Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 16 de outubro de 2011

Juliana e Larissa estreiam com vitória


Atual campeã pan-americana, dupla brasileira vence adversárias de Trinidad e Tobago por 2 sets a 0 e agora enfrentará equatorianas
Juliana e Larissa voltam a jogar na segunda-feira / Montagem/band.com.brJuliana e Larissa voltam a jogar na segunda-feiraMontagem/band.com.br

A dupla brasileira feminina do vôlei de praia Juliana e Larissa estreou com vitória, neste domingo, no Pan-Americano de Guadalajara. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/16, a dupla de Trinidad e Tobago formada por Ayana Dyette e Elki Phillip.

Juliana e Larissa podem conquistar o bicampeonato Pan-Americano se forem campeãs no México. Em 2007, no Rio, a dupla faturou o ouro. O próximo jogo das brasileiras acontecerá nesta segunda-feira, às 17h, de Brasília, contra Vilela e Chila do Equador.

Seleção de handebol se prepara para “lista de exigências” de técnico

Carolina Canossa, do R7, direto de Guadalajara
hand estreiaHenrique Jiménes/Photo&Grafia
Brasil busca o tricampeonato pan-americano em Guadalajara

Em nenhum momento o Brasil foi ameaçado pelo Canadá em sua estreia no handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos, mas isso não significa que o time terá tranquilidade até a próxima terça-feira (18), quando volta à quadra para encarar a Venezuela. Segundo os jogadores, o técnico Javier Cuesta vai querer uma maior evolução do grupo para o próximo confronto.

De acordo com Renato Tupan, o treinador espanhol tem um nível de exigência tão grande como de colegas de profissão mais famosos, como Bernardinho e Luiz Felipe Scolari:

- Com certeza amanhã a gente vai ter uma reunião e o nosso técnico vai ter uma lista de coisas que a gente vai ter que melhorar, que foram muito ruins no jogo.

As exigências, porém, não terminam na comissão técnica. O armador Zeba, por exemplo, já apontou uma falha da equipe na estreia dos Jogos Pan-Americanos:

- O placar foi muito bom e é importante imprimir essa velocidade de jogo, mas podemos observar que tivemos algumas falhas na defesa.

Toda a obsessão pela melhora tem uma explicação: somente o primeiro colocado dos Jogos Pan-Americanos assegura uma vaga na Olimpíada de Londres, no ano que vem. E a Argentina não está disposta a deixar o ouro escapar mais uma vez, como aconteceu em Santo Domingo-2003 e no Rio de Janeiro-2007.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Meninas da ginástica rítmica se consagram tetracampeãs do Pan


Do lado de fora da arena era possível escutar os gritos e as buzinas quando a música parou de tocar. De novo, os mexicanos de Guadalajara pareciam adotar o Brasil como país do coração. A canção “My way”, que na véspera tinha ajudado Angélica Kvieczynski a levar o bronze no individual geral, neste domingo voltou a abrir caminho. Tocou o coração da torcida e foi seguida por um ritmo mesclado, com batuque de samba. Eles embalaram duas apresentações delicadas e deram ao país o quarto ouro no conjunto geral da ginástica rítmica em Jogos Pan-Americanos. Canadá ficou com a prata, e Cuba completou o pódio. Os Estados Unidos ficaram apenas em quarto.
Pan ginástica rítmica brasil ouro (Foto: AP)As meninas do Brasil deram show em Guadalajara e garantiram o ouro na ginástica (Foto: AP)


O Brasil foi o segundo a se apresentar nas bolas, depois de Estados Unidos e antes de Canadá, favoritos. Os dois ficaram para trás. Luísa Matsuo, Débora Falda, Dayane Amaral, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, ao som de “My Way”, ganharam 25.100 pontos, contra 24.450 das canadenses e 23.600 das americanas.

Na segunda rotação, com fitas e arco, as meninas brasileiras viram todas as adversárias se apresentarem: Canadá, Venezuela, Cuba e Estados Unidos. Vestiam agora amarelo e dançavam ao som de um mix de duas músicas: uma do Cirque du Soleil e uma da trilha sonora do filme "Rio". Dois erros nas fitas assustaram; as cubanas lideravam o aparelho, com 23.575. Mas era dia de Brasil. Nota 23.475 e medalha de ouro.
A seleção volta a competir na segunda-feira. Angélica disputa as finais de arco e bola; Natália Gaudio, só a de arco. O conjunto participa da decisão da prova de cinco bolas. Na terça, luta por medalha em fita-arco.
Fonte - globoesporte.com

Adilson Batista é demitido do São Paulo


Treinador, que já vinha sendo contestado, não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO neste domingo, no Serra Dourada
Adilson Batista foi demitido logo após a derrota para o Atlético-GO no Serra Dourada / Rubens Chiri/AEAdilson Batista foi demitido logo após a derrota para o Atlético-GO no Serra DouradaRubens Chiri/AE

Adilson Batista não é mais o técnico do São Paulo. A decisão foi anunciada ainda em Goânia após a goleada por 3 a 0 sofrida contra o Atlético-GO neste domingo.

O treinador foi mandado embora exatamente um turno após a sua contratação. Em julho, ele estreou contra o Atlético-GO no Morumbi, no empate por 2 a 0. Curiosamente, é a segunda vez que o técnico é demitido após uma derrota para o Dragão. Em 2010, pelo Corinthians, uma derrota por 4 a 3 no Pacaembu deu fim à sua passagem pelo clube.

Ao todo, Adilson teve seis vitórias, cinco derrotas e nove empates à frente do Tricolor. O tropeço no Atlético-GO foi o sexto seguido (quatro empates e duas derrotas), o que deixa o clube mais longe da briga pelo titulo.

A carreira

Adilson teve seu melhor momento na carreira treinando o Cruzeiro, quando chegou na final da Copa Santander Libertadores de 2009. No ano passado passou pelo Corinthians durante o Brasileirão, mas após três meses, acabou demitido.

Nesta temporada foi contratado para comandar o Santos no início do ano, mas os maus resultados resultaram na sua demissão no final de fevereiro. No Atlético-PR também não foi bem e foi demitido no fim do mês de junho.

Jaqueline recebe alta, mas está fora do Pan


Ponteira da seleção sofre fratura na coluna servical após choque com Fabi e ainda não tem previsão para voltar às quadras
Jaqueline recebeu alta neste domingo, mas está fora do Pan de Guadalajara / Luiz Pires/VipcommJaqueline recebeu alta neste domingo, mas está fora do Pan de GuadalajaraLuiz Pires/Vipcomm

A ponta Jaqueline da seleção feminina de vôlei recebeu alta neste domingo e deixou o hospital em Guadalajara na tarde deste domingo. Jaqueline foi encaminhada para o Real San José, na noite do último sábado, após chocar-se com a líbero Fabi durante a vitória por 3 sets a 1, sobre a República Dominicana, na estreia da equipe nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Os exames realizados na atleta detectaram uma fratura na coluna cervical, mas ainda não há previsão para a sua recuperação. A ponta está fora da competição.

“Foi uma pequena fratura na coluna cervical, que não vai haver necessidade de cirurgia. Toda lesão na coluna é considerada grave e, por isso, não podemos mais contar com ela no Pan”, disse o chefe-médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Grangeiro, ao deixar o hospital Real San José, em Zapopan, na madrugada deste domingo.

Corinthians vence o Cruzeiro e segue líder


Com gol de Paulinho, Alvinegro segura a pressão do adversário, que chegou a perder pênalti e mantém a ponta do Brasileirão
Paulinho comemora o gol que garantiu a liderança para o Corinthians / Daniel Augusto Jr/AEPaulinho comemora o gol que garantiu a liderança para o CorinthiansDaniel Augusto Jr/AE

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Paulinho, na Arena do Jacaré lotada. Assim, consolidou a liderança e afundou ainda mais o Cruzeiro, que agora acumula onze jogos sem vitória no Brasileirão.

Por estar na mira do Corinthians para 2012, Montillo, principal personagem da partida, ainda perdeu pênalti que daria o empate ao Cruzeiro, no fim do segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 54 pontos e o Cruzeiro estacionou 31 pontos, mesmo número do Atlético-MG, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Sol forte e jogo quente

Logo no início, o jogo já deu mostras que seria duro em Sete Lagoas. No segundo minuto da partida, Paulo André e Kerrison dividiram pelo alto e o cruzeirense levou a pior, tendo que ser atendido fora de campo antes de voltar ao jogo.

Além do caráter violento, o começo do jogo apresentou um Corinthians valente, que não se intimidava com a Arena do Jacaré praticamente lotada. Assim, foi o Timão que criou as primeiras chances de gol, em chute de longe de Alex e cabeçada de Liedson.

Aos poucos, o Cruzeiro cresceu no jogo e também passou a criar chances perigosas. Montillo e Fabrício assustaram Julio Cesar em chutes de longe e Keirrison perdeu chance clara após cruzamento de Everton.

O equilíbrio, assim como as entradas duras, perdurou por todo o primeiro tempo. Mas o forte calor começou a atrapalhar o jogo, que diminuiu o ritmo. Assim, o árbitro foi obrigado a dar parada técnica por dois minutos para hidratação dos jogadores.

Na volta da parada, o jogo ficou alucinante. Keirrison perdeu duas chances incríveis. A primeira se embananando com a bola dentro a área e a segunda perdendo a passada mesmo tendo oportunidade tanto para chutar quanto para rolar para um companheiro fazer o gol.

No fim da primeira etapa, o Corinthians, por sua vez, ficou na bronca com a arbitragem, pedindo dois pênaltis no mesmo lance. O primeiro em dividida de Fábio com Liedson e o segundo após Paulinho, na sobra, cair dentro da grande área.

Segunda etapa alucinante

Se a primeira etapa mostrou um bom futebol na Arena do Jacaré, a segunda se provou ainda mais emocionante. Desde o início as chances apareceram. Montillo, pelo Cruzeiro, e Danilo, pelo Alvinegro, criaram as melhores oportunidades mas pararam nas mãos dos goleiros.

Com o grande número de chances criadas, o gol não demorou a aparecer. E aos 19 minutos, finalmente o zero saiu do placar. Alex tentou a jogada pela esquerda e a bola sobrou para Paulinho, que chegou batendo e abriu a contagem na Arena do Jacaré.

Com o gol, a supremacia do Corinthians na partida, em princípio, aumentou. O Timão passou a trocar passes na defesa e administrar o resultado favorável. Só que aí apareceu Montillo, que comandando o Cruzeiro, começou a assustar o Corinthians.

Toda a bela atuação do meia argentino, no entanto, foi por água abaixo. Após Elber sofrer pênalti duvidoso, Montillo bateu por cima e desperdiçou chance de empatar a partida.

No fim, o Cruzeiro tentou continuar pressionando na base do "abafa", mas foi em vão. A vitória era mesmo do Corinthians.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo só no próximo domingo pelo Brasileirão. O Corinthians segue como visitante e o Cruzeiro como mandante. O Timão terá a difícil missão de enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 16h. Já a Raposa recebe o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 18h.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 16/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Renda/público: R$ 189.185 / 17.004 pagantes
Cartões amarelos: Diego Renan, Marquinhos Paraná, W. Paulista e Charles (CRU); Alessandro e Leandro Castán (COR)
Cartões vermelhos: Tite (COR)
Gols: Paulinho, 19'/2°T (0-1)

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Victorino, Léo e Everton (Diego Renan, 43'/1°T); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles (Elber, 25'/2°T) e Montillo; Keirrison (Anselmo Ramón, intervalo) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Ramon (Wallace, 25'/2°T); Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Edenilson, 19'/2°T) e Liedson (Ramírez, 30'/2°T).Técnico: Tite.

César Cielo está na final dos 100m livre

Brasileiro fez o tempo de 48.89 segundos, 10 centésimos acima de seu recorde
Cielo é recordista mundial da distância com 46.91 segundos / ANTONIO SCORZA / AFP
Cielo é recordista mundial da distância com 46.91
segundos
  ANTONIO SCORZA / AFP
O brasileiro César Cielo se classificou neste domingo sem dificuldade para a final dos 100m livre dos XVI Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, com um tempo de 48.89 segundos, 10 centésimos acima de seu recorde pan-americano nesta prova.

Cielo, recordista mundial da distância com 46.91 segundos, conseguiu o melhor tempo das eliminatórias na série mais rápida das três disputadas, ficando na frente de Shaune Fraser (49.00), das Ilhas Cayman, e do cubano Hanser García (49.08).

"Sinto-me muito bem de saúde. Todos os problemas ficaram para trás", destacou Cielo minutos depois de deixar a piscina do Centro Aquático Scotiabank.

O brasileiro sentiu um inesperado mal-estar pouco depois de sua chegada a Guadalajara, o que limitou seus treinos.

"Para esta série não precisei me esforçar tanto, mas na final darei 110% por cento", assegurou o campeão desta prova no Pan-Americano do Rio-2007, onde estabeleceu a atual marca continental de 48.79.

Os outros classificados para a final da noite foram os americanos Douglas Robinson (49.09) e Robert Savulich (49.58), Bret Fraser (49.19), irmão de Shaune, o venezuelano Cristian Quintero (49.87) e o paraguaio Benjamín Hockin (49.91).

Com gol de Robinho, Milan bate o Palermo



Com um gol de Robinho, o Milan venceu o Palermo por 3 a 0 neste sábado, no San Siro, e subiu para a 11ª colocação do Campeonato Italiano, com oito pontos. Nocerino e Cassano completaram o marcador.

O brasileiro teve boa atuação e marcou o segundo após receber bela assistência de Ibrahimovic.

Napoli cai em casa

Mesmo jogando no Estádio San Paolo, em Nápoles, o Napoli foi surpreendido e perdeu para o Parma por 2 a 1.

Os gols saíram no segundo tempo. Os visitantes saíram na frente com um gol de Gobbi, aos 12 minutos. Mascara empatou aos 31, enquanto Modesto, seis minutos depois, decretou a vitória.

O resultado foi excelente para Juventus e Udinese. As duas equipes jogam neste domingo, contra Chievo e Atalanta, respectivamente. Caso vençam, chegarão a 14 pontos, abrindo quatro de vantagem na liderança sobre o Napoli.

Michel Bastos marca dois e Lyon vence o Nancy

Lateral-esquerdo brasileiro garante vitória e liderança da equipe na tabela ao lado de Montpellier e PSG 
                                                                              
Michel Bastos comemora um de seus dois gols na vitória deste sábado do Lyon pelo Campeonato Francês / Philippe Merle/AFP


Montpellier e Lyon venceram as partidas deste sábado e chegaram aos 20 pontos no Campeonato Francês. O primeiro, em casa, derrotou o Dijon por 5 a 3. O segundo, também como anfitrião, fez 3 a 1 no Nancy - com dois gols do brasileiro Michel Bastos.

Os times dormem com a mesma pontuação do Paris Saint-Germain, mas são superados no saldo de gols. A equipe da capital francesa visita o Ajaccio neste domingo.

O Lyon prepara sua visita ao Real Madrid, na terça-feira, pelo Grupo D da Liga dos Campeões.

Confira os resultados da décima rodada.

Sábado

Auxerre 1 x 3 Lille
Brest 1 x 1 Caen
Évian 1 x 2 Saint-Etienne
Lyon 3 x 1 Nancy
Montpellier 5 x 3 Dijon
Toulouse 0 x 0 Marseille
Nice x Bordeaux

Domingo

Ajaccio x PSG
Valenciennes x Sochaux
Rennes x Lorient
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações