Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Com campeão acuado pela Justiça e gigante enfraquecido, começa o Campeonato Italiano


Mais uma vez o futebol italiano se vê mergulhado em uma crise moral, e quem sofre as consequências é a liga local. O Campeonato Italiano 2012/2013 começa neste final de semana sob desconfiança por conta de um novo escândalo de manipulação de resultados e ainda mais enfraquecido em relação aos seus concorrentes, os campeonatos Inglês, Espanhol, Alemão e agora, o Francês.

As acusações do ‘Calcioscomesse’, nome dado ao caso que envolveu jogadores e treinadores de diferentes divisões do ‘Calcio’ e apostadores, respingou inclusive na atual campeã nacional, a Juventus. O técnico da tradicional equipe de Turim, Antonio Conte, foi suspenso por dez meses por não ter denunciado a manipulação de um jogo na época em que treinava o Siena e pode ficar ausente do banco de reservas durante toda a competição - Conte ainda tenta recorrer da pena. O zagueiro Leonardo Bonucci e o meio campista Simone Pepe, também estão na mira da Justiça.
Reuters
Técnico Antonio Conte chega a tribunal na Itália acompanhado de policial
Técnico Conte chega a tribunal na Itália seguido de policial

Coincidência ou não, duas estrelas do grande rival da Juve na temporada passada, o Milan, preferiram a incerteza de um mercado emergente ao futebol italiano. O zagueiro Thiago Silva e o atacante Zlatan Ibrahimovic deram adeus à Bota para vestir as cores do agora milionário Paris Saint-Germain. O atacante Cassano também saiu, foi trocado com a Inter por Pazzini.
As escassas esperanças do técnico Massimiliano Allegri passaram a residir no meia Kevin-Prince Boateng e nos atacantes Robinho e Alexandre Pato, que já começa o campeonato minado pelo seu calcanhar de Aquiles, as lesões. Medalhista de prata com a seleção brasileira em Londres, o jovem goleiro Gabriel, vindo do Cruzeiro, sonha com uma chance entre os titulares.
Os torcedores da Juventus pelo menos podem respirar aliviados pelo time ter mantido a base que deu ao clube o primeiro título italiano em nove anos. Ao goleiro Gianluigi Buffon, ao meia Andrea Pirlo e ao atacante Marko Vucinic ainda se juntaram o veterano zagueiro brasileiro Lúcio e os meio campistas Mauricio Isla e Kwadwo Asamoah, destaques da Udinese. O clube segue em busca de um camisa 9 de peso.
Quem pode tomar o posto do Milan como principal ameaça à Juve é a Roma. Comprada por investidores norte-americanos há um ano, a equipe da capital já havia investido pesado no ano passado, quando foi apenas sétima colocada na liga e neste ano foi beber na fonte do campeão da Copa Libertadores. 
Reprodução
Leandro Castán posa com cachecol da Roma
Leandro Castán posa com cachecol da Roma

Três atletas do Corinthians foram contratados pela Roma: os zagueiros Marquinhos e Leandro Castán e o lateral esquerdo Dodô. Além deles, chegaram o lateral direito Iván Piris, ex-São Paulo, o meia Michael Bradley, dos Estados Unidos e o atacante Mattia Destro, revelação nacional, do Siena. 

Taddei, De Rossi e Totti dão o toque de experiência. Depois da tentativa frustrada de testar Luis Enrique como treinador, a Roma apelou para o veterano Zdenek Zeman. 

Pentacampeã entre 2006 e 2010, a Internazionale tenta se revitalizar depois de uma temporada sem títulos. O treinador é Andrea Stramaccioni, jovem de sucesso nas categorias de base do time e empossado ainda no final da temporada passada.
O veterano goleiro brasileiro Júlio César está arrumando as malas, e o esloveno Samir Handanovic, ex-Udinese, é uma grata novidade. O jovem atacante Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco, volta de uma valiosa experiência por empréstimo no Espanyol com boas chances de ser titular e terá a companhia do argentino Rodrigo Palacios, ex-Genoa. Os laterais Zanetti, o meia Sneijder, o centroavante Diego Milito e os brasileiros Maicon, Jonathan e Juan, outro vice-campeão olímpico, seguem no grupo.
Mosaico ESPN - Divulgação
Pazzini é do Milan, e Cassano vai para a Inter
Pazzini é do Milan, e Cassano vai para a Inter

Terceira colocada no último Italiano, a Udinese perdeu peças, mas repôs com reforços cariocas: os volantes Willians, ex-Flamengo e Allan, ex-Vasco e o armador Maicossuel, comprado do Botafogo. Os brasucas Danilo, Gabriel Silva e Neuton formam a defesa. 

A Lazio, que terminou em quarto na competição passada, conta com André Dias, Hernanes e Klose e agora tem Ederson, vindo do Lyon. O Napoli, último quinto colocado, tem sua força nos homens de frente Hamsik e Cavani. 

Duas novidades disputarão o Italiano deste ano, os tradicionais Torino e Sampdoria. O Torino apostou em Gianluca Sansone, artilheiro da última Série B pelo Sassuolo, e a Sampdoria, no centroavante argentino Maxi Lopéz, cedido pelo Milan e no goleiro titular da seleção argentina, Sergio Romero. O Pescara é o outro recém-promovido. 

Veja os jogos da primeira rodada do Campeonato Italiano:

25/08/2012 (Sáb) 13h00 Fiorentina x Udinese
25/08/2012 (Sáb) 15h45 Juventus x Parma
26/08/2012 (Dom) 13h00 Milan x Sampdoria
26/08/2012 (Dom) 15h45 Atalanta x Lazio
26/08/2012 (Dom) 15h45 Chievo Verona x Bologna
26/08/2012 (Dom) 15h45 Genoa x Cagliari
26/08/2012 (Dom) 15h45 Palermo x Napoli
26/08/2012 (Dom) 15h45 Pescara x Internazionale
26/08/2012 (Dom) 15h45 Roma x Catania
26/08/2012 (Dom) 15h45 Siena x Torino

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Vitória ignora torcida rival, vira sobre o Ceará e termina 1º turno na liderança


No único jogo da noite desta sexta-feira, o Vitória demonstrou porque é uma das melhores equipes no momento da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma convincente virada por 3 a 1 sobre o Ceará em pleno Presidente Vargas. A partida foi válida pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno. 

Com o resultado, os baianos terminaram a primeira metade do torneio na ponta da tabela, com 44 pontos, dois a mais que o vice-líder Criciúma. Já o Ceará, que perdeu a série de três vitórias consecutivas, ocupa a 10ª colocação, com 27 pontos.

Empurrado pela torcida, o Ceará abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Mota, de pênalti, deslocou o goleiro e marcou para os donos da casa. Ainda na etapa inicial, aos 37, Willian igualou.
A virada dos visitantes começou a ser desenhada logo aos sete minutos do segundo tempo. Élton colocou os baianos em vantagem. Aos 20, Pedro Ken definiu o marcador. 

O jogo – A necessidade dos dois times pela vitória deixou o início da partida muito movimentado e cheio de espaços para os ataques. Logo aos dez minutos, o lateral esquerdo Márcio Careca mandou para Mota na grande área e o centroavante foi derrubado pelo zagueiro Victor Ramos. Na cobrança, o artilheiro do Ceará não vacilou e bateu sem chances para o goleiro Deola.

A dificuldade dos jogadores para criar jogadas ofensivas deixou o duelo travado no meio de campo e o Ceará passou a apostar na forte marcação de seu trio de volantes. Após uma sequência de faltas duras, quando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro aplicou quatro cartões amarelos em cinco minutos, o Vitória chegou ao empate.

O atacante Elton, ex-Corinthians, fez grande jogada pelo lado esquerdo do campo e rolou para o centroavante William apenas empurrar para as redes de Fernando Henrique, fazendo a torcida esquecer mais rapidamente o artilheiro Neto Baiano, que se transferiu para o futebol japonês.

O placar igualado fez com que os ataques voltassem mais acordados para a segunda etapa. Mais eficiente, o time baiano chegou à virada aos sete minutos em gol de Elton. O garoto Willie invadiu a área e serviu o atacante cara a cara com Fernando Henrique, que nada fez após o chute de Elton: 2 a 1.

Lançado pelo técnico PC Gusmão ainda no intervalo na vaga do volante João Marcos, o atacante Robert tentou responder logo na sequência, mas parou em grande defesa de Deola. O desesperdo cearense facilitou para os contra-ataques rubro-negros. Em um deles, o meia Pedro Ken recebeu na área e tirou do goleiro para ampliar a vantagem no PV.

Mais uma vez o Ceará buscou reagir de imediato, agora com Mota, e novamente esbarrou na boa atuação do ex-palmeirense Deola, que ainda salvou outra finalização de Robert. Do lado do Vitória, o triunfo quase virou goleada quando o William carimbou o travessão em cabeçada, mas o 3 a 1 permaneceu no placar em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 VITÓRIA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de agosto de 2012, sexta-feira
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Márcio da Silva Oliveira (RN)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Heleno e Juca (Ceará); Nino Paraíba, Uelliton, Victor Ramos e Tartá (Vitória)

Gols:
CEARÁ: Mota (pênalti), aos 11 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: William, aos 37 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 7, e Pedro Ken, aos 21 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos (Robert), Juca (Magno) e Bruninho (Robston); Mota e Itamar
Técnico: PC Gusmão

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Uelliton (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Willie (Rodrigo Costa); William e Elton (Tartá)
Técnico: Paulo César Carpegiani

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações