Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Luis Fabiano é absolvido de denúncia de simulação no clássico com o Palmeiras


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, da denúncia de simulação na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 6 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o jogador está liberado para a partida do próximo sábado, diante do Sport.

Luis Fabiano foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por simular “de forma escancarada” uma agressão no meio de campo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O atacante podia ser suspenso por até seis partidas, mas escapou da punição.

Se recebesse a pena máxima, Luis Fabiano não atuaria mais neste Brasileirão, desfalcando a equipe nos duelos contra Sport, Fluminense, Grêmio, Náutico, Ponte Preta e Corinthians.

Advogado do São Paulo, Theotônio Chermont de Britto baseou sua defesa no argumento de que Luis Fabiano não tentou induzir a arbitragem ao erro quando colocou a mão no rosto, após levar uma bolada na barriga. Chermont de Britto afirmou que o juiz já havia punido o palmeirense Mauricio Ramos com o cartão amarelo por chutar a bola no adversário.



Postado por Juarez Alves

Melhor ano de Messi em gols supera o de Pelé



Quando o jogo vale, o melhor ano da carreira de Messi em termos de gols é superior ao melhor ano da carreira de Pelé no mesmo quesito. Isso contando as atuações por clubes, onde os dois fizeram o grosso de seus tentos.

Com os três gols marcados contra o La Coruña, no sábado, Messi chegou aos 59 em partidas oficiais pelo Barcelona em 2012. Isso em apenas 46 partidas, o que dá uma média de 1,28 gol por jogo.
No ano de 1959, Pelé fez absurdos 126 gols. Mas, pelo Santos em jogos oficiais (Paulista, Rio-São Paulo e Taça Brasil), foram 51 em 41 partidas, o que significa uma média levemente inferior (1,24) à registrada pelo argentino neste ano.

Mas não é só pela média que Messi tem números mais brilhantes que os de Pelé na comparação de seus anos mais artilheiros.

O camisa 10 argentino marca mais gols que Pelé em uma época em que o futebol tem menos gols. Modelo de futebol ofensivo, o Barcelona tem média de 2,70 gols marcados por partida de caráter oficial neste ano. Assim, Messi foi o responsável por nada menos do que 46% dos gols marcados pelo clube catalão em 2012.

Pelé jogava em uma equipe que marcava muito mais gols do que o Barcelona. O Santos, sempre levando em conta partidas oficiais, teve média de 3,59 gols por partida em 1959, segundo dados compilados pelo próprio clube.
Isso significa que Pelé respondeu por 28% da artilharia da equipe, ou 18 pontos percentuais a menos do que a fatia de Messi no Barcelona.
O argentino ainda pode se gabar do fato de seu desempenho ser mais uniforme nos diferentes tipos de competição. Em 2012, sua média em jogos pela Champions League, a mais dura competição do mundo, é de 1,25 gol por jogo. Nas demais competições, em que as defesas são bem mais frágeis, sua marca é de 1,29.
Já Pelé fez em 1959 o grosso de seus tentos em jogos pelo Campeonato Paulista. Naquele ano, sua média na competição foi de 1,43 gol por partida. Já nos confrontos válidos pelo Torneio Rio-São Paulo e pela Taça Brasil, sua performance despencou para 0,73 gol por jogo.
Para atingir a incrível marca de 126 gols em 1959, Pelé foi ajudado por muitos amistosos do Santos e ainda os jogos de caráter amador de seleções do Exército.

Contando também os jogos pela seleção argentina e amistosos do Barça, a marca de Messi no ano sobe para 76 gols. Mantendo a média, ele pode terminar 2012 com mais de 90 gols.

Pelé x Messi
Em jogos oficiais por clubes
Pelé em 1959
51 gols
41 jogos
Média de 1,24

Messi em 2012
59 gols
46 jogos
Média de 1,28

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações