Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 24 de novembro de 2012

Após gol polêmico, Luiz Adriano fica fora de jogo do Shakhtar


O Shakhtar voltou a campo neste sábado pela primeira vez desde a polêmica partida contra  o Nordsjaelland, terça-feira, pela Liga dos Campeões, mas não contou com o atacante Luiz Adriano na vitória de 5 a 1 sobre o Zakarpattia, pela 17ª rodada do Campeonato Ucraniano - o ex-atleta do Internacional não ficou nem no banco. Após o jogo, o site do clube publicou uma nota assinada pelo presidente Rinat Akhmetov condenando a falta de "fair play" ("jogo limpo") na Champions, mas sem citar o nome do brasileiro.
Luiz Adriano passou a ser um dos nomes mais comentados no futebol mundial por causa do primeiro gol que marcou na vitória de 5 a 2 sobre o Nordsjaelland, na Dinamarca (o brasileiro fez mais dois). Após o árbitro paralisar a partida para atendimento de dois jogadores, o meia Willian decidiu devolver a bola para o time da casa e a chutou para a frente. Sem marcação, o ex-colorado dominou, entrou na área e chutou para o gol, gerando revolta dos rivais.

A primeira reação do atacante sobre o gol polêmico foi provocar os dinamarqueses no Twitter: "Choro é livre", escreveu Luiz Adriano em seu perfil oficial na rede social depois da partida. Porém, o ex-colorado apagou o post e na última quinta divulgou um vídeo no site do Shakhtar pedindo desculpas pelo incidente.
Na quarta, um dia depois do incidente, a Uefa divulgou que abriu um processo disciplinar contra Luiz Adriano por violar os princípios de conduta do código disciplinar da entidade. O julgamento será na próxima terça.
Neste sábado, o técnico Mircea Lucescu não escalou o brasileiro contra o Zakarpattia nem para o banco de reservas. Ilsinho, Willian e Douglas Costa balançaram a rede para a equipe de Donetsk, que contou ainda com Dentinho, Fernandinho e Eduardo da Silva (naturalizado croata) em campo. O time lidera o Ucraniano com 48 pontos, 14 a mais que o segundo colocado, Dnipro.
- Fico muito contente por estar fazendo gols e ajudando o Shakhtar a vencer. E muito feliz também por, mais uma vez, ter sido eleito o melhor em campo. É muito bom estar passando por essa grande fase. Pretendo continuar assim, melhorando a cada jogo, ajudando com gols e assistências - disse Willian.
A comissão técnica não explicou o motivo de ter deixado Luiz Adriano fora da partida. Coincidência ou não, logo após a vitória o site oficial do clube publicou um texto do presidente Rinat Akhmetov condenando a falta de "fair play" da equipe contra o Nordsjaelland e afirmando que se reuniu com os jogadores e exigiu que a atitude nunca mais se repita.
Confira o comunicado na íntegra:
Como presidente do FC Shakhtar, eu gostaria de declarar publicamente que qualquer um que está relacionado com as atividades do nosso clube está profundamente decepcionado com o incidente que ocorreu no jogo da Liga dos Campeões entre Shakhtar e FC Nordsjaelland, realizado na terça-feira, 20 de novembro.
No clube, nós acreditamos nos princípios do "fair play" - esta é a base fundamental do futebol e o que aconteceu é ato inaceitável pelos jogadores da nossa equipe.
Eu, pessoalmente, me reuni com os jogadores e discutimos a importância de sermos bom exemplo para os jovens atletas, para os torcedores do Shakhtar e para o futebol em geral. Ganhei dos jogadores a compreensão de que nada parecido com isso vai acontecer novamente no futuro.
Nós iremos aceitar e executar qualquer decisão que a Uefa tomar sobre o nosso clube."

Adolescentes festejam 'título': ser gandula na Copa das Confederações


O ritual neste sábado de sol forte no gramado da sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, era o mesmo das decisões de torneios de futebol pelo mundo: palco, medalhas, troféus, chuva de papel picado e muita comemoração. Mas no caso da Copa Coca Cola 2012, competição nacional que reuniu 584 times com adolescentes entre 13 e 16 anos, estava em jogo algo tão ou mais especial do que um título: ser gandula na Copa das Confederações em junho do próximo ano. Após quatro meses de muita bola rolando em 29 cidades de 17 estados, 224 garotos e garotas foram qualificados para fazer parte do treinamento que será ministrado pela Fifa.
Marta pódio Copa Coca Cola (Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)Marta entre os times campeões da Copa Coca Cola (Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)
Quem chegou às finais no Rio já estava dentro, pois os campeões regionais garantiam a qualificação. Herói do Scouto Esporte Clube, de Foz do Iguaçu, ao defender duas cobranças na decisão por pênaltis da final masculina contra o Projeto CAE, de Caxias do Sul, Lucas comemorava não só o título, mas a possibilidade de trabalhar na Copa das Confederações.
- Ser gandula foi um grande estímulo para nós. Todo mundo que ficar perto dos grandes jogadores do mundo. Quero entregar bolas para o Daniel Alves cobrar lateral, para o Neymar... – projeta o goleiro, que ano passado foi dispensado do Coritiba.
Catador de latinhas entre os gandulas
Marta crianças Copa Coca Cola troféu (Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)João Paulo ao lado do treinador, Vilmar Scouto
(Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)
Há pouco tempo ficar perto dos craques planetários era algo distante para João Paulo, atacante reserva do time campeão. Emocionado, o garoto de 14 anos e de chuteiras castigadas mal conseguia falar depois da conquista do título. Nos estádios de Foz, ele ajuda a mãe a vender pipoca e cerveja. O pai, pedreiro, também ganha pouco. O time costuma vender rifas para levantar dinheiro para competir. João Paulo sempre é o primeiro a esgotar os bilhetes. Se precisar, cata até latinha.
- Pensei na minha vida - disse, justificando os olhos marejados.

Minutos depois de conquistar o título feminino com o Coritiba Cancun, a lateral-esquerda Mayara Almeida soube, através de seu treinador, de uma sondagem para fazer parte da primeira seleção brasileira feminina sub-15. A menina de 13 anos não se abalou. Manteve o semblante sério. O sorriso só saiu quando ela se imaginou trabalhando como gandula na Copa das Confederações.
- Queria entregar a bola para alguém do Barcelona. Pode ser o Iniesta – planeja Mayara, que marcou um dos gols na vitória por 4 a 3 na decisão por pênaltis da final contra a Aliança de Brasília, após empate sem gols. 
Marta crianças Copa Coca Cola dança (Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)Marta dança com as campeãs e o mascote da Copa do Mundo (Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)
Os sorrisos de Mayara prosseguem quando ela fala de Marta, madrinha da competição e cuja presença causou frenesi nas garotas. Dentro da área VIP, a melhor jogadora do mundo por cinco anos seguidos tentava se desvencilhar do assédio dos jornalistas para prestar atenção ao que acontecia no gramado. De olho da bola rolando, ela comparou sua época com a atual:
- Quando eu era criança em Maceió não havia esse tipo de competição para meninas. Tínhamos que jogar contra os garotos. E a única categoria de base da seleção feminina era a sub-19. É muito bom vê-las vibrando nas vitórias e sentidas nas derrotas. E também muito bom saber que sou referência para elas – disse Marta.
Marta crianças Copa Coca Cola (Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)Marta ao lado de Mayara: referência das meninas
(Foto: Leonardo Filipo / Globoesporte.com)
Além do troféu, os campeões masculino e feminino vão ganhar um campo de futebol em suas cidades. Sobre a formação dos gandulas, ainda não há uma data certa para o início da preparação. O certo é que eles passarão por testes físicos e terão a saúde monitorada por exames médicos, supervisionados pela Coca Cola. Entre os mandamentos do bom gandula, está o de repor a bola com rapizez e evitar o deslumbramento com as partidas e as festas nos estádios.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: Globoesporte.com

FIM DO MARTÍRIO: ATLÉTICO-PR EMPATA COM O PARANÁ E VOLTA PARA A SÉRIE A


O martírio atleticano acabou. O Furacão empatou por 1 a 1 com o Paraná Clube na tarde deste sábado, no Ecoestádio Janguito, e garantiu o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Cleberson marcou o gol rubro-negro ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time termina a competição em terceiro lugar, com 71 pontos - mesmo número do quarto colocado Vitória (que teve saldo de gols pior) e do quinto São Caetano (que teve uma vitória a menos).
O jogo teve 5.583 pagantes (6.609 pessoas no total), para uma renda de R$ 68.160. No duelo, o Furacão foi superior no começo. Dominou o jogo e criou oportunidades claras, mas marcou apenas um gol. No segundo tempo, o eficiente Paraná Clube - que praticamente não tinha ameaçado o gol de Weverton - igualou o marcador. Nos minutos finais, a partida ficou emocionante. Apesar do nervosismo, o Furacão garantiu o resultado e fez a festa.Já o Paraná Clube, que já não tinha chances de acesso nem risco de rebaixamento, termina no décimo lugar, com 52 pontos. O zagueiro Anderson, no segundo tempo, marcou o gol.
Luisinho Paraná x Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)O Atlético-PR conseguiu a vaga, mas não ficou barato. Paraná não entregou (Foto:Geraldo Bubniak/ Estado)
Atlético-PR sai na frente
Os dois clubes contavam com os times-base na Série B. O Atlético-PR - com o armador Henrique na vaga do suspenso Felipe - atuava no tradicional 4-4-2. Já o Tricolor - com o zagueiro Alex Alves improvisado na esquerda, para fortalecer a marcação - jogava no mesmo esquema tático. O objetivo das duas equipes era claro: o Furacão buscava um gol para ter mais tranquilidade, e os visitantes tentavam conter o ímpeto rubro-negro e surpreender nos contra-ataques.
Com o campo molhado, o Atlético-PR apostava nos chutes de longe para furar o bloqueio paranista. Em cinco minutos, Elias, João Paulo e Henrique tentaram da entrada da área. Luis Carlos defendeu as duas primeiras finalizações; a outra foi direto para fora. Depois, Marcelo fez jogada individual pela direita, Marcão chutou colocado, mas o camisa 1 salvou. O Tricolor tentava responder nos contragolpes, puxados principalmente por Douglas Packer e Lucio Flavio. O time, porém, errava os passes e não levava perigo ao gol de Weverton.
Depois dos 15 minutos, o jogo ficou concentrado ao meio-campo. Os dois times pareciam nervosos e, em qualquer falta, os jogadores reclamavam muito do árbitro. Aos 29 minutos, Marcelo dominou na entrada da área e, de esquerda, acertou a trave. Na sequência, na cobrança de escanteio e no bate-rebote, a bola sobrou para o volante Cleberson. Ele, que ainda não tinha balançado a rede pelos profissionais, bateu no canto e saiu para o abraço: Atlético-PR 1 a 0.
Com a vantagem, o Furacão manteve a postura: rondava a área tricolor, com troca de passes em velocidade. Antes do intervalo, o time ainda assustou com o volante Deivid, que arriscou de fora e parou em Luis Carlos. O Paraná Clube não conseguiu reagir ao gol. Com Packer e Lucio Flavio bem marcados por Deivid e João Paulo, a equipe tinha dificuldades para chegar ao ataque.
Paraná empata, mas Furacão sobe
A avaliação dos técnicos sobre o primeiro tempo ficou clara na volta para a etapa final. Enquanto Ricardo Drubscky manteve a escalação, Toninho Cecílio trocou no ataque: Wellington Silva por Arthur. Eficiente, o Paraná Clube - que até então não tinha criado uma chance clara de gol - empatou aos oito minutos. Depois de cruzamento da direita, o zagueiro Anderson antecipou-se à marcação e desviou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 1.
O resultado ainda garantia o acesso rubro-negro, mas a torcida da casa ficou irritada. Logo após o gol, pediu a entrada do meia Paulo Baier. Mas Ricardo Drubscky preferiu outra opção, e Zezinho entrou no lugar de Henrique. Parte dos atleticanos vaiou; outra parte aplaudiu. Toninho Cecílio também mexeu: o volante Cambará saiu; o meia Welington entrou. O jogo, porém, não mudou. O Furacão, nervoso, não conseguia chegar ao ataque adversário, e o Paraná diminuiu o ritmo.
Ricardo Drubscky, então, decidiu colocar Paulo Baier. O maestro entrou no lugar de Elias aos 28 minutos. Logo depois, Marcelo recebeu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Ele mesmo cobrou, mas a bola explodiu no travessão e saiu. Enquanto o camisa 7 desperdiçava o pênalti em Curitiba, o São Caetano fazia 2 a 1 no Guarani em Campinas. Ou seja, se o Atlético-PR perdesse, não subiria. No fim, Cleberson ainda salvou o Rubro-Negro em cima da linha, e Pedro Botelho foi expulso por falta no campo defensivo. Apesar das dificuldades, o time da casa conseguiu segurar o resultado. Para festa da torcida rubro-negra, que soltou o grito de "o Furacão voltou"
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: Globoesporte.com

Guarani perde para o São Caetano e é rebaixado para a Série C


Vice-campeão paulista no primeiro semestre, o Guarani está rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Dependendo apenas de suas forças para evitar a queda, a equipe de Campinas foi derrotada pelo São Caetano, por 2 a 1, e irá disputar a Série C em 2013. Já para o time do ABC, a vitória também não serviu, já que não garantiu o acesso para a elite nacional.

Com 41 pontos somados nas 38 rodadas da Série B, o Guarani viu seus rivais diretos na briga contra o rebaixamento vencerem seus compromissos e complicarem sua situação. Bragantino e Guaratinguetá fizeram sua parte, vencendo, e fugiram da degola, deixando o Bugre na 18ª colocação da Série B, entre os quatro últimos - onde a equipe não aparecia desde a oitava rodada da competição.

Na ponta oposta da tabela, na luta pelo acesso, o São Caetano viveu situação parecida, já sem depender de seu próprio resultado nesta 38ª rodada. A equipe viu tanto o Vitória, quanto o Atlético-PR somarem um ponto e garantirem vaga na Série A em 2013. O time do ABC acaba em quinto lugar, com 71 pontos, em desvantagem apenas no número de vitórias em relação aos rivais classificados.

Assim, o São Caetano paga o preço do pênalti desperdiçado no último final de semana, quando a equipe teve a chance de vencer o Goiás, com uma bola na marca da cal no último minuto de jogo, mas desperdiçou. Mesmo assim, o time deixa um alento para seu torcedor com a campanha, já que há apenas um ano, o clube chegou à mesma 38ª rodada da Série B brigando para não cair.

A recuperação do São Caetano, inclusive, pode servir de inspiração para o Guarani buscar sua redenção em 2013. No entanto, os número recentes da equipe de Campinas, campeã nacional em 1978, não animam: esse é o oitavo rebaixamento do clube nos últimos onze anos – o primeiro aconteceu no Campeonato Paulista de 2001.

O jogo

Pressionado por uma torcida que não gostaria de ver o seu clube de volta à terceira divisão, o Guarani viu a primeira investida do São Caetano logo após o apito inicial. Leandrão recebeu cruzamento no escanteio e cabeceou rente ao poste defendido pelo goleiro Emerson. O Bugre ainda tentou responder com Medina, aos nove minutos, mas não levou sucesso na conclusão.

O desenrolar da partida tomou contornos dramáticos para o clube de Campinas. A notícia de que os seus concorrentes diretos marcavam gols em seus jogos saiu junto do tiro cruzado de Danielzinho, aos 14 minutos. O chute passou muito perto da meta bugrina e deixou o torcedor aflito nas arquibancadas do Brinco de Ouro da Princesa.

O segundo tempo teve início com uma postura totalmente diferente do Bugre. Os alviverdes partiram para cima e assustaram com o atacante Schwenck, aos quatro minutos. Já aos dez, Medina ganhou na dividida com a zaga adversária e quase surpreendeu Luiz ao mandar o tiro cruzado. O São Caetano não tardou a responder e parou em Emerson após Samuel Xavier obrigar o arqueiro a espalmar aos 16.

A mentalidade ofensiva que Vilson Tadei impôs ao seu time levou o Bugre para a ruína. Aos 20 minutos, o atacante Danielzinho teve a sua grande atuação recompensa e recebeu passe açucarado de Aílton. O atleta avançou sem encontrar resistência por parte dos defensores adversários e tocou no canto de Emerson para colocar o Azulão na frente.

O gol poderia ter embalado o São Caetano na partida, mas serviu apenas para que o Guarani voltasse ao ataque. O time de Campinas não se intimidou com o iminente rebaixamento e foi à frente com Danilo Sacramento. Aos 28 minutos, o meia fintou na ponta direita e bateu rasteiro para vencer Luiz.

Enquanto a torcida bugrina ainda comemorava o tento anotado por Sacramento, a defesa vacilou e não conseguiu fazer a linha de impedimento aos 30 minutos. Atento ao longo lançamento vindo do meio-campo, Danielzinho arrancou em direção à área e driblou Emerson antes de tocar para a rede vazia.
Em meio aos protestos contra a atual gestão do clube e aos erros cometidos após o Paulistão, os campineiros voltaram a viver o drama de ver o clube campeão brasileiro de 1978 voltar a ser rebaixado. O Azulão, que não tinha nada a ver com isso, apenas administrou o resultado. No entanto, o time do ABC saiu de campo sem poder comemorar, já que viu seu rivais encerrarem o sonho de retorno à Série A.

FICHA TÉCNICA:
GUARANI 1 X 2 SÃO CAETANO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 24 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões Amarelos: Bruno Recife (Guarani); Moradei (São Caetano)
GOLS: GUARANI: Danilo Sacramento, aos 27 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Danielzinho, aos 20 e aos 30 minutos do segundo tempo
GUARANI: Emerson; Oziel, Ademir Sopa, Montoya e Bruno Recife; Lusmar (Kleiton Domingues), Fábio Bahia, Medina e Fabrício (Danilo Sacramento); Clebinho e Schwenck
Técnico: Vilson Tadei
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel Valongo, Wagner e Diego Corrêa; Moradei, Augusto Recife (Adriano Alves), Éder e Marcelo Costa (Aílton); Danielzinho e Leandrão (Jô)
Técnico: Aílton Silva

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Goiás derrota o Joinville e coroa campanha na Série B com o título


Já garantido na Série A do Campeonato Brasileiro em 2013, o Goiás completou a festa da sua torcida neste sábado. Atuando no Serra Dourada, o time goiano bateu o Joinville por 2 a 1 e assegurou o título da Série B. Dessa maneira, o Goiás encerra a sua participação na competição nacional com 78 pontos, com cinco de vantagem sobre o vice-campeão Criciúma.

Mesmo exercendo forte pressão, o Esmeraldino sofreu o primeiro gol da partida, marcado pelo artilheiro do Joinville, Lima, aos 18 do primeiro tempo. Apenas cinco minutos depois, Walter, herói da arrancada final do time da casa, deixou tudo igual e continuou criando boas chances para fechar a temporada com chave de ouro e uma vitória. E tudo foi consolidado com um gol de Iarley, aos 38 minutos da segunda etapa.

A vitória, porém, não era necessária para o time goiano, já que seu adversário direto pelo título não venceu. O Criciúma empatou com o Avaí por 1 a 1 e ficou na vice-liderança, com 73 pontos. Vitória e Atlético-PR já não tinham chances de título, mas também subiram.

O Jogo

Os ingressos esgotados desde quinta-feira e a possibilidade de jogar pelo empate não deixaram o time do Goiás menos ansioso para definir a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde os primeiros minutos de bola rolando, o time do técnico Enderson Moreira partiu para cima dos catarinenses, que erraram uma saída de bola logo no início, com Diego Jussani. Walter quase chegou, mas o goleiro Ivan conseguiu entrar no meio do caminho e fazer o corte que só serviu para animar os donos da casa.

Com base em pressão na saída de bola, Walter era o jogador mais adiantado do Esmeraldino, mas teve sua melhor chance na bola parada, com cobrança direta à esquerda do gol de Ivan. Logo após o lance, o atacante fez a finta entre dois marcadores, tentou lançar na área, mas não encontrou nenhum companheiro bem posicionado para concluir. Se o Goiás era ofensivo e ousado, o Joinville trocava passes com paciência, apenas nos momentos em que tinha a bola nos pés.

Aos 13 minutos, tamanha a pressão do Goiás, o zagueiro Maurício, do Joinville, quase fez gol contra. Após lançamento de Ricardo Goulart e finalização de Thiago Mendes, Maurício desviou para escanteio, mas a bola passou bem perto do gol de Ivan. Em novo contra-ataque do Goiás, Amaral tentou de voleio, mas também errou o alvo. Sem acertar na finalização e no último passe, o Goiás sofreu o primeiro baque aos 18 minutos.

Disposto a estragar a festa dos goianos, Willian tentou, de fora da área, de primeira, e a bola acertou o travessão em cheio. No rebote, o artilheiro Lima concluiu com liberdade para o fundo do gol de Harlei, que nem entendeu o lance. Na sequência do gol, o Joinville se manteve no campo de ataque, mas o verdadeiro duelo de opostos acabou beneficiando o Goiás, cuja torcida não esmoreceu mesmo sofrendo o primeiro gol.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Walter brilhou enganando a marcação do Joinville com um corte seco e uma batida forte, colocada, no ângulo de Ivan. Poucos minutos depois de igualar a contagem, Renan Oliveira invadiu a área do Joinville e tocou de lado para Ramon, que bateu forte e virou a partida para o Goiás. O árbitro Marcos André Gomes da Penha validou o gol, mas acabou voltando atrás em função de um toque de mão no início da jogada.

A etapa complementar da partida teve apenas um protagonista: o goleiro Ivan, do Joinville. Mesmo com a defesa mais fechada, o time catarinense não evitou que o Goiás tivesse alguns espaços para criar chances, com Renan Oliveira, de fora da área, Vítor, invadindo a área em velocidade, e batida à queima roupa de Ricardo Goulart, após lance de categoria. Em todas, o goleiro do JEC fez a diferença e evitou o grito emocionado do torcedor do Esmeraldino.

Depois de várias chances perdidas, o Joinville evoluiu em algumas jogadas, mas não passou do travessão de Harlei. Até que, aos 36 minutos do segundo tempo, o experiente Iarley recebeu bom passe dentro da área e bateu forte. O goleiro Ivan tentou estragar de novo a festa, mas no rebote o veterano de 38 anos balançou a rede e determinou o título.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2 x 1 JOINVILLE

Local:
 Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Pedro Wanderley da Silva (PE)
GOLS: Goiás – Walter, aos 23 minutos do primeiro tempo e Iarley, aos 36 do segundo tempo; Joinville – Lima, aos 18 minutos do primeiro tempo.

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Cristian; Leandro Carvalho, Carlos Alberto, Ricardinho e William; Jaílton e Lima (Jean Carlos)
Técnico: Artur Neto

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Vitória empata com Ceará no Barradão e volta à elite do futebol brasileiro após dois anos

Depois de ter sido rebaixado em 2010, o Vitória está de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe baiana recebeu o Ceará em um Barradão lotado e empatou por 1 a 1, neste sábado, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 71 pontos e terminou na quarta colocação. Já os cearenses ficaram com 47 pontos, no 11º lugar.

Além do clube baiano, o Atlético-PR, que empatou com o Paraná por 1 a 1, também conseguiu a vaga na Série A neste sábado. O campeão Goiás e o Criciúma já tinham assegurado o acesso. Do outro lado da tabela, CRB, Guarani, Ipatinga e Grêmio Barueri foram rebaixados à terceira divisão.

O técnico PC Gusmão até sofreu com os desfalques do lateral esquerdo Gílson e o atacante Élton, suspensos. Mansur e Dinei foram os substitutos, respectivamente. Porém, mesmo com os desfalques e a má fase recente (tinha conseguido apenas um triunfo nos cinco jogos mais recentes), o time baiano conseguiu o acesso.

O autor do gol do Vitória foi o experiente atacante William, que recebeu passe de Willie e concluiu para vencer o goleiro Dionatan, aos 43 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a situação dos mandantes ficaram ainda melhor quando Jailton cometeu falta em Willie, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo aos 18 minutos. Tranquilo, o Vitória acertou a trave em conclusão de Willie e quase ampliou dez minutos mais tarde.

Porém, quem marcaria seria o time visitante. Aos 35 minutos, Victor Ramos desviou de cabeça contra as próprias redes após cobrança de falta e deixou tudo igual. O gol, no entanto, não impedia o acesso dos baianos, que conseguiram manter o resultado até o apito final para delírio do público no Barradão, que soltou fogos antes mesmo do apito final.

A festa começou logo na sequência. A cantora Ivete Sangalo deu volta de helicóptero no estádio enquanto jogadores e torcedores iam ao delírio com a conquista do acesso.

O jogo

A partida teve seu primeiro lance de emoção logo aos 15 segundos, quando Willie recebeu em velocidade, invadiu a área e caiu em disputa com o goleiro Dionatan. Inicialmente, o árbitro esboçou a intenção de marcar pênalti, mas desistiu ao escutar o assistente e deu apenas tiro de meta.

Mesmo assim, o time rubro-negro seguiu mais presente na frente, empurrado pelas arquibancadas lotadas do Barradão. Dinei teve sua chance de abrir o placar e mandou raspando a trave.

Pouco depois, Mansur fez o cruzamento da esquerda para William, que recebeu com liberdade na entrada da pequena área, mas dominou muito mal e arrematou para fora, lamentando-se com as mãos na cabeça.

Do outro lado, o Ceará tentou responder, mas sem superar o goleiro Deola. O forte calor em Salvador ainda motivou Sandro Meira Ricci a fazer uma paralisação para hidratação dos dois times.

Para acalmar a torcida antes do intervalo, a equipe da casa abriu o placar, aos 43 minutos. William recebeu com liberdade na área e não se intimidou com a saída do goleiro, pois tocou no canto para balançar as redes.

No intervalo, Vicente deixou a partida para a entrada de Eusébio. Logo no primeiro lance, Deola teve trabalho para interceptar jogada aérea dos visitantes. Entretanto, aos 18 minutos, a situação ficou ainda mais favorável ao time baiano, quando Jaílton foi expulso de campo.

Com a vantagem no número de jogadores em campo, além do placar, William quase ampliou, mas sua finalização parou na trave. Mesmo com um a menos, o Ceará conseguiu empatar, aos 35 minutos. Em bola levantada na área, Heleno disputou com Victor Ramos e mandou para as redes. A partir daí, a torcida rubro-negra chegou a ficar apreensiva, mas precisou apenas aguardar o apito final para comemorar.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CEARÁ

Local:
 Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Paulo César Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: William (Vitória)
Cartão vermelho: Jaílton (Ceará)
GOLS: VITÓRIA: William, aos 42 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Heleno, aos 35 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Fernando Bob (Marcelo Nicácio), Michel (Rodrigo Mancha), Willie e Pedro Ken; Dinei e William
Técnico: Paulo César Gusmão

CEARÁ: Dionantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); Éverton (Luiz Henrique), João Marcos, Magno (Régis) e Leandro Chaves; Mota e Robert
Técnico: Anderson Silva

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Felipe Melo defende pênalti no último minuto e líder Galatasaray vence no Turco




Se é odiado por boa parte da torcida brasileira - que o considera um dos principais culpados pela queda na Copa de 2010 -, Felipe Melo é cada vez mais idolatrado no Galatasaray. Neste sábado, o volante confirmou a vitória fora de casa do time de Istambul por 1 a 0 sobre o Elazigspor ao defender um pênalti cobrado por Türkdogan no último minuto após o goleiro Muslera ter sido expulso no lance em que a penalidade máxima foi marcada. O gol da vitória foi marcado por Kurtulus.

Além de defender o pênalti, o ex-jogador de Fiorentina e Internazionale comemorou o lance imitando um cachorro - a torcida da equipe que defende desde 2011 o apelidou de Pitbull.

Com o resultado, válido pela 13ª rodada do Campeonato Turco, o Galatasaray chegou aos 25 pontos e se isolou na liderança da competição, três pontos a frente do do vice-líder Antalyaspor, que empatou em 1 a 1 como Busaspor na rodada. Se a vitória pode ser comemorada por ter sido conseguida em circunstâncias dramáticas, um empate seria desastroso para o time de Felipe Melo, já que o Elazigspor é o lanterna da competição, com apenas nove pontos somados no torneio.

Na próxima rodada, o Galatasaray recebe o Gaziantepspor. Já o Elazigspor visita o Karabukspor.

Confira o pênalti defendido por Felipe Melo na vitória do Galatasaray por 1 a 0.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Fonte: ESPN

 

Fórmula 1: Hamilton é pole em Interlagos; Vettel larga em 4º, e Alonso em 8º

24-11-2012
Com bandeira do Brasil no capacete, Hamilton acelera na disputa do GP do Brasil de F-1
Com bandeira do Brasil no capacete, Hamilton acelera na disputa do GP do Brasil de F-1
Assim como nos treinos livres, a McLaren – melhor em todas as sessões anteriores - resolveu “se intrometer” entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que brigam pelo título desta temporada da Fórmula 1. Lewis Hamilton fez o tempo de 1min12s458 neste sábado e cravou a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, última etapa do Mundial.

Líder do campeonato, Sebastian Vettel ficou com a quarta posição. Já Fernando Alonso, que está 13 pontos atrás do alemão da Red Bull no campeonato, irá largar apenas na oitava colocação e terá uma árdua tarefa na corrida deste domingo.

Atrás de Hamilton, ficou o seu companheiro de equipe, Jenson Button. O parceiro de Red Bull de Vettel, Mark Webber, irá largar em terceiro. O brasileiro Felipe Massa fez um bom Q3 e ficou com a quinta colocação neste sábado.
Bruno Senna fez o segundo melhor tempo no Q1, mas na sessão seguinte o brasileiro não conseguiu manter o desempenho e acabou fazendo apenas o 12º melhor tempo, ficando fora da briga pela pole position. Heptacampeão mundial, Michael Schumacher irá largar apenas da 14ª colocação no último Grande Prêmio de sua carreira.
Sebastian Vettel lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso. Ao alemão, basta apenas conseguir um pódio para sagrar-se campeão. Já o espanhol precisa vencer o Grande Prêmio do Brasil e torcer para Vettel chegar no máximo em quarto. Alonso também pode conseguir um pódio, desde que o seu rival não pontue, para conseguir o seu tricampeonato.
A largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 14h (Brasília) e terá cobertura total da Rádio Estadão ESPN direto de Interlagos desde a manhã.

Veja abaixo o grid de largada para o GP do Brasil:

1-) Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) – 1min12s458
2-) Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes) – 1min12s513
3-) Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1min12s581
4-) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1min12s760
5-) Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min12s987
6-) Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – 1min13s174
7-) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – 1min13s206
8-) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min13s253
9-) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – 1min13s298
10-) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min13s489

11-) Paul di Resta (GBR/Force India-Mercedes) – 1min14s121
12-) Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – 1min14s219
13-) Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – 1min14s234
14-) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1min14s334
15-) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1min14s380< br /> 16-) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) – 1min14s574
17-) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) – 1min14s619

18-) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – 1min16s967
19-) Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – 1min17s073
20-) Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – 1min17s086
21-) Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – 1min17s508
22-) Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – 1min18s104
23-) Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – 1min19s576
24-) Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – 1min19s699
Fonte: ESPN
DEIXE SEU COMENTÁRIO...24-11-2012

Tite é o favorito da lista da CBF, que tem Muricy e Felipão como opções

24-11-2012
Permanência de Andrés Sanches como diretor de Seleções pode ajudar no acordo com comandante corintiano
 O técnico Tite, do Corinthians, é o preferido da CBF para assumir o comando da seleção brasileira. O treinador, que vai disputar o Mundial de Clubes no Japão no mês que vem, é o primeiro da lista, que conta ainda com Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A escolha será anunciada de forma oficial apenas em janeiro. Mano Menezes foi demitido nesta sexta-feira após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
A permanência de Andrés Sahches como diretor de Seleções facilita a ida de Tite para o comando da equipe nacional. O anúncio em janeiro é um indício de que a entidade vai esperar pelo comandante corintiano.
  Enquanto Tite é o preferido, Muricy Ramalho aparece como segunda opção. Vale lembrar que o treinador foi convidado por Ricardo Teixeira para assumir o cargo antes da contratação de Mano Menezes. Porém, por conta do vínculo com o Fluminense, o técnico preferiu cumprir o restante do contrato com o clube das Laranjeiras.
Felipão é o terceiro nome da lista. Logo que assumiu a CBF, Marin tinha o então treinador do Palmeiras como o preferido para assumir o cargo. Porém, os colaboradores do mandatário já fizeram a opção por Tite como o futuro comandante do time canarinho.
A decisão pela saída de Mano Menezes foi tomada nesta sexta-feira. Na reunião, Andrés Sanches foi comunicado da preferência da cúpula da entidade pela saída do treinador. O presidente da CBF, José Maria Marin, e Marco Polo del Nero, mandatário da FPF, vice da região Centro-Sul da entidade e membro dos comitês executivos da Conmebol e da Fifa, também participaram do encontro.

Fonte: Globo Esporte
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

Atlético-MG faz proposta para Juninho; Ronaldinho fica no clube em 2013

24-11-2012
Caso se confirme a chegada de Juninho Paulista à Cidade do Galo, será o segundo veterano contratado pelo Atlético-MG para reforçar o seu time em 2013

O meia Juninho Pernambucano, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano, está na mira do Atlético-MG, que já fez uma proposta para contar com o veterano jogador. Ele atuaria ao lado de Ronaldinho Gaúcho, cuja permanência no alvinegro mineiro já está definida, embora o novo contrato ainda não tenha sido assinado.
De acordo com uma fonte ligada ao Atlético-MG, Juninho Pernambucano, cujo contrato com o Vasco termina no final deste ano, estaria estudando a proposta apresentada pelo clube mineiro. O experiente jogador era o “Plano A” do Atlético-MG no meio do ano, antes de o clube acertar a contratação de Ronaldinho Gaúcho.
Naquela ocasião e também agora, a contratação de Juninho Pernambucano foi uma solicitação do técnico Cuca. Apuramos que a permanência de Ronaldinho Gaúcho já está acertada, desde quarta-feira, quando houve reunião entre o presidente Alexandre Kalil e o irmão e empresário do camisa 49, Roberto Assis.
O novo contrato deve ser assinado na próxima semana, antes do clássico do Atlético-MG com o Cruzeiro. Com uma contusão no joelho direito, Ronaldinho Gaúcho não enfrentará o Botafogo, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão.

Juninho Pernambucano, por sua vez, não atuará mais pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro. Ele já estava afastado por fadiga muscular, mas, na sexta-feira foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por gestos obscenos e dar uma banana em direção a torcedores do Sport, no jogo pelo returno, em São Januário.
Caso se confirme a chegada de Juninho Paulista à Cidade do Galo, será o segundo veterano contratado pelo Atlético-MG para reforçar o seu time em 2013. O volante Gilberto Silva, que está se despedindo do Grêmio, já teve sua contratação confirmada pelo presidente atleticano, Alexandre Kalil.
Juninho Pernambucano completará 38 anos em 30 de janeiro próximo. Ele começou a carreira no Sport, sendo que 1995 transferiu-se para o Vasco, onde se destacou, ao longo de cinco anos. Em 2001, foi jogar no Lyon, tornando-se “Rei” na França, liderando sua equipe na conquista de quatro títulos nacionais seguidos. Em 2009 trocou o clube francês pelo Al-Gharafa, do Qatar, e no ano passado foi repatriado pelo Vasco.
Na sexta-feira, houve reunião entre o empresário de Juninho Pernambucano, José Fuentes, e a diretoria do Vasco, com o objetivo de tentar a renovação do contrato. Segundo as duas partes, um novo encontro acontecerá na próxima semana.

Fonte: UOL
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD

China "descobre" Botafogo e pode gastar R$ 28,4 mi com três nomes

24-11-2012
 Elkeson, Oswaldo de Oliveira e M. Azevedo receberam ofertas milionárias da China
 Inicialmente, China e Botafogo não têm muita coisa em comum. Entretanto, alguns times asiáticos ‘descobriram’ o Alvinegro nos últimos dias e pretendem gastar uma fortuna com o clube. O interesse em Elkeson, Marcio Azevedo e no técnico Oswaldo de Oliveira pode fazer os chineses liberarem R$ 28,4 milhões para ter os três nomes em ação no país na próxima temporada. 

O treinador recebeu uma proposta de R$ 7,2 milhões de um time chinês. As cifras oferecidas balançaram Oswaldo, mas sua palavra deverá ser mantida e a renovação de contrato por mais uma temporada assinada. O Alvinegro gosta de seu trabalho e quer segurar o comandante em 2013. Por sua vez, o técnico sempre demonstrou interesse em permanecer, mas não negou a proposta do país asiático.
“Nessa época, é normal essas coisas acontecerem. Não vou dizer que não aconteçam, mas não é só comigo. É com todos os treinadores e jogadores, numa fase de transição. É uma época que fica até difícil de atender o telefone se você não conhece o número. Mas é assim e temos de saber conviver. O Botafogo me procurou e manifestei muita vontade de continuar. Mas isso não se resolve da noite para o dia”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Após a derrota para o Sport, no último domingo, Elkeson afirmou que não sabe se continuará em 2013. O atacante desperta o interesse de clubes do exterior  desde 2011, mas o Botafogo negou todas as propostas, já que esperava faturar 6 milhões de euros. A expectativa foi superada. A diretoria recebeu uma oferta de R$ 16,2 milhões de um time chinês e a permanência do camisa 9 em General Severiano é difícil. 

“Quero terminar bem o campeonato, fazer mais gols. Para o ano que vem, não sei o que vai acontecer. Vou esperar acabar a competição para saber se fico ou serei vendido. Não tem nada definido. Tive oportunidade de sair no meio do ano, mas não concretizou. Vamos ver o que vai acontecer agora” disse à Rádio Nacional.
Quem também pode seguir para a China é Márcio Azevedo. A titularidade ao longo de 2012 o valorizou e alguns clubes brasileiros e do exterior querem contar com seu futebol. A diretoria prefere negociar o atleta para fora para não reforçar um rival – como ocorreu com Cortês, no São Paulo. Uma equipe do país asiático realizou uma sondagem junto ao Botafogo sinalizando que pagaria 1,8 milhão de euros, o que representa cerca de R$ 5 milhões.
Acostumados a exportar produtos para o restante do mundo, os chineses, ao que tudo indica, farão o caminho reverso no futebol e importarão atletas “made in” Brasil para reforçar o campeonato local.


Fonte: UOL
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações