Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 22 de março de 2013

Messi marca, Higuain faz dois, e líder Argentina vence a Venezuela


A Argentina confirmou o favoritismo e o status de líder das eliminatórias nesta sexta-feira, no Monumental de Nuñez. Com boa atuação de Messi e Higuaín decisivo, a equipe bicampeã mundial venceu a ascendente Venezuela por 2 a 0, ficando mais perto de uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. 

Os destaques da partida foram Lionel Messi e Gonzalo Higuaín. O camisa 10 do Barcelona marcou o segundo gol, de pênalti, e participou das jogadas dos outros dois, ambos marcados pelo atacante do Real Madrid. Walter Montillo, meio-campista do Santos, começou o duelo como titular e também participou bem. 

Com o resultado, a Argentina chega a 23 pontos em dez partidas. A Colômbia, que termina a rodada na segunda colocação, tem 19 pontos em nove jogos – venceu a Bolívia por 5 a 0, também nesta sexta. A Venezuela, com 12 pontos, continua na briga com Chile e Uruguai pela vaga da repescagem contra um país asiático. 

Na próxima rodada, na terça-feira, a Argentina sobe até os 3.600 metros de altitude de La Paz para encarar a Bolívia; a Venezuela, por sua vez, recebe a Colômbia em Puerto Ordaz.




Colômbia atropela Bolívia e assume vice-liderança das eliminatórias sul-americanas


Dona de ótima campanha nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a Colômbia é a nova vice-líder da competição. Nesta sexta-feira, em Barranquilla, os donos da casa golearam a Bolívia por 5 a 0, gols de Macnelly Torres, no primeiro tempo e de Valdez, Gutierrez, Falcao Garcia e Armero na etapa final.

Os colombianos têm 19 pontos, apenas um a menos que a primeira colocada, a seleção argentina, ambos com nove jogos disputados cada um. O Equador caiu para terceiro lugar, com 17 pontos. Ainda nesta sexta a equipe de Messi enfrenta a Venezuela, em casa e pode aumentar a vantagem. 

A Bolívia é a sétima colocada, com oito pontos.
A Colômbia volta a campo nas eliminatórias na próxima terça-feira, na Venezuela, para enfrentar a seleção local. No mesmo dia a Bolívia recebe a Argentina, em La Paz.

Com zaga renovada, França domina Geórgia, aproveita tropeço da Espanha e lidera grupo I


Com uma equipe repleta de jovens jogadores, a França mostrou bom futebol e conseguiu uma vitória convincente sobre a Geórgia por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Stade de France, em Paris. O triunfo faz os campeões do mundo de 1998 assumirem a liderança do grupo I das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014.
Afinal, a equipe de Didier Deschamps chegou a dez pontos e deixou para trás a Espanha, que só empatou com a Finlândia e ficou com oito pontos. A Geórgia estaciona nos cinco pontos e está no terceiro lugar. Vale lembrar que só os vencedores das chaves se garantem no Mundial. Os oito dos noves segundos colocados jogarão uma repescagem entre si.

Em turbulência nos últimos anos, a seleção francesa contou com uma equipe renovada nesta sexta. Deschamps apostou em um defesa jovem, contando com o volante Pogba, da Juventus, e a dupla de zaga formada por Varane e Sakho, que têm 20, 19 e 23 anos, respectivamente. 

Os mandantes abriram o placar aos 46 minutos da etapa final, quando Valbuiena cobrou falta na área, Giroud cabeceou no canto direito do goleiro Loria, que até tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse. Na volta do intervalo, o próprio Valbuena amoliou ao acertar belo chute de fora da área. 

Aos 15, Ribéry escapou da marcação e finalizou de esquerda para ampliar. A Geórgia ainda descontou com um gol de Kobakhidze, aos 26, mas não evitou a derrota de sua seleção.

Pela próxima rodada das eliminatórias, a França receberá a Espanha, na terça-feira, às 17h (de Brasília), em jogo que vale a liderança da chave e terá transmissão dos canais ESPN. A Geórgia, por sua vez, folgará.

Inglaterra sobra e enfia 8 em 'saco de pancadas' das eliminatórias


Jogando fora de casa contra um dos piores times das eliminatórias europeias, a Inglaterra sobrou dentro de campo e não teve nenhum trabalho para golear a seleção de San Marino por 8 a 0 nesta sexta-feira, em duelo válido pelo grupo H das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O “English Team” fez 5 a 0 somente no primeiro tempo com gols de Valle (contra), Oxlade-Chamberlain, Jermain Defoe, Ashley Young e Frank Lampard. Já com a partida decidida, Rooney fez o sexto do time visitante aos 9 minutos da etapa final, Sturridge balançou as redes aos 25, e Defoe fechou o placar aos 33.
Em outros jogos desta chave, Montenegro venceu Moldávia por 1 a 0 fora de casa, e a Ucrânia bateu a Polônia por 3 a 1 longe de seus domínios no duelo entre os dois países-sede da última Eurocopa.
Com estes resultados, a seleção montenegrina segue na liderança do grupo H com 13 pontos ganhos. A Inglaterra vem logo atrás com 11. Polônia e Ucrânia têm 5 pontos, a Moldávia tem 4, enquanto San Marino (que levou 24 gols e não marcou nenhum) segue sem pontuar. 

CBF divulga tabela do Brasileiro; campeão, Flu estreia contra Atlético-PR e Corinthians pega Botafogo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. No torneio, que terá início no dia 26 de maio, o atual campeão, Fluminense, estreará em casa contra o Atlético-PR, que volta à elite após ter disputado a segunda divisão no ano passado. Já o Corinthians, campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, pega o Botafogo em São Paulo.

A competição começa no final de semana do dia 26 de maio, mas terá uma pausa duas semanas depois, a partir do dia 9 de junho, por conta da Copa das Confederações, que acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil. 

Depois da pausa, o Brasileiro volta em 7 de julho com os primeiros clássicos da competição no ano: Botafogo x Fluminense no Rio de Janeiro e São Paulo x Santos em São Paulo pela 6ª rodada do torneio.

Conforme já havia divulgado, a entidade aboliu os clássicos regionais da última rodada do campeonato e agora os confrontos derradeiros da competição nacional não terão nenhum dos tradicionais duelos que chegaram a definir o título em 2011 - quando o Corinthians foi campeão após empatar com o Palmeiras e o Vasco, que também empatou com o rival Flamengo, ficou com o vice. A 38ª rodada acontecerá no dia 8 de dezembro.

Veja, abaixo, a reprodução da tabela divulgada pela CBF nesta sexta-feira:
CBF
Tabela completa do Brasileirão é divulgada pela CBF


Ronaldo ofusca até Obama em Israel, mas deixa o país suspenso e desfalca Portugal



Foram necessários quatro anos e uma reeleição para que Barack Obama realizasse sua primeira visita oficial a um dos maiores aliados políticos dos Estados Unidos, e apenas noventa minutos para que o líder da maior potência mundial ficasse em segundo plano. Nesta sexta-feira, em Tel Aviv, as atenções se voltaram para Cristiano Ronaldo - no empate de 3 a 3, entre Israel e Portugal.

Desde que desembarcou em território israelense, o atacante do Real Madrid causou alvoroço. Ronaldo chegou à Israel na mesma quarta-feira em que Obama. Separados por algumas horas, o desembarque de ambos teve esquema de segurança parecido. Já nos respectivos hotéis, o silêncio que cercava a delegação presidencial contrastava com os gritos de “Cristiano, olê, olê!” para os portugueses.
Na manhã desta sexta, nas horas que antecederam o jogo entre Portugal e Israel, Ronaldo também causou revolta. Em seu perfil em uma rede social, o atacante postou uma foto sua com seus companheiros e escreveu: “Em Israel”. Na verdade, despretensiosamente, o português exaltou os ânimos palestinos, que antes da partilha da ONU foram donos daquelas terras e protestaram.

Sobre o mesmo assunto, Obama foi mais político. Medindo cada palavra, o líder estadunidense criticou as “injustiças” no conflito no Oriente Médio, reacendeu as possibilidades de mediação turca para a região e voltou a defender a criação do estado soberano palestino. Questões que, na verdade, pouco preocuparam Ronaldo, que tinha em Israel outra missão.

Getty
Barack Obama fez sua primeira visita oficial à Israel nesta semana
Barack Obama fez sua primeira visita oficial à Israel nesta semana
No Estádio Nacional Ramat Gan, palco do jogo entre Israel e Portugal eram mais de 40 mil presentes, entre os acomodados nas arquibancadas e nos degraus de escada. Nem mesmo o preço dos ingressos, que variou entre 100 e 200 euros (média de quase R$ 400), impediu que os torcedores lotassem a arena para assistir sua seleção e, claro, Cristiano Ronaldo.

Dentro de campo, porém, no palanque que deveria brilhar, o atacante e grande craque português foi apático. Longe de suas melhores atuações, Ronaldo foi um coadjuvante quase que durante 90 minutos de jogo entre Portugal e Israel. Em um de seus poucos pontos altos, a assistência que serviu Hélder Postiga para marcar o segundo gol luso – antes do empate de Fábio Coentrão, nos acréscimos.

Para piorar, Ronaldo se irritou com a marcação de uma falta, quando Portugal ainda perdia por 3 a 1 e deu um bico na bola. O árbitro francês Stephane Lannoy não teve dúvida e aplicou a regra, mostrando o cartão amarelo para o atacante. Como a advertência foi a segunda recebida pelo português nestas eliminatórias, ele será desfalque no próximo compromisso de sua seleção, contra o Azerbaijão.

Atual terceiro colocado no grupo F das eliminatórias e sofrendo na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, Portugal enfrentará o Azerbaijão sem sua principal estrela, em Baku. Ruim também para os fãs da seleção que é uma das lanternas da chave, que ficarão sem poder assistir, e provocar, uma das principais estrelas do futebol mundial na capital de seu país.

Conmebol pune Luis Fabiano com quatro jogos de suspensão, e atacante fica fora do resto da fase de grupos


A expulsão de Luis Fabiano após o empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí no Pacaembu vai render um prejuízo grave ao São Paulo. A Conmebol decidiu punir o jogador com quatro jogos de suspensão nesta sexta-feira e, assim, o atacante não poderá estar em campo em todo o restante da fase de grupos da Libertadores - o time paulista ainda tem mais dois jogos pela frente, contra The Strongest na Bolívia e Atlético-MG no Morumbi.
De acordo com a nota oficial divulgada no site da Conmebol, a punição a Luis Fabiano foi por ele ter 'proferido graves insultos' ao árbitro daquela partida, Wilmer Roldán. Na ocasião, o atacante foi até o juiz após o apito final do jogo para reclamar dos poucos minutos de acréscimo concedidos pela arbitragem. O camisa 9 acabou sendo punido com o cartão vermelho e, na entrevista depois da partida,garantiu não ter se exaltado na conversa com o árbitro. Ele cumpriu a suspensão automática no último jogo também contra o Arsenal na Argentina e agora terá mais três partidas fora.

Além da suspensão de Luis Fabiano, o São Paulo também terá que pagar uma multa de 5 mil dólares (R$ 10 mil) para a Conmebol pela expulsão do atacante. O clube paulista terá sete dias para recorrer na tentativa de amenizar a sanção ao camisa 9. 

O próximo confronto do clube pela Libertadores será no dia 4 de abril, contra o The Strongest em La Paz. O São Paulo tem apenas quatro pontos somados até agora e figura na segunda colocação do grupo 3, precisando vencer os bolivianos para não se complicar ainda mais na briga por uma vaga nas oitavas de final. Desde 1987, o clube do Morumbi não é eliminado da competição antes do primeiro mata-mata.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações