Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 14 de maio de 2013

Ale Nascimento é tema de selo dos Correios em homenagem ao título de melhor atleta

Ponta direita irá ganhar também carimbo comemorativo. Ambos serão lançados em Vitória (ES), no dia 27
Selo em homenagem à Alexandra Nascimento


Santo André (SP) - Melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos de Londres, quando a Seleção Feminina de Handebol ficou com o sexto lugar inédito, eleita a melhor jogadora do Mundo na modalidade em 2012 e, no último fim de semana, campeã da Winner’s Cup, pelo clube austríaco Hypo Nö, Alexandra Nascimento pensou que nada mais tão surpreendente poderia acontecer em sua carreira, mas estava errada. A atleta, que tem se tornado símbolo do esporte no País, foi presenteada com algo muito importante. Será o tema de um selo e um carimbo comemorativo dos Correios, patrocinador oficial do handebol brasileiro. Ela é a primeira jogadora da modalidade a receber a homenagem.

Ao receber a notícia, a paulista de Limeira, criada em Vitória (ES), não podia acreditar. "É um orgulho ter esse privilégio de receber o reconhecimento pelo meu trabalho. Foi uma temporada maravilhosa com todos esses títulos em equipe e individuais. Recebi a notícia pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e, imediatamente, contei ao meu marido (Patrício Martínez). Estávamos na festa de aniversário da Dara (capitã da Seleção Brasileira). Nossa emoção foi muito grande e começamos a chorar, mas ficamos quietinhos, pois era uma surpresa para todos ainda", descreveu. 

Aos poucos, a ponta direita se dá conta da responsabilidade e do peso que representa para a modalidade, que a cada ano conquista mais reconhecimento internacional. "Sempre dá um frio na barriga. Mas converso muito com meu marido e ele, que me apoia incondicionalmente, diz que devo aproveitar esse momento e que, com tantos anos de trabalho, um dia, esse reconhecimento iria chegar. Quero disfrutar sim o momento, mas também agradecer e ajudar, compartilhando tudo o que sei."

Uma das notícias mais felizes em meio a isso tudo é que o selo e o carimbo comemorativos serão lançados em um jantar no dia 27 de maio, véspera do amistoso entre Brasil e Áustria, em Vitória (ES), onde vive a família de Alexandra. "Ir para o Brasil depois de uma dura temporada e jogar em vitória ao lado da minha família e dos meus amigos já seria um grande prêmio. Ser homenageada lá, então, é maravilhoso", finalizou. 

O carimbo comemorativo, após a cerimônia, ficará na Agência Filatélica do centro de Vitória (ES), onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias, depois, irá para a Central de vendas à Distância dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ) e ficará à disposição dos macrofilistas (colecionadoras de marcas postais). Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação de Handebol, que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade, usar nas correspondências e fazer sorteios para colecionadores e fãs da modalidade. O Selo Base é confeccionado pela Casa da Moeda. 

Fonte: www.brasilhandebol.com.br

Felipão deixa Ronaldinho e Kaká de fora e chama Bernard para Copa das Confederações

Por Tiago Leme e Pedro Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
 
Vipcomm
Felipão durante o anúncio dos convocados para a Copa das Confederações
Nem Kaká e nem Ronaldinho Gaúcho. Luiz Felipe Scolari surpreendeu e não convocou nenhum dos dois veteranos para a disputa da Copa das Confederações. Melhor para Oscar, Jadson e Bernard, que foram os meias convocados para a competição.

Felipão deixou bem claro desde que assumiu a seleção que pensava em contar com apenas um dos veteranos no time. A expectativa, porém, é que um dos dois estivesse de fato na lista desta terça. Ronaldinho Gaúcho, em alta no Atlético-MG, era dado como peça praticamente certa na Copa das Confederações. 

Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho, em treino com a seleção brasileira em Minas Gerais
Ronaldinho era dado como certo, mas ficou de fora

Outra grande surpresa na lista foi a ausência de Ramires. O volante do Chelsea também era dado como nome certo na lista de Scolari, mas foi deixado de fora. Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Paulinho (Corinthians) foram os atletas chamados para o setor.

No ataque, melhor para Leandro Damião. O atacante do Internacional ganhou a disputa que travava com Alexandre Pato e foi chamado para o torneio. Lucas (Paris Saint-Germain), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Hulk (Zenit) são os outros jogadores ofensivos da lista.

Em entrevista ao jornal Extra, no domingo, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, já havia confirmado que seis nomes estariam na lista para a Copa das Confederações. Como adiantado, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, e os atacantes Fred e Neymar foram, de fato, chamados por Luiz Felipe Scolari.

Os jogadores convocados se apresentam à seleção brasileira no próximo dia 27, no Rio de Janeiro. A estreia na Copa das Confederações é no dia 15 de junho, contra o Japão. Antes, porém, o time ainda disputa dois amistosos, contra Inglaterra e França, nos dias 2 e 9, respectivamente.

Veja a lista completa dos convocados:

GOLEIROS
Júlio César Diego Cavalieri Jefferson
Júlio César
(Queens Park
Rangers)
Diego Cavalieri
(Fluminense)
Jefferson
(Botafogo)
ZAGUEIROS
Júlio César Júlio César Júlio César Júlio César
Thiago Silva
(Paris
Saint-Germain)
David Luiz
(Chelsea)
Dante
(Bayern
de Munique)
Réver
(Atlético-MG)
LATERAIS
Júlio César Jean Júlio César Júlio César
Daniel Alves
(Barcelona)
Jean
(Fluminense)
Marcelo
(Real Madrid)
Filipe Luis
(Atlético
de Madri)
VOLANTES
Fernando Júlio César Júlio César Júlio César
Fernando
(Grêmio)
Paulinho
(Corinthians)
Hernanes
(Lazio)
Luiz Gustavo
(Bayern
de Munique)
MEIAS
Júlio César Jadson Bernard
Oscar
(Chelsea)
Jadson
(São Paulo)
Bernard
(Atlético-MG)
ATACANTES
Júlio César Fred Júlio César Júlio César Júlio César
Lucas
(Paris
Saint-Germain)

Ex-dirigente do Santos crava Neymar no Bayern: 'está fechado'



O jornal O Estado de S. Paulo garante que a ida de Odílio para a Espanha é uma operação do Santos




Especulações sobre ida de Neymar ao Bayern

Político e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Santos entre 1981 a 1982, Vicente Cascione afirmou que o atacante Neymar atuará no Bayern de Munique, da Alemanha, a partir de agosto. A notícia foi divulgada em seu blog oficial, sob alegação de que o negócio já "está fechado" e que trata-se de uma "informação indesmentível". Cascione já foi deputado federal em duas legislaturas.
"Não estou especulando, a informação é indesmentível. A partir de agosto deste ano, o jogador (Neymar) fará parte do elenco do clube (Bayern de Munique)", disse.
Os rumores sobre a negociação são alimentados desde o anúncio do acerto do clube alemão, finalista da Liga dos Campeões da Europa, com o técnico Pep Guardiola, ex-Barcelona. Neymar, por sua vez, tem sido alvo de outras especulações, a última gerada pela ida do vice-presidente Odílio Rodrigues à Madri, na Espanha.
O jornal O Estado de S. Paulo garante que a ida de Odílio para a Espanha é uma operação do Santos para fechar uma transação do camisa 11 para o Barcelona. De acordo com reportagem, a transação deve ser anunciada entre o fim do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações. O dirigente retornou nesta segunda ao País.
Jornais espanhóis garantem o adeus do atacante camisa 11 na próxima janela de transferências. O periódico Mundo Deportivo noticiou que Neymar já afirmou a colegas que deixará o clube. O pai do atacante externou em recente evento de lançamento do personagem de quadrinhos que leva o nome do craque do Santos que vê como provável a saída do filho para a Europa, mas somente após a Copa do Mundo de 2014.
Neymar da Silva Santos citou que o jogador terá "cumprido uma etapa" na carreira e externou a vantagem contratual de segurá-lo no clube até julho de 2014, data do fim do atual vínculo, para contar com 100% dos direitos econômicos. O pai do atleta ainda desmentiu a existência de um contrato cível do Barcelona com o filho, noticiado pelo jornal Sport.
Os direitos econômicos do atacante, atualmente, estão divididos entre Santos, detentor de 55%, a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, 5%, e o Grupo DIS, 40%. A multa é de 65 milhões de euros (cerca de R$ 169,1 milhões).
O Terra tentou contato com os dirigentes do Santos, dentre eles o vice-presidente Odílio Rodrigues, mas foi informado pela secretária do cartola que ele está em reunião.
Fonte: Com informações do Terra Esportes

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações