Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Celta reverte vantagem na prorrogação e pega o Real Madrid nas oitavas da Copa do Rei


Derrotado por 2 a 0 pelo Almería no jogo de ida da 4ª fase da Copa do Rei, o Celta de Vigo empolgou a torcida e conseguiu na prorrogação selar a sua classificação para as oitavas de final. Após devolver o placar nos acréscimos do tempo normal, o time celeste chegou aos 3 a 0 e garantiu passagem para enfrentar o poderoso Real Madrid.

Depois de pressionar durante todo o primeiro tempo no estádio Balaídos, o Celta só conseguiu superar o goleiro Diego García aos dez minutos da etapa complementar. O meia argentino Augusto Fernández cruzou na medida para o sul-coreano Park Chu-Young cabecear com estilo para abrir o placar.

Apostando nos contra-ataques, o Almería também assustava o time da casa, que se salvou graças à atuação segura do goleiro Sergio Álvarez. Se na defesa o camisa 1 dava conta do recado, o setor ofensivo sofria com a falta de pontaria de Diego Aspas, até que, aos 47 minutos, a torcida explodiu.

Destaque da equipe, Aspas se redimiu e aproveitou momento de desatenção da zaga visitante para retomar a bola no campo de ataque e rolar para a chegada de Roberto Lago. O lateral esquerdo soltou a bomba e não deu chances a García.

Com o resultado, o Celta levou a partida para a prorrogação e seguiu pressionando o Almería em busca da classificação. Os visitantes se defenderam durante o primeiro tempo extra, mas, logo aos quatro minutos do segundo, sofreram um duro golpe. O zagueiro Andrés Túñez acertou ótimo passe para Enrique De Lucas invadir a área e tocar na saída do goleiro García e definir a emocionante vitória.

Outros jogos

Mallorca e La Coruña haviam empatado em 1 a 1 na partida de ida, no estádio Riazor. Com o gol marcado fora de casa, o time dos brasileiros Pedro Geromel, Anderson Conceição e João Victor avançou para enfrentar o Sevilla, depois de um 0 a 0 nesta quinta.

Já o Zaragoza conseguiu a vaga mesmo sendo derrotado pelo Granada, também pelo gol qualificado. Depois de vencer em casa por 1 a 0, o time foi derrotado por 2 a 1 como visitante, mas passou de fase graças a José Mari, que balançou a rede aos dez minutos do segundo tempo, e agora terá pela frente o Levante.

Confira os resultados desta quinta-feira pela 4ª rodada da Copa do Rei:

Mallorca 0 x 0 Deportivo La Coruña
Granada 2 x 1 Zaragoza
Celta de Vigo 3 x 0 Almería

Neymar é o único brasileiro em lista de melhores atacantes para formar 'seleção' mundial da Fifa


No mesmo evento em que confirmou Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta como finalistas da Bola de Ouro de 2012, a Fifa anunciou nesta manhã de quinta-feira, em São Paulo, os 15 atacantes que concorrerão a três lugares na seleção mundial do ano eleita pela entidade que controla o futebol mundial e pela Federação Internacional dos Jogadores Profissionais (FIFPro). Neymar é o único brasileiro a integrar deste grupo, sendo que Messi e Cristiano Ronaldo, como não poderia ser diferente, fazem parte desta lista.

Em um sinal claro da safra ruim de jogadores vivida pelo futebol brasileiro, Neymar foi também o único representante do país entre os atletas de característica ofensiva que concorrem a um lugar na seleção mundial de 2012. Isso pelo fato de que, na última segunda-feira, a Fifa anunciou uma lista de 15 meio-campistas indicados a outros três lugares nesta seleção e nenhum deles é brasileiro.

A Argentina, por exemplo, está representada nesta disputa de atacantes por Messi, astro do Barcelona, e Agüero, do Manchester City, enquanto o Uruguai conta com Luis Suárez, do Liverpool, e Cavani, do Napoli, indicados como outros jogadores sul-americanos que estão entre os 15 atacantes candidatos. 

Já os outros candidatos, além de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a um lugar no ataque da seleção mundial anunciados nesta quinta foram os seguintes: o italiano Balotelli, do Manchester City; o francês Benzema, do Real Madrid; o marfinense Drogba, do Shanghai Shenhua, da China, e ex-Chelsea; o camaronês Eto'o, do Anzhi Makhachkala, da Rússia; o sueco Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain; o holandês Van Persie, do Manchester United; e Wayne Rooney, também do United. 

Com os 15 atacantes anunciados nesta quinta, a listagem total de 55 concorrentes a 11 lugares na seleção mundial de 2012 ficou completa. Antes, além dos 15 meio-campistas, foram anunciados outros 20 defensores e cinco goleiros.

A seleção mundial terá os seus 11 nomes revelados na cerimônia de gala da Bola de Ouro da Fifa, em 7 janeiro de 2013, quando será conhecido o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo de 2012. A seleção terá a presença de um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes, sendo que eles serão eleitos em um pleito que contará com a participação de mais de 50 mil jogadores filiados às organizações que formam a FIFPro.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Zé Roberto renova contrato com CBV e fica na seleção feminina até os Jogos Olímpicos do Rio

Depois de muitas especulações, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, via site oficial, a renovação do contrato com o técnico José Roberto Guimarães. O novo acordo terá duração de mais um ciclo olímpico, ou seja, de quatro anos. O treinador, que também comanda o Vôlei Amil na Superliga, está na seleção feminina desde agosto de 2003.


O acordo entre confederação e técnico foi sacramentado durante reunião realizada nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo Paulo Márcio, superintendente técnico da entidade, o objetivo sempre foi a permanência de Zé Roberto, bicampeão olímpico com a seleção feminina.

"Já estava praticamente tudo acertado. As questões que faltavam serem definidas já foram compostas e estamos comunicando oficialmente que ele continua", afirmou o dirigente.

O treinador se disse muito feliz por poder permanecer por mais quatro anos na equipe. Tanto ele como Ary Graça, presidente licenciado da CBV, já haviam dado declarações que convergiam para a permanência no comando da equipe.
“Tive uma reunião com o Paulo Márcio para ajustar e formatar os desejos de ambas as partes. É uma responsabilidade grande fazer com que a equipe desempenhe um bom papel na Olimpíada que realizaremos dentro da nossa casa. Meu desejo sempre foi dar sequência a esse trabalho. Enquanto tiver essa vontade e, principalmente, esse orgulho de elevar o nome do nosso país, farei o meu melhor. Sempre”, declarou Zé Roberto.

O treinador ainda agradeceu a família e previu mais quatro anos de muito trabalho duro e sacrifícios. “Minha família sempre me deu força para que isso pudesse acontecer. Tê-la ao meu lado, com respaldo, é fundamental, porque minha esposa e minhas filhas sabem do sacríficio que é. Serão mais quatro anos de trabalho árduo e de ausências. Seria difícil fazer isso possível se não fosse a força que elas me dão”, afirmou.

Pela seleção feminina, Zé Roberto já conquistou 21 títulos: foi tetracampeão do Campeonato Sul-americano (2003, 2005, 2007 e 2009), pentacampeão do Grand Prix (2004, 2005, 2006, 2008 e 2009), tricampeão do Montreux Volley Masters (2005, 2006 e 2009), bicampeão do Trofeu Vale d'Costta (2005 e 2006), campeão da Copa dos Campeões de Vôlei (2005), bicampeão da Copa Pan-Americana de Volêi (2006 e 2009), campeão do Final Four (2008), campeão dos Jogos Pan-Americanos (2011) e duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (2008 e 2012).

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Palmeiras anuncia lista de dispensados: Obina e mais quatro estão fora da temporada 2013


O Palmeiras anunciou na noite desta quinta-feira, por meio de seu site oficial, uma lista de cinco jogadores que não terão seus vínculos renovados com o clube ao fim de 2012. O lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina estão fora dos planos.

De acordo com a nota, outros 11 atletas ainda seguem com contrato com o clube, mas estão disponíveis para negociação: os goleiros Pegorari e Carlos, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, os zagueiros Leandro Amaro e Wellington, o volante Tinga, o meia Patrik e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.


Dos cinco atletas que não continuarão, somente o caso de Betinho já havia se tornado público. Obina e Leandro chegaram ao longo da temporada e não conseguiram repetir as atuações que tiveram outrora pela equipe alviverde. Daniel Carvalho, por sua vez, já tinha gerado insatisfação na diretoria e o fim de sua passagem era anunciado. 

João Vitor foi outro que teve uma passagem turbulenta no Palestra Itália. O atleta se envolveu em uma briga com torcedores, em 2011, em frente à loja oficial do clube. Ultimamente, o jogador estava contundido e não participou do final da campanha que decretou o rebaixamento dos paulistas. 

Segundo informações do repórter da Rádio Estadão ESPN Eduardo de Meneses, mais três atletas deverão deixar o clube. Thiago Heleno, que tem contrato até o final deste ano, é um deles. O paraguaio Román, que está por empréstimo, voltará ao River Plate, mas não deverá seguir na equipe argentina. 

Já o lateral direito Artur tem sua permanência dificultada por conta da quantia financeira que o São Caetano pede pelo jogador, que está emprestado ao Palmeiras. Os três atletas têm contrato apenas até dezembro.

O Palmeiras é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, e já está rebaixado à Série B. Com o anúncio desta quinta-feira, o clube deu sequência à reformulação do elenco para 2013, quando, além da segunda divisão nacional, também disputará a Copa Libertadores. Antes, a equipe havia contratado o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba. O volante Augusto Recife e o goleiro Fernando Prass interessam e podem ser os próximos reforços a chegarem.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Botafogo aceita proposta chinesa de R$ 16,5 milhões por Elkeson


O atacante Elkeson está de saída do Botafogo. A equipe aceitou a proposta do chinês Guangzhou Evergrande pelo jogador e faltam apenas detalhes contratuais para oficializar a venda.

O Alvinegro receberá 6 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) pelo camisa 9. A equipe tinha uma proposta de mesmo valor do Kashiwa Reysol, do Japão, mas Elkeson optou pela equipe chinesa.
Mais vantajosa para a revelação do Vitória, a oferta salarial do Evergrande é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) por temporada, com salário mensal de R$ 450 mil.
Elkeson deve até mesmo ficar de fora do clássico contra o Flamengo no sábado, às 19h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta não irá comparecer ao treino de sexta-feira para resolver os detalhes finais da negociação.
Agora, o treinador Oswaldo de Oliveira pode ter problemas para escalar o ataque botafoguense na próxima temporada caso não venham novos jogadores. Especula-se que o Alvinegro estaria interessado em Guilherme, do Atlético-MG, para o setor.

Além de Elkeson, que era meia e se tornou atacante para se firmar como artilheiro do Botafogo no Brasileiro com 11 gols marcados, Bruno Mendes, que marcou seis gols na reta final do nacional, está em imbróglio judicial e pode não seguir na equipe.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Com apenas 6 atletas com experiência, elenco corintiano leva goleada do Chelsea em jogos da Fifa

Se experiência faz diferença em competições internacionais, é bom o Corinthians começar a se preocupar. Apenas seis jogadores dos 23 inscritos pelo técnico Tite para o Mundial de clubes do Japão já disputaram pelo menos uma partida organizada pela Fifa. Número bem menor que o do elenco do Chelsea, principal ameaça ao bicampeonato corintiano.

Só dois dos 23 atletas do time inglês ainda não fizeram um jogo com chancela da Fifa, os goleiros reservas Turnbull e Hilario, que entrarão em campo no Japão somente no caso do titular Peter Cech ter algum problema.
GETTY
a
Oscar, Fernando Torres e Ramires em ação pelo Chelsea

Experiência é o que não falta para o Chelsea, que tem dez homens com participação em copas do mundo: Cech, da República Tcheca, Ivanovic, zagueiro da Sérvia, Ashley Cole, lateral esquerdo da Inglaterra, Paulo Ferreira, defensor de Portugal, John Terry, zagueiro inglês, Ramires, volante brasileiro, Lampard, meia e também inglês, Marin, atacante da Alemanha e os espanhois Fernando Torres e Mata.
A equipe europeia tem jogadores jovens como o atacante brasileiro Lucas Piazon, de 18 anos, mas até mesmo o ex-são-paulino conta com partidas-Fifa no currículo. Ele atuou no Mundial sub-17 de 2011. Caso semelhante ao do zagueiro David Luiz, jogador da seleção brasileira no Mundial sub-20 de 2007.
Por outro lado, os londrinos têm um único representante que já esteve em Mundial de clubes anteriormente. Trata-se de Oscar, presente nos minutos finais da vexatória derrota do Internacional para o Mazembe, em 2010.
Nos últimos dias uma contratação extracampo, o técnico Rafael Benitez, se juntou ao meio-campista. Benitez perdeu a decisão do Mundial de 2005 para o São Paulo quando comandava o Liverpool, e foi campeão em 2010, com a Internazionale.
Agência Estado
Suspenso na volta contra o Santos, Emerson volta ao time titular contra o Boca
Emerson já defendeu o Catar nas eliminatórias asiáticas

O Corinthians também tem apenas um atleta com aparição na competição interclubes, o meia Danilo, campeão em cima do Liverpool de Benitez em 2010. O lateral esquerdo Fábio Santos estava naquele elenco do São Paulo, mas não foi escalado.
Os outro cinco ‘internacionais’ corintianos são o goleiro Cássio, goleiro da seleção no Mundial sub-20 de 2007, o lateral-esquerdo Fábio Santos, convocado para o Mundial sub-20 de 2005, o atacante Paolo Guerrero, presença constante em compromissos das eliminatórias sul-americanas para a Copa pelo Peru e Emerson.

 O 'Sheik' tem um solitária participação nas eliminatórias asiáticas com o Catar, país pelo qual se naturalizou.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Felipão assume comando e diz que Seleção tem a obrigação de ganhar a Copa de 2014

29-11-2012

"Nós temos a obrigação, sim, de ganhar o título. Não somos favoritos agora, mas pretendemos nos tornar", disse.




Sem meias-palavras, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira assumiram o comando da seleção brasileira nesta quinta-feira admitindo que o objetivo para a Copa do Mundo de 2014 é o título. Os dois técnicos campeões mundiais foram confirmados como técnico e coordenador, respectivamente, substituindo o antigo treinador Mano Menezes e o ex-diretor Andrés Sanchez.
  “Nós temos a obrigação, sim, de ganhar o título. Não somos favoritos agora, mas pretendemos nos tornar favoritos à medida que o trabalho vai sendo feito. Se estamos organizando uma Copa do Mundo e somos um país que tem cinco títulos mundiais, não podemos entrar em nossa Copa pensando em vice-campeonato, em terceiro ou quarto lugar”, falou Scolari.
A frase de Parreira foi menos enfática, mas com o mesmo sentido. O treinador ainda exaltou suas experiências anteriores em Mundiais: quatro com a seleção brasileira, uma com o Kuwait, outra com os Emirados Árabes Unidos, mais uma com a Arábia Saudita e a mais recente com a África do Sul.

“É uma honra disputar uma quinta Copa do Mundo [com o Brasil]. Isso é para poucos. Me sinto como um garoto. E é um prazer reviver uma dobradinha, como aquela com o Zagallo, que deu certo", discursou o carioca. "O objetivo é um só. Não passa pela nossa cabeça que não vamos ganhar. Hoje não somos favoritos, mas com certeza daqui um ano seremos uma seleção vitoriosa”.
Atualmente, o Brasil ocupa apenas a 13ª colocação no ranking de seleções da Fifa e, sob o comando de Mano Menezes, o combinado nacional não venceu nenhum clássico contra grandes adversários, com exceção ao triunfo no Superclássico das Américas, contra a Argentina, mas em jogo com times desfalcados de suas principais estrelas internacionais.

Por causa desse retrospecto e do vice-campeonato na Olimpíada de 2012, o nome de Felipão era especulado na seleção brasileira desde que Ricardo Teixeira deixou o comando do futebol nacional. Mano Menezes, porém, resistiu por oito meses no cargo, apesar da derrota na final em Londres. A demissão veio justamente após o último jogo do ano da seleção, contra a Argentina. O Brasil perdeu a partida por 2 a 1 no estádio da Bombonera, em Buenos Aires, mas ficou com o título do Superclássico nos pênaltis.

Inicialmente, o anúncio do novo treinador seria feito apenas em janeiro. Após a saída de Mano, porém, Marin e a CBF passaram a antecipar o prazo para a definição. A gota d’água acabou sendo a pressão da comitiva da Fifa, que está no Brasil para inspeções das obras para a Copa do Mundo de 2014 e, principalmente, para o sorteio da Copa das Confederações, que será disputada no ano que vem.
 O evento está marcado para o próximo sábado e a entidade internacional não queria a cadeira de técnico da sede do torneio vaga. Com a negociação com Scolari facilitada pelo desejo mútuo para ter o gaúcho no cargo, a CBF marcou para a manhã desta quinta a confirmação.
Fonte: UOL
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...29-11-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações