Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 22 de março de 2012

Ronaldinho é suspenso pelo TJD


Por expulsão no Fla-Flu, na terceira rodada da Taça Rio; defesa pedirá efeito suspensivo e resposta virá nesta sexta-feira
Ronaldinho não vai poder jogar neste final de semana / André Portugal/VIPCOMM

Os auditores do TJD (RJ) não deixaram as fortes entradas de Ronaldinho durante o clássico contra o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio, ficar sem punição. O camisa 10 foi suspenso por dois jogos e como já cumpriu uma partida diante do Friburguense, fica impedido de jogar contra o Volta Redonda, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira.

Ronaldinho foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sob a acusação de “praticar jogada violenta; atuação temerária ou imprudente na disputa de bola”. Embora a defesa apresentasse vídeos, os auditores definiram por unanimidade punir o meia-atacante.

O advogado do Flamengo responsável pela defesa de Ronaldinho, Martinho Miranda, entrará com um recurso para tentar um efeito suspensivo para o camisa 10 ter condições de jogar contra o Volta Redonda. O tribunal dará a resposta nesta sexta-feira.

Indy adota sistema para casos de rodada


Medida deve reduzir o número de bandeiras amarelas durante uma corrida
Sistema já será utilizado na abertura da temporada / Robert Laberge/AFP
Todos os 26 pilotos inscritos no Grande Prêmio de St. Petesburg, etapa de abertura da temporada 2012 da Fórmula Indy, terão a possibilidade de utilizar um sistema que impede que o motor apague em caso de rodada. A tecnologia foi desenvolvida pela McLaren Eletronics em conjunto com a AP Racing.

Conhecido no automobilismo como "Anti-Stall", o sistema automaticamente aciona a embreagem para manter o motor funcionando. No novo carro da categoria, fabricado pela italiana Dallara, a embreagem fica localizada atrás do volante, junto das borboletas de acionamento das marchas.

A medida deve reduzir o número de bandeiras amarelas causadas por carros que escapam ou rodam na pista e ficam parados inertes, sem poder acionar o motor para voltar ao traçado.

Cada fabricante de motor - Chevrolet, Honda e Lotus - deve ajustar o sistema de acordo com suas características e necessidades. Piloto e dono de equipe, Ed Carpenter afirma que o sistema funcionou sem qualquer tipo de falha com o V6 biturbo de 2,2 litros no traçado de Barber, que recebe a segunda etapa da temporada, no dia 1º de abril.

"É muito bacana. Sempre que você recebe um novo sistema, isso leva algum tempo para nos acostumarmos, mas é uma tecnologia excelente e acho que isso tudo vai ser muito bom para as corridas. Teremos mais ação na pista para os fãs e menos bandeiras amarelas", afirmou o norte-americano.

Keirrison está de volta ao Coritiba


Coxa acertou a liberação com o Barcelona e terá o jogador por empréstimo de dois anos
Keirrison volta ao clube que o revelou para tentar renascer no futebol / Divulgação/Coritiba
O atacante Keirrison está de volta ao Coritiba. O jogador já recebeu a liberação do Barcelona e será emprestado ao Coritiba por dois anos.

Keirrison está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e deve começar a usar as dependências do Departamento Médico do Coxa até estar pronto para voltar aos gramados, no segundo semestre.

Durante a tarde desta quinta, a diretoria do Coritiba irá fazer a apresentação oficial do jogador, seguida por uma coletiva de imprensa para dar detalhes do acordo com o Barcelona.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações