Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Victor salva, mas Atlético perde no fim na Colômbia

EFE
Victor sai do gol em Atlético Nacional e Atlético cercado de perto de Najera
Victor sai do gol em Atlético Nacional e Atlético cercado de perto de Najera
O herói do título da Copa Libertadores de 2013 voltou a aparecer. Graças a Victor, o Atlético voltava da Colômbia com um empate por 0 a 0 com o xará Atlético Nacional pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores até aos 46 do segundo tempo. Neste instante, Cárdenas acertou o canto direito do goleiro de longa distância e garantiu a vitória por 1 a 0 aos mandantes.
Victor fez pelo menos cinco grandes defesas para impedir que o time de Medelín balançasse a rede no Estádio Atanasio Girardot até então. O Galo chegou ao gol adversário em lances pontuais, a partir de momentos de brilhantismo do discreto Ronaldinho Gaúcho, aplaudido a todo momento pelos fãs locais ou com Diego Tardelli. Foram 25 finalizações do Nacional contra duas mineiras.
Na outra quinta-feira, 1° de maio, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético se classificará às quartas de final com uma vitória por dois gols de diferença. Vitória por um gol sendo vazado dá a vaga aos colombianos, e 1 a 0 para o Galo leva o duelo para os pênaltis.
EFE
Ronaldinho é ensanduichado por Mejía e Bernal, do Atlético Nacional
Ronaldinho é ensanduichado por Mejía e Bernal
Quem passar enfrenta à próxima fase enfrenta o vencedor de The Strongest e Defensor Sporting. Na ida, em casa, na Bolívia, o Strongest venceu por 2 a 0. O duelo de volta, no Uruguai, será disputado na próxima terça.
No domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita o Grêmio.
O primeiro tempo em Medelín foi todo dos colombianos, mas por muito pouco o Galo não saiu para o intervalo em vantagem. O time da casa levou perigo em jogadas pelas pontas e forçou três belas defesas de Victor, duas consecutivas, em cruzamento de Mejía seguido de cabeçada de Cardenas e depois em chute de Bocanegra após saída errada de Emerson Conceição.
Aos 41, Diego Tardelli chutou cruzado da direita, e Leonardo Silva quase alcançou a bola de carrinho do outro lado da área.
A partida recomeçou com os brasileiros ainda mais acuados. Victor voou para afastar chutes de longe de Cárdenas e Díaz, este, no ângulo. No fim, mais uma vez o Atlético esteve perto de balanaçar a rede. Marion chutou forte do meio da área, e Armani espalmou.
No fim, Cárdenas tirou o zero do marcador em momento de rara felicidade.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Atanásio Girardot, em Medellín (COL)
Data: 23 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas e Carlos Changala (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: (Atlético Nacional) Murrillo (Atlético-MG) Leonardo Silva
Gol:
Atlético Nacional: Cárdenas, aos 46 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Nájera, Murrillo, Henríquez e Bocanegra; Bernal (Arias), Mejía, Cárdenas e Díaz; Duque (Trellez) e Valência
Técnico: Juan Carlos Osório
ATLÉTICO-MG: Victor; Otamendi, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Guilherme) e Tardelli; Fernandinho (Marion) e Jô
Técnico: Paulo Autuori
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Zé Roberto banca Jaque na seleção e se preocupa com êxodo de estrelas

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)Jaqueline ficou uma temporada sem jogar para dar à luz o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Em meio às incertezas sobre o futuro, Jaqueline recebeu nesta quarta-feira um grande incentivo para acreditar no retorno em alto nível às quadras. Sem se importar com o período de inatividade da ponteira, devido à gestação do filho Arthur, hoje com quatro meses, o técnico José Roberto Guimarães deu um voto de confiança e bancou a presença da atleta de 30 anos na próxima chamada para a seleção feminina de vôlei. 
– Eu conto com a Jaqueline, sim. Posso dizer para vocês que ela vai ser uma das jogadoras convocadas para a seleção na nossa próxima lista. Ela já fez muito pela seleção. Então, acho que chegou a hora de a seleção ajudá-la – afirmou Zé Roberto, durante entrevista coletiva para anunciar sua saída do comando do Campinas para se dedicar exclusivamente ao ciclo olímpico. 
A principal preocupação de Jaqueline é encontrar um clube para atuar na próxima temporada. Por conta do novo sistema de ranking da Superliga, que limita para dois o número de atletas de nível máximo por time – até esta temporada eram três –, as opções de Jaque, uma das jogadoras de sete pontos, ficam reduzidas. Outro ponto limitador é o vínculo do marido, Murilo, com o Sesi-SP até maio de 2015. O casal não quer se distanciar na atual fase do filho. Como em São Paulo as equipes com condições de bancar os salários de Jaqueline já possuem duas atletas de nível máximo (Campinas, Sesi e Osasco), Jaqueline se vê forçada a cogitar deixar o país. O vôlei da Turquia já fez uma oferta.
 Ela já fez muito pela seleção. Então, acho que chegou a hora de a seleção ajudá-la
Zé Roberto, técnico da seleção
Jaqueline comemorou a notícia em uma rede social.
– Obrigado a todos de coração pelo carinho que recebo diariamente. Estou muito feliz mesmo – postou a ponteira.
A possibilidade de Jaqueline e outras jogadoras de destaque da seleção trocarem o vôlei nacional pelo exterior a dois anos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é uma situação que aflige Zé Roberto, que coloca o risco de êxodo na conta das novas regras e também no poderio econômico do mercado externo. 
– Acredito que, para a próxima temporada, infelizmente teremos um contingente maior de jogadoras atuando fora. Muitas delas estão sendo procuradas por times europeus. Ainda é especulação, e eu espero que não saiam, que permaneçam aqui, mas vai depender muito do Brasil. Em relação a Jaque, com essa mudança no ranking, que é difícil comentar, porque fui o único técnico contra, ela vai realmente ter problemas, até por não saber como vai voltar. Ficou um ano sem jogar, mas tem razão em se sentir prejudicada, tendo que talvez até sair do Brasil para jogar – disse Zé Roberto.
Apesar de não frequentar as quadras, Jaqueline tem dado um jeito de aprimorar a forma física. Ela esperou os dois meses que os médicos pediram de repouso para iniciar os treinos na academia e os exercícios aeróbicos, como bicicleta e natação. Já perdeu mais de 10kg. O trabalho com a seleção será retomado em maio, com Jaqueline. O principal objetivo em 2014 é o Mundial na Itália, onde o Brasil buscará uma conquista inédita, entre 23 de setembro e 12 de outubro.

Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com

Fred decide, Fluminense vence o Tupi, avança à terceira fase e segue 100% com Cristóvão

Três jogos com Cristóvão Borges no comando e três vitórias. Em boa fase desde que o treinador assumiu a equipe, o Fluminense venceu o Tupi-MG, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, eliminou o jogo de volta e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O atacante Fred fez  dois gols e foi decisivo no resultado fora de casa, e Walter completou o placar.
Desta vez o Tricolor não tomou sustos e não deu chance surpresas, assim como aconteceu ao perder para o Horizonte, por 3 a 1, no Ceará. Pelo regulamento da competição, até a segunda fase, o time visitante que vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de ida avança direto, e o Flu não precisarar jogar contra os mineiros no Rio de Janeiro. Na próxima fase, o Tricolor carioca vai enfrentar o vencedor do duelo entre América-RN e Náutico.

Na partida desta quarta, o Fluminense fez valer a sua superioridade técnica desde o início e não encontrou dificuldades para ganhar. Aos 23 minutos, Fred aproveitou boa assistência de Rafael Sóbis e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 32, Wagner cruzou, Sóbis cabeceou na zaga, e Fred pegou o rebote na área para ampliar. Na segunda etapa, aos 36 minutos, Walter, que tinha entrado em campo no lugar de Fred, cabeceou para fazer o terceiro do Flu depois de cruzamento de Bruno.
Esta foi a terceira vitória do Tricolor em três partidas com Cristóvão. Antes, o time goleou o Horizonte-CE por 5 a 0 e bateu o Figueirense por 3 a 0, chegando a 11 gols marcados e nenhum sofrido. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo
Photocamera
Tupi e Flu duelaram nesta quarta-feira
Tupi e Flu duelaram nesta quarta-feira
O Tupi começou a partida com muita disposição, fazendo uma marcação adiantada e tentando bloquear a saída de bola do adversário. Aos três minutos, Álvaro arriscou de longe, tentando surpreender Diego Cavalieri, mas o goleiro tricolor defendeu sem problemas. Só aos cinco minutos é que o Tricolor das Laranjeiras chegou com perigo na área mineira. Wagner tabelou com Conca e com Sobis, e cruzou para a conclusão de Fred, mas o chute do artilheiro bateu na zaga e saiu para escanteio.

Com o decorrer dos minutos, a equipe carioca passou a dominar as ações, enquanto o Tupi se preocupava com a defesa e tentava chegar no ataque, através de lançamentos longos. Aos dez minutos, Núbio Flávio arrancou em velocidade, pela direita, entrou na área,mas cruzou muito forte e não permitiu que Wesley chegasse na bola.

Com três minutos jogados, Gum evitou a conclusão de Wesley que entrava livre, pelo bico da pequena área. O cenário não era favorável para o Fluminense, já que a equipe dirigida por Cristovão Borges encontrava dificuldades para conter as avançadas do Tupi, pela direita.

O Fluminense passou a adiantar seus jogadores de meio campo para pressionar a zaga da equipe mineira.Aos 17 minutos, o goleiro Gonçalves saiu mal e quase complicou a vida sua zaga. No minuto seguinte, o goleiro do Tupi mostrou segurança ao defender um chute perigoso de Wagner. Aos 23 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após lançamento de Bruno, Rafael Sobis recebeu e colocou Fred na cara do gol. O artilheiro, com categoria, deslocou o goleiro Gonçalves e saiu para festejar.

Após sofrer o gol, o Tupi tentou manter a tranquilidade, mas quase sofreu o segundo gol, aos 28 minutos. Bruno investiu pela direita e cruzou na cabeça de Fred, na pequena área,mas o atacante foi bloqueado por Fabrício Ladeira que usou o braço para impedir a passagem da bola, mas o árbitro nada marcou.

Aos 32 minutos, o Fluminense ampliou. Jean lançou Wagner na esquerda e o cruzamento do meia encontrou Sobis na área. O chute do atacante bateu na zaga e a bola sobrou para Fred que não teve trabalho para empurrar a bola para as redes.

Logo depois de sofrer o segundo gol, o Tupi teve a chance de marcar o primeiro gol, aos 38 minutos. Henrique penetrou pela direita e cruzou para Wesley que entrou livre, mas mandou para fora. O time mineiro voltou a desperdiçar outra chance em cabeçada de Wesley Ladeira que subiu, sem marcação, e mandou por cima do travessão.

O Fluminense começou o segundo tempo com muita disposição ofensiva. E, logo aos três minutos, Conca arriscou da entrada da área e o goleiro Gonçalves espalmou para escanteio. O Tupi não se abalou e continuou tentando chegar ao gol carioca. Aos oito minutos, Genalvo tocou por cobertura,tentando surpreender Diego Cavalieri, mas o goleiro tricolor defendeu com segurança.

Enquanto a equipe mineira se lançava à frente em busca do primeiro gol, o Fluminense se aproveitava dos espaços deixados pelo Tupi para criar dificuldades para o gol defendido por Gonçalves.

Aos 11 minutos, Wagner investiu pela direita e lançou Fred que penetrava,livre, pelo meio. O artilheiro tocou na saída de Gonçalves, mas a bola saiu fraca e foi cortada por Wesley Ladeira. Aos 15, após boa troca de passes entre Fred,Wagner e Rafael Sobis, a bola ficou com Sobis que mandou uma bomba por cima do travessão. Logo depois foi a vez de Conca penetrar pela esquerda e mandar por cima, desperdiçando mais uma oportunidade.

Na sua busca desesperada por um gol que garantiria a realização da segunda partida, o Tupi partiu para a frente e o técnico Léo Condé trocou o volante Felipe Lima pelo atacante Maranhão para dar mais força ofensiva ao time.

Aos 30 minutos, Cristovão Borges resolveu trocar o atacante Fred por Walter que vinha sendo pedido pela torcida. E o ex-atacante do Goiás quase marcou o terceiro gol aos 34 minutos,mas chegou atrasado em passe de Conca, na pequena área.

E Walter acabou marcando o terceiro gol, aos 36 minutos. Conca fez um ótimo lançamento para Bruno que arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Walter que deslocou o goleiro Gonçalves. Com a fatura liquidada, o Fluminense apenas se preocupou em tocar a bola e administrar a vantagem. E antes do jogo acabar, o goleiro Gonçalves evitou outro gol de Walter e Conca acertou a trave, no último lance da partida.

FICHA TÉCNICA
TUPI-MG 0 X 3 FLUMINENSE


Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Data: 23 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 9.350 pagantes
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Lanutto (SP) e Fabrício de Moura (SP)
Cartões Amarelos: Bruno Barros (Tupi); Diego Cavalieri, Jean (Fluminense)
Gols:
FLUMINENSE: Fred, aos 23 e 32 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 36 minutos do segundo tempo

TUPI: Gonçalves; Henrique, Wesley Ladeira(Hélder), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima(Maranhão), Maguinho, Toledo(Genalvo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley
Técnico: Leonardo Condé

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri, Bruno(Wellington Silva), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wágner e Darío Conca; Rafael Sobis(Rafinha) e Fred(Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com 'meia' defesa, Grêmio cai diante do San Lorenzo e perde invencibilidade na Libertadores

O Grêmio perdeu sua invencibilidade na Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo San Lorenzo, na partida de ida das oitavas de final da competição continental, no estádio Nuevo Gasómetro. O único gol foi marcado no segundo tempo, por Angel Correa.
A partida de volta das oitavas de final acontecerá na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h50, na Arena Grêmio. Os comandados de Enderson Moreira precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem. Vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Triunfo por um gol de diferença do time de Porto Alegre, a partir de 2 a 1, classifica a equipe argentina pelos tentos de fora da casa.
O Grêmio entrou em campo com desfalques importantes para a partida. Um dos pilares na defesa, o zagueiro Rhodolfo ficou de fora do jogo, assim como o jovem lateral esquerdo Wendell. Pedro Geromel formou parceria com Werley, enquanto o volante Léo Gago atuou improvisado na lateral. Uma preocupação para o time, que terminou a fase de grupos com apenas um gol sofrido.
Na primeira etapa, o jogo ficou bem amarrado. A melhor chance foi produzida pelos argentinos. Com apenas 10 minutos de partida, Matos chutou de fora da área e viu a bola raspar o travessão. O pé um pouco torto não se repetiu no começo da segunda etapa. Após bela troca de passes, o jovem Ángel Correa, de 19 anos, chutou para estufar as redes e fazer 1 a 0.
Os gremistas tentaram se lançar para o ataque. Enderson promoveu a entrada de Luan no lugar de Ramiro - a jovem revelação voltou a atuar após ficar praticamente um mês fora de ação. A melhor chance do time brasileiro, porém, veio em uma bola parada. Aos 34 minutos, o juiz marcou recuou de bola na entrada da pequena área do San Lorenzo. Barcos foi para a bola, mas chutou para fora a chance do empate na partida.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO-ARG 1 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 23 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Sérgio Román (ambos chilenos)
Cartão amarelo: Correa, Buffarini, Más e Kannemann (San Lorenzo); Léo Gago e Edinho (Grêmio)
GOL:
SAN LORENZO-ARG: Correa, aos 6 minutos do segundo tempo
SAN LORENZO-ARG: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier, Ortigoza, Villalba (Cavallaro) e Piatti (Kannemann); Correa (Elizari) e Matos
Técnico: Edgardo Bauza
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Léo Gago (Breno); Edinho, Ramiro (Luan), Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez); Dudu e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Ademílson faz golaço de bicicleta, mas São Paulo vacila e toma virada do CRB

Ademílson fez uma verdadeira pintura nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. O atacante do São Paulo marcou um golaço, de bicicleta. Mas o lance do jogador não foi suficiente para garantir um triunfo para a equipe de Muricy Ramalho. Pelo contrário. O time paulista não conseguiu repetir a boa atuação da partida contra o Botafogo, pelo Brasileiro, e sucumbiu diante do CRB pelo placar de 2 a 1, de virada. Os anfitriões marcaram com Tozin, de pênalti, também no primeiro tempo, e Diego Rosa, já na segunda etapa.
Com o excelente resultado conquistado em Maceió, o CRB joga por um empate na partida da volta, no Morumbi, para avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o revés, o São Paulo necessita de um triunfo simples por 1 a 0 para carimbar o seu passaporte para a etapa seguinte, uma vez que balançou a rede longe de seus domínios. Novo 2 a 1, mas a favor dos paulistas, leva a decisão da vaga para as penalidades.
"Jogamos muito apáticos, muito abaixo do domingo. Não merecíamos um resultado melhor", disse o goleiro Rogério Ceni na saída do gramado após o resultado negativo.
A partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil está confirmada para 7 de maio, daqui a duas semanas, mas não será no Morumbi, que estará fechado por conta de um show musical - o local mais provável, de acordo com a diretoria são-paulina, é a Arena Barueri, estádio que será palco também do clássico de 11 de maio, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
Nesta quarta-feira, o finalista do Alagoano deu muito mais trabalho do que seu rival estadual, o CSA, eliminado pelo São Paulo na fase anterior do torneio mata-mata nacional com duas vitórias. O principal responsável por garantir a virada, a realização do segundo confronto e a vantagem de jogar por um empate na capital paulista foi Diego Rosa, atacante que cavou os dois cartões de Rodrigo Caio, sofreu o pênalti convertido por Tozin, ainda na primeira etapa, e marcou o gol do triunfo.
O primeiro minuto praticamente comprometeu todo o jogo de Rodrigo Caio, que chegou atrasado em disputa com Diego Rosa, cometeu a falta e ficou pendurado, para desespero do técnico Muricy Ramalho. O zagueiro teria dificuldade de marcação no restante da partida, ao passo que o atacante se tornaria o destaque do time alagoano, em especial na primeira etapa.
Antes disso, quem primeiramente critou um lance de perigo foi o São Paulo. Antônio Carlos despachou a bola para o campo de ataque, e o goleiro Júlio César precisou deixar a meta para se antecipar a Ademilson, na entrada da área. Só que a bola sobrou para Alexandre Pato, que notou a meta vazia e arriscou de primeira, mas chutou por cima. Pouco depois, Pato desperdiçou outragrande chance ao, sozinho, desviar para fora um bom cruzamento.
Depois dessas duas jogadas, as subidas da equipe paulista não voltariam a assustar tão cedo o CRB, que soube se comportar bem defensivamente e apostar nos contragolpes. Em um deles, aos 11 minutos, Geovani sairia de frente para Rogério Ceni, pelo lado esquerdo da grande área, mas o árbitro assistente apontou incorretametne impedimento do atacante. Mais tarde, um segundo contra-ataque bem encaixado só foi parado com falta em Diego Rosa, já na intermediária.
Aos 24 minutos, para aliviar a desatenção defensiva, o ataque do São Paulo funcionou. Boschilia arriscou arremate de dentro da área, e a bola subiu na frente de Ademilson. De costas para o gol, o atacante - que substituía o artilheiro Luis Fabiano, único jogador poupado pela comissão técnica da viagem a Maceió - emendou uma bicicleta no ângulo esquerdo de Júlio César e marcou um golaço.
Sem acusar o golpe, o CRB manteve a estratégia inicial imaginada pelo técnico Eduardo Silva. E foi premiado nove minutos depois de aberto o placar. Diego Rosa invadiu a área em diagonal, deixando Rodrigo Caio para trás, e foi derrubado por Rogério Ceni, que mal reclamou e foi advertido com cartão amarelo. Assinalado o pênalti, Tozin viu o goleiro são-paulino arriscar o canto esquerdo e bateu com força no lado oposto para igualar o placar.
Nos minutos restantes do primeiro tempo, o São Paulo voltou a buscar a vantagem, mas pecou em erros de passe de Maicon e Ganso. O CRB, por sua vez, teve a última grande chance antes do intervalo. Aos 43 minutos, depois de indefinição da defesa são-paulina, que atuava em linha e pedia impedimento ao assistente, a bola chegou a Tozin, que não confiou na liberdade que tinha, prendeu demais a bola e foi prensado no momento do chute.
Insatisfeito com a atuação de Boschilia, em sua segunda partida como titular, Muricy sacou o meia para colocar Pabon, atacante colombiano mais habituado com arremates de longa distância. Embora tivesse cobrado cautela de Rodrigo Caio desde o primeiro minuto, o treinador não esperava que seu zagueiro recebesse novo cartão amarelo e fosse expulso, aos 13 minutos do segundo tempo, motivo pelo qual precisou tirar Ganso - e não Pabon - e colocar Paulo Miranda para consertar a retaguarda.
Com um a mais, o CRB igualou as ações ofensivas, mas demorou a ser efetivo. Por um bom tempo, a jogada mais aguda foi uma troca de passes à frente da área que terminou em fraco arremate rasteiro defendido por Rogério Ceni. A resposta são-paulina foi substituir Pato por Osvaldo e apsotar na velocidade do novo atacante. A tática seria manter a bola por mais tempo na frente e escapar de um tropeço, mas não funcionou. Aos 37 minutos, Diego Rosa aproveitou chute mal feito por seu xará Diego Aragão e tocou rasteiro, no canto direito de Rogério Ceni, para assegurar a virada.
FICHA TÉCNICA:
CRB 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23 de abril de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Victor Oliveira Cruz (ambos do SE)
Cartões amarelos: Marcus Vinícius (CRB); Rodrigo Caio, Rogério Ceni, Souza (São Paulo)
Cartão vermelho: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: CRB: Tozin (de pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo, e Diego Rosa, aos 37 minutos do segundo empo
SÃO PAULO: Ademilson, aos 24 minutos do primeiro tempo
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio (Diego Aragão), Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson (João Vítor); Olívio, Audálio, Johnnattan e Diego Rosa; Geovani e Tozin (Denílson)
Técnico: Eduardo Souza
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira, Souza, Maicon, Boschilia (Pabon) e Ganso (Paulo Miranda); Ademilson e Alexandre Pato (Osvaldo)
Técnico: Muricy Ramalho
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Na base do contra-ataque, Real supera o Bayern e sai na frente por vaga na final

A bola ficou mais, muito mais, nos pés do Bayern de Munique, mas os atuais campeões não conseguiram traduzir esse domínio em chances de gol e acabaram sucumbindo diante do Real Madrid, que contou com a presença da torcida no estádio Santiago Bernabéu, por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Uefa Champions League.
O único gol do jogo saiu dos pés de Cristiano Ronaldo, que voltou após quatro partidas de ausência por conta de uma lesão. O português iniciou o contra-ataque e deu um belo passe para Fabio Coentrão, que cruzou na área para Karim Benzema completar para o fundo das redes de Neuer.
O Bayern de Munique ficou mais de 65% do tempo com a posse de bola, mas o time que criou as chances mais perigosas foi o Real Madrid, que se fechou atrás e explorou os contra-ataques.
Getty
Lahm e Xabi Alonso disputam bola em jogo de ida da Champions League
Lahm e Xabi Alonso disputam bola em jogo de ida da Champions
Em seu retorno, Cristiano Ronaldo não conseguiu marcar um gol. O atual melhor jogador do mundo tem 14 gols nesta Champions e precisa de mais um apenas para superar Lionel Messi como maior artilheiro de uma única edição da competição.
Esta foi a 18ª vitória consecutiva do Real Madrid em jogos da Champions League no estádio Santiago Bernabéu. Já o Bayern, que vinha de 10 triunfos seguidos longe da Allianz Arena na competição europeia, viu o fim de sua fase como visitante incômodo.
Os dois times voltam a se enfrentam agora na próxima terça-feira, na Allianz Arena. Ao Real Madrid, basta apenas um empate para chegar à final da Champions depois de três eliminações consecutivas na semifinal. Já o Bayern precisa vencer para tentar se tornar o primeiro bicampeão consecutivo da competição desde o Milan, que ganhou dois títulos em 1989 e 1990.
O jogo
O Bayern de Munique começou dominando a partida, deixando os donos da casa apenas observarem a posse de bola do time alemão. Nos 17 primeiros minutos, o Bayern criou as duas melhores chances. No entanto, bastou ao Real ligar um contra-ataque com Cristiano Ronaldo, que passou para Fabio Coentrão cruzar para Benzema, que completou para o fundo das redes, abrindo o placar no Bernabéu e levando os torcedores ao delírio.
Getty
Cristiano Ronaldo voltou de lesão contra o Bayern de Munique
Cristiano Ronaldo voltou de lesão contra o Bayern de Munique
A equipe da casa seguiu sendo pressionada no restante do primeiro tempo. Os melhores momentos do Real Madrid vieram em contra-ataques com Cristiano Ronaldo e Di María. A etapa inicial terminou com 74% de posse de bola para os alemães, que não conseguiram levar tanto perigo ao gol de Casillas, parando sempre na defesa bem postada do Real.
No segundo tempo, a equipe de Carlo Ancelotti seguiu sendo dominada na posse de bola, mas apresentou uma boa resistência ao ataque do Bayern de Munique e procurou explorar os contra-ataques.
Ancelotti chegou a tirar Cristiano Ronaldo aos 27 minutos do segundo tempo para colocar Gareth Bale, que estava gripado, em campo. Guardiola, por sua vez, tirou Ribery e Schweinsteiger para colocar, respectivamente, Gotze e Thomas Muller na tentativa de igualar o marcador.
Dessa forma o Real Madrid começou a ter mais posse de bola que o Bayern de Munique, porém o resultado permaneceu o mesmo. 
A última boa chance do Bayern foi aos 46 minutos do segundo tempo. Thomas Muller recebeu a bola dentro da área, e foi desarmado por Xabi Alonso quando se preparava para girar e chutar. O time bávaro reclamou de pênalti no lance, mas o árbitro inglês Howard Webb mandou seguir o jogo.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 x 0 BAYERN DE MUNIQUE

Local: estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 22 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos ingleses)
Gol: REAL MADRID: Benzema, aos 18 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Isco (Real Madrid)
REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Coentrão; Xabi Alonso, Modric e Isco (Illarramendi); Di María, Benzema e Cristiano Ronaldo (Bale)
Técnico: Carlo Ancelloti
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha (Javi Martinez), Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger (Thomas Müller), Lahm e Kroos; Robben, Mandzukic e Ribéry (Gotze)
Técnico: Pep Guardiola
 Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações