Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Após reunião, Tite permanece no comando do Corinthians

O técnico Tite seguirá no comando do Corinthians. Após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, a delegação corintiana foi recebida sob protestos nesta quinta no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Diante de um cenário de forte pressão, a diretoria do clube se reuniu por três horas no Centro de Treinamento Joaquim Grava, gerando especulações sobre a saída do comandante. Mas Tite continuará à frente da equipe alvinegra.
Além de Tite, o elenco, que já havia se manifestado anteriormente a favor do treinador, foi representado no encontro. Os laterais Alessandro e Fábio Santos, e o zagueiro Paulo André estiveram presentes no Centro de Treinamento corintiano para fazer trabalho de recuperação física e, segundo o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, foram cobrados. Assim como Tite. O dirigente negou, porém, que a demissão do treinador tenha sido discutida.
"Ele tem contrato até dezembro e permanece. O que foi falado na reunião é que temos que mudar a nossa postura. Vocês vem acompanhando os jogos e nós temos condições de apresentar muito mais. O rumo da conversa foi esse. Quando falo em postura não é que ninguém está correndo, mas de uma forma estranha, irregular, pois os resultados não estão aparecendo", disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.
"O abatimento do Tite é pela situação da equipe, todos nós estamos (abatidos). O Corinthians tem um elenco para disputar o título, não para estar nessa posição. Temos um grupo qualificado", prosseguiu.
"Essa reunião é feita semanalmente. Como caímos muito na tabela do campeonato, fiz questão de estar junto. Traçamos algumas metas. Temos o jogo de quarta pela Copa do Brasil. O Tite tem contrato, vai cumprir. Ele não fala em renovação de contrato sem atingir 46, 47 pontos. Foi o que ele fez no ano passado, antes de irmos ao Japão. Isso está mantido. Não tem nenhuma novidade. O que tem é trabalhar, jogar, marcar gols e ganhar os jogos", discursou o presidente Mário Gobbi, em entrevista exclusiva à Rádio ESPN.
"Não foi cogitada a saída do treinador, a mudança. O Corinthians prega a mentalidade de manter o seu treinador. E nem se falou de antecipação de renovação de contrato porque sabemos que ele não aceita. Falou-se em trabalho, preocupaçãoes, metas e o que temos que fazer nessa reta final", afirmou.
Com uma campanha pífia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians despencou na tabela de classificação. A equipe, campeã mundial, ocupa atualmente apenas a 13ª posição, com 37 pontos. O Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 32 pontos.
Por outro lado, o Corinthians segue vivo na disputa da Copa do Brasil. A equipe vai enfrentar novamente o Grêmio, na próxima quarta-feira, no Sul, pelo jogo de volta das quartas de final. Na primeira partida, no Pacaembu, as equipes ficaram no empate em 0 a 0.
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Goiás vence, se aproxima do G-4 e 'estaciona' Vasco na zona de rebaixamento

O Goiás venceu o Vasco por 2 a 0 no Moacyrzão, em Macaé, e se aproximou do G-4. Rodrigo, no primeiro tempo, e Hugo, no segundo, marcaram os gols do jogo. O clube do Centro-Oeste agora é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro (43 pontos), a seis dos quatro primeiros. O Vasco, por outro lado, segue "afundado" na 18ª colocação, com 32 pontos, e perdeu uma grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento.
Agora, o Goiás tem pela frente um duelo direto pelo G-4, contra o Atlético-PR, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Serra Dourada. O Vasco se prepara para o clássico contra o Botafogo, às 18h30 do mesmo dia, no Maracanã.
O jogo
Em busca da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Vasco começou o jogo em cima, explorando, sobretudo, as jogadas pelas laterais do campo do Moacyrzão. A primeira oportunidade veio em uma falta que Juninho cobrou por cima do gol, com perigo. Jhon Cley também tentou, e Fillipe Soutto cruzou nas mãos de Renan.
Mas os 10 minutos iniciais passaram, e o Goiás começou a reagir. Tudo começou com Roni, que recebeu na marca de 13, pela esquerda, cortou a marcação de Jomar e finalizou forte, à direita. A bola "bateu" e voltou à zaga vascaína, novamente pelo lado de Jomar. Desta vez, o camisa 28 falhou, e Roni novamente avançou com liberdade. Diogo Silva salvou com o pé.
O Goiás foi se impondo no embalo da boa atuação de Walter, sobretudo fazendo o trabalho de pivô em contra-ataques. Aos 35, o camisa 18 fez o Goiás igualar o número de finalizações do Vasco, em 5 a 5.
A sexta seria mortal. Aos 36, David cobrou falta pela esquerda, Rodrigo passou por trás da zaga e, sozinho, cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 Goiás.
Quase deu tempo para o segundo, em nova falha clamorosa de Jomar, que deixou Walter livre pela esquerda. Mas o chute veio fraco, e Diogo Silva encaixou firme.
Veio o intervalo, e o Vasco mudou. Buscando aumentar o poder de marcação do time e dar mais liberdade a Fillipe Soutto e Pedro Ken, Dorival Júnior sacou Jhon Cley e pôs Sandro Silva em campo.
O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro, com um domínio considerável do Vasco. Logo aos 2 minutos, André teve uma chance de ouro para empatar, mas chutou por cima, livre na entrada da pequena área. Pedro Ken também cabeceou com perigo aos 18, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Felizmente para o Goiás e infelizmente para o Vasco, o segundo tempo se assemelhou ao primeiro também no placar, e o Esmeraldino voltou a encontrar a rede aos 22. Walter alcançou lançamento longo pela esquerda e cruzou. Welinton Júnior, que acabara de entrar em campo, escorou de cabeça, e Hugo "cutucou" de pé esquerdo para fazer 2 a 0.
Ficou nisso. Grande resultado para o Goiás, que se aproxima do sonho improvável de ir à Copa Libertadores em 2014. São seis pontos de diferença para o Botafogo, quarto colocado.
O Vasco, por outro lado, perdeu uma chance de ouro de sair da temida zona de rebaixamento, e segue seu calvário no ano, ao som dos gritos de "vergonha" vindos da arquibancada do Moacyrzão.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 17 de outubro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Santiago (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Henrique e André (Vasco); Amaral e David (Goiás)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Rodrigo, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Hugo, aos 22 minutos do segundo tempo
VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Fillipe Soutto (Montoya), Pedro Ken, Jhon Cley (Sandro Silva) e Juninho Pernambucano (Reginaldo); Marlone e André.
Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Hugo (Ramon), Roni (Thiago Mendes) e Eduardo Sasha (Welinton Júnior); Walter.
Técnico: Enderson Moreira.
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Vitória bate o Botafogo e arma bote para roubar vaga do adversário no G-4

O título brasileiro parece já ser missão impossível para o Botafogo, e a equipe agora precisa abrir o olho para também não perder também a expressiva vaga na Libertadores. Em um duelo direto contra um time que sonha com o G-4, o Alvinegro carioca foi derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, nesta quinta-feira à noite, no estádio do Barradão, em Salvador. Com gol William Henrique, o Rubro-Negro baiano armou o bote para tentar roubar a vaga do adversário na competição sul-americana. Seis pontos separam as duas equipes na tabela a nove rodadas do final do campeonato.

Em um confronto enquilibrado em Salvador, as duas equipes alternaram bons e maus momentos, buscaram o ataque e tiveram chances de gol. Aos 33 minutos do segundo tempo, Euller tabelou com Juan pela esquerda e cruzou na área para o atacante William Henrique, que empurrou para as redes, e definiu a vitória baiana.
Com o resultado, após 29 rodadas disputadas, o Botafogo permaneceu com 49 pontos e caiu da vice-liderança para a quarta posição, 13 pontos atrás do líder Cruzeiro. Enquanto isso, o Vitória chegou aos 43 pontos e subiu para a quinta colocação, apenas seis pontos atrás dos cariocas. O Goiás, que venceu o Vasco neste quinta, também soma 43 pontos e entrou de vez na briga pela Libertadores.
No domingo, o Botafogo vai fazer o clássico contra o Vasco, no Maracanã. No mesmo dia, o Vitória visita a Portuguesa, no Canindé.

O jogo

 Vitória e Botafogo começaram a partida trocando passes em ritmo lento. O período de estudos acabou aos quatro minutos quando Gegê cruzou,a defesa baiana se atrapalhou e a bola sobrou para Lodeiro, livre na área, mas o meia uruguaio bateu cruzado, para fora, desperdiçando a primeira grande chance da partida.

O lance acordou a equipe da casa que passou a apertar a marcação sobre os meias alvinegros. E o Vitória criou sua primeira oportunidade aos 15 minutos em chute perigoso de Marquinhos. Dois minutos depois foi a vez do meia argentino Escudero arriscar. A bola desviou na zaga carioca e saiu.

O Vitória passou a ficar mais tempo com a posse de bola e a criar situações de perigo para a defesa carioca. Aos 23 minutos, Marquinhos recebe em posição legal e rola para Renato Cajá empurrar para o fundo das redes, mas a arbitragem marca impedimento, para revolta da torcida baiana.

A pressão da equipe da casa aumentou e , aos 27 minutos, Renato Cajá mandou uma bomba. Renan defendeu parcialmente e depois se atirou para dar um tapa na bola e impedir que Dinei aproveitasse o rebote.

O Botafogo encontrava grande dificuldade para se organizar. Seedorf era bem marcado por Marcelo e pouco conseguia produzir, deixando para Lodeiro a obrigação de armar as jogadas ofensivas. Só aos 35 minutos é que o time dirigido por Oswaldo de Oliveira voltou a assustar. Após cruzamento da esquerda, Seedorf completou de primeira, mas a bola bateu em Lodeiro que estava dentro da pequena área e evitou o gol alvinegro.

Aos 38 minutos, o Botafogo voltou a criar uma boa situação de gol. Seedorf recebeu na direita e cruzou para Rafael Marques na área. O atacante dominou, evitou a marcação e bateu com grande perigo para o gol defendido por Wilson.

O Vitória voltou a pressionar e,aos 43 minutos, depois de três escanteios seguidos, Escudero foi derrubado por Marcelo Mattos quase em cima da linha da grande área alvinegra, mas a cobrança de Ayrton acabou explodindo na barreira.

O Botafogo voltou com o atacante Henrique no lugar do meia Lodeiro. A substituição fez Rafael Marques atuar um pouco mais recuado, para permitir que Henrique se colocasse numa posição mais adiantada.

Aos quatro minutos, em rápido contra-ataque, Edilson foi lançado pela direita e cruzou. Rafael Marques recebeu na área e recuou para Seedorf chutar, com perigo, para o gol defendido por Wilson.

A resposta do Vitória veio em cruzamento de Ayrton que Renan tirou de soco. Logo depois, Marcelo arriscou e obrigou Renan a praticar uma defesa muito difícil. O jogo ficou aberto. Aos oito minutos, Edilson cruzou da direita, Henrique se antecipou a Victor Ramos e desviou, mas a bola acabou saindo. A resposta baiana veio em chute do lateral Juan que o goleiro Renan defendeu, sem problemas.

Aos dez minutos, novamente Henrique apareceu na área para concluir, mas o goleiro Wilson neutralizou o lance, com uma boa defesa. Aos 17 minutos, Marquinhos foi lançado pela direita, invadiu a área e lançou para William Henrique, mas o atacante rubro-negro chegou atrasado e perdeu a chance de concluir. O Botafogo não se assustou e, aos 19 minutos, Edilson cruzou da direita e Rafael Marques, em belo estilo, bateu de primeira e a bola passou perto da trave direita da equipe baiana.

Aos 22 minutos,o Vitória teve uma grande chance para abrir o marcador. Escudeiro arrancou pelo meio campo e fez passe perfeito para William Henrique que chutou cruzado, mas Renan salvou com o pé esquerdo. A bola ainda sobrou para William que concluiu de forma bisonha e estragou a jogada.

A partida seguiu movimentada e, aos 27 minutos, depois de receber de Júlio César, Seedorf cruzou, da esquerda, na cabeça de Rafael Marques que encobriu o travessão. Aos 30 minutos, Juan que passou a jogar no meio campo, com a entrada de Euller, tentou o drible dentro da área alvinegra e foi derrubado por Edilson, mas o árbitro não assinalou o pênalti reclamado pela equipe baiana.

A pressão do Vitória acabou se transformando em gol. Após troca de passes com Juan, Euller fez o cruzamento para William Henrique entrar e tocar sem defesa para o goleiro Renan. Sem outra alternativa, o Botafogo se lançou à frente para buscar o gol do empate. Oswaldo de Oliveira colocou o atacante Alex no lugar do volante Marcelo Mattos.

As mudanças abriram espaço na defesa carioca e a equipe comandada por Ney Franco tentava chegar ao segundo gol em lançamentos para Marquinhos e William Henrique. O Botafogo quase chegou ao empate aos 44 minutos, mas o chute de Rafael Marques, após defesa parcial de Wilson, acabou se chocando na trave esquerda, na última chance de gol do jogo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 BOTAFOGO


Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de outubro de 2013, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 17.086 pagantes
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões Amarelos: Juan (Vitória); Lodeiro, Renan (Botafogo)
Gols: 
VITÓRIA: William Henrique, aos 33 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo(Euller), Cáceres, Escudero(Eliseu) e Renato Cajá(William Henrique); Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

BOTAFOGO: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César(Lima); Marcelo Mattos(Alex), Renato, Gegê, Seedorf e Lodeiro(Henrique); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Corinthians abraça luta contra o rebaixamento depois de nova derrota

Quatro jogos sem vitórias. Apenas três gols nos últimos treze jogos. Menos de um ano depois de se consagrar, o campeão do mundo Corinthians vive uma complicada situação no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, a equipe mudou o foco na competição: ao invés de uma sonhada briga pela Copa Libertadores, o time alvinegro disputará para evitar o vexame de um novo rebaixamento.
Com apenas 37 pontos, a equipe ocupa o 13º lugar na tabela de classificação e possui apenas cinco pontos de diferença em relação ao Criciúma, primeiro time dentro da zona da degola. A vantagem poderá diminuir ainda mais nesta quinta-feira, caso o Vasco triunfe sobre o Goiás - o time de São Januário empurraria o Coritiba (34) para dentro da zona mais indesejada da tabela.
A situação difícil já mudou o discurso dos abatidos jogadores do Corinthians. "Claro que temos que nos preocupar, não estamos em uma zona de folga. Pensar no jogo contra o Criciúma e em sair dessa parte da tabela o mais rápido possível", afirmou o volante Ralf ao deixar o gramado da Arena do Grêmio.
"Uma bola e o Grêmio conseguiu fazer o gol. Acredito no nosso grupo, temos que levantar a cabeça. A bola teme em não entrar. É difícil, uma equipe grande como o Corinthians não pode ficar sem vencer. Agora é levantar a cabeça para sair com a vitória no sábado. Temos que embalar umas duas ou três vitórias para recuperar a confiança", discursou o zagueiro Gil.
"A bola não entra, e fica difícil. Eles foram uma vez e fizeram o gol. Temos que ter tranquilidade, pois criamos chances e não fizemos de novo. É difícil uma sequência sem vitórias dessa. Agora é levantar a cabeça e ir para cima, temos que ganhar", disse Douglas, já pensando no duelo de sábado, às 21h (de Brasília), contra o Criciúma, em Itu.
O quarto jogo consecutivo sem marcar gols e o início de uma nova crise ocorre perto da época decisiva da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o clube alvinegro enfrenta o time gaúcho novamente, em confronto pelas quartas de final do torneio nacional. No primeiro duelo, no Pacaembu, o resultado comum para os paulistas nos últimos tempos: 0 a 0.

     Um grande abraço.
      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN

Muricy passa Corinthians, prega respeito, mas não deixa de provocar

Muricy Ramalho demorou para entrar na sala de imprensa do Morumbi depois da vitória do São Paulo sobre o Náutico por 3 a 0. "Deve estar 'secando' o Corinthians", brincou alguém.

LEIA MAIS:
São Paulo vence Náutico com golaço de Ganso e vê zona do rebaixamento de longe

Quando Muricy finalmente diante dos jornalistas para responder às perguntas, o arquirrival já havia perdido do Grêmio por 1 a 0, resultado que provocava uma mudança de importância simbólica na tabela do Campeonato Brasileiro.

Em alta desde os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de 2012 e ainda por cima neste ano com as conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, a última justamente em cima do São Paulo, o torcedor corintiano se fartou com a ameaça de rebaixamento do São Paulo no Brasileirão. 

Nesta quarta-feira, o Tricolor, que venceu cinco dos dez jogos nesta Série A com Muricy, igualou o Alvinegro em número de pontos - 37 - e o ultrapassou no número de vitórias. Agora, o Corinthians, que já caiu para a Série B anteriormente, está mais perto da zona de rebaixamento que o São Paulo.

Diferentemente da torcida, que após a vitória sobre o Náutico, no Morumbi, gritou a plenos pulmões em recado ao rival que 'nunca foi rebaixado', Muricy, grande responsável pela recuperação são-paulina, usou um discurso profissional ao ser perguntado o que essa troca na classificação representava para o time. 

"Para nós que somos profissionais isso só é importante na tabela. Eles são profissionais do futebol, vivem disso e sofrem como a gente. Temos que respeitar. Hoje passamos, legal, mas só isso, nada mais", disse o treinador. 

Ao descobrir que o jogo do Corinthians havia mesmo acabado em 1 a 0 para o Grêmio, porém, Muricy não se segurou: "1 a 0 pra nóis...[sic]"

Ganso e posicionamento

Sobre a partida com o Náutico, Muricy fez elogios: a Ganso, autor de golaço nessa quarta e ao posicionamento do time do São Paulo. "Ele está subindo de produção porque tinha que jogar mais do que estava jogando mesmo, não tem milagre. Às vezes o posicionamento é um pouquinho diferente, mas o que estou vendo é que a parte física melhorou muito. Ele está cada vez mais correndo, roubando bola. E o resto não tem como, tem que deixar ele à vontade para jogar. Hoje ele entrou na área e fez o gol, coisa que não gosta muito. Parece que o gol é um tormento para ele. É bom que ele comece a gostar de fazer gol, ajuda o time", disse sobre Ganso.

Quanto à organização da equipe, o treinador avaliou. "Agora pelo menos temos uma ideia de onde os jogadores se posicionam, melhoramos fundamentos, nosso meio está jogando muito, os alas também. Nossos jogadores vão na frente e sabem que é difícil levar contra-ataque, estamos sempre bem postados ."


     Um grande abraço.

      Postado por: Juarez Alves
      Facebook: Juarez Sports
      Sigam-me no Twitter: @JuarezSports
      Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações