Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fifa cobra informações para organizar processo contra Luisão

A Fifa não se contentou apenas com as imagens do incidente que envolveu o zagueiro Luisão, do Benfica, e o árbitro Christian Fischer, que supervisionava o amistoso entre a equipe portuguesa e o Fortuna Dusseldorf. Nesta quarta-feira, a entidade entrou em ação e enviou um pedido à Federação Alemã de Futebol para cobrar novas informações sobre a suposta agressão que teria levado o juiz a desmaiar no centro do gramado.

Quando o marcador apontava 39 minutos do primeiro tempo, Luisão partiu para cima do árbitro e contestou a decisão de expulsar o meia Javi García. Ao trombar com o juiz, o brasileiro viu o alemão cair supostamente inconsciente no gramado e ser acudido pelos médicos dos dois times. Após se levantar, o árbitro decidiu encerrar o duelo naquele exato momento.

O vídeo correu a imprensa esportiva da Europa e do mundo e gerou indagações em torno da veracidade do desmaio de Fischer. Entretanto, o processo contra o zagueiro continua correndo nos bastidores da Federação Alemã e será avaliado pela Fifa nos próximos dias. Se for considerado culpado, Luisão poderá ser suspenso por até dois meses.

Getty
Árbitro no chão em amistoso do Benfica depois de ser agredido por Luisão
Árbitro no chão em amistoso do Benfica depois de ser agredido por Luisão

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Messi perde pênalti, faz gol, e Argentina se vinga da Alemanha


Depois de mais de dois anos, a Argentina teve a revanche contra a Alemanha. Goleada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 por 4 a 0, na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, os argentinos se vingaram de seus algozes nesta quarta-feira ao vencerem por 3 a 1, em amistoso internacional. No Mundial da África do Sul, a derrota representou ainda o fim da passagem de Diego Maradona como técnico da Argentina.

Contando com os seus principais atletas, os argentinos aproveitaram os desfalques do adversário, que não teve, por exemplo, Manuel Neuer, Bastian Schweinsteiger e Mario Gómez, lesionados, e o fato de jogarem com um a menos desde os 30 minutos da etapa inicial. Isso porque o goleiro Zieler fez pênalti em Sosa e foi expulso. Messi bateu o pênalti e perdeu a cobrança.

Além da derrota, os alemães ainda tiveram outro problema na partida. Logo aos 25 minutos do primeiro tempo, Mats Hummels se machucou em disputa com Gonzalo Higuaín e foi substituído por Benedikt Höwedes.

A Argentina conseguiu aproveitar a vanategem numérica e abriu o placar com um gol contra de Khedira no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, os visitantes seguiram no controle do jogo e ampliaram com Messi, aos seis, e com um belo gol de Di María, aos 27. Höwedes ainda descontou para os alemães. 

Getty
Messi vacilou no primeiro tempo, mas marcou no segundo e ajudou a Argentina
Messi vacilou no primeiro tempo, mas marcou no segundo e ajudou a Argentina

O jogo

Após um início com poucas chances claras de gol e as equipes alternando investidas infrutíferas ao setor ofensivo, o duelo passaria a ter o cenário alterado aos 30 minutos, quando José Sosa recebeu passe em velocidade e, com liberdade na área, foi derrubado pelo goleiro Ron-Robert Zieler. Pênalti marcado e cartão vermelho para o arqueiro alemão. Assim, o reserva ter Stegen foi a campo na vaga de Thomas Müller e defendeu a cobrança de Lionel Messi.

Os argentinos não se abalaram com o gol perdido e aproveitaram a vantagem de terem um jogador a mais. Controlando a posse de bola, os argentinos se mantiveram trabalhando no campo de ataque e conseguiram abrir o placar aos 46 minutos. Di María cobrou escanteio da esquerda, Khedira errou o corte, a bola acertou a perna de apoio do volante e foi para o fundo da rede.

Na volta para a etapa final, a Alemanha passou a adotar uma postura mais ofensiva. Aos quatro, Reus chutou na trave e, no rebote, os alemães chegaram a balançar a rede, mas Khedira estava impedido e o lance não valeu. Porém, dois minutos depois, quem marcaria seria a Argentina. Higuaín recebeu passe de Agüero na esquerda, cruzou na área e Messi finalizou no contrapé de ter Stegen.

A Alemanha sentiu o gol, viu a Argentina seguir no controle do jogo e ampliar o marcador aos 27 minutos, quando Di María finalizou de longe no canto direito de ter Stegen, que nem pulou, e anotou um belo tento.

Já com a partida praticamente resolvida, os mandantes saíram mais para o jogo e acabaram diminuindo a desvatnatgem. Götze recebeu na área, cruzou para Höwedes mergulhar de cabeça e balançar a rede da meta adversária. No fim, o duelo seguiu movimentado, mas o placar não foi mais alterado.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Zé Roberto se irrita com derrota gremista: 'Não podia falhar, a Portuguesa não vai lutar por nada'


Distante da liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu a chance de manter ou diminuir a diferença de pontos para o Atlético-MG ao ser derrotado pela Portuguesa por 2 a 1, em casa. Com isso, o sentimento dos jogadores nesta quarta-feira é o de ter perdido pontos considerado assegurados pela equipe gaúcha. Ex-jogador do clube paulista, Zé Roberto expressou sua insatisfação com o revés.

“Entramos dispersos, não estávamos concentrados como no jogo passado. Vai servir de exemplo. O,. Foi uma falha coletiva. Não podíamos falhar no jogo desse, a Portuguesa é um time não vai lutar por nada, e não podíamos perder pontos”, afirmou o experiente meio-campista.

Quem seguiu a mesma linha foi o atacante Kleber, que marcou o gol de sua equipe já nos minutos finais do duelo. “Precisamos aprender com esses erros, precisamos acordar. Time que quer ganhar não pode ter essas derrotas de hoje. Com todo respeito à Portuguesa, mas não vai brigar, vai ficar ali no meio. Acho que poderíamos ter sido mais agressivos. Erramos muito, erramos no gol que foi um absurdo. A gente também precisa melhorar um pouco na bola parada”, disse.

Zé Roberto ainda apontou que o Grêmio comentou alguns erros que comprometeram o resultado. “Tomamos um gol que foi falha de atenção. Foi difícil buscar uma jogada mais aguda. Serve de lição, e agora é pensar no próximo jogo”, afirmou o jogador.

Marquinhos foi outro a criticar a atuação do time tricolor nesta quarta-feira. “Principalmente o primeiro tempo não foi legal. Eles mereceram. Faltou sair na frente, quando jogamos contra alguém fechado, tem que sair para o jogo”, declarou.

André Lima, por sua vez, preferiu criticar a arbitragem do confronto. “Alguns lances de repente o juiz interpreta de outro jeito, mas faz parte”, comentou.

Pensando já nas próximas partidas do Grêmio em casa, o capitão Gilberto Silva apontou o que deverá ser feito para evitar novos tropeços. “Tem sido assim. Os jogos aqui em casa a gente tem de trabalhar com paciência. Quando a gente toma o gol, fica mais difícil ainda porque a equipe já está fechada e fica mais complicado. Em dois lances, eles definiram o jogo”.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Irregular e com nova falha de Ceni, São Paulo é atropelado pelo Náutico e se afasta do G-4

Com atuações irregulares desde início do Campeonato Brasileiro, o São Paulo novamente esteve abaixo das expectativas e foi atropelado pelo Náutico na noite desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos. Sofrendo com falhas defensivas durante os 90 minutos de jogo, a equipe comandada por Ney Franco foi presa fácil para os pernambucanos e acabou derrotada por 3 a 0. 

A derrota na 17ª rodada da competição, terceira consecutiva, fez com que o clube paulista estacionasse nos 25 pontos. Na oitava colocação, o time tricolor está cada vez mais longe da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Já o Náutico chegou aos 20 pontos e ocupa a 12ª posição.

Empurrado pela torcida, o Náutico pressionou desde o início da partida. Com mais volume de jogo, a equipe pernambucana foi premiada pela postura ofensiva aos 12 minutos. Kieza arriscou da entrada da área, Rafael Toloi desviou com o braço e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Kieza foi para a cobrança e abriu o placar.

O segundo gol dos donos da casa saiu ainda na primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Rhayner invadiu a área e bateu para o gol. Rogério Ceni defendeu, mas a bola sobrou para Araújo, que não desperdiçou e aumentou a vantagem. 

O Náutico não diminuiu o ímpeto ofensivo após o intervalo. Sem deixar o São Paulo respirar, a equipe pernambucana continuou no ataque e conseguiu o terceiro gol, graças a uma falha do ídolo tricolor Rogério Ceni. Após cobrança de escanteio, Rogério tentou socar a bola para fora da área. No entanto, a bola tomou efeito contrário e foi em direção ao gol. Os defensores são-paulinos se enrolaram, não conseguiram afastar o perigo e sofreram o terceiro. 

Os dois times só voltam a atuar no sábado. O pernambucano segue em casa e enfrenta o Bahia, enquanto os paulistas retornam ao Morumbi para um duelo noturno contra a Ponte Preta.
Gazeta Press
Kieza comemora o primeiro gol do Náutico na vitória sobre o São Paulo
Kieza comemora o primeiro gol do Náutico na vitória sobre o São Paulo
O jogo

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo tentava se reabilitar dos dois tropeços diante de Fluminense e Grêmio, concorrentes diretos na luta pela parte de cima da tabela. E tinha como única alteração entre os titulares o retorno de Rafael Toloi ao trio de zaga. Por suspensão, o beque foi substituído pelo volante Casemiro na rodada passada.

O setor inspirava preocupação na torcida em virtude do alto número de gols sofridos a partir de jogadas aéreas. Metade dos 20 sofridos até então na competição haviam saído a partir de bola parada, inclusive dois deles nas últimas duas derrotas. Sem muito tempo para tentar corrigir as falhas, o técnico Ney Franco procurou ajustar esse posicionamento da defesa na base da conversa.

Pelo alto, inicialmente até que a retaguarda são-paulina foi bem, mas o problema não seria só esse, desta vez. Logo aos dez minutos, Ney Franco desfez o sistema com três zagueiros, tirando João Filipe para a entrada de Casemiro. O zagueiro já tinha cartão amarelo e foi sacado pelo treinador a fim de que não acabasse expulso no decorrer da partida. O volante até poderia atuar improvisado, mas foi mesmo para o meio-campo.

Um minuto depois da substituição, outro zagueiro mereceu destaque: Rafael Toloi levou o braço esquerdo à bola, dentro da área, e viu o árbitro apontar o centro da área. O atacante Kieza bateu na direita de Rogério Ceni, que acertou o canto, mas não impediu que o placar dos Aflitos rapidamente perdesse o primeiro zero.

O São Paulo passou a povoar mais o ataque, porém, sem força ofensiva, sofria com os velozes contragolpes do Náutico. Em um deles, aos 28 minutos, o lateral direito Douglas esteve perto de fazer o desarme, mas perdeu a dividida para Rhayner, que invadiu a área e chutou firme. Rogério Ceni espalmou, e Araújo empurrou para a rede, ampliando a vantagem mandante.

No começo do jogo, o atacante alvirrubro já havia assustado Rogério Ceni com um rebote mal aproveitado. Assustado também ficou Gideão, que viu o goleiro são-paulino balançar a rede em perigosa cobrança de falta, aos 37 minutos, mas pelo lado de fora. O chute chegou a enganar parte da torcida que tinha visão oposta.

Rogério Ceni chamaria novamente atenção depois do intervalo, porém por um erro bisonho, que decretaria o revés. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, aos 16 minutos, o goleiro deixou a meta para tentar afastar o perigo, socou a bola com efeito para trás e a mandou para a própria rede. Ney Franco até tentou mexer na equipe, colocando Willian José em campo. Sem sucesso.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 15 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Assistentes: Carlos Manzolillo (TO) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Kieza, Ronaldo Alves, Souza, Ramirez (Náutico); João Filipe, Douglas, Rhodolfo, Cortez (São Paulo)
Gols: NÁUTICO: Kieza, aos 12, e Araújo, aos 28 minutos do primeiro tempo; Rogério Ceni (contra), aos 16 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves (Jean Rolt) e Douglas Santos; Elicarlos (Ramirez), Martinez, Souza (Lúcio) e Rhayner; Kieza e Araújo
Técnico:Alexandre Gallo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe (Casemiro), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas (Paulo Assunção); Denilson, Maicon, Jadson (Willian José) e Cortez; Cícero e Ademilson
Técnico: Ney Franco

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Líder Atlético-MG perde chances, esbarra no Atlético-GO e só empata com o lanterna

Não faltaram oportunidades para o Atlético-MG conseguir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. No entanto, o líder do Nacional pecou bastante nas finalizações nesta quarta-feira, e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada da competição. 

Mesmo com o empate, o time do técnico Cuca permanece tranquilo na liderança, com 39 pontos e uma partida a menos do que os rivais. Já o Atlético-GO soma 12 pontos, deixando momentaneamente a lanterna, já que o Figueirense, com 11 pontos, entra em campo nesta quinta-feira e pode jogar a equipe goiana para o último lugar novamente.

O primeiro gol nesta quarta-feira foi anotado por Ernandes, que mandou um petardo de fora de área, surpreendendo o goleiro Vitor. O Atlético-MG empatou com Bernard, que aproveitou cruzamento perfeito de Leandro Donizete e de cabeça mandou para a rede. O time mineiro ainda acertou a trave de Márcio em três oportunidades, mas não conseguiu virar o placar.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai receber o Botafogo, no próximo domingo, no Independência, que estará lotado, já que praticamente todos os ingressos já foram vendidos. O Atlético-GO terá novo compromisso em casa, encarando o Palmeiras, também no domingo.

O jogo

O duelo dos Atléticos começou com as duas equipes se estudando bastante, gerando um jogo cadenciado e de muito toque de bola. A primeira chance surgiu em favor do Atlético-MG com o garoto Bernard, que desviou cruzamento da direita, mas a cabeçada passou sobre o travessão de Márcio. Apesar de enfrentar o lanterna do Brasileiro, o time mineiro respeitou demais o adversário nos primeiros minutos, agredindo com pouca intensidade.

Como o Atlético-MG encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Atlético-GO, o time da casa resolveu arriscar, e aos nove minutos, Ernandes mandou um petardo de fora de área surpreendendo o goleiro Vitor, que não conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo. O gol dos goianos acordou o time alvinegro, que passou a imprimir velocidade ao jogo.
Gazeta Press
Guilherme corre atrás da bola durante partida contra o Atlético-GO
Guilherme corre atrás da bola durante partida contra o Atlético-GO
Mesmo buscando o ataque com mais afinco, o time mineiro continuou com problemas para furar o bloqueio goiano, que quase ampliou em uma jogada rápida. Aos 16, o Atlético-GO conseguiu uma boa trama ofensiva, que terminou com Rayllan livre dentro da área, mas o jogador tentou um toque por cobertura e errou o alvo por pouco.

A vida dos visitantes só ficou mais fácil a partir dos 21 minutos, quando o árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha expulsou Joílson, deixando o Atlético-MG com superioridade no número de jogadores em campo. Com um homem a mais, o Atlético-MG partiu para a pressão, e o gol não demorou a sair. Aos 27, Leandro Donizete foi à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça do pequenino Bernard, que de cabeça empatou o jogo.

Aos 32, nova oportunidade para os mineiros com o avante Jô, que finalizou cruzado, acertando a trave do goleiro Márcio. Sem muitas alternativas, o time da casa recuou as linhas de marcação permitindo aos visitantes dominar inteiramente a partida, com direito a desperdiçar várias chances para tomar à frente no marcador. Aos 45, Jô voltou a acertar a trave com uma boa cabeçada.

O panorama da partida mudou muito pouco na volta do intervalo, ou seja, o Atlético-MG atacando e perdendo muitos gols, e o xará goiano retrancado e buscando atuar no contra-ataque. Como o Atlético-GO não conseguiu encaixar jogadas em velocidade, o jogo mostrou ataque alvinegro contra defesa rubro-negra na maior parte dos 45 minutos finais.

Aos 14, Ronaldinho acertou ótimo lançamento para Guilherme, que tentou um toque por cobertura e falhou no lance. Com o Atlético-GO bem fechadinho, o time mineiro procurou envolver o adversário girando a bola de um lado para outro na tentativa de encontrar espaços. Sem sucesso nas investidas, Cuca resolveu trocar o volante Leandro Donizete pelo armador Escudero, deixando a equipe ainda mais ofensiva.

Aos 28, o volante Pierre tentou chute de longa distância e acertou a trave de Márcio pela terceira vez no jogo. A torcida alvinegra, que marcou presença em grande número no Serra Dourada, empurrou o time até o apito em final, mas o Atlético-MG não conseguiu a virada, mesmo tendo um jogador a mais em campo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e César Augusto de Oliveira Vaz (TO)
Cartões amarelos: Diego Giaretta, Carlos (Atlético-GO); Guilherme, Escudero, Marcos Rocha (Atlético-MG)
Cartão vermelho: (Atlético-GO) Joílson
Gols:
Atlético-GO: Ernandes, aos nove minutos do primeiro tempo
Atlético-MG: Bernard, aos 27 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos (Vanderlei), Gustavo, Reniê e Diego Giaretta (Gabriel); Dodó, Marino, Joílson e Ernandes; Rayllan (Carlos) e Patric
Técnico: Jairo Araújo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Escudero), Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme (Carlos César) e Jô
Técnico: Cuca

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com gol de Seedorf, Botafogo bate o Sport e se aproxima do G-4

Com direito a gol do holandês Clarence Seedorf, a torcida do Botafogo que compareceu ao estádio do Engenhão nesta quarta-feira foi embora feliz. A equipe carioca bateu o Sport por 2 a 0 em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Este resultado faz com que o Botafogo vá para os 27 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca sobe para a sexta colocação e fica a apenas quatro pontos do Grêmio, primeiro time no G-4. Já o Sport segue com 14 pontos e cai para a antepenúltima posição.

O confronto teve seu primeiro tempo disputado em ritmo lento, com nenhuma das equipes levando perigo ao gol adversário. Somente na etapa final o duelo ficou mais movimentado. O Botafogo abriu o placar com Elkeson, aproveitando bola levantada na área. Já o segundo foi feito por Seedorf, que roubou a bola, entrou na área e finalizou para a rede.
Na próxima rodada, o Botafogo vai até Minas Gerais encarar o líder Atlético-MG, no domingo. O Sport segue no estado do Rio e vai até Volta Redonda para enfrentar o Fluminense, no sábado.

O jogo

O Botafogo começou a partida tentando impor uma pressão sobre o Sport. Os alvinegros até tinham o domínio do confronto, mas não conseguiam criar boas chances de perigo para o gol de Magrão. Os visitantes buscavam os contra-ataques, só que apenas chegavam em chutes de fora da área para fora. Com isso, o duelo ficou sendo disputado em ritmo morno.
O panorama da partida não mudou até os minutos finais. Somente aos 43 minutos um time conseguiu levar perigo ao adversário. Em um ataque rápido do Sport, a bola chegou em Rithelly, que arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol de Jefferson. Assim, o jogo para o intervalo na igualdade sem gols.
A etapa final começou maos movimentada, pois logo com dois minutos, o Botafogo teve sua primeira chance de marcar. Cidinho fez jogada individual e chutou da entrada da área. No entanto, o goleiro Magrão estava atento e fez a defesa. A resposta do Sport veio aos oito. Felipe Azevedo recebeu lançamento e ganhou da corrida dos zagueiros alvinegros. O atacante ficou de frente para Jefferson, mas finalizou nos pés do goleiro, que salvou os donos da casa.
Depois disso, o jogo voltou a ficar em ritmo sonolento. A torcida do Botafogo passou a vaiar alguns jogadores, mas parou para comemorar aos 21 minutos. Aós cruzamento na área, a bola sobrou para Elkeson. O atacante dominou e chutou cruzado sem chance para Magrão.
Após o revés, o Sport passou a buscar mais o ataque, mas abriu espaço na defesa. Com isso, não demorou muito para o Botafogo se aproveitar disso e ampliar o placar. Aos 31 minutos, Seedorf roubou a bola em saída errada dos pernambucanos, entrou na área e chutou na saída de Magrão.
Com o placar mais dilatado, o Sport não teve força para tentar pressionar o Botafogo, que passou a administrar o resultado. Nos minutos finais, os donos da casa ainda desperdiçaram duas chances de marcar, ambas com Cidinho. Assim, o jogo terminou com a vitória carioca.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-RJ 2 x 0 SPORT-PE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Bruno Rizo (SP)
Cartões amarelos: Naldinho e Moacir (Sport)

GOLS: BOTAFOGO: Elkeson, aos 21min do segundo tempo; Seedorf, aos 31min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jadson, Renato (Rafael Marques), Seedorf (Gabriel), Fellype Gabriel (Cidinho) e Andrezinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SPORT: Magrão, Moacir, Diego Ivo (Bruno Aguiar), Ailson e Rivaldo; Tóbi, Rithelly, Naldinho (Renan Teixeira) e Hugo (Gilberto); Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel
Técnico: Gustavo Bueno


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com um a mais, Palmeiras vence Flamengo com tranquilidade e sai da zona de rebaixamento


O Palmeiras recebeu o Flamengo em Barueri e contou com um gol de Barcos ainda no primeiro tempo para fazer 1 a 0 e deixar a zona de rebaixamento, restando duas rodadas para o término do primeiro turno do Campeonto Brasileiro.

No jogo em que o time foi comandado pelo auxiliar Murtosa (Luiz Felipe Scolari cumpriu o segundo e último jogo de suspensão), Valdivia voltou depois de se recuperar de lesão, e a expulsão de Ibson deixou o Flamengo com um a menos ainda no primeiro tempo.

O único gol do jogo saiu aos 32 minutos de jogo, quando Artur bateu cruzado, Felipe defendeu apenas parcialmente, e Barcos completou para o fundo da rede. O jogo foi ainda marcado por ter tido muitas punições. O Palmeiras recebeu oito cartões amarelos, enquanto o Flamengo teve cinco.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 16 pontos, chegou ao 15º lugar e pode ser superado apenas pelo Coritiba, que joga nesta quinta, garantindo um lugar fora da zona da degola. Já o Flamengo parou nos 22 pontos, ocupando a nona posição e podendo perder um lugar para o Corinthians na sequência da rodada.

No final de semana, o time paulista vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 18h30. Já os cariocas fazem o clássico contra o Vasco no mesmo horário, no Engenhão.

O jogo

O Flamengo extremamente preocupado em marcar da época de Joel Santana adotou uma postura inicial completamente diferente com Dorival Júnior nesta quarta-feira, mesmo fora de casa. Negueba e Thomás eram autênticos pontas e recebiam o auxílio dos laterais Leonardo Moura e Ramón. O trio de volantes no meio-campo adiantou-se e o Palmeiras ficou encurralado.

A estratégia parecia perfeita. Mas durou menos de dez minutos. Se tinha alternativas para atacar, o técnico do Rubro-negro carioca contava com uma defesa que não inspira nenhuma confiança. Para piorar, escolheu o perdido Marllon para perseguir Barcos. E deu ao Palmeiras o que Luiz Felipe Scolari tanto gosta: espaço para contra-atacar.

O técnico nem estava à beira do campo, já que cumpriu o último jogo da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas seu auxiliar Flávio Murtosa tinha exatamente o esquema que rendeu o título da Copa do Brasil, com Mazinho recompondo o meio-campo e liberando Valdivia para encostar em Barcos.

O chileno, de volta após seis jogos fora por lesão na coxa esquerda, rapidamente aproximou-se do centroavante e como Mazinho tentava atrapalhar Léo Moura, as costas do lateral estavam livres para Juninho também chegar. Atacando pela esquerda, o Palmeiras começou a acuar o adversário.

Confuso na tentativa de ajudar sua zaga, o Rubro-negro se esquecia até das principais armas do rival. Se já tinha deixado Mazinho ter espaço para chutar, aos dez minutos permitiu que Marcos Assunção, no bico esquerdo da grande área e sem marcação encontrasse Barcos livre. O gol só não saiu porque o goleiro Felipe evitou, assim como em chutes de Valdivia aos 19.

Com o avanço de seu jogo, o Palmeiras isolou completamente o trio de ataque. Vagner Love, quem mais se mexia dos três, era anulado por Mauricio Ramos, para alegria dos palmeirenses que estiveram na Arena Barueri e vibravam a cada falha do centroavante revelado pelo clube.

O Flamengo não conseguiu mais de dois chutes perigosos, ambos com Negueba, no primeiro tempo. E tudo ficou pior com a expulsão de Ibson. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o meio-campista foi vítima do excesso de cartões amarelos e levou o segundo deles em falta boba sobre Valdivia atrás do meio-campo.

Com um a mais, o time mandante não demorou a colocar sua supremacia no placar. Aos 32, Valdivia retomou uma bola no ataque e rolou para Artur bater sem força. Mas Felipe falhou, sem conseguir espalmar além da pequena área. E lá estava Barcos, como sempre sem ser acompanhado por Marllon, para só escorar com o pé na rede vazia.

Ainda atrapalhado com um a menos, o Flamengo quase levou mais um, em arremate de Mazinho aos 43. O time carioca foi para o vestiário sem ter nem a ajuda de Leonardo Moura no ataque devido à confusão que se tornou em campo. Auxilio, só nos gritos da boa presença da torcida rubro-negra em Barueri.

Mas a presença de palmeirenses era bem maior. Assim como a superioridade em campo. Tanto que a comissão técnica optou por poupar Marcos Assunção, com problema crônico no joelho direito, para colocar Márcio Araújo. Já a alteração de Dorival Júnior no início do segundo tempo, com o também jovem Fernandinho no lugar de Thomás, não teve nenhum efeito.

Pressionando no setor de Leonardo Moura, o Palmeiras esteve perto de marcar em finalização de Barcos aos dez minutos do segundo tempo. Mas a opção, depois, foi por descansar. O Flamengo já estava entregue, tinha apenas na vontade de Vagner Love alguma aspiração de somar algum ponto em Barueri. Era pouco para evitar a quarta vitória palmeirense no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Público: 7.500 pagantes
Renda: R$ 279.140,00
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro (GO) e Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Patrik, Mauricio Ramos, Artur, Thiago Heleno, Henrique, Juninho, Barcos e Obina (Palmeiras); Marllon, Thomás, Renato Abreu e Matheus (Flamengo)
Cartão vermelho:Ibson (Flamengo)
Gol:
PALMEIRAS: Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS:
 Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), Patrik e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Barcos (Obina)
Técnico: Flávio Murtosa

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Luiz Antonio, Ibson e Renato Abreu (Mathheus); Negueba (Deivid), Thomás (Fernandinho) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

PALMEIRAS: Corrêa assina com o Palmeiras até dezembro e será apresentado nesta quinta


O volante Corrêa foi aprovado nos exames médicos e está de volta ao Palmeiras. Aos 31 anos, o ex-jogador do Dínamo de Kiev assinou contrato até 31 de dezembro deste ano, e será apresentado após o treino desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Como já havia rescindido o contrato com o clube ucraniano, ele pôde acertar com o Verdão mesmo após o fechamento da janela.

Com boa passagem pelo Palestra Itália entre 2003 e 2006 (foram 192 jogos e 15 gols), Corrêa se transferiu para o Dínamo de Kiev, aonde também fez sucesso: disputou a Champions League e conquistou dois campeonatos ucranianos. Pelo Palmeiras, ele conduziu o time ao título da Série B de 2003 e também foi um dos destaques nas campanhas do Campeonato Brasileiro que levaram o time à classificação da Copa Libertadores em 2004 e 2005.

Na passagem anterior pelo Verdão, ele chegou a atuar improvisado na lateral direita em alguns jogos. Recentemente, o meio campista defendeu o Atlético-MG - entre 2009 e 2010 – e o Flamengo - entre 2010 e 2011 -, desta vez, sem sucesso. Ele voltou para o Dínamo no ano passado depois de treinar afastado do elenco do Fla por um período. 

Gazeta Press
Corrêa teve passagem de destaque pelo Palmeiras entre 2003 e 2006
Corrêa teve passagem de destaque pelo Palmeiras entre 2003 e 2006
Ficha técnica:

Nome completo: Carlos Rodrigo Correa
Apelido: Correa
Idade: 31 anos (29/12/1980)
Natural de: Limeira-SP
Altura: 1m76
Jogos pelo Palmeiras: 192
Gols pelo Palmeiras: 15

Estreia: 05/02/2003 - Palmeiras 1x0 Operário-MT (Copa do Brasil)
Último Jogo: 21/05/2006 - Palmeiras 2x1 Santa Cruz (Brasileiro)
Clubes: São Bento-SP (2001), XV de Piracicaba (2002), Palmeiras (jan/2003-mai/2006), Dínamo de Kiev-Ucrânia (2006-2009), Atlético-MG (2009-2010), Flamengo (2010-2011) e Dínamo de Kiev-Ucrânia (2012).

Títulos: Brasileiro Série B (2003), Campeonato Ucraniano (2006/07 e 2008/09), Copa da Ucrânia (2005/06 e 2006/07), Supercopa da Ucrânia (2006 e 2007), Mineiro (2010).



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

MANCHESTER UNITED: Manchester United confirma a contratação de Van Persie, ex-Arsenal


Robin Van Persie é o novo atacante do Manchester United. Nesta quarta-feira, através de seu site oficial, o clube confirmou o acordo com o Arsenal para contar com o atacante holandês, que viaja já nesta quinta para realização de exames e, enfim, assinar contrato com a nova equipe.

Segundo informações da mídia inglesa, Van Persie custou aos cofres do Manchester United 23 milhões de libras (aproximadamente R$ 76 milhões). O Arsenal esperava uma oferta maior, mas acabou cedendo a pressão do atacante, que já manifestara desejo de se transferir.

Até os clubes oficializarem a transação, há novela envolvendo o futuro do atacante vinha se arrastando desde o final da Eurocopa, quando Van Persie revelou que não pretendia renovar seu contrato. Segundo ele, o Arsenal precisaria fortalecer seu elenco.
Nos Gunners desde 2004, vindo do Feyernoord, da Holanda, Van Persie marcou 96 gols, em 194 jogos, e conquistou apenas a Copa da Inglaterra de 2004/05. Em sua grande temporada, em 2011/12, o holandês foi às redes 37 vezes, em 48 aparições. 

Em Manchester, a contratação do artilheiro do último Campeonato Inglês era a prioridade do técnico do United, Alex Ferguson, que só ganhou como novidade nesta janela de transferência o japonês Shinji Kagawa, ex-Borussia Dortmund.
Arsenal
Van Persie apareceu com cabelos grisalhos para treinar nesta terça-feira
Após longa novela, Van Persie acertou sua transferência para o Manchester United



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

SELEÇÃO BRASILEIRA: Brasil vence jogo histórico com gols de Damião e Pato e ameniza pressão sobre Mano


A seleção brasileira conseguiu um de seus objetivos nesta quarta-feira, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. O time comandado por Mano Menezes venceu a Suécia por 3 a 0 e, se ainda não conseguiu apagar a imagem deixada com a derrota na Olimpíada, pelo menos voltou ao caminho das vitórias e deu um tempo na crise.

Os gols da partida foram todos marcados por centroavantes. Leandro Damião abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa, e Alexandre Pato - que entrou no segundo tempo - marcou aos 38 e aos 40 do segundo tempo.

Getty
Damião comemora gol da seleção contra a Suécia
Damião comemora gol da seleção contra a Suécia

A vitória, por mais que o jogo fosse amistoso, tem uma importância acima da média para o treinador Mano Menezes. Ele chegou a Estocolmo pressionado devido à perda da medalha de ouro olímpica, o único título que falta à seleção. Durante toda a semana, o treinador e os jogadores usaram um discurso de "página virada" e "bola pra frente", tentando colocar a decepção olímpica em segundo plano.

A partida desta quarta-feira foi importante para ajudar nesse processo, mas foi especial, também, por um motivo histórico. O estádio Rasunda foi palco da final da Copa do Mundo de 1958, justamente entre Brasil e Suécia. A arena será demolida no início de 2013, dando lugar a um conjunto de prédios. 

Os brasileiros deveriam ter entrado em campo com uma réplica da camisa usada no título de 58. No entanto, os jogadores alegaram que o modelo, feito de algodão, era muito pesado e acabaram entrando com a camisa número dois, azul, atual. Assim, eles apenas adentram ao gramado com o modelo antigo, mas não utilizaram o uniforme na partida.

Antes do início do duelo, 12 jogadores que estiveram naquela final foram homenageados. O Brasil foi representado por Pelé, Zito, Mazzola e Pepe, enquanto a Suécia teve oito atletas remanescentes daquele duelo. No centro do gramado, eles receberam placas comemorativas e aplausos das 33 mil pessoas presentes ao Rasunda - todos os ingressos foram vendidos.

Coube a Pelé, que foi coroado Rei do futebol aos 17 anos, no estádio sueco, dar o pontapé inicial do confronto, em um momento de muita emoção. A partida, no entanto começou bem menos emocionante. 

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 13 minutos, quando Neymar cruzou para David Luiz, que cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Neymar chegou a balançar as redes, após chute de Leandro Damião que pegou na trave - o santista estava impedido.
Conrado Giulietti
Damião e Neymar durante amistoso do Brasil contra a Suécia
Damião e Neymar durante amistoso do Brasil contra a Suécia

Aos 29 minutos, a seleção brasileira voltou a levar perigo, mais uma vez com Neymar. O atacante aproveitou grande passe de Paulinho e cruzou para o centro da pequena área, mas um desvio da defesa impediu que Thiago Silva concluísse.

O gol brasileiro amadurecia, e aconteceu aos 31 minutos, depois de mais uma jogada de Neymar. depois de uma cobrança de lateral, o santista levantou na área para Leandro Damião marcar, de cabeça, o oitavo gol dele pela seleção - o atacante do Internacional foi o artilheiro da Olimpíada, com seis gols marcados.

No fim do primeiro tempo, os suecos tiveram duas boas chances para empatar o duelo. O goleiro Gabriel, que fazia sua primeira partida como profissional, apereceu bem para impedir o que seria o gol de empate.

No segundo tempo, a seleção brasileira conseguiu retomar as ações ofensivas e teve chances de ampliar o placar - Neymar, Damião e Oscar tiveram pelo menos uma chance cada para aumentar a vantagem brasileira.

No fim, a seleção só voltou a marcar quando outro atacante entrou em campo. Coube a Alexandre Pato a tarefa de marcar o segundo e o terceiro gols brasileiros - o primeiro após um lance confuso na área; o segundo, cobrando pênalti.

FICHA TÉCNICA 
SUÉCIA 0 x 3 BRASIL

Local: Estádio Rasunda, em Estocolmo (Suécia)
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Robert Kispal e Tibor Vamos (ambos da Hungria)
Cartões amarelos: Sebastian Larsson (Suécia); Thiago Silva (Brasil)
Gols: BRASIL: Leandro Damião, aos 31 minutos do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 38 e aos 40 minutos do segundo tempo

SUÉCIA: Andreas Isaksson; Sebastian Larsson, Andreas Granqvist, Jonas Olsson e Behrang Safari; Pontus Wernbloom, Rasmus Elm (Anders Svensson), Samuel Holmén, Christian Wilhelmsson (Alexander Kacaniklic) e Ola Toivonen; Marcus Berg (Tobias Hysén)
Técnico: Erik Hamrén
BRASIL: Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé) e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho (Sandro), Ramires e Oscar (Hulk); Neymar (Lucas) e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Mano Menezes



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações