Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil vence Argentina e conquista título


Com gols de Lucas e Neymar, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, no estádio Mangueirão, em Belém
Lucas comemora gol com Neymar: os artilheiros da noite no estádio Mangueirão, em Belém / Antonio Scorza/AFPLucas comemora gol com Neymar: os artilheiros da noite no estádio Mangueirão, em BelémAntonio Scorza/AFP

A seleção brasileira conquistou o título do Superclássico das Américas ao vencer a Argentina por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém. Os gols foram marcados por Lucas e Neymar.

Com esse resultado, o técnico Mano Menezes ganha um pouco mais de tranquilidade no comando do Brasil, já que foi sua primeira vitória contra uma equipe de expressão.

Após o título, a seleção brasileira volta a campo em outubro, quando viaja para enfrentar Costa Rica e México, nos dias 7 e 11, na casa dos adversários. A convocação para estes amistosos já foi anunciada, com grupo mesclado entre jogadores que atuam no país e no exterior.

O jogo

A primeira oportunidade do Brasil aconteceu aos 12 minutos. Após confusão na entrada da área, Neymar chutou e Orión defendeu.

Aos 31, foi a vez de  Ronaldinho, que chutou  para fora. O Brasil continuou pressionando aos 39. Lucas deu passe para Borges, que cruzou rasteiro, mas Neymar passou da bola.

Aos 41, Cortês cruzou pelo lado esquerdo, Papa cortou e Lucas tentou chute de  primeira, mas a bola saiu para fora.

No segundo tempo, a Argentina assustou primeiro aos 7. Montillo lançou Viatri, que passou para Fernández que chutou cruzado e Jefferson defendeu.

No minuto seguinte, o Brasil chegou ao gol. Em contra-ataque, Lucas recebeu de Danilo, e em velocidade, entrou na área e chutou cruzado: 1 a 0.

Depois, tanto o Brasil quanto a Argentina tentou o ataque, mas sem sucesso. Tanto é que os Hermanos só voltaram a atacar aos 25. Fernández cruzou da direita, Bolatti cabeceou, mas Jefferson defendeu.

O Brasil voltou a ampliar o marcador aos 30 minutos. Cortês deu passe para Diego Souza, que cruzou. Neymar chutou e a bola bateu no goleiro e no zagueiro antes de entrar: 2 a 0.

A Argentina tentou a reação com dois ataques a seguir: Aos 34', com Desábato, que cabeceou para fora. E outra aos 37, com Viatri, que obrigou o goleiro brasileira fazer boa defesa.

No fim os argentinos tentaram marcar, mas sem sucesso. A torcida que lotou o estádio deixou o jogo gritando: “É campeoão, é campeão!!”

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 ARGENTINA

BRASIL: 
Jefferson; Danilo, Dedé, Réver, Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo, Ronaldinho; Lucas (Diego Souza), Borges (Fred) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Orion; Cellay, Domínguez, Desábato; Pillud (Mouche), Augusto Fernández, Canteros (Bolatti), Guiñazu, Montillo; Papa e Viatri. Técnico: Alejandro Sabella.

Data:28/09/2011 (quarta-feira)
Público: 43.038 torcedores
Local: Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa e Pablo Fandino (URU)
Gols: Lucas, aos 8, e Neymar aos 29 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Desábato e Viatri (Argentina)

No último teste antes da reestreia, Luis Fabiano marca em jogo-treino


Na única bola que recebeu, atacante mostrou categoria ao fazer o gol que garantiu o 1 a 1 com o Audax-SP, no CT da Barra Funda

Por Marcelo PradoSão Paulo
Após seis meses de espera, Luis Fabiano está pronto para reestrear com a camisa do São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, ele foi o responsável pelo gol de empate em 1 a 1 com o Audax-SP, em jogo-treino realizado no CT da Barra Funda. O visitante vencia até o camisa 9 mostrar categoria, driblar o goleiro e tocar para a rede, selando a aprovação no último teste antes do duelo deste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileiro(assista ao vídeo com os melhores momentos de Luis Fabiano no jogo-treino).
O teste foi exatamente da maneira que a comissão técnica esperava. Luis Fabiano sofreu com a marcação em cima. Em alguns lances, até três adversários ficavam na cola do Fabuloso. No primeiro tempo, sofreu duas faltas. Aos 14 minutos de jogo, ele deu seu primeiro chute a gol. Após arremate cruzado errado de Jean, o camisa 9 dominou na área, girou rapidamente e bateu por cima do gol adversário.
No banco de reservas, além do técnico Adilson Batista, toda a diretoria de futebol observava atentamente o desempenho do atleta: o presidente, Juvenal Juvêncio; o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes; o vice-presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva; e o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Ainda no primeiro tempo, Luis Fabiano se destacou em uma assistência para Marlos, mas a auxiliar, corretamente, marcou impedimento. Após 38 minutos de jogo, fim da primeira etapa e muita conversa com o jogador no intervalo. Veio a etapa complementar, e Adilson Batista aproveitou para fazer alterações. Sacou Marlos, Henrique e Rivaldo para colocar Fernandinho, Willian José e Dener. Logo no primeiro lance do ataque são-paulino, Luis Fabiano roubou uma bola no meio-campo, avançou e, de pé direito, fez bela assistência para Fernandinho, que invadiu a área e bateu à direita do goleiro, perdendo grande chance. Aos oito, Willian José sofreu falta na entrada da área, pelo lado esquerdo. O camisa 9 pediu para fazer a cobrança, mas bateu fraco, facilitando as coisas para o defensor adversário.
Com 21 minutos de jogo, seguindo programação da comissão técnica, Luis Fabiano deixou o campo. Após conversar com o preparador Zé Mário Campeiz, sentou no banco de reservas e tomou água. Cinco minutos depois, Fernandinho sentiu novamente dores na perna direita e deixou o gramado. Foi então que o camisa 9 retornou ao gramado. Nesse momento, o Audax vencia por 1 a 0, gol marcado pelo lateral-esquerdo Rafael Foster.
No último lance da partida, porém, Henrique Miranda fez brilhante jogada pela esquerda, passou por três marcadores, invadiu a área e tocou para o Fabuloso, que dominou, driblou o goleiro com muita categoria e bateu de pé direito para o gol vazio. Todos do banco de reservas levantaram para comemorar. O jogador foi muito cumprimentado após o apito que encerrou a partida.
Luis Fabiano se apresentou ao São Paulo em abril com uma lesão em um tendão próximo ao joelho direito, o que o obrigou a passar por uma cirurgia. Em seguida, teve de se submeter a um outro procedimento porque um dos pontos da primeira operação não cicatrizou.
No teste desta quarta-feira, ele mostrou que, se ainda não está 100%, tem tudo para ser a referência ofensiva que o São Paulo tanto carece para ter condições de brigar pelo título brasileiro.
luis fabiano são paulo x aldax-sp (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Arbitragem aproveita para tirar foto com Luis Fabiano 
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Treino atrasa e Valdivia não dá as caras


Mesmo recuperado de lesão muscular, meia não apareceu no Palmeiras
Assessoria disse que Valdivia fez fisioterapia / Werther Santana/AEAssessoria disse que Valdivia fez fisioterapiaWerther Santana/AE
Depois da lei do silêncio no Palmeiras, o treino desta manhã de quarta-feira deixou o clima ainda mais misterioso na Academia de Futebol. Recuperado de lesão muscular, Valdivia não foi visto em nenhum dos campos de treinamento.

O meia-atacante retornou aos treinos na terça-feira, depois de passar quase 30 dias se recuperando de uma lesão na coxa direita. Porém, nesta quarta-feira, a assessoria de imprensa do clube informou que o meia estava realizando fisioterapia. 

Marcado para às 9 horas, o treinamento teve mais de uma hora de atraso. O motivo não foi divulgado. Às 10h25, os jogadores se dirigiram ao campo para realizar uma atividade física. Apenas Marcos, Maikon Leite, Kleber e Cicinho ficaram na academia fazendo fortalecimento muscular. Dinei, que retornou aos treinos com bola nesta terça, treinou normalmente com o grupo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações