Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brasil passa fácil pelo Chile e segue 100% nas Eliminatórias do Mundial


Apenas cumprindo tabela e com Falcão poupado, seleção triunfa por 10 a 0 e termina a primeira fase com quatro vitórias

O Brasil passou fácil pelo Chile, na noite desta quinta-feira, em Gramado (RS), pela última rodada da primeira fase das Eliminatórias. Classificada desde terça-feira, a seleção bateu os chilenos por 10 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição. No sábado, os comandados de Marcos Sorato jogam pela semifinal. O provável adversário é o Paraguai, de Fernando Ferretti.
Sem Falcão, poupado, o Brasil começou o jogo de forma cadenciada. Aos quatro minutos, Neto deu o primeiro chute perigoso, colocando a bola para fora, à direita do goleiro chileno Oscar. Dois minutos depois, foi a vez de Ciço arriscar da intermediária para nova defesa do camisa 1 do Chile.
Aos sete, o Brasil abriu o placar. Em jogada da direita, Jé chutou forte para fazer 1 a 0. O jogador do Orlândia estava em noite inspirada. Três minutos depois, ele limpou um marcador e acertou o ângulo para fazer o seu segundo gol na partida. A seleção brasileira quase ampliou no minuto seguinte, com Ciço, mas Oscar fez grande defesa.
O terceiro era questão de tempo e ele veio com Valdin. Após lançamento de Jackson, o cearense dominou e tocou com tranquilidade na saída do goleiro. Aos 14, Pixote fez bonita jogada pela esquerda e chutou. A bola parou nas mãos de Oscar. Um minuto depois, o camisa 7 acabou premiado pela insistência. Depois de cruzamento de Valdin, Pixote teve o trabalho apenas de empurrar para a rede, fazendo 4 a 0.
Brasil vence Chile Eliminatórias futsal (Foto: Zerosa Filho / CBFS)Jé, camisa 11 da seleção, marcou dois na goleada do Brasil sobre o Chile (Foto: Zerosa Filho / CBFS)








A três minutos do fim, Gadeia chutou forte e rasteiro e o goleiro chileno tirou com o pé. Um minuto depois, o jogador do Marechal Rondon voltou a assustar a defesa chilena, driblando dois marcadores e batendo com perigo, à direita do gol. Instantes depois, não teve jeito. O camisa 13 tabelou com Jé e encheu o pé para marcar o quinto.
O Brasil seguiu dominando no segundo tempo. Aos quatro, Jé girou e chutou rasteiro. Oscar tirou com o pé. Três minutos depois, o fixo Neto deixou o seu, em finalização da intermediária: 6 a 0.
Aos 11, Cabreúva recebeu na frente e deu um toque por cobertura do goleiro. A bola triscou o travessão, no que seria um golaço. A sete minutos do fim, o pivô Sinoê anotou o sétimo da seleção, após deixar um marcador no chão e mandar para o gol de pé esquerdo. Aos 17, o Brasil marcou três gols em sequência, com Neto, Pixote e Gadeia, fechando a goleada em 10 a 0.
Postado pro: Juarez Alves
Fonte- Globoesporte.com

Confira a definição das Oitavas de Finais da Copa Libertadores 2012





Oitavas de Finais da Copa Libertadores:


Internacional x Fluminense
Boca Juniors x Unión Española
Deportivo Quito x Universidad de Chile
Cruz Azul x Libertad
Emelec x Corinthians 
Vasco x Lanús 
Bolivar x Santos 
Nacional de Medellin x Vélez Sarsfield 



Postado por: Juarez Alves

Inter perde do Juan Aurich e enfrenta Flu


Time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 na noite de quinta-feira e termina com a pior campanha da Libertadores
O Inter de Gilberto (D) perdeu para o Juan Aurich nesta quinta-feira / CRIS BOURONCLE/AFP

Ainda assim, os gaúchos passaram para as oitavas de final da competição continental. Tudo porque o Santos venceu por 2 a 0 o The Strongest, na Vila Belmiro. Com oito pontos, é o pior segundo colocado, e pegará o Fluminense, equipe de melhor campanha na fase de grupos.

O jogo

Bem mais do que o confronto de fato com o Juan Aurich, a maior curiosidade do confronto era para o gramado sintético. Ao rolar a bola no Elías Aguirre, o que se viu foi exatamente tão ruim como já se esperava. O que surpreendeu foi a atuação do Inter no primeiro tempo.

Sem conseguir armar nenhuma jogada de ataque, os colorados chegaram apenas em situações esporádicas. Elas, geralmente, foram criadas depois de cruzamentos. Aos 8 minutos, em um desses levantamentos, D’Alessandro cruzou na área e Bolívar foi puxado claramente. Ainda assim, conseguiu a conclusão para fora, de cabeça.

As dificuldades eram evidentes. Um tanto pelo gramado, outro tanto pelo momento técnico do time – D’Ale, por exemplo, voltou a ser titular depois de quase 40 dias – a equipe gaúcha tinha problemas principalmente na mecânica de criação. Aos 12, por exemplo, o camisa 10 tentou passe para Kleber, mas errou na força e a bola saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois deste lance, na primeira estocada peruana, o placar é aberto. Em cruzamento da direita de Chiroque, Bolívar perdeu a disputa para Tejada, o centroavante panamenho, que colocou o Juan Aurich em vantagem. Os olhos, automaticamente, passaram para a Vila Belmiro. Se o The Strongest não vencesse o Santos, a derrota classificaria o Inter de qualquer jeito.

Aos poucos, o Inter se adaptou mais ao piso diferente. Claro, não teve uma boa atuação. Dátolo esteve próximo fisicamente de D’Alessandro, mas ambos não estava na mesma frequência. Leandro Damião brigou contra dois, às vezes três, sozinho na frente. Gilberto teve uma chance aos 20, mas bateu cruzado e Penny segurou firme.

O Juan Aurich, por outro lado, envolvia a marcação do Inter em alguns momentos. Além disso, bloqueou a saída de bola vermelha com o posicionamento de três meias mais Tejada pressionando a retaguarda colorada. Ainda assim, não conseguiu criar nenhuma chance, de fato, de gol. No apagar das luzes do primeiro tempo, Chiroque desviou cruzamento de letra e quase surpreendeu Muriel, bem colocado.

Dorival resolveu mexer em sua equipe. Inexpressivo na etapa inicial, Gilberto deu lugar a Jajá na linha de três meias. A intenção era dar mais altura ao meio e colocar um jogador que toca bem a bola. Só que em trinta segundos, o Juan Aurich já tinha chegado na área colorada, com um chute de fora da área que Muriel segurou.

A primeira chegada do Inter aconteceu aos 8 minutos. Depois da zaga afastar parcialmente, D’Alessandro bateu de primeira, e a finalização passou próxima a trave esquerda de Penny. Mas quem assustava mais eram os donos da casa: Cueto driblou Bolívar e passou por Nei antes de bater colocar. A bola triscou a trave esquerda de Muriel e saiu pela linha de fundo aos 10. Aos 14, Cueto novamente perdeu na frente do camisa 1 vermelho. Tejada serviu o meia às costas de Nei, mas o arremate foi sobre o gol.

Sem acertar passes, o Inter não conseguia uma transição para o ataque rápida. Tinga e Dátolo estiveram abaixo do seu desempenho médio. O argentino tentou carregar a bola demais e não se acertou com D’Alessandro na movimentação dos meias. Ele deu lugar para Jô aos 20 minutos. O último passe, aquele que termina a tabela com um companheiro na frente do goleiro, não aconteceu. Kleber e Nei também adiantaram seu posicionamento na segunda etapa, mas pouco criaram.

Taticamente, quem mudou foi o Inter. Jô se juntou a Damião dentro da área. Tinga a todo momento tentava passar como opção para Jajá e D’Ale, o que deixava a defesa mais desguarnecida. Os peruanos mantiveram a formatação com três meias, com os jogadores de lado espetados sobre Kleber e Nei. Depois de tentar um balãozinho de calcanhar em Kleber, Tejada virou uma bicicleta aos 30 minutos, mas Muriel caiu e agarrou firme.

Cada vez mais, os olhos dos torcedores colorados passavam para a Vila Belmiro. A tão aclamada “vitória fácil” que viria do Santos sobre o The Strongest não acontecia até a metade do segundo tempo. Assim, um gol dos bolivianos tiraria os gaúchos das oitavas da Libertadores.

Na melhor chance da segunda etapa, Nei desperdiçou cobrança de falta na altura da meia-lua aos 35 minutos. A essa altura, o time colorado já se desesperava e acionava Jô e Leandro Damião com bolas longas. Em uma dessas, o camisa 18 quase marcou em chute cruzado, com grande defesa de Penny. Só que o contra-ataque estava aberto: aos 45, Tejada ficou na cara do arqueiro Muriel, que desviou para escanteio.

Postado por: Juarez Alves
Fonte- band.com.br

Bahia atropela o Remo e avança às oitavas


Time baiano enfrentará a Portuguesa nas oitavas de final
Lulinha comemora o gol que abriu caminho para a vitória / Felipe Oliveira/AE

Com o resultado, o Bahia avança para enfrentar a Portuguesa nas oitavas de final. Primeiro jogo será em São Paulo.

Nesta quinta, a classificação e a goleada foram construídas somente no segundo tempo, após uma etapa inicial de pontaria ruim e goleiros inspirados. Lulinha, Rafael Donato, Júnior e Vander fizeram os gols, para delírio da torcida que lotou o estádio.

Postado por: Juarez Alves
Fonte- band.com.br

Atlético de Madrid vence Valencia pelas semis


Falcao Garcia, com dois gols, e os brasileiros Miranda e Diego foram os destaques do triunfo madrilenho pelas semifinais da Liga Europa
Falcao Garcia comemora um de seus dois gols pelo Atlético de Madrid / Pierre-Philippe Marcou/AFP

O duelo de volta acontece na próxima quinta-feira e o Valencia precisa ver por 2 a 0 ou três gols de diferença. A repetição do placar, mas a favor do time da casa, levará o duelo para a prorrogação. A finalíssima será em Bucareste, no dia 9 de maio. 

O jogo

Desde o início a iniciativa ofensiva foi tomada pelo Atlético de Madrid. O goleiro Diego Alves foi exigido em pelo menos duas boas finalizações do xará brazuca Diego. Logo essa pressão inicial foi premiada com o gol do colombiano Falcao García, de cabeça, após centro de Turan.

A tocada do Atlético se manteve, com boa posse de bola e chegadas perigosas. Porém o melhor time em campo acabou castigado no último lance da primeira etapa. O atacante brasileiro Jonas completou para o fundo do gol a bola ajeitada por Rami, de cabeça, depois do escanteio de Tino Costa.

Gol de empate que não abalou os donos da casa. Logo na volta do intervalo o Atlético de Madrid desempatou com o zagueiro Miranda. O ex-são-paulino completou de cabeça a falta cobrada por Diego. O meia, por sinal, fez uma atuação bastante participativa e se destacou como sendo o principal jogador do time da capital.

Miranda (D) observa disputa de bola entre o companheiro Dominguez e Soldado
Miranda (D) observa disputa de bola entre o companheiro Dominguez e Soldado - Javier Soriano/AFP

O segundo tempo acabou sendo um baile do Atlético de Madrid. Cinco minutos depois Adrián López entrou como quis na defesa valenciana e tocou na saída de Diego Alves. O Valencia era um time abatido e não apresentava qualquer possibilidade de reagir.

Para completar o baile Falcao García fez uma obra de arte com o chute no ângulo esquerdo, aos 32 minutos. O Atlético de Madrid, que conquistou a Liga Europa em 2010, estava mais perto da decisão em Bucareste. Só que nada pode ser tranquilo para o torcedor colchonero, que ainda teve de assistir ao gol de Ricardo Costa outra vez na última bola do jogo.

Pode não ter sido o gol da vitória, mas o Valencia com este tento de Ricardo Costa voltou a ficar vivo nas semifinais. A tarefa é árdua mas com um 2 a 0 no Mestalla o time do técnico Unai Emery conseguiria o feito de chegar na decisão. 

ATLÉTICO DE MADRID 4 x 2 VALENCIA

Postado por: Juarez Alves
Fonte- band.com.br

Santos vence e termina na liderança do grupo


Peixe sofre para bater o The Strongest por 2 a 0 na Vila Belmiro
Neymar marcou o segundo gol da partida / Nelson Almeida/AFP


O adversário das oitavas de final depende do duelo entre Universidade de Chile e Atlético Nacional, da Colômbia, às 22h desta quinta.

O jogo

O Peixe não manteve o ritmo das suas últimas grandes apresentações e teve dificuldade em furar o bloqueio dos bolivianos no primeiro tempo. Ganso começou a partida ditando o ritmo da equipe, mas depois murchou e abriu espaço para Elano, Neymar e Borges aparecerem para o jogo.

Mas o primeiro susto no Tigre veio do próprio time do técnico Eduardo Villegas. Aos três minutos, Elano cobrou escanteio da esquerda e, na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Marchesini quase fez contra.

A bola aérea, aliás, foi a principal arma santista na primeira etapa. A nove minutos do intervalo, Edu Dracena desviou lançamento para Borges. Ágil, o centroavante encheu o pé, e a bola explodiu no travessão de Vaca. Na sequência, o camisa 9 cabeceou, e o goleiro defendeu.

Antes de descerem para os vestiários, Dracena e Neymar quase marcaram de cabeça. Primeiro Cristaldo salvou em cima da linha. Depois, a Joia desviou a bola de ombro, e ela passou raspando a trave.

Inferior tecnicamente, o The Strongest teve muita dificuldade em criar lances de perigo. Só fez Rafael trabalhar em cruzamento de Cristaldo e em arremate de Soliz.

Na volta para o segundo, o técnico Muricy Ramalho cobrou maior compactação da equipe, que respondeu e cresceu um pouco no confronto. Muito pelo espaço que Neymar teve pelo lado esquerdo do campo.

Por ali, foi acionado por Juan, mas parou em Vaca. Na sequência, Adriano deu lançamento preciso, mas Neymar tentou cavadinha à la Messi e não conseguiu abrir o placar.
Assim como de costume, o camisa 11 foi bastante caçado pelos adversários. Méndez e Parada terminaram o jogo com cartões amarelos após faltas no craque.

Se o Tigre praticamente não criou no segundo tempo, Alan Kardec teve uma chance clara aos 36 minutos e chutou por cima da meta de Vaca. No entanto, o atacante compensou quatro minutos depois. Após cruzamento, marcou de cabeça.

Antes do fim, Neymar recebeu na entrada da área e, ao invés de tentar uma jogada mais bonita plasticamente, tocou com classe no canto direito: 2 a 0 e Peixe 100% na Vila Belmiro na Libertadores.

Postado por: Juarez Alves
Fonte - band.com.br

Jogador é preso com documento falso


Leandro, do Grêmio, foi parado numa blitz da lei seca em Porto Alegre e apresentou CNH falsa
Leandro em ação pelo Grêmio / Foto: Edu Andrade/AE

Segundo a Polícia Civil, o procedimento adotado com Leandro é o padrão neste tipo de autuações. O jogador foi levado ao Presídio e, junto com seu advogado, fez sua ficha e deixou o local após a apresentação de um Habeas Corpus, por volta de 8h50 da manhã. O jogador foi enquadrado por porte de documento falso e pode pegar uma pena de dois a seis anos de prisão.

A direção do Grêmio afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso, pois acredita ser um assunto pessoal do jogador.

Postado pro: Juarez Alves
Fonte- band.com.br

Santos recebe o The Strongest pela ponta


Vitória nesta quinta garante o Alvinegro na liderança do Grupo 1
Neymar é a esperança de gols nesta quinta-feira / Ivan Storti/Divulgação Santos FC



Para a partida contra os bolivianos, a única baixa fica por conta do lateral-direito Fucile, que lesionou o pé direito na goleada sobre o Catanduvense no último domingo, pelo Paulistão. Em entrevista coletiva cedida após o último treino antes do jogo de quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho comentou sobre a ausência do jogador.

“O Fucile teve essa torção e vai ter que ficar de fora, porque ele vai ter que ter um prazo maior de tempo para se recuperar. Não é muito, mas para esse jogo não dá “, disse o treinador santista.

Assim como fez no domingo, Muricy entrará com o volante Adriano entre os titulares, assim, deslocando o volante Henrique para fazer a função de lateral.

“O Henrique na lateral é parecido com o Fucile, são dois joagdores que marcam muito e poucas vezes descem para o ataque. Nessa troca não há um ganho. O Fucile é mais marcador e o Henrique quando joga de volante sempre atua pelo lado direito do campo e quando ele chega no ataque ele chega com qualidade e tem um ótimo passe. Ganhamos um pouco mais de pegada no meio campo com a entrada do Adriano. Na Libertadores é importante ter um jogador desse tipo”, completou o treinador.

No primeiro confronto entre essas duas equipes, na Bolívia, o The Strongest venceu de virada por 2 a 1. O técnico do Santos falou sobre a derrota na primeira rodada do torneio das Américas.

“Mesmo com a questão da altitude, tivemos várias oportunidades, principalmente no segundo tempo. Eles também tiveram algumas oportunidades no jogo e foram felizes, por isso, saíram com a vitória, Foi um jogo equilibrado em que eles tiveram uma oportunidade e decidiram, mas acho que o resultado não foi justo”, disse.

A equipe boliviana jogará com todas as suas forças para tentar surpreender em plena Vila Belmiro. No último domingo, o The Strongest venceu, fora de casa, a equipe do La Paz, por 3 a 1, partida realizada pela 16ª rodada do Campeonato Boliviano.

Para conseguir a classificação para as oitavas de final, o The Strongest, além de vencer o Santos, precisa de um tropeço do Internacional, que joga contra o Juan Aurcih, no Peru.

Lançado no último sábado, o Santos irá estrear, de forma oficial, o seu terceiro uniforme, na cor azul-turquesa. O Santos lidera o Grupo 1 com 10 pontos e o The Strongest está na terceira colocação, com sete pontos.

Ficha técnica
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 19/4/2012 - 19h45
Árbittro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Hugo Martínez (PAR)

The Strongest-BOL: Vaca; Parada; Marchesini; Méndez e Torrico; Lima; Soliz; Chumacero e Cristaldo: Pablo Escobar e González; Técnico: Eduardo Villegas

Santos: Rafael; Henrique; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Arouca; Elano e PH Ganso; Neymar e Borges; Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: band.com.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações