Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Experiente, Paraná vence o estreante Sampaio Corrêa na Série B: 2 a 0

Tricolor venceu a partida no estádio Castelão em dia de festa da torcida, que acompanhava o Corrêa voltar à Série B após 12 anos



No duelo entre o novato e o experiente, os sete anos consecutivos de Série B do Paraná valeram na vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Correa, no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. Os torcedores que acompanharam a volta da equipe maranhense ao campeonato após 12 anos, viram o Tricolor Paranaense frustrar os planos com os gols de Edson Sitta e Carlinhos no segundo tempo. Quem estreava também era o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, que começou com o pé direito na equipe.
O jogo foi bem aberto no primeiro tempo com várias chances dos dois lados, mas nenhum dos times tinha como virtude acertar as finalizações. Na correria, o famoso último passe nunca se acertava, e, com o passar do tempo, o Paraná dominou o meio de campo, sobretudo com Lucio Flavio na coordenação das jogadas. No entanto, a pontaria continuou fraca até o fim do primeiro tempo.
No intervalo, Oliveira disse ter gostado do Paraná e pediu apenas melhoria na finalização. O resultado veio aos oito minutos com Edson Sitta, que recebeu bola fora da área, arrumou e chutou rasteiro direto para as redes. O gol mexeu com a equipe maranhense, que tentava na força de vontade encontrar o gol com Válber e Hiltinho. Mas quem ampliou foi o Tricolor com Carlinhos, que entrou no segundo tempo e acabou desanimando a torcida do Sampaio Corrêa aos 34 minutos, que deixou o Castelão mais cedo e, quem ficou, acabou vaiando os jogadores.
O Paraná Clube fará sua primeira partida em casa na Série B na próxima sexta-feira contra o Joinville. Antes disso, na terça-feira, o Tricolor recebe a Ponte Preta, na segunda fase da Copa do Brasil. Já o Sampaio Corrêa só joga na Copa do Brasil em abril e seu próximo compromisso será no Ceará, contra o Icasa, também na sexta-feira.
Um grande abraço.
Fonte: Globoesporte.com

Miranda e Diego Costa marcam, Atlético bate Elche e mantém vantagem na ponta


O futebol não foi bonito e nem envolvente, mas foi o suficiente para o Atlético de Madri bater o Elche por 2 a 0 no Vicente Calderón, nesta sexta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Miranda e Diego Costa fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o clube madrilenho chega a 85 pontos e segue tranquilo na liderança da competição. Mesmo que o segundo colocado Real Madrid, que tem 79 pontos e folgará na rodada, vença sua partida, o Atlético poderá até perder uma vez que manterá a ponta da tabela, já que leva vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos. Já o Elche, com 35 pontos, é o 15º.

O placar de 2 a 0 faz a equipe da capital chegar a sua oitava vitória consecutiva em La Liga. Assim, como faltam mais quatro jogos para a equipe madrilenha até o fim do Nacional, mais três vitórias garantiriam o título. As últimas partidas no Espanhol serão: Valencia (fora), Levante (fora), Málaga (casa) e Barcelona (fora). 

Além disso, o Atlético chegou à marca de 109 gols na temporada em jogos oficiais, algo que nunca havia conquistado.
Mesmo com jogo marcado pela Champions na terça-feira, o técnico Diego Simeone não quis saber de poupar jogadores e mandou a base de sua equipe titular, inclusive Diego Costa, que deixou o último duelo com um corte na perna.
No entanto, a formação titular não conseguiu fazer uma grande partida e viu o adversário até ir melhor durante o primeiro tempo. Com as melhores chances, o Elche obrigou o goleiro Courtois a fazer duas grandes defesas.
Na volta do intervalo, mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Atlético cresceu de rendimento e conseguiu definir a vitória. Aos quatro minutos, Raúl García caiu em disputa com adversário na área, e o árbitro marcou pênalti polêmico. David Villa cobrou mal, e o arqueiro Manu Herrera defendeu.
Aos 11, Villa até balançou a rede ao se esticar todo na área e desviar para a meta. Porém, o atacante estava em posição irregular, e o lance não valeu. O gol validado viria aos 27 minutos, quando Sosa cobrou escanteio na área, e Miranda cabeceou para o fundo do alvo.
No fim, os mandantes consolidaram o triunfo com uma penalidade. Diego Costa foi acionado em velocidade, invadiu a área e, no momento da conclusão, acabou empurrado por Sapunaru, que foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo. O próprio atacante hispânico-brasileiro converteu a cobrança, chegou a 27 gols na competição e ficou a um de se igualar ao artilheiro Cristiano Ronaldo.

Agora, o time de Simeone voltará suas atenções para a Champions, pela qual enfrentará o Chelsea, em casa, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal. Pelo Espanhol, os Colchoneros vão a campo no domingo, quando visitarão o Valencia no Mestalla, às 12h. Dois dias antes, o Elche receberá o Levante no Estádio Manuel Martínez Valero, às 16h.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Justiça obriga Lusa a sair de campo, e jogo com o Joinville é encerrado

A Portuguesa decidiu jogar às 19h30 desta sexta-feira, contra o Joinville, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de liminar que recolocou o time na primeira divisão, mas a Justiça obrigou que a equipe paulista saísse de campo, depois de 15 minutos de bola rolando. Como a Portuguesa não retornou ao gramado, a partida foi encerrada. O árbitro do duelo avisou que entregará a súmula da partida em branco para a CBF analisar o caso.
Um oficial de Justiça entregou documentos ao delegado da partida enquanto a bola rolava. Lidos os papéis, decidiu-se que era necessário interromper o duelo.
"Não foi cassada a liminar. A Portuguesa quer que pare o jogo. O filho do presidente da Portuguesa trouxe aqui - os documentos - e disse que tem que parar o jogo", disse o delegado do jogo, Laudir Zermiani.
Gazeta Press
Torcedores do Joinville compareceram ao estádio para acompanharem o duelo contra a Portuguesa
Torcedores do Joinville no estádio
Imediatamente, o técnico Argel ordenou que seus atletas partissem para o vestiário, enquanto o time do Joinville continuou no gramado. Incrédulos, os torcedores também não deixaram as arquibancadas.
Minutos depois, Zermiani tentou fazer com que a Lusa voltasse ao confronto. "Foi comunicado para a Portuguesa voltar pro jogo. O presidente da CBF - José Maria Marin - disse que não acata a liminar."
Como o delegado não teve sucesso em seu pedido, o jogo foi encerrado.
À ESPN Brasil, Orlando Cordeiro, responsável por coordenar as ações judiciais da Lusa até então, declarou que deixou o cargo de vice-presidente jurídico do clube e afirmou:
"Quanto à interrupção da partida, não posso dizer nada porque não sei quem foi cumprir essa liminar lá. O que eu recomendei à diretoria e ao presidente - da Lusa, Ilídio Lico - é que com a liminar e com vigor e eficácia a Portuguesa não entrasse em campo e não jogasse, que cumprisse a determinação judicial."
Gazeta Press
Jogadores da Portuguesa se retiram de campo após liminar
Jogadores da Portuguesa se retiram de campo após liminar
Uma liminar movida por ação popular na 3ª Vara Cível da Penha, São Paulo, em 10 de abril recolocou a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileira e reabriu a guerra judicial entre o clube e a CBF. A Lusa pediu nessa quinta-feira que a CBF reagendasse o confronto com o Joinville, mas não obteve resposta.
Em sua decisão liminar, a juíza Adaisa Bernardi Isaac Halpern apontou que a CBF violou os artigos 35, parágrafo 2º, e 36 do Estatuto do Torcedor, ao não divulgar em meio eletrônico a punição de dois jogos de suspensão ao meia Héverton do time paulista, decidida pela Justiça Desportiva. 
A Portuguesa foi rebaixada à segunda divisão ao perder quatro pontos por ter escalado Héverton de forma irregular na última rodada da Série A de 2013, em 8 de dezembro, contra o Grêmio, no Canindé. O meia, a princípio, só havia pegado gancho de um jogo. A Lusa alega não ter sido notificada sobre o resultado do julgamento. Com a mudança, o Fluminense acabou sendo mantido na primeira divisão.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações