Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 27 de abril de 2013

Figueirense e Chapecoense ficam no empate na abertura das semifinais do Catarinense


No jogo de ida de uma das semifinais do Campeonato Catarinense, Figueirense e Chapecoense empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli, e deixaram a disputa por uma vaga na decisão do Estadual aberta.

Na partida de volta, que será no próximo domingo, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, um novo empate classificará a Chape para a final da competição. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Furacão do Oeste joga por dois resultados iguais.

A missão do Figueira para chegar à final será ingrata. A equipe comandada por Adilson Batista precisará vencer a Chapecoense em seus domínios - feito que nenhum adversário conseguiu ainda alcançar nesta edição do Catarinense.

A Chapecoense abriu o placar da partida de hoje com apenas 10 segundos de jogo. Após a saída de bola, Fabinho Gaúcho lançou para Fabinho Alves, que se aproveitou do escorregão de Thiego, invadiu a área em velocidade e chutou forte. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no ângulo direito de Ricardo.

O gol de empate do Figueirense saiu aos 36 minutos do segundo tempo, após muita insistência do time da casa. Ricardinho aproveitou cruzamento e, sem sair do chão, cabeceou no canto de Nivaldo.

Na partida de volta, a Chapecoense não terá o lateral esquerdo Fabinho Gaúcho, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso no jogo desta noite.

A outra semifinal começa a ser disputada neste domingo. Avaí e Criciúma se enfrentam às 16 horas (de Brasília), na Ressacada.

Atlético-MG supera Tombense e amplia vantagem para chegar à decisão



O Atlético-MG ainda não voltou a apresentar o futebol que encantou o Brasil no início da temporada, mas fez o suficiente neste sábado, para vencer o Tombense por 2 x 0, no estádio Almeidão e dar um grande passo para chegar a decisão do Mineiro e brigar pelo bicampeonato estadual.
O primeiro gol do jogo foi anotado pelo meia-atacante Luan, que pegou rebote do goleiro, após cabeçada de Alecsandro e estufou as redes do Almeidão. No segundo tempo, Leandro Donizete fechou o placar com chute de rara felicidade. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Galo pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença que avança para decidir o estadual.
Na sequência do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Tombense voltam a se enfrentar no jogo de volta pela semifinal do estadual, dia 5 de maio, no Independência. O Galo, porém, dá um tempo no estadual e passa a focar a Libertadores, na quinta-feira, os alvinegros enfrentam o São Paulo, pelas oitavas de final da principal competição de clubes das Américas.
O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Galo começou a partida dominando as ações, e quase abriu o placar com Alecsandro, que no primeiro minuto desviou cobrança de escanteio, assustando o goleiro Marcelo. Com os retornos de Tardelli e Bernard, o Atlético-MG voltou a ter qualidade no toque de bola, envolvendo o time de Tombos em alguns momentos do jogo.
Apesar da maior posse de bola, o Galo teve dificuldades para furar o bloqueio da equipe da casa, que apostou nas jogadas de contra-ataques. Sem espaço, o meia-atacante Luan resolveu arriscar de fora da área, mas encontrou o goleiro do time de Tombos bem colocado para fazer a defesa.
Após os 20 minutos, o Tombense decidiu adiantar as linhas de marcação, dando trabalho para defesa alvinegra. Com isso, a partida passou a ter um cenário de equilíbrio. Aos 26, o Galo aproveitou os avanços da equipe da casa e conseguiu emplacar uma ótima trama ofensiva, que terminou com a conclusão de Luan, que pegou rebote do goleiro, após cabeçada de Alecsandro e estufou as redes do Almeidão.
Com o gol, o Atlético-MG teve mais tranquilidade para girar a bola de um lado para outro, na tentativa de encaixar a assistência perfeita para dilatar o marcador. Com poucas alternativas, o time do técnico Marcelo Cabo tentava a todo o momento roubar a bola para chegar ao empate, o que prevaleceu até o fim do primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar, o Atlético-MG manteve o ritmo dos primeiros 45 minutos, ou seja, tocando a bola com tranquilidade, sem pressionar o time da zona da mata, que seguiu apostando nos erros do Galo para chegar ao empate. Dessa forma, o duelo entre o alvinegro e o Tombense, transcorreu sem muitos lances de emoção.
A primeira chance de real perigo do segundo tempo só surgiu aos 11, com chute cruzado de fora da área do lateral Beto, que obrigou Victor a se esticar todo para mandar para escanteio. O Galo deu a resposta na sequência, com troca de passes envolvente, mas com falha na conclusão da jogada, que ao menos serviu para acordar a torcida nas arquibancadas.
Discreto na partida, principalmente no segundo tempo, o atacante Diego Tardelli teve ao menos uma chance clara de gol, com finalização cruzada, que passou muito perto da trave direita de Marcelo. No último quartil do jogo, o técnico Marcelo Cabo foi obrigado a colocar o Tombense para jogar no campo ofensivo, criando, inclusive, oportunidades de igualar a contagem.
Insatisfeito com o desempenho do Atlético-MG em campo, o técnico Cuca reclamou bastante de seus comandados, cobrando uma marcação mais efetiva em cima dos atacantes da equipe visitante, que passou a ser mais agressiva que os atleticanos no final do jogo. Aos 36, no momento que o time de Tombos era melhor, o volante Leandro Donizete acertou um chute de fora da área, de rara felicidade, para fechar o marcador em 2 x 0 para o Galo.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 27 de abril de 2013 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (CBF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)
Cartões amarelos: (Tombense) André, Betinho (Atlético-MG) Leandro Donizete, Gilberto Silva, Réver
Gols: Atlético-MG: Luan, aos 26 minutos do primeiro tempo; Leandro Donizete, aos 36 minutos do segundo tempo
TOMBENSE: Marcelo Carné; Leonardo, André, Ramon e Beto; Serginho, João Guilherme (Lucas), Joílson e Betinho (Éder); Júnior Negão (Alex) e Adeílson. T:Marcelo Cabo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Gilberto Silva e Richarlyson (Júnior César); Pierre, Leandro Donizete, Luan e Bernard; Tardelli e Alecsandro (Jô). T: Cuca


Felipão diz já ter time definido para a Copa das Confederações



Luiz Felipe Scolari já tem o time brasileiro definido para a disputa da Copa das Confederações. O treinador da seleção afirmou, em entrevista coletiva concedida após um evento na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, que já definiu os jogadores para a competição que será realizada no Brasil, entre os dias 15 e 30 de junho deste ano.
"Não tenho mais dúvida nenhuma. O que eu tenho é receio, porque os campeonatos estão entrando na fase aguda. São jogos pegados, intensos, e pode ter aí uma ou outra lesão que atrapalhe essa minha ideia de convocação", afirmou o treinador.
Felipão minimizou o comportamento da torcida durante o empate contra o Chile, por 2 x 2, na última quarta-feira, no Mineirão. A seleção acabou a partida ouvindo vaias e gritos de 'olé' quando a equipe chilena tocava a bola.
"Ainda não temos uma sintonia com a nossa torcida. Nos últimos dois anos jogamos quantas vezes no Brasil? Uma ou duas? Agora que vamos começar a ter sintonia", explicou.
Para o comandante do Brasil, a pressão por bons resultados na Copa das Confederações e na Copa do Mundo precisa ser reduzida.
"O que vai ser mais difícil, e preciso do apoio da imprensa e dos nossos torcedores, é administrar a expectativa que nós brasileiros temos, de que é preciso ganhar independentemente de qualquer coisa. Temos que jogar, nos preparar, mas reconhecer que há outras seleções", disse.
Luiz Felipe Scolari divulgará a lista de convocados para a Copa das Confederações no dia 14 de maio. Antes da estreia na competição, o Brasil fará dois amistosos: contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e diante da França, dia 9 de junho, na Arena Grêmio (Porto Alegre).


Antes do Corinthians, Boca perde mais uma no Argentino e chega a seis jogos sem vencer

Rival do Corinthians na próxima quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Boca Juniors segue seu calvário no Campeonato Argentino. Neste sábado, a equipe visitou o Estudiantes, lanterna do Torneio Final, e voltou com mais uma derrota: 1 a 0.

O tropeço é o sexto consecutivo do Boca, que não sabe o que é vencer desde a penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, quando triunfou sobre o Barcelona, em casa. De lá pra cá, o time perdeu para Estudiantes, Toluca e San Martín e empatou com Belgrano e Lanús.

Na segunda metade do Argentino, o calvário da equipe é ainda pior. Em 2013, o Boca só venceu uma vez, no começo de fevereiro (3 a 2 sobre o Quilmes). Desde então soma derrotas para o Unión de Santa Fé em plena Bombonera e uma goleada diante do San Martín, 6 a 1.

Neste sábado, no último confronto antes de receber o Corinthians (na quarta-feira, às 22h, de Brasília), o Boca não contou com Riquelme, que foi preservado para ter condições de entrar em campo na Libertadores – o meia de 34 anos sofre com uma lesão leva na coxa esquerda.

O gol da vitória do Estudiantes foi marcado por Maximiliano Nuñez, aos 17 minutos da segunda etapa. O meio-campista aproveitou rebote do goleiro Orión para empurrar para o gol vazio dos visitantes. 

Com o resultado, o Boca fica com nove pontos ganhos após 11 jogos, na 17ª colocação do Torneio Final. Já o Estudiantes, mesmo com a vitória, não consegue deixar a última posição da tabela, agora com sete pontos somados.


Nos pênaltis, Grêmio perde para o Juventude e se despede do Campeonato Gaúcho

Diogo Oliveira comemora o gol do Juventude; Grêmio, de André Santos, está eliminado
O Grêmio está eliminado do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo visitou o Juventude no estádio Alfredo Jaconi e, após empate por 1 a 1 no tempo normal, caiu nos pênaltis por 5 a 4. André Santos e Vargas foram os vilões gremistas nas cobranças. Assim, o Juventude vai decidir a Taça Farroupilha, o segundo turno do Estadual. Neste domingo, Internacional e Veranópolis brigam pela outra vaga na final.

O Grêmio abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Barcos cortou para o meio, soltou o pé de longe e marcou um belo gol no Alfredo Jaconi. Mas o time do técnico Vanderlei Luxemburgo mal conseguiu comemorar. Aos 20 minutos, Robinho cruzou da esquerda e Diogo Oliveira finalizou de cabeça para empatar. Com o placar em 1 a 1, a decisão da vaga para a final foi para a disputa de pênaltis.


Eliminado, o Grêmio, agora, volta o seu foco para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, a equipe recebe o Independiente de Santa Fé-COL, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição continental

O jogo

Devido à forte marcação das duas equipes, o primeiro tempo teve poucas chances. No começo, Zé Roberto recebeu bom passe de André Santos e tentou encobrir o goleiro Fernando, mas pôs pouca força. Depois, foi a vez de o Juventude, em tiro longo de Diogo Oliveira, mandar à esquerda de Dida.

A principal jogada gremista saiu aos 21 minutos. Da intermediária, Barcos abriu na esquerda a André Santos, que cruzou rasteiro para Vargas, livre na pequena área, concluir à rede. O lance, porém, foi anulado pelo árbitro, sob alegação de impedimento - duvidoso - do lateral esquerdo.

Quinze minutos mais tarde, outra polêmica, desta vez para o lado alviverde. Alan invadiu a área em velocidade pelo lado esquerdo e caiu perto da linha de fundo após tentativa de desarme de Pará com carrinho. Torcedores e jogadores reclamaram de pênalti não assinalado.

Na volta do intervalo, as equipes começaram a se soltar a partir da metade final da segunda etapa. Aos 18 minutos, Barcos recebeu na intermediária e arriscou de perna direita. Encoberto pela zaga, o goleiro Fernando não conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo.

Sem acusar o golpe, o Juventude respondeu dois minutos depois. Após cruzamento pelo alto, vindo do lado esquerdo, Diogo Oliveira subiu com André Santos e cabeceou no canto direito de Dida, igualando o placar em Caxias do Sul.

A virada poderia ter saído aos 29 minutos, em forte arremate de Adaílton de fora da área. Mas Dida, mesmo atrapalhado por desvio na retaguarda, fez bela defesa com a mão esquerda e evitou o segundo gol do Juventude. Depois, Fernando também espalmou forte chute de Barcos.

A rede não voltou a ser balançada no tempo regulamentar, o que levou a decisão da vaga aos pênaltis. O Juventude esteve próximo de ser eliminado depois de Adaílton desperdiçar sua cobrança. Mas André Santos (também chutando por cima do travessão) e depois Vargas (em chute defendido por Fernando) erraram e deram a vaga à equipe da casa.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUDE 1 (5) X (4) 1 GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de abril de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maurício Penna
Cartões amarelos: Alan, Fabrício (Juventude); Fernando, Bressan (Grêmio)
Gols: JUVENTUDE: Diogo Oliveira, aos 20 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Barcos, aos 18 minutos do segundo tempo
Pênaltis: JUVENTUDE: Alan, Zulu, Diogo, Moisés e Gustavo converteram; Adaílton perdeu
GRÊMIO: Zé Roberto, Barcos, Fernando e Pará converteram; André Santos e Vargas perderam

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho (Romano); Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Gustavo) e Rogerinho (Adaílton); Alan e Zulu
Técnico: Lisca

GRÊMIO: Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Fábio Aurélio (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: espn

Botafogo humilha Resende e está a um empate do título carioca


Dória comemora o seu gol, o primeiro do Botafogo na goleada sobre o Resende: a um empate do título carioca
Talvez nem mesmo o mais otimista torcedor do Botafogo esperasse que seria tão fácil. Nem mesmo o mais pessimista torcedor do Resende acharia que seria tão difícil. Mas, graças a Lodeiro, foi. Em uma atuação avassaladora do time e, principalmente do meia-atacante uruguaio, o Botafogo atropelou o Resende na semifinal da Taça Rio e venceu, com sobras, por 5 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro está a um empate do título da Taça Rio e, consequentemente, do título do Campeonato Carioca.

Desde o primeiro minuto ficou bem claro que o Botafogo não levaria para campo a vantagem do empate para se classificar à final. Em bloco, o time sufocou o Resende, não permitindo ao adversário tocar na bola. Seedorf e Lodeiro conduziam a bola com maestria pelo meio de campo. Mas logo as jogadas procuravam os laterais. Principalmente com Julio Cesar, pelo lado esquerdo. Diante de tanto domínio, o gol não tardou a sair. Com dez minutos, Seedorf lançou Rafael Marques, mas o atacante se enrolou com a bola depois de driblar o goleiro Mauro. Era um ensaio. Porque dois minutos depois Lodeiro cruzou pelo lado esquerdo e Dória, sozinho na pequena área, apenas bateu de chapa com o pé direito para abrir o placar. 1 a 0.

Gazeta Press
Lodeiro comemora seu gol na vitória do Botafogo sobre o Resende
Lodeiro comemora seu gol na vitória do Botafogo 
Sem alternativa, o Resende tentou se reorganizar em campo e marcar mais para ter a posse de bola. Não conseguiu. Com tanta superioridade técnica, o Botafogo brincava de jogar futebol. Organizado, eficiente e com brilho. Seedorf, por uma vez, fez lançamento de letra para Julio Cesar na esquerda. Lodeiro, enfezado, partia para cima dos adversários com um digno ímpeto uruguaio. Em uma dessas investidas, aos 16 minutos, ele quase entortou a coluna de Tiago Silva e bateu forte, no canto direito de Mauro. Golaço. Botafogo 2 a 0.

Com a classificação praticamente garantida, não havia muito com o que o Botafogo se preocupar. Mas, por um momento, houve. Aos 23 minutos, Fellype Gabriel derrubou Hiroshi na grande área de maneira boba. Pênalti corretamente assinalado por Péricles Bassols. Elias pegou a bola, respirou fundo e chutou. Mas a noite era mesmo da Estrela Solitária. Jefferson defendeu para a alegria dos botafoguenses de Volta Redonda.

Três minutos depois, Fellype Gabriel compensou o pênalti cometido. Como uma flecha, ela entrou no meio dos zagueiros do Resende esperando o cruzamento de Julio Cesar pela esquerda. Ele veio. A cabeçada foi fatal. Botafogo 3 a 0. Fácil demais. De dar até dó do Resende, absolutamente estupefato. Eram apenas 25 minutos do primeiro tempo. O Botafogo, então, passou a tocar a bola, divertir o público com belas jogadas. Ao azarão da semifinal coube apenas torcer para uma cabeçada perigosa de Geovane Maranhão entrar. Mas não entrou. Passou por cima e o intervalo chegou.


Na volta do vestiário, já classificado para a final, o Botafogo diminuiu o ritmo. Passou a poupar esforços e tocar passes envolvendo o adversário. Em meio a esse verdadeiro divertimento, o time achou mais um gol. Lucas avançou pelo lado direito e tocou para Lodeiro, na frente da grande área. Com um leve toque, o uruguaio deixou Rafael Marques de frente para o gol. De canhotinha, caprichado, o atacante bateu rasteiro e ampliou o placar. Botafogo 4 a 0. E tome gritos de olé, aplausos. Uma noite de puro deleite para qualquer botafoguense.

Sem forças para reagir, o Resende apostou nos contra-ataques para diminuir a goleada. Hiroshi, porém, não colaborou ao perder gol frente a frente com Jefferson e isolar. Organizado, como uma bele sinfonia, o Botafogo continuava regido pelos maestros Seedorf e Lodeiro. Passe para lá, passe para cá. De repente, o holandês decidiu fazer a sua jogada solo. Foi costurando, driblando um, driblando dois e chegou a entrar na área. No arremate, balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Restou, então, a Oswaldo de Oliveira poupar seus jogadores. Sacou Lodeiro, que voltava de lesão, Bolívar e Fellype Gabriel para as entradas de Vitinho, Antônio Carlos e Bruno Mendes. Todos foram aplaudidos, exaltados. Aos 37 minutos, ainda houve tempo para o gol do camisa 10. Vitinho fez bela jogada pelo lado direito, cruzou para a área e a zaga falhou ao rebater. De primeira, Seedorf emendou para fazer o quinto gol do Botafogo. Êxtase na arquibancada. Não é para menos. O Botafogo continua 100% na Taça Rio e chegou a mais uma final. Agora, espera por Volta Redonda ou Fluminense, que jogam neste domingo. E está a um empate de conquistar o seu 20º título carioca na história.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 5X0 RESENDE


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 27 de abril de 2013
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ) 
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Admilton e Dudu (RES) e Bolívar e Rafael Marques. 
Renda e público: R$ 113.565,00 / 4.402 pagantes
Gols:  Dória (BOT), aos 12 minutos, Lodeiro (BOT), aos 16 minutos, Fellype Gabriel (BOT), aos 36 minutos do primeiro tempo e Rafael Marques (BOT), aos oito minutos, e Seedorf, aos 37 minutos do segundo tempo. 


BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar (Antônio Carlos), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes), Seedorf e Lodeiro (Vitinho); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

RESENDE: Mauro; Admilton, Dudu, Thiago Sales e Filipi Souza (Robert); Léo Silva, Hiroshi, Kim (Pedrinho) e Tiago Silva; Geovane Maranhão (Denilson) e Elias.
Técnico: Eduardo Allax
Fonte: espn

Santos vence Palmeiras nos pênaltis e mantém sonho do inédito tetra do Paulista

O sonho do tetracampeonato paulista, em toda história jamais conquistado, segue vivo para o Santos. O time da Vila Belmiro venceu o Palmeiras até os 39 minutos do segundo tempo com gol de Cícero, neste sábado, em casa, mas tomou gol de Kleber e cedeu empate por 1 a 1. Nos pênaltis, o mesmo Kleber - além de Leandro - pararam em Rafael, e o Santos levou a classificação para as semifinais do Estadual.

Kleber começou batendo para o Palmeiras. O autor do gol do empate mandou a bola no meio, e Rafael defendeu. Em seguida, Miralles converteu para o Santos. Souza converteu para o Palmeiras, e Cícero também fez. Wesley marcou, Montillo também. Leandro parou em Rafael e a vaga ficou nos pés de René Júnior, que fez o gol final.

Neymar e cia podem vencer o que nem mesmo o Santos de Pelé conseguiu. Entre 1960 e 1962, o Alvinegro Praiano chegou a ser tri com o Rei, mas teve a sequência interrompida justamente pelo Palmeiras.

Neste sábado, aliás, o Santos ignorou retrospecto positivo do Palmeiras na Vila Belmiro. A equipe da Capital tem 43 vitórias no clássico como visitante contra 38 derrotas e 38 empates.

O Santos conhece seu adversário depois do confronto das 18h30 deste sábado, entre Mogi Mirim e Botafogo-SP. O vencedor deste duelo e o time da Vila se enfrentam no final de semana seguinte pelas semifinais. A outra semi será definida neste domingo, após Ponte Preta x Corinthians e São Paulo x Penapolense.

A equipe da capital viaja domingo ao México, perto da fronteira com os Estados Unidos, aonde na terça-feira enfrenta o Tijuana, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O jogo

O Palmeiras era cotado para entrar em campo com apenas um atacante, Leandro. Mas o artilheiro do time no ano acabou ganhando a companhia de Vinícius - Souza ficou no banco.

A dupla de ataque palmeirense começou a partida pressionando a defesa adversária e teve boa chance aos seis minutos, quando Leandro girou em cima da bola, passou por Neymar e chutou forte de longe da área. Rafael espalmou.

Quatro minutos depois, Charles teve chance ainda mais perigosa. Vinícius avançou pela esquerda, cruzou para o meio, e o volante Charles quase marcou de surpresa. A bola tocou de leve na trave esquerda de Rafael e foi para fora.

O goleiro palmeirense Bruno foi obrigado a trabalhar logo na sequência mandando cruzamento de Arouca por cima do travessão.

Na sobra do escanteio, Neymar dominou no peito dentro da área, chutou, e Cícero desviou de carrinho para a rede: 1 a 0.

Neymar apareceu de novo aos 14 minutos, gingou em cima dos marcadores pela esquerda e chutou forte, cruzado. Ninguém apareceu para empurrar para o gol. O palmeirense Henrique balançou a rede aos 31, mas a própria rede. O árbitro viu falta de Neymar que disputava corrida com o zagueiro rival e anulou o gol.

O segundo santista ainda foi evitado aos 37 pelo goleiro Bruno, que fez belíssima defesa após chute de Edu Dracena da entrada da área. O palmeirense também foi bem espalmando cobrança de falta de Neymar.
Bruno seguiu salvando. Logo no início da segunda etapa, o auxiliar marcou impedimento de Montillo, mas Cícero continuou na jogada. O meia tocou para Neymar, que cara a cara chutou fraco. Bruno defendeu.

Leandro perdeu oportunidade tão clara como a do santista ao receber ótimo lançamento de Wesley. Sozinho com Rafael, o atacante demorou para concluir, e Léo tocou a bola para a linha de fundo.

E Neymar desperdiçou bola aos 20 minutos finalizando lançamento com toque por cima do travessão e também aos 32, novamente na cara de Bruno.

O Santos pagou o preço aos 39. Souza cruzou da direita, e Kleber, que havia entrado no intervalo, cabeceou para empatar a partida. Nas penalidades, Rafael salvou o Alvinegro.
 

Blog do Adeylson Sousa  Por Lucas Borges, de Santos (SP), para o ESPN.com.br

Messi tenta, mas não salva Barcelona de empate, e título é adiado



Novamente o Barcelona era salvo por Messi. O time catalão perdia para o Athletic Bilbao por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio San Mamés, e conseguiu a virada graças à entrada do argentino no segundo tempo. Porém, quando o triunfo dos visitantes parecia certo, os bascos arrancaram o empate por 2 a 2. Assim, o Barça não pode ser campeão antecipadamente neste sábado.

Focado na Champions League, o time catalão foi a campo com uma formação mista (Valdés; Daniel Alves, Piqué, Abidal e Jordi Alba; Song, Xavi e Thiago; Sánchez, Fábregas e Pedro). Messi começou no banco e entrou aos 13 minutos da etapa final. Em 11 minutos, ele marcou um golaço, deu uma assistência e definia a virada dos catalães. Porém, o que o argentino não contava é que Ander Herrera marcaria aos 44 minutos e definiria a igualdade.

Agora, os comandados de Tito Vilanova chegam a 85 pontos e abrem 14 pontos do Real Madrid (que ainda joga neste sábado) a quatro rodadas do fim. Mesmo que o rival perca o clássico, o Barça ainda não ficará com a taça. Já o Athletic estaciona nos 36 pontos e está na 14ª colocação.

A frustração sofrida no fim do jogo precisará ser superada rapidamente. Afinal, o time catalão volta suas atenções para a partida de volta da semifinal da Champions. Depois de ter perdido por 4 a 0 na Alemanha, o Barcelona tentará reverter o placar no Camp Nou, na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília),com transmissão in loco dos canais ESPN.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao visitará o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos, na sexta-feira, às 16h (de Brasília). Dois dias depois, o Barcelona receberá o Betis, às 16h.

O jogo


Sem ter força máxima, os visitantes viram a equipe basca mostrar ânimo e fazer um jogo equilibrado, apesar da campanha modesta que faz. O primeiro tempo foi agitado e com ambos os times criando boas chances de marcar. Aos 16 minutos, Sánchez acertou a trave pelo Barça. Porém, quem marcaria seria o clube da casa. Aduriz fintou Piqué e cruzou para Susaeta completar para a rede aos 26.

Na volta do intervalo, Tito Vilanova colocou Adriano no lugar de Abidal, e a equipe azul-grená adotou uma postura mais ofensiva. Aos 13, o treinador recorreu a Messi e pôs o argentino na vaga de Xavi.

O Barça seguia mais presente no campo de ataque e levando perigo à meta de Iraizoz. Porém, seria o Athletic que criaria a melhor oportunidade. Aos 11, Susaeta cobrou falta no ângulo e acertou a trave.

Apesar do susto, o time visitante seguia melhor em campo e conseguiria o empate aos 21 minutos com um lance de genialidade de Messi. O camisa 10 recebeu passe na intermediária, fintou três marcadores e concluiu no canto esquerdo para marcar um golaço. Foi a 44ª vez que o artilheiro balançou a rede em La Liga.

Três minutos depois, o Barça conseguiria a virada e novamente com a participação do argentino. Daniel Alves levantou da direita, o meia-atacante cabeceou, Sábchez ficou com a bola e finalizou para a rede.

Com a virada, o time visitante diminuiu o ritmo ofensivo e segurava com tranquilidade o adversário. Assim, parecia não encontrar problemas para manter o placar de 2 a 1 até o apito final. Porém, aos 44 minutos, o empate saiu. Após levantamento da esquerda, Adriano cortou parcialmente, e Herrera completou para a rede. Festa adiada para o Barcelona.

Sem Suárez, Liverpool massacra Newcastle fora de casa e volta a vencer após três jogos


Tudo começou logo aos três minutos de jogo, quando Agger fez o primeiro de cabeça e abriu o contador que ainda registraria outros cinco gols do Liverpool neste sábado. Desorientado, o Newcastle, que jogava em casa, viu sua torcida esvaziar o estádio, enquanto os Reds gritavam 'olé' para um time que passeava em campo. O Liverpool nem tem mais muitas pretensões no Inglês, mas a goleada nesta 35ª rodada vai valer para os torcedores levarem uma boa lembrança desta temporada sem títulos. 

Com o placar incrível de 6 a 0, o Liverpool somou mais três pontos na tabela, chegando a 54 na sétima colocação, ainda bem distante do rival Everton, que está em sexto com 59 e ainda tem esperanças de uma vaga na Europa League. Enquanto isso, o Newcastle segue em situação complicada na 16ª colocação e ameaçado de rebaixamento. 

Na partida deste sábado, os seis gols do Liverpool foram marcados por quatro jogadores diferentes: Agger, Henderson, Sturridge e Borini. Sem o seu maior goleador em campo - Luis Suárez cumpre a punição de dez jogos de suspensão por conta da mordida em Ivanovic no jogo contra o Chelsea na semana passada -, os Reds pareceram nem sentir falta do uruguaio e conseguiram construir o excelente placar com tranquilidade. 

O primeiro gol saiu aos três minutos de jogo, quando Gerrard cruzou a bola na medida para Agger empurrar de cabeça e abrir o placar em Newcastle. Depois, aos 16 minutos, o primeiro golaço: uma jogada iniciada por Philippe Coutinho, que lançou Sturridge e viu o atacante dar passe perfeito para Henderson marcar.

Na etapa final, começou a goleada. Aos 8 minutos, foi a vez do próprio Sturridge deixar o dele, mais uma vez após belíssima jogada de Philippe Coutinho, que pegou a bola na altura do meio-campo, foi levando e colocou na medida para o ex-jogador do Chelse que, sozinho com o goleiro, fez o terceiro dos Reds.

Aos 14, Henderson retribuiu o 'gol' que recebeu de Sturridge e deixou ele fazer mais um na partida, transformando o placar em goleada. Depois, aos 29, Borini deixou o dele poucos minutos após entrar em campo, chutando de bico e saindo para comemorar os 5 a 0. Três minutos depois, Henderson fechou a conta em cobrança de falta e garantiu o 'massacre' do Liverpool em cima do Newcastle, que sequer esboçou reação.

Com os 6 a 0, o Liverpool volta a vencer após três empates seguidos na Premier League e recupera o moral depois de uma temporada irregular e cheia de altos e baixos. O time volta a campo pelo Inglês no próximo sábado para o clássico contra o Everton no Anfield Road, enquanto o Newcastle visita o West Ham no mesmo dia. 

Com golaço e frango, City encerra série do West Ham e se aproxima de vaga na Champions


Com o título do Campeonato Inglês definido a favor do Manchester United, o City tem de se contentar com o vice, o qual está cada vez mais próximo de alcançar. Os comandados de Roberto Mancini receberam o West Ham no Etihad Stadium e vecenram por 2 a 1, neste sábado, pela 35ª rodada da competição.

O triunfo faz os Citizens, que vinham de derrota para o Tottenham, chegarem a 71 pontos, abrindo oito de vantagem para o Arsenal. Com um jogo a menos, o Chelsea fecha a zona da Champions League com 62 pontos e é perseguido pelo Tottenham, com o mesmo número de partidas e que tem 61 pontos. Assim, se está próximo de ficar com o segundo lugar, o City está ainda mais perto de um classificação para a principal competição de clubes do continente.

Por outro lado, o West Ham viu sua série positiva ser encerrada – a equipe não perdia havia cinco partidas, sendo três empates e dois triunfos. Na décima colocação, o time londrino estaciona nos 42 pontos e pode cair na tabela.

Os mandantes abriram o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Aguero recebeu passe de Nasri dentro da área e completou. Na etapa final, o clube de Manchester ampliou aos 38 com um golaço. Yaya Touré escapou da marcação e concluiu no ângulo direito do goleiro Jaaskelainen. No fim, o time visitante descontou graças a um frango de Hart. Carroll concluiu sem muita força aos 49 minutos e viu o arqueiro adversário deixar a bola passar entre as pernas.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City visitará o Swansea no Liberty Stadium, no País de Gales, no sábado, às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, O West Ham receberá o Newcastle no Upton Park.

Com reservas, Bayern vence Freiburg e coloca mais um recorde na coleção; Alemão conhece 1º rebaixado


Nem mesmo os reservas deixam o Bayern de Munique. Contando com apenas dois jogadores titulares, a equipe bávara recebeu o Freiburg, uma das surpresas da temporada, e venceu por 1 a 0, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. O triunfo faz os comandados de Jupp Heynckes, que já são campeões, somarem mais um recorde para a campanha histórica que fazem.

O resultado deixa o Bayern com 84 pontos na tabela. Nunca uma equipe na história da Bundesliga conseguiu uma pontuação tão grande. O recorde anterior pertencia ao Borussia Dortmund, que, na temporada passada, havia ficado com o troféu ao somar 81 pontos. Esta é apenas uma das marcas históricas que o clube conseguiu (veja abaixo a relação de todas).

Já o Freiburg, que luta por uma vaga na Champions League e vinha de uma eliminação na semifinal da Copa da Alemanha para o Stuttgart, estaciona nos 45 pontos e estaciona na quinta posição. A equipe pode se complicar e terminar a rodada fora até mesmo da zona de classificação à Europa League.

Mesmo jogando diante de um time que faz boa campanha e contando com atletas reservas – dos principais jogadores, somente Boateng/Van Buyten (que se alternam como titulares) e Mandzukic iniciaram o confronto -, o Bayern foi dominante.

Com maior posse de bola e criando as grandes chances de gol, a equipe mandante controlou a partida e não foi ameaçada pelos visitantes. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Shaqiri cobrou falta da esquerda, e, após saída ruim do goleiro Baumann, Emre Can resvalou para marcar. O lance foi confuso e causou dúvida na hora de definir se o gol foi de Shaqiri ou Can.

Ao longo do duelo, o cenário foi o mesmo. Mas, com o clima de festa pelo título já conquistado e pela goleada sobre o Barcelona pela semifinal da Champions League por 4 a 0, o clube bávaro não forçou e apenas manteve o placar de 1 a 0.

Agora, o Bayern foca sua atenção na competição europeia. Na quarta-feira, visitará o Barça pelo duelo e volta e poderá perder por até três gols de diferença ou por quatro desde que marque um que ficará com a vaga na decisão. O jogo ocorrerá às 15h45 (de Brasília), com transmissão in loco dos canais ESPN.

Pelo Alemão, o Bayern de Munique voltará a campo no sábado, quando fará clássico contra o Borussia Dortmund, fora de casa, no Signal Iduna Park, às 13h30 (de Brasília), novamente com transmissão in loco dos canais ESPN. Um dia depois, o Augsburg visitará o Freiburg noMage Solar Stadion, às 10h30.

Primeiro rebaixado e show de Diego

Ainda neste sábado, a Bundesliga conheceu seu primeiro rebaixado desta temporada. Isso porque o Augsburg recebeu o Stuttgart na SGL Arena e ganhou por 3 a 0. O resultado faz o Greuther Fürth, que perdeu para o Hannover na sexta, ser rebaixado.

Afinal, é o lanterna com 12 pontos de desvantagem para o Augsburg, que hoje seria o time que disputaria um playoff contra a queda, a três rodadas do término da competição. Mölders, de Jong e Ji Dong-Won fizeram os gols.

Em outro jogo do dia, o Wolfsburg atuou em seu estádio, a Volkswagen Arena, e bateu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1. O brasileiro Diego foi o destaque da partida com duas assistências e um gol. Arnold e Olic também balançaram a rede. Mlapa descontou. 

Enquanto os Lobos chegam a 40 pontos e ficam na décima posição, o Mönchengladbach fica com 44 pontos, no sétimo posto.

Recordes do Bayern

-Foram vitórias nas oito primeiras rodadas. Nenhum time havia iniciado tão bem a Bundesliga.

-Nenhuma equipe conseguiu o troféu de forma tão antecipada em toda a história da competição (seis rodadas antes). O recorde anterior pertencia ao próprio Bayern, que se sagrou campeão na 30ª rodada em 1973 e 2003.

-O clube ganhou o simbólico título de outono – vencedor do primeiro turno do Campeonato Alemão – com três rodadas de antecipação, algo nunca alcançado anteriormente.

Na temporada passada, o Borussia Dortmund foi campeão contando com uma boa campanha fora de casa, tendo conquistado 37 pontos (o melhor retrospecto da Bundesliga). Com a vitória sobre o Frankfurt, o Bayern já soma 43 pontos na condição de visitante, sendo que ainda jogará mais duas vezes longe de seu estádio.

Recordes por vir

-Com apenas 14 gols sofridos, a equipe poderá superar recorde da competição, que foi conquistado pelo próprio time em 2008, quando foi vazado apenas 21 vezes.

-O próprio Bayern foi a equipe campeã da Bundesliga com a maior diferença de pontos, sendo 16, na temporada 2002/03. Atualmente, tem 23 pontos de diferença para o segundo colocado Borussia Dortmund

- Atualmente, com um saldo de 76 gols, o time bávaro pode se tornar a equipe com o melhor saldo da história. A melhor marca pertence ao time bávaro de 1972/73, que, com Gerd Müller e Uli Hoeness no ataque, terminou com um saldo de 64.

-O Bayern pode igualar o feito conquistado por si próprio na temporada 1986/87, quando se tornou o primeiro time a ficar uma Bundesliga inteira sem perder como visitante.

Parnahyba e Flamengo reeditam a final de 2012


No outro jogo, o favorito River encara a "zebra" Piauí

Neste domingo começa a semifinal do Campeonato Piauiense. De oito equipes, que começaram o torneio, apenas quatro estão vivas e lutarão pelo lugar mais alto do pódio. River, Parnahyba, Flamengo e Piauí se deram bem e agora jogam em busca da grande decisão.


No domingo, Flamengo e Parnahyba reeditam a final de 2012, na ocasião vencida pelo Tubarão. Classificado com antecedência, mas na terceira colocação por ter tropeçado na última rodada, o Mengão visa a tão sonhada revanche, porém, desta vez, antes do esperado, mas com os jogadores motivados para dar o troco no rival, que vem forte após assumir o segundo lugar e acredita que a faixa de atual campeão pode pesar à seu favor no duelo marcado para às 17h, no Lindolfo Monteiro. O jogo de volta acontecerá no dia cinco de maio, no Mão Santa.
Favorito, após fazer uma primeira fase impecável, onde ficou a competição inteira na liderança e terminou com cinco pontos a mais do que o vice-líder, o River tem pela frente o Piauí, que custou, lutou até as últimas rodadas, mas conseguiu uma vaga no G4. Classificado, o Piauí tenta surpreender e ser a "zebra" da grande final. O duelo está marcado para esta segunda-feira, às 20h também no Estádio Lindolfo Monteiro. O jogo de volta será no dia cinco de maio, às 17h, no mesmo local.
A final será entre as duas equipes que sairem vencedora de seus respectivos jogos. A decisão acontecerá no dia 12 e 19 de maio.

Confira os jogos da semifinal do Campeonato Piauiense:
Domingo
17h
Flamengo x Parnahyba
Segunda
20h
Piauí x River
Agência Futebol Interior

Barcelona e Juventus podem ser campeões neste fim de semana; saiba como



Duas potências do futebol mundial podem conquistar títulos nacionais antecipadamente neste fim de semana. O Barcelona pode ser campeão espanhol pela 22ª vez no sábado, enquanto a Juventus pode celebrar seu 29º scudetto no domingo. Para isso, as equipes precisam de uma combinação de resultados. Veja abaixo o que cada um dos times necessita para fazer a festa neste fim de semana.





Blog do Adeylson Sousa com informações do ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações