Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sarah chega na Rússia e vai rever brasileira que virou africana


Brasileira que agora defende Guiné-Bissau e japonesa derrotada em mundial podem ser adversárias da piauiense.

Sarah Menezes desembarcou nesta quarta-feira (22) em Tyumen, na Rússia, onde será disputado o World Masters de Judô, torneio que reúne os 16 melhores do ranking mundial. Na competição do próximo sábado (25), a piauiense e número 1 do mundo poderá rever antigas rivais em situações diferentes. O torneio contará com cobertura da TV Cidade Verde, em reportagens especiais da série "Do Piauí para o Mundo".

Márcio Rodrigues/Fotocom

Entre as inscritas na categoria até 48 quilos está a japonesa Hiromi Endo, derrotada por Sarah Menezes na final do Campeonato Mundial Sub-20 de 2009, quando a piauiense faturou o bicampeonato. Décima quinta do ranking, ela é o principal nome do país asiático, que não contará com a vice-líder mundial Haruna Asami e a sexta colocada Tomoko Fukumi.

Outra rival antiga de Sarah Menezes é a brasileira Taciana Lima, agora defendendo o país de seu pai, a Guiné-Bissau. Atual campeã africana, Taciana é a 14ª do ranking mundial e chegou a ser punida com dois anos de afastamento após exame antidoping.

Daniel Zappe / Fotocom
Sarah Menezes com Taciana Lima, em 2011, quando era rival da piauiense e nem sonhava em defender Guiné-Bissau

Na mesma categoria, o Brasil será representado por Gabriela Chibana, atual reserva de Sarah Menezes na seleção brasileira. 

Segundo torneio mais importante do ano, o World Masters dá 700 pontos para o campeão no ranking mundial. Para Sarah Menezes, que ainda treina para conquistar sua melhor forma física, a competição servirá como mais um teste para o Campeonato Mundial, marcado para agosto, no Rio de Janeiro. 

Na Rússia, o Brasil também será representado por Érika Miranda (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Katherine Campos (63kg),  Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Diego Santos (60kg), Luiz Revite (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Renan Nunes (100kg), Rafael Silva (+100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg).

Fábio Lima

Ney Franco elogia postura da equipe no amistoso


A vitória do São Paulo sobre o Londrina, por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Roni, agradou o técnico Ney Franco, que elogiou a postura da equipe e pôde observar melhor os novos jogadores que agora compõem o elenco são-paulino.
"Foi excelente (atuação da equipe). Tivemos a oportunidade de colocar a equipe principal no primeiro tempo e, depois, testar os novos jogadores na segunda etapa. Pudemos testar algumas situações de jogo e deixo Londrina satisfeito com o jogo", afirmou o comandante Tricolor, que promoveu a estreia dos recém-contratados Mateus Caramelo e Roni, que vieram do Mogi Mirim.
Além da dupla, o lateral-esquerdo Juan, reintegrado ao elenco profissional, e os jovens Diego, Allan, Lucas Evangelista e Régis atuaram pela primeira vez sob o comando de Ney Franco, que gostou do que viu na cidade paranaense, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio do Café.
"Aos poucos vamos dando mais espaço para os jovens jogadores. Quando decidimos fazer a intertemporada em Cotia, na semana passada, deixei claro que aproveitaria o período para conhecer melhor os novos atletas da base", completou o treinador.
De olho na estreia do Campeonato Brasileiro contra a Ponte Preta, no próximo domingo (26), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, Ney Franco comandará mais dois dias de atividades no Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, em Cotia, na sexta-feira e no sábado.
Fonte: saopaulofc.net

Leão fica no empate com o Salgueiro na Arena e se despede da Copa do Brasil


Neto Coruja abriu o placar, mas o Salgueiro empatou ainda no primeiro tempo


Sem muita inspiração no seu primeiro jogo depois da conquista do Baianão 2013, o Leão não conseguiu sair do empate diante do Salgueiro, na Arena Fonte Nova, e se despediu da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (22). A equipe Pernambucana armou uma estratégia certeira e atacou e se defendeu na medida de segurar o empate em 1 a 1 e avançar para a terceira fase da competição nacional. O Vitória saiu na frente com Neto Coruja, Elvis empatou ainda no primeiro tempo e o placar não mais mudou.
Dono da vaga na próxima fase, o Salgueiro enfrentará o Criciúma, com primeiro jogo ainda sem data e local definidos. O Leão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e faz sua estreia na competição no próximo sábado (25), diante do Internacional, mais uma vez jogando na Arena Fonte Nova, a partir das 18h30.
O jogo - Quando a bola rolou na Arena Fonte Nova, o Vitória tomou a iniciativa, envolveu o time do Salgueiro nos minutos iniciais e segurou a bola no campo de ataque, fazendo a pressão. Os visitantes voltaram para se defender, mas o time não se prendia na retranca e quanto tinha a bola saia para o jogo com objetividade. Quem chegou mais perto do gol primeiro foi o Leão, aos 16'. Depois que Mansur arremessou da lateral direto para a área, Maxi dominou no meio, mandou o chute forte e Mondragon defendeu.

Quando o Salgueiro começava a gostar do jogo e chegava com mais frequência ao ataque, o Leão deu o bote certeiro e abriu o placar com Neto Coruja. Na marca dos 20', Renato Cajá levantou pra área na cobrança do escanteio e Neto Coruja subiu bem no cabeceio para balançar a rede. Mesmo depois do gol o Salgueiro continuou aproveitando bem as saídas de bola e seguiu oferecendo perigo ao Vitória. 

A oportunidade de empatar o duelo surgiu na falta sofrida na entrada da área, aos 28 minutos, e o time aproveitou bem. Elvis cobrou a falta com o chute rasteiro, Wilson chegou a tocar na bola, mas ela entrou no canto direito. No final do primeiro tempo o Leão ainda chegou a acertar a trave por duas vezes. Primeiro no cabeceio de Maxi, aos 40', e depois quando Gabriel Paulista completou o escanteio também no cabeceio, aos 46', mas não marcou.

A equipe do Salgueiro iniciou o segundo tempo com mais volume de jogo que o Vitória. Em alguns momentos, mesmo ainda com muitos minutos de jogo, o time de Pernambuco apelou para a cera e criou alguns momentos de tensão no campo. Enquanto isso o jogo seguia equilibrado, mas sem boas chances de gol para nenhum dos lados. A postura do Salgueiro em campo dificultava o jogo do Vitória, que não conseguia passar pela barreira defensiva do time.

A primeira vez que o Rubro-negro chegou com real chance de mudar o placar no segundo tempo foi só aos 28'. Na chegada rápida com bom passe de bola, Maxi recebeu, chutou da área, Mondragon desviou e a bola bateu no travessão antes de sair. O tempo foi passando e apressando os donos da casa, que aumentaram o ritmo para tentar colocar a pressão sobre o Salgueiro.

Vitória 1 x 1 Salgueiro - Jogo de volta pela 2ª fase da Copa do BrasilData: 22 de maio de 2013, 19h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (CBF/GO) e Evandro Gomes Ferreira (CBF/GO)

Vitória: Wilson; Nino Paraíba (Marcos), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Peri; Alemão, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon (Canga); Fabrício Ceará (Rodrigo) e Elvis (Yerien). Técnico: Marcelo Chamusca
ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: iBahia

Com show brasileiro, Shakhtar vence Chornomorets e faz a dobradinha pela 3ª vez seguida

Mais uma vez, o Shakhtar Donetsk dominou o futebol ucraniano. Campeão da liga, a equipe confirmou a dobradinha nesta quarta-feira ao conquistar a Copa da Ucrânia com uma vitória por 3 a 0 sobre o Chornomorets Odessa, em Kharkiv.

A vitória do time de Donetsk contou com um show dos brasileiros, que marcaram todos os gols da partida. Fernandinho, que é especulado para defender o Manchester City na próxima temporada, abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Alex Teixeira ampliou aos oito minutos. Taison, aos 28, deu números finais ao marcador.
Atual tetracampeão nacional, o Shakthar ainda faturou a Copa da Ucrânia nas últimas três temporadas, confirmando o domínio que estabeleceu no país. Na Champions League, o time teve participação honrosa ao eliminar o atual vencedor da competição Chelsea e cair nas oitavas de final parao Borussia Dortmund.

Agora, as duas equipes se concentram no último jogo do Campeonato Ucraniano, que encerrará a temporada de ambos. Já vencedor do torneio, o Shakhtar receberá o Metalurg Donetsk, em duelo local, no domingo, às 12h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Chornomorets jogará em casa diante do Arsenal Kiev.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Santos diz 'não' a nova proposta do Barcelona por Neymar; Bayern entra na briga



Segundo informação apurada pelo ESPN.com.br, o estafe de Neymar tinha confiança de que a novela envolvendo a saída do atacante para o Barcelona fosse encerrada nesta quarta-feira, em reunião do Comitê Gestor do clube na casa do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em São Paulo, para analisar a última proposta espanhola.

A diretoria alvinegra decidiu, no entanto, recusar nesta tarde a oferta de 25 milhões de euros (R$ 65 milhões) enviada pelos catalães por 100% do direitos econômicos de sua estrela - a mesma proposta interessaria se fosse apenas pela porcentagem que cabe ao time (55%).

Outra oferta rejeita pela alta cúpula da equipe foi do Bayern de Munique no valor de 18 milhões de euros (R$ 47 milhões). O Real Madrid conta com representantes no Brasil, mas não apresentou nada e, de acordo com informações, teria vindo apenas para ‘inflacionar’ o mercado.

"Recusamos as propostas. Elas ainda não chegaram ao valor que a gente desejava", afirmou o diretor Pedro Luiz Conceição ao ESPN.com.br, sem querer entrar em maiores detalhes.

Neymar tem uma multa rescisória de 65 milhões de euros (R$ 170,4 milhões) e pode sair de graça para o Barcelona ao fim de seu contrato, no ano que vem – atualmente, os seus direitos econômicos estão divididos entre Santos (55%), o fundo de investimento DIS (40%) e Terceira Estrela Investimentos S/A (5%).

Os dirigentes da Vila Belmiro chegaram a tentar convencer o atacante a prorrogar o seu contrato, ao fim da próxima Copa do Mundo, mas foram demovidos da ideia pela resistência dos representantes do craque e tentam barganhar com os espanhóis para conseguir o máximo possível.

Essa é a segunda proposta rejeitada pelos dirigentes santistas nas últimas semanas. Eles contam a entrada de clubes como o Real Madrid e o Manchester City na briga para tentar faturar mais.

A ESPN transmite nesta quarta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), o confronto entre Santos e Joinville pela Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o time conta com a vantagem do empate para avançar na competição. Essa pode ser a última partida de Neymar com a camisa alvinegra.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: ESPN

Artilheiro do Baianão, Rômulo está perto de ser anunciado pelo Vitória


Atacante vai assinar contrato no início de junho para jogar o Brasileirão. Salário ainda está sendo discutido


Goleador do Campeonato Baiano 2013 com 13 gols, o atacante Rômulo está de malas prontas para trocar Feira de Santana por Salvador. O jogador que se destacou com a camisa do Bahia de Feira no estadual vai defender o Vitória no Brasileirão. O acerto é fruto da parceria fechada entre os clubes essa semana, na qual o Rubro-negro terá prioridade na negociação de jogadores oriundos no clube feirense, que vai mudar de nome e também de cores.

Em nota publicada no site oficial, o Bahia de Feira, que vai passar a se chamar Esporte Clube Feira de Santana, afirma que "ainda está em fase de definição o salário de Rômulo". O atacante também interessava ao Bahia. Além disso, o clube que deixará de ser tricolor para se tornar rubro-negro já adiantou a ida de seis jogadores revelados na base para o Leão: Copetti, Ramon, Robert, Doriva, Leandro e Virgilio.

ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: iBahia

Goleiro do Vitória é convocado para defender Bolívia nas Eliminatórias


Guillermo Viscarra poderá enfrentar Venezuela e Chile no próximo mês. Ele já viaja para seu país no sábado



O goleiro Guillermo Viscarra, do time sub-20 do Vitória, foi convocado para defender a Seleção da Bolívia nos próximos dois jogos da equipe nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2014. Ele viaja no sábado (25) para iniciar a concentração na cidade de La Paz.

Viscarra ficará à disposição da Seleção de seu país para as partidas contra Venezuela, dia 7 de junho, e Chile, dia 11 de junho. Com nove pontos conquistados, a Bolívia ocupa o oitavo lugar na classificação das Eliminatórias, que tem nove times e a Argentina na liderança.


ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: iBahia

Com veto a Michel, Neto Coruja será titular contra o Salgueiro

O volante Neto Coruja substituirá Michel na partida desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, contra o Salgueiro. É o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil e o Vitória precisa vencer para avançar. Empate com gols garante a vaga ao time pernambucano e novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Titular, Michel foi vetado pelo departamento médico para partida decisiva e o técnico Caio Júnior confirmou Coruja como substituto. "Estou treinando duro, me dedicando e estou pronto para fazer um bom jogo. Espero fazer um grande jogo", disse o atleta revelado na base rubro-negra.

Além de Michel, o comandante do Leão não poderá contar com Deola, que só voltará aos gramados após a Copa das Confederações, e Luís Alberto. Wilson permanece com a camisa 1 e Cáceres segue no meio. Os laterais Nino Paraíba e Mansur não treinaram nesta terça, mas estão confirmados na partida. O time deve ter Wilson; Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei.


ü  Postado por Juarez Alves
ü  Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
ü  Fonte: iBahia
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações