Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 30 de julho de 2013

Neymar estreia, mas não joga com Messi, e Barcelona empata amistoso na Polônia

Neymar, enfim, estreou pelo Barcelona. Mas, nos 14 minutos em que esteve em campo, o camisa 11 não teve a companhia de seu mais famoso companheiro, Lionel Messi. Por uma diferença de três minutos, os dois craques não jogaram juntos no amistoso contra o Lechia Gdansk, na Polônia. O placar terminou com o empate por 2 a 2.
No pouco tempo em que ficou em campo, Neymar movimentou-se muito, apanhou bastante, mas pode mostrar em lances isolados um pouco do futebol que o fez chegar ao clube catalão. Em um deles, tocou de calcanhar para o lateral Patric, que não conseguiu concluir para o gol.

O encontro com Messi foi adiado para a sexta-feira, quando o Barcelona enfrentará o Santos, em duelo válido pelo troféu Juan Gamper, tradicional competição de ínicio de temporada para o clube catalão.
Reuters
Na estreia de Neymar, Messi marcou contra o Lechia Gdansk
Na estreia de Neymar, Messi marcou contra o Lechia Gdansk
O jogo - A expectativa do amistoso entre Barcelona e Lechia Gdansk, na Polônia, era pela estreia de Neymar. Afinal, o ex-jogador do Santos tinha sua presença exigida pela organização do amistoso, na Arena Gdansk. Contudo, sem ritmo, o brasileiro ficou no banco de reservas, com a promessa de ser utilizado em uma parte do segundo tempo.
Ainda assim, o Barcelona tinha Messi como grande destaque, em um time que ainda não contava com as estrelas da seleção da Espanha - Xavi, Jordi Alba, Iniesta, Piqué, Busquets, Pedro, Valdés e Fábregas - além de não ter Puyol e Daniel Alves. Nem mesmo o treinador Tatá Martino estava na Polônia. Jordi Roura, auxiliar, comandou a equipe.
O time retalhado do Barcelona pouco fez na primeira etapa, e quem marcou primeiro foi a equipe da casa, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Bieniuk subiu mais que a defesa composta por Sergi Gómez e Bartra e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.
O Barcelona conseguiu o empate aos 25 minutos, com Sergi Roberto, uma das apostas do clube para a temporada. O meio-campista, revelado nas categorias de base do clube, foi oportunista ao tocar de carrinho para a rede após boa jogada de Montoya pela lateral direita.
O Lechia Gdansk, contudo, não se intimidou. O clube polonês criava boas chances e, aos 5 minutos da segunda etapa, Grzelczak aproveitou-se de falha de Montoya para chutar forte e marcar um belo gol, sem chances para o goleiro Oier, que substituiu Pinto no intervalo.
O Barcelona, repleto de reservas, precisava de seu melhor jogador. E Messi, até então adormecido na partida, acordou com um gol tipicamente do Barcelona, aos 11. Após uma arrancada, ele tocou para Alexis Sanchéz e recebeu na frente para empatar o duelo em 2 a 2. Foi o segundo gol de Messi na temporada - ele já havia balançado a rede na goleada de 7 a 0 sobre o Valerenga, da Noruega.
Messi quase marcou o terceiro aos 16 minutos, mas não alcançou o cruzamento de Adriano, após jogada de Sergi Roberto. Aos 20, o Barcelona fez sete alterações: entraram Javi Espinosa, Kiko Femenia, Ílie, Patric, Planas, Bagnack e Samper; saíram Sergi Roberto, Sergi Gómez, Montoya, Jonathan dos Santos, Bartra, Song e Adriano.
Messi continuava em campo; e Neymar continuava no banco.
Aos 31 minutos, Messi saiu para a entrada no camaronês Jean-Marie Dongou. Era o fim da expectativa pela dupla jogando junta.
Três minutos depois, Neymar entrou no lugar de Alexis Sanchez, para ser a estrela de um time repleto de jovens promessas do Barcelona B.
Em campo, o camisa 11 movimentou-se muito, mas tocou pouco na bola. Em seu melhor momento, deu um passe de calcanhar para o jovem lateral-esquerdo Patric, que acabou perdendo a chance de concluir.
A presença de Neymar não alterou o placar da partida, que acabou mesmo empatada em 2 a 2.

Copa Audi ao vivo na Internet só no ESPN.com.br: veja o guia da competição


Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o fã de esporte poderá acompanhar com exclusividade na Internet a cobertura da Copa Audi. Grandes equipes europeias em ação, disputam uma das primeiras taças internacionais da temporada. Para tentar estragar a festa dos estrangeiros, o São Paulo busca novos horizontes na temporada e tenta um título inédito para os sul-americanos. 

Não perca a cobertura completa da Copa Audi, ao vivo e com exclusividade para a internet no ESPN.com.br! Se perder a transmissão ao vivo, terá também a oportunidade de ver todas as partidas na ESPN e ESPN HD.

31 DE JULHO - 13h
 x 
Manchester CityMilan
Transmissão:
Paulo Andrade e Mauro Cezar Pereira
31 DE JULHO - 15h15
 x 
BayernSão Paulo
Transmissão:
Rogério Vaughan e Paulo Vinícius Coelho



RAIO-X DOS TIMES

BAYERN DE MUNIQUEMANCHESTER UNITEDMILANSÃO PAULO

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações