Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 30 de março de 2013

Reserva brilha, e Cruzeiro derruba invicto Villa Nova para seguir líder


O duelo de invictos do Campeonato Mineiro fez justiça às campanhas de Cruzeiro e Villa Nova. Em uma grande partida, o Cruzeiro acabou levando a melhor e vencendo por 4 a 2, garantindo a condição de líder do estadual.

A partida foi uma das melhores do Mineiro deste ano. O Cruzeiro abriu dois gols de vantagem, com Borges e Léo, mas o Villa Nova chegou ao empate, com Tchô e Eraldo. Mas, aos 16 minutos da segunda etapa, o jogo mudou com a entrada de Ricardo Goulart.

O atacante cruzeirense substituiu Diego Souza e, dois minutos depois, marcou o terceiro gol do time da capital. Aos 25 minutos, Goulart marcou mais uma vez, deixando o Cruzeiro com um 4 a 2 no placar e praticamente garantindo a vitória e encerrando a invencibilidade do time de Nova Lima.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 22 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Atlético-MG, que enfrenta o Tupi no domingo, às 16 horas. O Villa Nova, com 15, é o terceiro colocado e segue na zona de classificação para as semifinais.

O jogo – O duelo entre o Villa Nova e o Cruzeiro começou quente, e com menos de dois minutos de jogo, o torcedor presente no Alçapão do Bonfim já tinha presenciado duas boas chances de gol, um de cada lado. Com o campo com dimensões reduzidas, a todo o momento a bola rondava a área de Villa Nova e Cruzeiro, dando dinamismo a partida.

Sem se intimidar com o Cruzeiro, o time do técnico Alexandre Barroso encarou o clube de Belo Horizonte de igual para igual, exercendo uma marcação forte em cima dos principais atletas celestes, o que chegou a irritar alguns jogadores da equipe da capital. Aos 12, o Villa quase chegou ao gol com armador Tchô, que finalizou cruzado para boa defesa de Fábio. No minuto seguinte, os cruzeirenses deram a resposta de forma mortal.

No primeiro lance de vacilo defensivo do Villa Nova, com um erro incrível do zagueiro Heitor, o matador Borges apareceu para acertar um chute de rara felicidade, de fora da área, para abrir o placar para o Cruzeiro e esfriar o ímpeto inicial do time da casa. Depois de se recuperar do gol, o clube de Nova Lima voltou a agredir o rival, mas dando espaços para o contra-ataque, tornando o jogo dinâmico.

Apesar da insistência do Villa Nova foi o Cruzeiro que voltou a balançar as redes. Aos 26, Dagoberto cobrou falta pela direita e o zagueiro Léo antecipou a defesa, desviando de cabeça para o fundo das redes de Thiago Braga e levando o torcedor celeste à loucura nas arquibancadas do Alçapão do Bonfim. Aos 33, Tchô fez jogada individual e foi derrubado dentro da área, o árbitro Ronei Cândido Alves não titubeou e marcou pênalti. O próprio Tchô cobrou e diminuiu o marcador.

O gol do Villa Nova garantiu emoção para o segundo tempo, que continuou bastante movimentado, com o time tentando o empate e o Cruzeiro respondendo no contra-ataque. Aos seis minutos, Tchô fez excelente jogada pela direita e cruzou com perfeição, o avante Eraldo mostrou oportunismo, antecipou a zaga e deixou tudo igual no marcador do Alçapão do Bonfim.

Os donos da casa não se contentaram em segurar o empate e seguiram atacando em busca da virada, o que forçou o técnico cruzeirense, Marcelo Oliveira, a mexer no time, na tentativa de melhorar o desempenho da equipe. As oportunidades de gol seguiram se alternando em uma partida que com certeza agradou muito quem gosta de assistir a um jogo aberto e movimentado.

Ricardo Goulart entrou no lugar de Diego Souza, e em pouco dentro de campo já fez a diferença. Aos 18, o atleta aproveitou rebote dentro da área do Villa Nova, limpou a marcação e empurrou para as redes de Thiago Braga, recolocando o Cruzeiro em vantagem no placar. Aos 24, voltou a brilhar a estrela de Ricardo Goulart, que foi mais rápido que a defesa e teve calma para marcar o quarto gol dos visitantes.
Com o placar dilatado, a equipe celeste começou a administrar o tempo para comemorar mais uma vitória no Mineiro. Demonstrando cansaço de baixo de uma forte chuva, o Villa Nova ainda tentou atacar o time da capital, mas teve que se contentar com a primeira derrota no estadual.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 2 X 4 CRUZEIRO 


Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 30 de março de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

Cartões amarelos:
 (Villa Nova) Marco Tiago, Cleber Monteiro (Cruzeiro) Dagoberto, Everton Ribeiro
Gols: Villa Nova: Tchô, aos 34 minutos do primeiro tempo; Eraldo, aos seis minutos do segundo tempo Cruzeiro: Borges, aos 13 e Léo, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 18 e aos 24 minutos do segundo tempo

VILLA NOVA: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa (Sidney), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza (Ricardo Goulart); Dagoberto (Elber) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações