Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Alemanha vira sobre a China e volta a vencer no Mundial

Gol da vitória alemã saiu quando faltavam apenas 30 segundos para o final
A Alemanha voltou a vencer pelo Grupo A do Mundial Feminino de Handebol. Após derrota na segunda rodada para Montenegro (25 a 24), as alemãs viraram jogo difícil em cima da China, nesta terça-feira (6), na Arena Santos, em Santos, Litoral Paulista. O gol que garantiu o triunfo, por 23 a 22, saiu quando faltavam apenas 30 segundos para o final, após arremate de longa distância da central Nadja Nadgornaja.

"A grande lição do jogo diante da China é que devemos respeitar qualquer adversário. Independente de quem seja, Noruega, Brasil, China ou qualquer outro oponente, devemos entrar em quadra com a mesma seriedade. Destaco a atuação da defesa e o efetivo desempenho nos contra ataques na segunda etapa como ponto alto de nosso time", disse o técnico alemão, Heine Jensen.

Com velocidade no ataque, tirando os espaços das alemãs e apostando em uma sólida defesa, a China surpreendeu a rival. O primeiro tempo foi de amplo domínio chinês, que fechou a etapa com boa vantagem no placar, 12 a 7.

Determinada a buscar a  segunda vitória no Grupo A, a Alemanha voltou com outra postura para o segundo tempo. As atletas não desistiram de nenhuma jogada e a vantagem chinesa começou a cair. Aos 25 minutos o placar estava igual, em 21 a 21. Aos 29 minutos e 30 segundos saiu o lance que determinou o resultado final do confronto. A central alemã  Nadja Nadgornaja recebeu passe e arrematou forte de longe, marcando 23 a 22. 

Jogos do Grupo A - A terceira rodada do Grupo A do Mundial Feminino de Handebol na Arena Santos foi aberta com a vitória, de virada de Montenegro sobre Angola, última invicta da chave, por 28 a 26. Com o resultado positivo, as montenegrinas chegaram aos mesmos 4 pontos conquistados que as angolanas. Destaque do confronto ficou por conta da camisa 4 da equipe vencedora, Jovanka Radicevic, eleita melhor em quadra.

O segundo jogo do dia significou mais uma festa para os cerca de 300 torcedores da Noruega, que viajaram até o Brasil para acompanhar sua seleção. Animados, eles festejaram a tranquila vitória sobre a Islândia, por 27 a 14. O triunfo colocou as norueguesas na liderança do Grupo A. A tetracampeã europeia soma os mesmo quatro pontos de Montenegro e Angola, mas leva grande vantagem no saldo de gols, critério de desempate, com 37 gols positivos. 

Próxima rodada - Confira os jogos da quarta rodada da primeira fase do Grupo A do Mundial Feminino de Handebol:

Quarta-feira (7)

15h - Montenegro x China
17h15 - Angola x Noruega
19h30 - Islândia x Alemanha

Resultados das rodadas anteriores:

1ª rodada (3 de dezembro)

Islândia 22 x 21 Montenegro
Alemanha 31 x 28 Noruega
Angola 30 x 29 China

2ª rodada (4 de dezembro)

Montenegro 25 x 24 Alemanha
Noruega 43 x 16 China
Angola 28 x 24 Islândia

3ª rodada (6 de dezembro)

Montenegro 28 x 26 Angola
Noruega 27 x 14 Islândia
Alemanha 23 x 22 China

Classificação do Grupo A do Mundial de Handebol Feminino:

1ª Noruega - 4 pontos (37 gols de saldo)
2ª Montenegro - 4 pontos (leva vantagem sobre Alemanha no confronto direto)
3ª Angola - 4 pontos (84 gols pró)
4ª Alemanha - 4 pontos (78 gols pró)
5ª Islândia - 2 pontos
6ª China - 0 pontov
Fonte - handballbrazil2011.com

Brasil arranca virada histórica da França

Embalada por Chana e pela torcida, Seleção reage e tira sete gols de diferença
São Paulo (SP) - Com dois tempos completamente diferentes, a Seleção Brasileira conquistou virada histórica contra a França hoje (5) no Mundial Feminino de Handebol, no Ibirapuera, e provou que pode, sim, brigar pelo título com as melhores do mundo. Depois de terminar o primeiro tempo sete pontos atrás (17 a 10), as anfitriãs, empurradas pela torcida, venceram por 26 a 22. Chana, goleira do Brasil, foi o destaque do duelo, que garantiu o Brasil nas oitavas de final por antecipação.
Com muitos erros de finalização e defesa desorganizada, nem o técnico do Brasil, Morten Soubak, acreditava na virada depois do primeiro tempo. "Eu não esperava conseguir, nem elas. A palavra no vestiário foi que seria muito difícil, mas que iríamos tentar", revelou. Mérito para o treinador que, com uma mudança tática, fortaleceu o sistema defensivo e fez as anfitriãs voltarem com outra cara para a quadra.
No segundo tempo, a França não jogou. A Seleção cresceu e, com muita garra, desestabilizou as adversárias. Quem brilhou, e muito, foi a goleira brasileira Chana. Em um momento crucial do jogo, quando o Brasil já havia diminuído a diferença para dois gols, a veterana emendou sequência de defesas espetaculares, de todos os jeitos possíveis, inclusive em um lance de sete metros a três minutos do fim.  E também contou com a ajuda da trave.
Decisiva, a pivô Dani Piedade fez o gol de empate (21 a 21) e o da virada. A partir daí, a equipe ampliou a vantagem. A um minuto do apito final, Morten pediu tempo técnico, e Chana não conteve as lágrimas. Ela olhou para o placar como se não acreditasse no que estava vendo: 26 a 22 e a confirmação do triunfo.
"Gritei e vibrei muito a cada defesa. Preciso ser assim, vibrante. Esse foi o jogo mais importante para mim até hoje em um Campeonato Mundial. Foi maravilhoso ganhar de uma favorita como a França. Isso nos dá muita moral e mostra que queremos ir muito além do sétimo lugar conquistado em 2005 (na Rússia, melhor colocação do Brasil na competição)", destacou Chana. "Mas precisamos ser realistas. Não podemos errar como no primeiro tempo, ficando sete gols atrás. Só buscamos a diferença porque somos brasileiras e acreditamos no impossível", completou.
Morten elogiou sua equipe, mas aproveitou para alertar sobre os próximos confrontos. "Foram os melhores 30 minutos dessa Seleção sob o meu comando. Mas precisamos ter os pés no chão. Na quinta (8), temos a Romênia, terceira colocada no Europeu de 2010. Será outra pedreira. E na sexta (9), a Tunísia, que vem jogando muito bem e surpreendendo a todos."
Como não poderia ser diferente, Chana foi eleita a melhor jogadora. Já classificada para as oitavas de final, com três vitórias, a Seleção tem folga na tabela amanhã, como todo o Grupo C, e pega as romenas na quinta às 19h45. O dia, no Ibirapuera, terá também os confrontos entre Japão e Tunísia, às 15h, e França e Cuba, às 17h15.
Pelo Grupo A, em Santos, a Alemanha bateu a China por 23 a 22 (7 a 12 no primeiro tempo). No B, em Barueri, a Espanha bateu a Coreia Coreia do Sul por 29 a 26 (13 a 12). Já pelo Grupo D, em São Bernardo, Costa do Marfim derrotou a Argentina por 25 a 19 (14 a 8).
Fonte - handballbrazil2011.com

Dinamarca supera Croácia e garante vaga nas oitavas de final do Mundial

Equipe conquista a terceira vitória seguida e lidera Grupo D ao lado da Suécia
São Bernardo (SP) - Em uma partida emocionante, com grandes lances de lado a lado, a Dinamarca conquistou hoje (6) sua terceira vitória seguida na fase de classificação do Campeonato Mundial Feminino de Handebol. A vítima, desta vez, foi a Croácia, que perdeu por  23 a 19 (10 a 8 no primeiro tempo) em jogo disputado em São Bernardo, pelo Grupo D.
Com o resultado, tanto a Dinamarca como a Suécia (que havia vencido o Uruguai na primeira partida do dia) alcançaram seis pontos e garantiram vaga nas oitavas de final. Das seis equipes de cada grupo, quatro avançam à próxima fase.
"Foi um grande jogo. Minhas atletas se superaram e conquistaram uma importante vitória contra um adversário que disputava a primeira posição. Fico feliz pelo empenho e dedicação", disse Jan Pytlick, técnico da Dinamarca.
Já o treinador da Croácia, Vladimir Canjuga, lamentou a desatenção de sua equipe: "Começamos muito bem a partida. Fizemos 4 a 0, mas depois a Dinamarca virou. Conseguimos equilibrar o jogo em vários momentos, mas deixamos escapar a vitória."
O Ginásio do Ibirapuera viu hoje uma partida emocionante entre Japão e Romênia pela terceira rodada do Grupo C. Não era o jogo mais esperado do dia e, teoricamente, indicava amplo favoritismo da Romênia, que tinha duas vitórias em dois jogos (contra Tunísia e Cuba), enquanto o Japão vinha de derrotas diante de França e Brasil.
Mas as equipes levantaram os torcedores com o emocionante empate em 28 a 28. O primeiro ponto das japonesas no torneio veio graças a um gol no último segundo  marcado por Aiko Hayafune. O primeiro tempo havia terminado 13 a 12 para as romenas.
As equipes se mostraram com características muito bem definidas: o Japão foi sempre veloz, enquanto a Romênia, objetiva. "Elas (romenas) jogaram muito bem e foi um empate muito difícil e suado. Não podemos perder a próxima partida, se ainda quisermos pensar na classificação", alertou o treinador do Japão, Kyungyoung Hwang.
Pelo Grupo A, a Noruega mostrou por que é a atual tetracampeã europeia ao golear a Islândia por 27 a 14. O duelo, válido pela terceira rodada, ocorreu na Arena Santos. Com a segunda vitória consecutiva na competição, a equipe assumiu a liderança da chave.
Donas do ataque mais positivo do grupo, com 98 gols, as norueguesas chegaram aos quatro pontos e estão empatadas com Angola e Montenegro, mas lideram porque levam vantagem no saldo de gols (37), seguidas de Angola (3) e Montenegro (2).
"Nossa seleção cresceu de produção nesses dois últimos jogos. Perdemos na estreia para a Alemanha, mas trabalhamos pesado e nos recuperamos. Vamos pensar em um jogo de cada vez", disse o técnico Thoir Hergeirsson.   
 
As duas equipes entraram em quadra em busca de afirmação. Enquanto as norueguesas perderam para a Alemanha na estreia e se recuperaram diante da China, as islandesas venceram Montenegro no primeiro jogo, mas fracassaram contra Angola.
Liderada pela ponteira Camila Herrem, a Noruega dominou o jogo todo e logo abriu larga vantagem. A jogadora se destacou com suas arrancadas e belos gols. A cada bola na rede, a atleta saudava a entusiasmada torcida norueguesa que, mais uma vez, deu show à parte na Arena Santos. Amanhã (7), jogam Montenegro x China (15h), Angola  x Noruega (17h15) e Islândia x Alemanha (19h30).
Pelo Grupo B, em Barueri, a Holanda conseguiu sua segunda vitória no torneio. Com facilidade, a equipe derrotou o Cazaquistão por 32 a 20. "Fomos muito felizes no aspecto defensivo. Foi o ponto principal da nossa vitória", analisou o treinador holandês Henk Groener. "Não conseguimos acertar a nossa defesa para segurar o ataque holandês", lamentou o assistente-técnico do Cazaquistão, Vadim Bykanov.
Fonte- handballbrazil2011.com

Felipe recebe oferta do Galo, mas chama divulgação de 'palhaçada'


Destaque do Flamengo em 2011, o goleiro Felipe iniciou as férias receoso em relação à permanência no clube no próximo ano. O contrato termina no fim deste mês, e o Rubro-Negro tem preferência até 31 de dezembro para comprá-lo por R$ 3 milhões. Porém há forte concorrência.
O camisa 1 comentou com colegas de elenco que tem uma oferta (ainda não oficial) do Atlético-MG com salários mensais de R$ 180 mil – 40% a mais do que recebe atualmente no Rubro-Negro. Ele também lamentou não ter sido procurado antes de aproveitar o mês de descanso.
Apesar do pessimismo do goleiro, o Flamengo tem no orçamento a previsão de comprá-lo e fazer um contrato por, pelo menos, três temporadas. Antes de deixar o Engenhão após o clássico contra o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu o recado:
- A gente se fala, Felipe.
Felipe chegou ao Flamengo no início do ano e foi um dos grandes personagens da conquista invicta do Campeonato Carioca. Ele garantiu três vitórias em decisões por pênalti. No Brasileiro, foram 68 defesas difíceis – terceiro goleiro neste quesito.

Revolta no Twitter

O goleiro não gostou da divulgação da informação e, minutos depois, usou o Twitter para atacar:
- Galera, essa coisa do Atlético é tudo mentira! Mal saí de férias e já vão começar essas palhaçadas. 
Fonte - globoesporte.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações