Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 11 de janeiro de 2014

Mari Paraíba estreia no Barueri, mas Brasília faz virada incrível e vence

Mausa retorna às quadras após período no vôlei de praia. Ela joga bem, demonstra muita raça, mas vê o adversário sair vitorioso em jogo com 2º set eletrizante




No jogo de fechamento da primeira rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei, o Baruerifoi até o Distrito Federal para encarar o Brasília. A expectativa do time do interior de São Paulo era pela estreia de Mari Paraíba que, finalmente, fez seu retorno às quadras após um período no vôlei de praia em 2013. Depois de começar no banco ao lado de Luciane Escouto, ela mostrou que, apesar do tempo fora, está em boa forma e com muita vontade. Mari sacou, bloqueou, pontuou e ajudou demais a equipe. Mas o Brasília estava demais e levou o jogo por 3 sets a 0, parciais de 21 a 16, 21 a 19 e 21 a 12.
O time da casa começou com Érika voando no primeiro set. Mari Paraíba entrou nessa etapa  e, após algumas falhas iniciais, conseguiu acertar. No segundo, o Brasília conseguiu uma virada sensacional. A equipe chegou a estar perdendo por 17 a 11, mas surpreendeu o adversário sem levantadora e levou a parcial. No terceiro set, a equipe do Distrito Federal veio em ritmo arrasador e fechou o jogo. Elisângela, importante para a virada do segundo set, levou o Troféu Viva Vôlei de melhor atleta.
- Acho que hoje a gente se superou. Não teve nenhum jogo da Superliga com uma virada como a nossa. A gente acreditou e esse foi o grande mérito da equipe hoje. A equipe vem em uma crescente - disse Eli.
Na primeira rodada, jogando em casa, o Barueri havia levado a melhor sobre o Brasília, com 3 sets a 0 no placar, parciais de 21 a 8, 21 a 16 e 21 a 17. A vitória colocou o time do Distrito Federal em oitavo, com 21 pontos (14 jogos, seis vitórias e oito derrotas). A equipe do interior de São Paulo está em nono, com 18 (14 jogos, cinco vitórias e nove derrotas).
O Brasília começou com Érika voando. Ela marcou em dois ataques. Um deles, em uma deixadinha. Fê Isis acertou a diagonal e fez o primeiro do Barueri no jogo. Novamente, Érika respondeu. No melhor rali do primeiro set, Sonaly conseguiu colocar no vazio. Renata marcou, e o time visitante empatou: 4 a 4. Mas a equipe da casa usou a experiência de Camila Adão e os saques de Dani Scott para abrir vantagem. Foram cinco pontos consecutivos. 
Mari Paraíba entrou em quadra com 13 a 7 no placar. Em seu primeiro ataque, ela não usou força suficiente, e a bola ficou na rede. Depois, não bloqueou a pancada de Érika. Mas, de tanto insistir, fez seu primeiro ponto no retorno pela direita e marcou mais um em uma bola bem colocada no fundo. Aos poucos, ela parecia estar retomando o ritmo. Mas Paula Pequeno fechou a parcial em 21 a 16.
O segundo set começou bem equilibrado, mas o Barueri conseguiu abrir uma boa vantagem de três pontos com Fernandinha muito bem nos saques. O técnico da equipe da casa então orientou as meninas para que Mari Paraíba passasse a ser o alvo do ataque brasiliense. E deu certo no início. Dani Scott marcou, tirando Fernandinha da posição de saque. Mas a musa estava confiante na vitória. Depois de um ponto, ela foi para o saque, e a marcação perfeita das companheiras ajudou o Barueri a chegar na frente na segunda parada obrigatória do set: 14 a 7.
Foi aí que Renatinha e Paula Pequeno organizaram o time. Elisângela atacava muito forte. Após um rali sensacional, Paula Pequeno pontuou. Sem levantadora, o Brasília confundiu o time adversário, empatou após toque curto de Dani Scott na rede e virou de forma espetacular com Elisângela. Em seguida, foi só confirmar a bola do set, 21 a 19, após Mari Paraíba ficar no bloqueio, já que a bola foi curta demais. O time da casa chegou a estar perdendo por 17 a 11.
No terceiro set, o Brasília aproveitou o espírito da virada para começar de forma arrasadora. O Barueri ficou tão abatido após a virada do rival que iniciou levando cinco pontos consecutivos. Após uma conversa de Mauricio Thomas na parada obrigatória, as meninas do time do interior paulista até pontuaram, mas a equipe do Distrito Federal estava à toda. Paula Pequeno ampliou a vantagem em diagonal bonita e, depois, marcou seu nono ponto no jogo: 11 a 4. Mais tarde, o Brasília cometeu um erro de posicionamento e deu de graça o sétimo ponto o Barueri. Mari Paraíba tentou marcar, mas ficou no bloqueio de novo. Só que o set e a partida eram mesmo do Brasília, que fechou em 21 a 12.
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com

Guarani x São Raimundo termina com soco e bugrino no hospital

Durante discussão em campo, jogador da equipe de Roraima acerta o rosto do atleta paulista, que é retirado pelo Samu. Jogadores iniciam briga, mas são todos contidos


O sonho da inédita classificação da equipe de Roraima fez com que os ânimos dos jogadores estivessem bem aflorados em campo na tarde deste sábado, na partida disputada entre Guarani e São Raimundo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A equipe roraimense entrou em campo precisando apenas vencer para se garantir na próxima fase da competição, enquanto o Guarani só cumpria tabela, sem chances de classificação. Com isso, a partida foi pegada e cheia de faltas.
Em uma delas, pela lateral direita do ataque do Guarani, começou a confusão. Durante a troca de insultos, o jogador Douglas, do São Raimundo deu um soco no rosto de Leonardo, do Guarani. Outros jogadores tentaram revidar, mas foram impedidos. 
Por conta da briga, a partida ficou interrompida por alguns minutos. Leonardo precisou ser atendido no campo, foi substituído e retirado do local pelo Samu. O jogador do Guarani passa bem, mas vai passar por exames quando a equipe chegar em Campinas. Já Douglas foi expulso de campo.
Para o coordenador técnico do Guarani, Carlos Augusto Rodrigues, a agressão do atleta do São Raimundo foi um ato de covardia. 
O técnico do São Raimundo, Robertson de Oliveira Vieira, também lamentou o ocorrido após o término da partida e aproveitou para pedir desculpas em nome da equipe de Roraima.- Uma covardia tremenda que uma equipe, que vinha sendo uma surpresa na chave, apaga tudo que fez. É lamentável e o Guarani vai fazer alguma representação junto à Federação porque isso não pode passar em branco em jogadores que estão começando agora - informa o coordenador do Guarani.
- A gente lamenta e fica triste com a situação. Vamos conversar com o atleta e ele vai receber a punição devida. Eu só quero pedir desculpas para o time adversário e para o público - declarou o comandante do São Raimundo.
Depois da briga, o Guarani marcou duas vezes. Primeiro com Wellyson, depois de um cruzamento de Everton, e na sequência com Victor Romanini, após troca de passes com Daniel.
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com

Palmeiras faz primeiro jogo-treino do ano e perde para o Red Bull

No primeiro compromisso do Palmeiras em 2014, o time comandado por Gilson Kleina deixou a desejar. Neste sábado, em Itu, o clube do Palestra Itália fez um jogo-treino com o Red Bull, equipe que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, e saiu derrotado por 2 a 0. A partida serviu para o treinador testar os novos jogadores do elenco, que tentaram mostrar serviço em três tempos de 30 minutos.
Sem mistério, Gilson Kleina começou o confronto com a equipe que treinou nesta sexta-feira. Desta forma, os titulares foram: Fernando Prass, Wendel, Henrique, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta e Mazinho; Diogo e Alan Kardec. Nos primeiros 30 minutos, a dupla de ataque criou boas chances de gol, mas não conseguiu movimentar o marcador.
Após o empate sem gols, o Palmeiras voltou com oito modificações para o segundo tempo. Luiz Gustavo, Victor Luis, Rodolfo, Wellington, Felipe Menezes, Serginho, Miguel e França, uma das contratações para a temporada, tiveram a oportunidade de participar do jogo-treino. O time alviverde seguiu com o domínio da partida, mas sofreu o primeiro gol em rápido contra-ataque.
Já na terceira etapa, a equipe do Palestra Itália ainda trocou de goleiro, e Bruno foi o responsável por defender a meta alviverde. Depois de quase empatar com o garoto Miguel Bianconi, o Palmeiras foi castigado no último minuto do confronto, quando o Red Bull aproveitou os espaços no campo de ataque e deu números finais à partida: 2 a 0.
Concentrado em Itu, o time de Gilson Kleina realizará mais um jogo-treino na próxima quarta-feira, contra o União Barbarense. Este deve ser o último teste do elenco antes da estreia no Campeonato Paulista, que será contra o Linense, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

PSG sofre, vence lanterna de virada e abre cinco pontos de vantagem na liderança

O Paris Saint-Germain ganhou de virada na tarde deste sábado, em jogo fora de casa, contra o lanterna do Campeonato Francês, por 2 a 1. O Ajaccio saiu na frente no placar, logo no início da partida, e deu trabalho para o líder da competição. Com o resultado suado, a equipe abriu cinco pontos de vantagem para o Monaco (47 a 42), o segundo na classificação. 
Nesta sexta-feira, o clube de Falcao García também sofreu em campo, cedendo o empate em 1 a 1 para o Montpellier, fora de casa. A segunda posição da tabela ainda pode ter novidades até o fim da rodada, já que o Lille enfrenta o Reims no domingo, em sua casa.
Em ótima campanha, o PSG chegou a sua 14ª vitória, entre os 20 jogos disputados, com apenas uma derrota e cinco empates. Já são 46 bolas na rede, com a segunda melhor defesa do Francês. A situação do Ajaccio ficou ainda mais complicada. Com nove pontos somados, a equipe ganhou apenas uma vez e tem o pior ataque da competição.
Laurent Blanc e seu elenco começaram 2014 na última quarta-feira, quando venceram o Brest por 5 a 2 e avançaram na Copa da França. Ibrahimovic, que não marcou neste sábado, fez três gols na partida.
Os gols
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o lanterna abriu o placar da partida. Em jogada rápida pela direita, Mostefa cruzou no meio da área, Benjamin André desviou e sobrou para Eduardo, sozinho, que empurrou para o fundo da rede. 
O atacante Ibrahimovic teve muitas dificuldades em campo, por causa da boa marcação que sofreu. Aos 28, dos pés dele, saiu o que foi a primeira chance do PSG, em cobrança de falta, rasteira, mas a bola foi na trave. 
Logo depois, aos 35, Matuidi levou pela esquerda e tocou para Cavani na entrada da área, que teve tempo de girar e bater colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola foi para fora.
O empate foi sair aos 40, dos pés de Lavezzi. A jogada começou com Ibra no meio de campo. Cavani tocou para Matuidi, que achou o sueco e tocou para Lavezzi marcar.
A virada ainda demorou, na volta do segundo tempo. Poucos segundo depois da entrada do brasileiro Lucas, o time de Laurent Blanc conseguiu garantir a vitória e os três pontos do jogo, com Matuidi, de cabeça. Ele não conseguiu nem comemorar, ficou deitado em campo, sentindo muitas dores, até ser atendido. 
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações