Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Kaká garante camisa 10 a Oscar e promete contribuir com experiência na seleção

De volta a seleção brasileira após dois anos, Kaká ganhou uma chance no time de Mano Menezes e fará de tudo para aproveitar ao máximo a oportunidade nos amistosos contra Iraque e Japão, nos próximos dias 11 e 16 de outubro. O meia ainda acredita que pode contribuir muito com o time nacional, especialmente com a experiência e a liderança que adquiriu após duas Copas do Mundo.

No “jovem” time brasileiro, Kaká chega para compor o setor ofensivo com as grandes promessas da seleção para a Copa de 2014: Oscar e Neymar. O jogador do Real Madrid, que ainda não teve a oportunidade de jogar ao lado deles, não poupou elogios aos dois e já garantiu a camisa 10 que vestiu no Mundial da África do Sul para o meia do Chelsea.

“O Oscar foi uma das surpresas dessa nova geração e hoje é o camisa 10 da seleção. Tem evoluído muito e seu futuro é promissor’’, disse Kaká.

O meia do Chelsea, por sua vez, minimizou os elogios do agora companheiro de seleção. Oscar, que já foi comparado com Kaká no início da carreira, ainda se mostrou empolgado com a chance de jogar ao lado do ídolo na equipe nacional. “Ele sempre foi meu ídolo, seria legal jogar junto com ele na seleção. Mas ninguém é camisa 10, ninguém pode dizer que é titular porque não tem nada garantido”, ressaltou o jogador dos Blues. 
Enquanto Oscar e Neymar assumem o papel de protagonistas da novata seleção brasileira, Kaká chega ao grupo para trazer mais experiência aos jogadores mais jovens, que se já preparam para o Mundial de 2014 no Brasil. O meia, que não entra em campo com a camisa da seleção desde a eliminação nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010, na derrota para a Holanda, considera essa nova oportunidade como um recomeço e vai fazer de tudo para ‘mostrar serviço’ e agradar ao técnico Mano Menezes.

“É um recomeço para mim na seleção e quero ajudar. Encontrei um grupo jovem, bem diferente e muito promissor. Trago agora muita experiência e vontade. Quero criar muito para aproveitar essa oportunidade. Posso dar um pouco da minha liderança para o grupo”, explicou.

Sobre Neymar, Kaká também não escondeu sua admiração pelo craque santista. O ex-são-paulino, que só conheceu o atacante nesta semana, quando ambos se apresentaram à seleção, gostou da postura ‘brincalhona’ que Neymar tem na equipe nacional e acredita que terá um bom ‘entrosamento’ com ele.

“Foi muito legal encontrá-lo. É um garoto muito feliz, alegre e brincalhão. Ele diverte a concentração o tempo todo. É um moleque sensacional. O jeito dele até lembra outros jogadores brincalhões que passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único”, finalizou.

Após a entrevista coletiva desta terça-feira, em Wroclaw, Kaká foi escalado entre os titulares no treino comandado por Mano e formou um quarteto ofensivo ao lado de Oscar, Hulk e do próprio Neymar. O treinador, no entanto, ainda não confirmou a equipe que irá a campo contra o Iraque, na quinta-feira, na Suécia, e deverá fazer isso após o treino desta quarta.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Atlético/GO e Flamengo perdem mando de campo


10-10-2012
O Atlético-GO voltou a ser pauta no STJD e foi multado e punido com a perda de um mando de campo por causa de incidentes na partida contra o Flamengo no Serra Dourada, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último dia 23 de setembro. Apesar de atuar fora de casa, o time rubro-negro carioca também foi punido com a perda de um mando de campo.

Durante a vitória do Flamengo em Goiânia, dois rojões foram arremessados no campo próximo de onde o goleiro Márcio, do Atlético-GO, se encontrava. Os artefatos foram lançados do setor em que se encontrava a torcida do clube carioca, grande maioria no estádio no dia.

Atlético-GO e Flamengo foram denunciados com base no artigo 213 do CBJD: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". O time goiano foi multado em R$ 10 mil e o Flamengo em R$ 20 mil, pois a torcida foi considerada culpada.

A decisão tomada pela Primeira Comissão Disciplinar ainda cabe recurso no Pleno do Tribunal e as equipes devem recorrer. O próximo jogo do Atlético-GO em Goiânia já é no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional. Já o Flamengo recebe o Cruzeiro na mesma data e horário.
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 

Casillas comete gafe e chega à concentração da Espanha com camisa da França, rival de terça-feira


O goleiro Iker Casillas acabou cometendo uma grande gafe nesta manhã. O capitão do Real Madrid se apresentou à seleção espanhola com uma camisa com a bandeira da França. A gafe é ainda maior porque a seleção francesa é uma das próximas que enfrentarão a Fúria.

A camiseta era na verdade da Adidas, que patrocina Casillas. A bandeira e o nome France, porém, tinham muito destaque. Espanhóis e franceses se enfrentam na próxima terça-feira, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo no Brasil. As duas seleções são as mais fortes do grupo e devem brigar diretamente pela vaga.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Segundo Kleina, Alex dará prioridade ao Palmeiras para negociar volta ao futebol brasileiro


09-10-2012

Alex em ação com a camisa do Palmeiras em 2001
Alex em ação com a camisa do Palmeiras em 2001

Apesar da expectativa de torcedores do Cruzeiro, Coritiba e até do Grêmio, o meia Alex dará prioridade ao Palmeiras na hora de negociar a volta ao futebol brasileiro. Essa é a posição do técnico Gilson Kleina, que vê o clube paulista na frente pela preferência do jogador.

"O que eu sei é que o Sampaio [César Sampaio, gerente de futebol] ligou e o Alex tem interesse pelo Palmeiras, tem a gratidão pelo Coritiba e teve uma passagem extraordinária pelo Cruzeiro. Ele está passando por uma rescisão complicada, a torcida quer que ele fique e ele pediu duas semanas para pensar e depois conversar. Pelo que eu estou saendo, vai dar prioridade para falar com o Palmeiras", disse o técnico em entrevista à TV Estadão.

Em Minas Gerais, na segunda-feira, milhares de torcedores do Cruzeiro foram às ruas pedir a volta do camisa 10 na conquista da tríplice coroa - Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro - de 2003. No Sul, a amizade com o técnico Vanderlei Luxemburgo poderia levá-lo ao Grêmio.

"Agora que o meia está sem clube, o técnico gremista tem falado constantemente com o jogador e trabalhado para levá-lo a Porto Alegre", publicou a coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo.

Alex, de 35 anos, deixou o Fenerbahce da Turquia após se tornar um dos principais ídolos da história do clube. A saída do jogador se deu por um relacionamento ruim com o técnico da equipe, que acabou revoltando a torcida do clube europeu, fã incondicional do meia brasileiro.

Site - Em meio à "disputa" pelo jogador, a torcida do Palmeiras criou um site para receber assinaturas de quem é favorável ao retorno do meia ao clube paulista. O alexnopalmeiras.com.br tem mais de 12 mil assinaturas no meio da tarde desta terça-feira.


Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 

Ronaldinho Gaúcho é suspenso por um jogo e não enfrenta o Inter


09-10-2012

Ronaldinho encara marcação gremista
Ronaldinho foi suspenso por lance violento na partida contra o Grêmio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta terça-feira o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, por uma partida devido a um lance agressivo em Kléber, do Grêmio, em jogo realizado pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O apoiador desfalcará o time mineiro no duelo desta quarta, contra o Internacional, em Porto Alegre.

No lance, Ronaldinho tentou desarmar Kléber, mas ergueu demais a perna direita e acabou acertando o peito do atacante adversário. O árbitro Heber Roberto Lopes nada marcou, sem advertir o jogador atleticano.

Ronaldinho foi denunciado por praticar jogada violenta e poderia pegar gancho de até seis jogos. No entanto, foi punido com a pena mínima, de apenas uma partida. O apoiador chegou a ser relacionado para viajar a Porto Alegre, mas teve de ser cortado do jogo contra o Internacional para cumprir suspensão.

O técnico Cuca e o árbitro Heber Roberto Lopes foram denunciados por incidentes na mesma partida. O treinador atleticano recebeu uma advertência por proferir ofensas contra a arbitragem. Na ocasião, ele foi expulso do banco de reservas.

Já Heber Roberto Lopes havia sido denunciado pela falha no lance em que Ronaldinho Gaúcho acertou Kleber. No entanto, foi absolvido pelo STJD.

Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações