Emerson conquistou o  Brasileiro-2009. No Tricolor, o atacante foi o "herói" do título do Brasileiro-2010, marcando o gol da vitória final sobre o Guarani, por 1 a 0.
Emerson ainda foi pivô de algumas polêmicas durante a carreira. Primeiro, ao trocar o clube que afirmava ser o do coração, Flamengo, pelo rival Fluminense. Depois, ao ser dispensado do Tricolor sob acusações de cantar uma música em alusão ao Rubro-Negro no ônibus do clube, onde tinha relação assumidamente ruim com o capitão Fred.
Por último, Emerson chegou a ser ameaçado por corintianos após publicar uma foto no Instagram dando um "selinho" em um amigo. O gesto proporcionou ações de repúdio de organizadas alvinegras, que afirmaram que o clube era "lugar de homem".
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Vagner Mancini acerta acordo e é o novo técnico do Botafogo

A diretoria do Botafogo acertou a contratação do técnico Vagner Mancini, que vai assumir a equipe já nesta quarta-feira e deve estrear no domingo, diante do São Paulo, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão. O clube ainda não confirmou oficialmente o acordo, mas o treinador vai assinar contrato até o final de 2014.
Mancini chega para substituir Eduardo Hungaro, que voltou ao cargo de auxiliar técnico depois de fracassar nas duas competições que a equipe disputou até agora neste ano. O Botafogo foi eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca e também da Copa Libertadores.
O novo treinador botafoguense, que chega ao Rio de Janeiro nesta quarta para ser apresentado, vai trazer sua própria comissão técnica. O preparador físico será Moraci Sant'Anna, que participou do tetracampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. Nesta segunda, a diretoria do Botafogo demitiu seis integrantes da antiga comissão técnica.
O último clube de Vagner Mancini foi o Atlético-PR, onde fez um ótimo trabalho no segundo semestre do ano passado. O treinador de 47 anos conduziu a equipe até o vice-campeonato da Copa do Brasil e conseguiu a vaga na Libertadores ao terminar o Brasileirão na terceira posição.
Antes disso, ele comandou diversos times, entre eles o Vasco o Grêmio em 2008, o Vasco em 2010 e o Cruzeiro entre 2011 e 2012. Mancini tem três títulos na carreira de treinador: Paulista de 2005 pelo Paulista de Jundiaí, Baiano de 2008 pelo Vitória, e Cearense de 2011 pelo Ceará.
Além de Mancini, a diretoria alvinegra também tentou a contratação de Ney Franco, que não quis sair do Vitória. Agora, Mancini tem a missão de recuperar uma equipe em crise após os maus resultados na temporada e um elenco insatisfeito com os atrasos de salários.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

'Acho difícil o Vasco anular a decisão carioca', diz procurador do TJD/RJ

Após perder o título do Campeonato Carioca com um gol irregular, marcado pelo volante flamenguista Márcio Araújo nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco manifestou a intenção de anular a partida decisiva, disputada no último domingo, no estádio do Maracanã. Porém, para o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Valentim, a investida não terá sucesso.
"Acho difícil que o Vasco consiga a anulação da partida. Eles já tentaram isso no final do ano passado (na derrota por 5 a 1 contra o Atlético-PR, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A) e não deu em nada. Para conseguir isto, é necessária a comprovação do erro de direito (desconhecimento da regra), a não ser que o bandeirinha vá ao julgamento e diga que viu o lance e não quis marcar. Fora isso, é um erro de fato, que não tem dolo", expressou, em entrevista ao SporTV.
Adiante, o procurador analisou a marcação na súmula da partida, onde o árbitro Marcelo de Lima Henrique anotou o gol para Nixon (em posição regular no lance), e não para Márcio Araújo.
"Não sabemos quando ele preencheu a súmula, tampouco onde. É difícil saber se no vestiário tinha televisão ou acesso às tecnologias. Assim, ele escreveu pensando que o Nixon marcou. Eu estava no estádio e pensei a mesma coisa. Não acho que trocar o nome de um atleta é um erro de direito. Se vocês lembram, em 1995, o gol (do título do Fluminense) foi dado para o Aílton, e o autor do gol foi o Renato Gaúcho", discorreu, recordando o Campeonato Carioca de 1995.
O procurador ainda discorreu sobre o processo de análise do pedido vascaíno, que terá início quando o clube da colina entrar na justiça, fato previsto para esta quarta-feira.
"Assim que o advogado do Vasco (Marcello Macedo) der entrada no tribunal, o presidente vai analisar se está tudo dentro dos pressupostos que existem nesse artigo (84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Aí ele vai dar um despacho, expondo se recebe ou não a impugnação. Recebendo, ele sorteia um auditor, que vai apreciar a matéria", sintetizou atentamente.
Por fim, Valentim voltou a adotar o tom pessimista quanto à entrada vascaína na Justiça. "Estou há 16 anos no TJD/RJ e nunca vi uma partida ser anulada assim. A única vez que presenciei uma anulação foi em 2005, quando o Luiz Zveiter não levou em consideração 11 jogos do Brasileiro. Porém, naquele caso, houve um inquérito, pois o próprio árbitro admitiu o que fez. Ficou comprovado um erro de direito", pontuou, lembrando o episódio conhecido como "Máfia do Apito", que teve como personagem principal o juiz Edílson Pereira de Carvalho.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Corinthians espera até quarta-feira por resposta do Fluminense sobre Rafael Sobis

O diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, conversou na tarde desta terça-feira com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório. O dirigente alvinegro avisou o colega tricolor que aguarda até quarta-feira uma resposta sobre a possibilidade de transferência de Rafael Sobis.
"Continuamos o processo de negociação e definimos o prazo máximo para encerrar de maneira positiva ou não: até amanhã", disse Ximenes, que mostrou um otimismo comedido em relação às chances de um acordo. "Cinquenta por cento. É sim ou não", sorriu.
A ideia inicial alvinegra era um empréstimo, descartado pelo Fluminense. Diante da resposta, o Corinthians emprestou ao Grêmio o meia Rodriguinho - que interessava aos cariocas e poderia ser envolvido em uma troca - e passou a negociar a compra de parte dos direitos de Sobis.
O Corinthians topa pagar um valor próximo dos R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante de 28 anos. Cabe ao Fluminense se entender com sua patrocinadora e cogestora, a Unimed, e decidir se topa a transação com o clube do Parque São Jorge.
A possibilidade de acerto era maior quando Renato Gaúcho era o técnico tricolor. Sobis estava encostado no elenco e passou a ser escalado pelo novo comandante, Cristóvão Borges, que pressiona por sua permanência. A Unimed, porém, segue disposta a se livrar do alto salário do atleta.
Se ouvir uma reposta negativa, a diretoria do Corinthians buscará soluções alternativas, uma vez que a necessidade de um atacante já era apontada pela comissão técnica antes mesmo do empréstimo de Emerson ao Botafogo.
"O Sobis não dando certo, existe uma lista de atletas que nos interessam. Não é fácil, mas buscaremos antes do Brasileiro", explicou Ronaldo Ximenes.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações