Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nos pênaltis, Vasco bate Lanús e pega Corinthians nas quartas

O Vasco viveu um drama argentino em Lanús, nesta quarta-feira, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O time carioca enfrentou perdeu para o Lanús no tempo normal, por 2 a 1. Porém, como tinha vencido pelo mesmo placar em casa, o jogo foi para os pênaltis. Foi quando Romero errou sua cobrança, enquanto todos vascaínos bateram com perfeição. Agora o Vasco foi para as quartas de final e vai enfrentar o Corinthians, que bateu o Emelec nesta noite e também avançou. Será um duelo entre o atual campeão da Copa do Brasil contra o vencedor do último Campeonato Brasileiro.
O Lanús até começou melhor que o Vasco, mas o time carioca conseguiu dois bonitos lances no começo do jogo. Primeiro viu o zagueiro Rodolfo encobrir um adversário na área, mas chutar para muito longe. O lance mais belo só veio aos 18min, quando aconteceu primeiro gol do jogo: Juninho ficou com uma sobra na entrada da área e rolou para trás. Nilton veio com tudo e acertou uma forte pancada na bola, mandando com efeito para abrir o placar. Um golaço.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Resultado dos Jogos da Copa do Brasil 2012

09/05/2012
19h30
Botafogo 1x2 Vitória
21h50
Cruzeiro 1x2 Atlético-PR
Palmeiras 4x0 Paraná
Grêmio 1x0 Fortaleza

10/05/2012
19h30
Bahia x Portuguesa
21h50
São Paulo x Ponte Preta


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Esporte

Seleção inicia caminho por Londres com passeio sobre Uruguai


A estreia da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei aconteceu como o esperado. Nesta quarta-feira, em São Carlos, a equipe do técnico José Roberto Guimarães derrotou com tranquilidade o time do Uruguai, que contou com jogadoras de seu time juvenil. Vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/04, 25/12 e 25/07) para iniciar com pé direito a disputa por uma vaga aos Jogos de Londres e animar a torcida presente no Ginásio Milton Olaio Junior.
Depois de semanas de preparação que contaram com trabalhos em Saquarema e em São Carlos, José Roberto Guimarães definiu o time titular para sua primeira competição na temporada com Adenízia, Thaísa, Jaqueline, Sheilla, Fernanda Garay, Fabíola e Fabi. E nem precisava contar com tantas jogadoras experientes para o fácil jogo desta quarta.
A partida começou já com passeio brasileiro. Com a bola sendo bem distribuída, o time do Uruguai só conseguiu pontuar nos primeiros minutos a partir de erro adversário. No primeiro tempo técnico, o placar já indicava 8 a 1. O Uruguai só foi conseguir seu segundo ponto quando a vantagem da casa era de nove pontos. O massacre prosseguiu, e o set se encerrou em impressionantes 25 a 4.
A segunda parcial manteve a supremacia brasileira. Após um tempo, a torcida brasileira passou até a apoiar o esforço das uruguaias, que pouco conseguiam fazer diante da força do time da casa. A equipe celeste fez uma etapa melhor, principalmente a partir de erros da Seleção. Ao fim, um placar menos dilatado, mas não menos empolgantes: 25 a 12.
Para o terceiro set, Zé Roberto fez mudanças para dar chance a outras atletas jogar, caso de Dani Lins, Tandara e Paula Pequeno. As novas caras não mudaram o panorama da partida, e o passeio até aumentou. Paula iniciou a sacar quando o placar estava em 1 a 1, e seguiu no serviço até 16 a 2. Neste momento a torcida brasileira mais uma vez esqueceu a rivalidade e aplaudiu as uruguaias. A festa foi muito maior, porém, quando um erro celeste encerrou a partida com um 25 a 07.
O Brasil encerra sua participação na primeira fase da competição nesta quinta-feira, em partida com a Colômbia a partir das 18h. Caso se confirme o favoritismo, a Seleção aguardará o segundo colocado da chave A, que conta com Venezuela, Argentina e Peru, para a semifinal no sábado.

Vitória derrota Botafogo no Engenhão e está nas quartas da Copa BR

Impossível outra forma de dar mais moral antes de um Ba-Vi. Mesmo jogando fora de casa, no Engenhão, nesta quarta-feira (9) o Vitória conseguiu bater o Botafogo por 2 a 1, com gols de Pedro Ken e Tartá, e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Coritiba. O triunfo na casa do adversário foi ainda mais importante porque o Leão havia empatado em casa por 1 a 1 e ainda precisou virar o jogo para conseguir o objetivo.Na partida desta quarta, enquanto o Vitória entrou muito motivado, o Botafogo estava aparentemente muito abalado pela perda de 23 jogos de invencibilidade na goleada sofrida na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
A equipe carioca demonstrou um futebol futebol tão fraco quanto o público do Engenhão: pouco mais de 6 mil pessoas assistiram a derrota do alvinegro, deixando quase 39 mil lugares vagos no estádio carioca. O Vitória, por sua vez, não tomou conhecimento do rival, sobretudo no segundo tempo, quando teve um jogador a mais por pelo menos meia hora e dominou o jogo.

Amanhã, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acontece o sorteio das datas e ordem dos jogos das quartas de final da competição. Enquanto isso, o Vitória já pode pensar no Ba-Vi deste domingo, que pode deixar o primeiro semestre do ano mais positivo do que tem sido até o momento.

O jogo - Não faltaram emoções no primeiro tempo da partida no Engenhão. Logo aos 11 minutos, Loco Abreu teve a primeira grande chance da partida, depois que a zaga do Vitória se atrapalhou na frente de Maicosuel. Porém, após receber o passe, o atacante uruguaio não teve frieza e chutou para fora.

Abreu se recuperou aos 20 minutos, quando usou bem o corpo para atrapalhar Rodrigo. Na sobra, Elkeson ganhou de Wellington Saci e, mesmo depois de ter perdido o equilíbrio e ter caído, fez mais um gol contra seu antigo clube. Na comemoração, respondeu à torcida botafoguense, que o vaiou e criticou muito após a goleada sofrida contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca.

Aos 30 minutos, o Vitória perdeu Léo, que caiu de mau jeito no gramado e machucou o ombro. Após a entrada de Romário, o Leão melhorou. Não exatamente pela entrada do reserva, mas porque começou a ir um pouco mais para cima e também porque Jéfferson estava falhando. A primeira chance mais clara para o rubro-negro aconteceu justamente quando o arqueiro saiu mal do gol e Neto Baiano cabeceou de cabeça. Se Lucas não cortasse em cima da linha, o Vitória abriria o placar.

Em jogada parecida, aos 46 minutos, Jéfferson saiu mal do gol novamente - seria sua quarta falha no jogo, considerando mais algumas rebatidas -, e esbarrou em Neto Baiano. Rodrigo aproveitou a falha e cabeceou para o gol, quando Lucas novamente tirou em cima da linha, desta vez com a mão. Paulo César Oliveira marcou pênalti e expulsou o jogador, que também já havia sido expulso contra o Fluminense. Porém, Neto Baiano cobrou mal a penalidade e Jéfferson, bastante adiantado, rebateu a cobrança. Não houve tempo para mais nada no primeiro tempo.

Após o intervalo, Ricardo Silva tirou um apagado Geovanni e colocou Dinei, para tentar buscar o empate com um a mais. Oswaldo de Oliveira recompôs a defesa, colocando o volante Gabriel no lugar de Felipe Menezes. Correndo atrás do empate, o Vitória teve sua primeira chance com uma boa cobrança de falta de Pedro Ken, defendida por Jéfferson.

Pedro Ken, jogando de forma bastante regular, empataria o jogo aos 21 minutos. A zaga do Botafogo deu bobeira ao tentar evitar escanteio, Dinei aproveitou e tocou para o meia, que ainda cortou dois adversários antes de fuzilar Jéfferson. A partir de então, o Vitória cresceu ainda mais no jogo, principalmente pela ótima entrada de Dinei. O atacante teve duas ótimas chances de cabeça - a primeira defendida por Jéfferson, à queima-roupa, e a segunda para fora, por azar. Neto Baiano também levou azar, quando uma cabeçada fulminante passou à direita do gol alvinegro.

O Leão, porém, continuava acreditando. Aos 23, Dinei puxou boa jogada e abriu na esquerda para Wellington Saci, que vinha mal no primeiro tempo e melhorou no segundo. Saci cruzou com açúcar para o baixinho Tartá, que cabeceou como um especialista e não deu a menor chance para que Jéferson defendesse.

A partir dali, o Botafogo precisaria virar o jogo para se classificar. Nem com a igualdade no número de jogadores, após a rigorosa expulsão de Pedro Ken fez o Botafogo crescer muito no jogo. A única chance clara surgiu com um apagado Abreu, que cabeceou para o gol após uma saída em falso de Douglas e viu Rodrigo cortar próximo à linha. A classificação foi uma prova de força rubro-negra, que certamente dará moral ao elenco para o Ba-Vi de domingo. No entanto, o Leão terá desfalques importantes no meio-campo para a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Coritiba: Uelliton e Pedro Ken estão suspensos.

Botafogo 1x2 Vitória - Oitavas de final da Copa do Brasil - jogo de voltaData: 09/05/2012
Local: estádio Engenhão
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Vicente Romano (SP) e Fábio Baesteiro (SP)

Botafogo: Jéfferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Vitor Júnior), Renato, Felipe Menezes (Gabriel), Maicosuel e Elkeson (Herrera); Loco Abreu. Técnico - Oswaldo de Oliveira

Vitória:
Douglas; Léo (Romário), Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni (Dinei); Tartá e Neto Baiano (Mineiro). Técnico - Ricardo Silva

Jordi Alba próximo de acerto com o Barcelona

Boa Tarde Caros Leitores


Prioridade do Barcelona para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Jordi Alba está muito próximo de deixar o time do Valencia para acertar a sua transferência para o clube catalão. 

Com o problema de saúde de Abidal , que passou por um transplante de fígado, somada com a venda de Maicosuel, o clube catalão está em busca de um novo lateral-esquerdo. 


Atualmente, o Barcelona só conta com Adriano para a ala esquerda e a opção de contratar Jordi Alba é a mais barata possível, já que o jogador não renovou com o Valencia.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 

Bahia confirma interesse em 'resgatar' Paulo Miranda

Boa Tarde Caros Leitores



Às vésperas da primeira partida contra Ponte Preta, no último dia 2, a direção do São Paulo comunicou ao treinador Emerson Leão que o zagueiro Paulo Miranda estava afastado do elenco a partir daquele momento. A decisão despertou o interesse do Bahia, que já iniciou o processo de negociações para trazer o jogador.
 
Paulo Miranda se destacou no Campeonato Paulista de 2011, como jogador do Oeste, e foi contratado pelo Bahia. No tricolor, atuando ao lado do capitão Titi, caiu nas graças do torcedor pelas boas apresentações no Campeonato Brasileiro da Série A. O Bahia tentou a
permanência do jogador, mas o São Paulo entrou na briga e venceu a ‘batalha’.

Em 2012, Paulo Miranda atuou em 19 partidas sob comando de Emerson Leão, todas elas como titular. No entanto, ao ser afastado do elenco pelo presidente Juvenal Juvêncio, o zagueiro voltou a ser cogitado como possível reforço do Bahia para o Brasileirão de 2012.

Em entrevista à rádio Itapoan FM, o presidente Marcelo Guimarães Filho ratificou à vontade de contratar o defensor para disputa do nacional.

- Paulo Miranda sempre nos interessou. Vamos fazer de tudo para tê-lo aqui no Campeonato Brasileiro, sim – disse.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 

Ficha técnica - Palmeiras x Paraná

Boa Tarde Caros Leitores


No primeiro jogo, o Palmeiras venceu por 2 a 1, e tem uma boa vantagem para o jogo de hoje. O empate classifica o Verdão, e até mesmo a derrota por 1 a 0, abaixo você confere as informações do jogo.

Ficha técnica :

Local: Arena Barueri, Barueri (SP).
Data/Hora: 09/05/2012 – às 22h (horário de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: Marcos Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

Escalações:


Palmeiras: Bruno, Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Maikon Leite (Mazinho) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Paraná: Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Luisinho e Wendell; Douglas e Nilson.
Técnico: Ricardinho

Desfalques:

Palmeiras: Wesley (lesionado) e Luan (suspenso).

Paraná: Alex Bruno e Henrique (lesionados).

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 

Ficha técnica - Corinthians x Emelec

Boa Tarde Caros Leitores


No primeiro jogo no estádio George Capwell, Corinthians e Emelec ficaram no 0 a 0,e agora no Pacaembu, somente a vitória interessa ao Timão.

Ficha técnica : 


Local: Pacaembu, São Paulo (SP).
Data/Hora - 09/05/2012 – 22h (horário de Brasília).
Árbitro: Dario Ubriaco (URU).
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU).


Escalações:

Corinthians: 
Cássio, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Willian. 

Técnico: Tite

Emelec: Esteban Dreer; Carlos Quiñónez, José Luis Quiñónez, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Enner Valencia; Marcos Mondaini e Luciano Figueroa. 
Técnico: Marcelo Fleitas

Desfalques:

Corinthians: Paulo André (cirurgia no joelho direito), Wallace (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Jorge Henrique (suspenso).

Emelec: Nenhum desfalque para esta partida.

Saudações, até a próxima.
Sigam-me no Twitter : @matheusmc25 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações