Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 6 de março de 2012

Sport pode enfrentar o Boca Juniors, em julho deste ano


Clube pernambucano negocia um amistoso contra o gigante sul-americano, que serviria de homenagem ao aniversário do clube e demolição da Ilha


Riquelme na partida do Boca Juniors contra o União de Santa Fé (Foto: Reuters)Boca Júniors, do astro Riquelme, pode jogar na Ilha
em julho deste ano (Foto: Reuters)
Ilha do Retiro lotada, torcida frenética e em campo Sport e Boca Júniors em ação decidindo a Libertadores da América. Um sonho constante no imaginário dos rubro-negros e que está perto de se tornar realidade, mas em caráter amistoso. 
O clube pernambucano já iniciou entendimentos com o todo-poderoso time argentino para realizar uma partida amistosa este ano. O Sport, inclusive, já solicitou à Federação Pernambucana uma data para a realização do jogo.
- O Boca só pode jogar no dia 29 de julho e nós já pedimos à FPF que nos represente junto à CBF para que folguemos na data, caso tenha rodada da Série A - adianta o presidente Gustavo Dubeux.
O dirigente já conversou com representantes do Boca Júnior e acredita no entendimento. Uma empresa que organiza enventos está à frente do projeto. O 'cachê' do Boca seria bancado por patrocinadores e o clube também teria uma participação na receita do jogo.
Globoesporte.com

Thiago Neves deixa treino com dores musculares e preocupa Abel Braga


Meia sai antes do fim da atividade na Casa Amarilla e inicia tratamento com gelo na parte posterior da coxa direita. Médicos mostram otimismo


thiago neves fluminense (Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)Thiago Neves no treino do Flu em Buenos Aires
(Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.)
Susto na Argentina. No treinamento desta terça-feira, na Casa Amarilla, centro de treinamentos do Boca Juniors, em Buenos Aires, o apoiador Thiago Neves reclamou de dores musculares na parte posterior da coxa direita e deixou a atividade mais cedo para dar início ao tratamento com gelo. Apesar de o departamento médico tricolor acreditar que o jogador não será problema para o duelo desta quarta-feira, técnico Abel Braga mostrou certo receio:
- Ele preocupa a partir do momento que deixou o treino com dores.Vamos esperar até amanhã para ter uma poisção final, mas se ele não jogar não vai ser o fim do mundo. Ele é muito importante no esquema, mas temos o outras opções como Rafael Moura, Rafael Sobis, Lanzini, Jean... - lembrou.
Com cansaço muscular desde a final da Taça Guanabara, Thiago foi poupado das duas rodadas iniciais da Taça Rio. Na atividade desta terça, Abelão deu atenção para fundamentos como finalização e cruzamento. A equipe também realizou o tradicional rachão. No fim, Fred treinou pênaltis, e Deco cobrou algumas faltas.
Boca e Flu jogam às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, na Bombonera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2012. A Rede Globo transmite para o Rio de Janeiro, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.
Globoesporte.com

Arsenal vence, mas Milan passa às quartas


Em jogo eletrizante, Gunners fazem 3 a 0 no primeiro tempo, mas Van Persie perde o gol que levaria partida ao tempo-extra Em jogo ele
Ibrahimovic no jogo contra Arsenal, que venceu, mas foi eliminado da Liga / Giuseppe Cacace/AFP


O Arsenal ficou a um gol do "milagre". A vitória por 3 a 0, nesta terça-feira, no Emirates, em Londres, foi insuficiente para tirar a vaga do Milan nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os italianos fizeram 4 a 0 no primeiro confronto, no San Siro, e jogaram com o regulamento para avançarem.

Na última entrevista coletiva antes da partida, Arsène Wenger disse que o Arsenal contava com 5% de chances de seguir vivo na competição. Só que, se fizesse dois gols no primeiro tempo, as chances aumentariam. Os Gunners fizeram mais!

O Jogo

Jogada manjada e trabalhada com exaustão. Escanteio cobrado e Koscielny fica livre para abrir o placar. Tudo que o Arsenal precisava. Um gol aos sete minutos para "colocar fogo" no jogo.

Poucos minutos depois, um festival de lambanças da zaga do Milan. Erros de passes na saída da bola e uma rebatida bisonha de Thiago Silva, que resultou no gol de Rosicky.

Animado pela possibilidade de um "milagre", o Arsenal continuou sufocando. O mapa da mina estava na esquerda: Chamberlain sofreu pênalti de Mesbah. Van Persie cobrou e fez o terceiro.

O Milan não conseguia esboçar reação. Ibrahimovic não se livrava do impedimento. Robinho perdia na corrida para os defensores rivais. E a promessa El Shaarawy desperdiçou a rara chance dos rubro-negros irem para o vestiário mais tranquilos.

Wenger pediu mais calma ao Arsenal na segunda etapa. Isso não significou o final do sufoco. Mesmo com tempo, as chances apareciam. Van Persie, o artilheiro do Inglês, por puro preciosismo, jogou fora a chance do quarto gol, que levaria a partida à prorrogação.

O time italiano só conseguiu assustar quando Szczesny entregou a bola no pé de Ibra, mas o sueco chutou para fora com o camisa 13 batido.

O tempo foi passando e o céu foi clareando para o Milan. Com mais espaço para trabalhar, Ibra e companhia passaram a arriscar mais de fora. Se Van Persie perdeu a chance de prolongar o duelo, Nocerino retribuiu desperdiçando na frente do goleiro dos Gunners.

Já o Arsenal foi para o desespero. Até o coreano Park Ju-Young foi colocado na fogueira. Não teve jeito. Faltou o gol salvador e maturidade para saber inverter o placar do San Siro.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL 3 X 0 MILAN

ARSENAL: 
Szczesny, Sagna, Vermaelen, Koscielny e Gibbs; Song e Rosicky; Walcott (Park Ju-Young, 37'/2º), Chamberlain (Chamakh, 29'/2ºT), Gervinho e Van Persie. Técnico: Arsène Wenger

MILAN: Abbiati, Abate, Mexes, Thiago Silva e Mesbah (Bonera, 44'/2ºT); Van Bommel, Nocerino e Emanuelson; Robinho, El Shaarawy (Aquilani, 24'/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Massimo Allegri

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Data e hora: 7 de março de 2012, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Auxiliares: Primoz Arhar (SVN) e Marko Stancin (SVN)
Cartão Amarelo: Sagna, Gibbs (ARS); Van Bommel, Nocerino, Ibrahimovic (MIL)
Gols: Koscielny, 7'/1ºT (1-0); Rosicky, 25'/1ºT (2-0); Van Persie, 42'/1º (3-0)

Luis Fabiano é o maior goleador do século 21


Estudo foi realizado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol)
Luis Fabiano e Adriano são os maiores artilheiros do país neste século / Luiz Pires/Vipcomm e Filipe Araújo/AE
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou uma relação com os maiores goleadores do século 21. A entidade levou em consideração os gols marcados em jogos de seleções, Olímpiadas, Mundial de Clubes, competições continentais de times, Supercopas continentais e jogos oficiais entre os respectivos clubes campeões continentais. Com 59 gols, Luis Fabiano, centroavante do São Paulo, é o brasileiro mais bem colocado da lista, aparecendo na 16ª posição. 

O maior goleador do mundo neste século é o atacante marfinense Didier Drogba, do Chelsea. Depois de 11 anos, ele balançou as redes 92 vezes.  Drogba fez quatro gols a mais que o alemão Miroslav Klose, da Lazio. Nistelrooy, Henry e Eto’o completam o top-5. 

Os dois melhores jogadores do mundo na atualidade ainda aparecem muito afastados do topo. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, é apenas o 11º colocado, enquanto o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está em 13º. 

Adriano é o segundo brasileiro

Outros brasileiros figuram na lista. Apesar de viver péssima fase nos últimos anos, Adriano Imperador, do Corinthians, é o segundo maior artilheiro brasileiro, com 58 gols. Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho, Ronaldo Fenômeno e Vagner Love também foram mencionados pelo instituto de pesquisa alemão.

Veja a lista dos principais goleadores:

1º - Drogba - 92 gols 
2º - Klose - 88 gols
3º - Nistelrooy - 87 gols
4º - Henry - 85 gols
5º - Eto´o - 84 gols
6º - Villa - 80 gols
7º - Raúl - 75 
8º - F. da Silva (ANG) – 74
9º - Berbatov - 72
10º - Shevchenko - 72
11º - Messi – 69
11º - Frei – 69
13º - C. Ronaldo - 66 
14º - Keane - 63
15º - Larsson -61
16º - L. Fabiano - 59
16º - Ballack - 59
16º - Tomasson - 59
24º - Adriano - 58
26º - Ronaldinho -57
36º - Kaka - 51
44º - Robinho - 49
58º - Ronaldo – 45
91º - V. Love - 38

Paulo Victor se diz pronto para ser titular


Com uma concussão cerebral, ocorrida no jogo entre Duque de Caxias e Flamengo, o goleiro Felipe ficará pelo menos uma semana em repouso
Paulo Victor assume o gol rubro-negro com a lesão de Felipe / Daniel Zappe/Vipcomm
Com uma concussão cerebral, ocorrida no jogo entre Duque de Caxias e Flamengo, o goleiro Felipe ficará pelo menos uma semana em repouso. Com isso, Paulo Victor assume o gol rubro-negro. O arqueiro reserva lamentou a situação do companheiro, mas ressaltou estar preparado para substituir o titular à altura nos confrontos contra o Emelec e Fluminense.

“Fiquei muito abalado em ver um companheiro de equipe naquele estado. Mexe muito com qualquer um, mas dentro de campo temos de esquecer e deixar para o departamento médico cuidar disso. É claro que eu não queria entrar dessa maneira, mas estou totalmente preparado para fazer um bom jogo”, disse o goleiro.

Paulo Victor lembrou que na temporada passada, apesar de ter tido poucas atuações, chegou a entrar no time em situações ainda mais complicadas.

“Já tive que entrar na equipe em acontecimentos mais difíceis, como quando enfrentamos o Cruzeiro e o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Joguei seis vezes em 2012 e acho que não haverá falta de ritmo de jogo”, afirmou.

Com a entrada de Paulo Victor, o jovem César, de apenas 19 anos, ficará no banco de reservas contra Emelec (EQU) e Fluminense.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações