Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 11 de agosto de 2012

Romario escracha Mano Menezes após derrota para o México




O comentarista da Rede Record Romario, escrachou Mano Menezes após derrota de 2x1 na final das olimpíadas para o México. "Espero que ele nunca mais vista a camisa da seleção", disse o baixinho.

Ele ainda disse que Mano é técnico do Corinthians e não da seleção, "...ele é muito fraco", complementou.

Bolt diz não ter certeza se estará nos Jogos Olímpicos do Rio



Bolt com Blake no ódio dos 4x100m
Bolt com Blake no ódio dos 4x100m
Usain Bolt, que comandou neste sábado o revezamento 4x100m jamaicano na conquista da medalha de ouro e de um novo recorde mundial, afirmou que não sabe se estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

"Estive pensando nisso e acho que vai ser muito duro. Yohan (Blake) vem muito forte e tenho certeza que também surgirão outros jovens. Veremos o que acontece nos próximos quatro anos", disse após a vitória do quarteto jamaicano no revezamento.

Em relação à corrida, Bolt declarou que "sempre experimenta uma bela sensação ao terminar assim".

"Vencemos no ano passado (no Mundial de Daegu) e para mim é uma sensação maravilhosa. A equipe deu o seu melhor. Sabia que um novo recorde mundial era possível", concluiu.

O recordista e bicampeão mundial nos 100m fechou a equipe do revezamento jamaicano e recebeu o bastão da mão de Yohan Blake empatado com Ryan Bailey, dos Estados Unidos.

O fenômeno do atletismo voou, como de costume, deixou os rivais para trás e cruzou a linha de chegada bem à frente de Bailey.

A seu estilo, Bolt se divertiu após a vitória. Assim que cruzou a linha de chegada em primeiro, uma voluntária esticou a mão para pegar o bastão das mãos do corredor, que fingiu que daria o objeto, mas deu uma finta e retirou a mão na hora H.

Enquanto os campeões olímpicos comemoravam o título, um fiscal entrou no meio da festa para pegar o bastão de volta. Bolt argumentou que precisava levar a lembrança para casa, mas não teve sucesso. Depois da entrega das medalhas, o bastão foi devolvido ao fenômeno das pistas.

Reuters
Bolt passa a linha de chegada nos 4x100m à frente de Ryan Bailey
Bolt passa a linha de chegada nos 4x100m à frente de Ryan Bailey

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Estados Unidos massacram França e confirmam o 5º título olímpico consecutivo no basquete



Jogadoras norte-americanas comemoram a conquista do ouro.
Jogadoras norte-americanas comemoram a conquista do ouro.
Não houve espaço para surpresas na final do basquete feminino. Sem quaisquer dificuldades, os Estados Unidos massacraram a França e conquistaram o quinto título consecutivo do país na modalidade e o sétimo na história. Ao final, o ouro veio com o avassalador placar de 86 x 50, na North Greenwich Arena, a maior diferença já registrada em uma final feminina na história olímpica.

Candance Parker foi a principal jogadora do confronto. Ela registrou um double-double, com 21 pontos e 11 rebotes - ela ainda conquistou seu bicampeonato olímpico, já que estava na equipe de 2008. 

No entanto, quem fez história foram outras três jogadoras. Diana Taurasi, Sue Bird e Tamika Catchings estavam nos últimos dois ciclos olímpicos, completando desta forma o tricampeonato olímpico particular. 

Do lado francês, o principal destaque foi para Sandrine Gruda e Edwiges-Lawson-Wade. As duas jogadoras marcaram doze pontos na primeira vez que o basquete feminino francês conquista uma medalha nos Jogos Olímpicos em sua história. 

Após dois quartos mais equilibrados, os Estados Unidos deslancharam na partida na volta do intervalo. Com vitórias por 26 a 12 e 23 a 13 no 3º e 4º quartos, respectivamente, confirmaram o massacre. As norte-americanas conseguiram ainda mais rebotes (46 a 38) e ofereceram menos contra-ataques às adversárias (foram 11 turnovers, contra 21 das francesas).

Mais cedo, a Austrália bateu a Rússia por 83 a 74 para ficar com o bronze.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Noruega conquista bicampeonato olímpico no handebol


Getty
Norueguesas do handebol com a medalha de ouro
Norueguesas do handebol com a medalha de ouro

Algoz da seleção brasileira na Olimpíada de Londres, a Noruega conquistou a medalha de ouro no handebol feminino, neste sábado, ao derrotar Montenegro pelo placar de 26 a 23. O duelo foi muito equilibrado, mas a vantagem de três gols construída pelas norueguesas no primeiro tempo de duelo acabou sendo decisivo. 

Agora, a equipe nórdica, que teria perdido de propósito na fase inicial para enfrentar nas quartas de final o Brasil, rival teoricamente mais fraco, é bicampeã olímpica, além de atual campeã mundial e européia. Já Montenegro, que se tornou independente da Sérvia em 2006, conquista a primeira medalha de sua história.

O destaque em quadra foi a meia direita Linn Jorum Sulland, que contribuiu na vitória com dez gols. Do lado montenegrino a melhor no jogo foi Katarina Bulatovic, que também terminou a partida com dez gols marcados.

Bronze
Também neste sábado, foi realizada a disputa pela medalha de bronze no handebol feminino. Em um duelo extremamente equilibrado, a Espanha conseguiu superar a Coréia do Sul, após duas prorrogações, pelo placar de 31 a 29. A partida terminou empatada em 24 a 24, o primeiro tempo extra ficou com 28 a 28 e, somente no outro tempo adicional as espanholas conseguiram abrir vantagem e garantir o lugar no pódio.
Apesar da derrota, a maior goleadora em quadra foi a sul-coreana Nan Na Gwon, que terminou o confronto com sete gols marcados. Do lado espanhol, Nely Alberto Francisca e Begona Fernandez Molinos foram os destaques, com cinco gols cada.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Figueirense supera o Sport e vence após 14 rodadas


Figueirense vence o Sport por 1 a 0, depois de quase três meses sem vencer (Lancepress)
O verdadeiro martírio que o Figueirense atravessava na tentativa de voltar a vencer no Brasileiro terminou na noite deste sábado, 11 de agosto. Mesmo atuando na Ilha do Retiro, a equipe catarinense derrotou o Sport, por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada, e conquistou o seu primeiro triunfo após longos 14 jogos de jejum. A sua primeira - e até então única vitória - havia sido contra o Náutico, na primeira rodada, no dia 19 de maio.
O triunfo deste sábado foi o primeiro de Hélio dos Anjos em toda a competição, já que ele sofreu seis derrotas em seis jogos pelo Atlético-GO e vinha de quatro insucessos com o Figueirense.
Com os três pontos em Recife, o Figueirense foi a 11 e deixou a última posição para o Atlético-GO. As duas equipes somam 11 pontos, mas o Furacão leva vantagem no saldo de gols (-11 contra 14). Já o Sport chegar ao sétimo jogo sem saber o que é vencer, mantém 14 pontos e a 16ª colocação.
O jogo
Atuando fora dos seus domínios, o Figueirense veio para a Ilha do Retiro com três volantes no meio de campo: João Paulo, Jackson e Claudinei. Com isso, os comandados de Hélio dos Anjos chamaram o Sport para o seu campo. Era tudo que o Leão precisava para tomar conta do jogo após o apito inicial de Edivaldo Elias da Silva (PR).
Ao contrário das últimas partidas, Vágner Mancini abdicou do esquema com três marcadores no meio de campo e Hugo recebeu uma oportunidade entre os titulares ao lado de Marquinhos Gabriel no setor de criação da equipe pernambucana. Com mais volume de jogo, o Sport não tardou a ter a sua primeira chance de gol. Aos 13 minutos, Gilberto finalizou e Wilson fez grande defesa.
Sem a qualidade necessária para chegar com qualidade ao gol de Magrão - Caio e Aloísio, isolados, pouco podiam fazer -, o Figueirense apenas assistia ao Sport tentar transpor a sua marcação. Felipe Azevedo, aos 31, chegou a finalizar na trave esquerda de Wilson, mas a jogada havia sido anulada.
Insatisfeito com o esquema que havia escolhido para vencer pela primeira vez no comando do Figueirense, Hélio dos Anjos sacou o improdutivo Guilherme Lazaroni e promoveu a entrada de Fernandes.
Segundo tempo
O Figueirense deu indícios de que seria "outra" equipe para a etapa final ao levar certo perigo ao gol de Magrão nos primeiros minutos do segundo tempo. Com Fernandes, que havia entrado ainda aos 39 minutos de jogo, a equipe catarinense passou a ter mais qualidade em sua saída de bola.
De tanto pressionar, a equipe catarinense levou apenas dez minutos para fazer o que o Sport não teve competência mesmo tendo um tempo inteiro de jogo: o gol. Aloísio recebeu lançamento, passou pela marcação de Aílson e finalizou na saída de Magrão. Figueirense 1 a 0 e Ilha do Retiro calada. Foi o primeiro gol dele, que é o artilheiro do time na temporada com 15 tentos, no Brasileirão.
Imediatamente após o gol do Figueirense, Vágner Mancini lançou Felipe Menezes no lugar do improdutivo Hugo, que pouco fez em campo. Era a tentativa de mudar o panorama visto até então. Minutos depois foi a vez de o veterano Magno Alves ter a sua chance.
Apesar da dedicação do Sport, foi o Figueirense que teve as melhores chances de decretar a sua tão sonhada vitória. Júlio César finalizou cara a cara com Magrão e o camisa 1 do Leão pernambucano fez grande defesa. Já Caio furou de maneira inacreditável ao receber passe de Guilher Santos. Ele estava sem marcação e de frente para o gol. Sorte que os gols perdidos não fizeram falta e o jejum catarinense terminou.
Próximos jogos
O Sport volta a atuar no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Engenhão, às 21h50. Já o Figueirense recebe o Santos, no dia seguinte, na Vila Belmiro, às 21h.
Ficha técnica 
SPORT 0 X 1 FIGUEIRENSE
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora: 11/8/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Bruno Aguiar (SPT); João Paulo e Doriva (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
GOL: Aloísio, 10'/2ºT(0-1)
SPORT: Magrão, Moacir, Aílson Bruno Aguiar e Reinaldo (Rivaldo, intervalo) Tobi (Magno Alves, 28'/2ºT), Rithely, Hugo (Felipe Menezes, 12'/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo; Gilberto – Técnico: Vágner Mancini.
FIGUEIRENSE: Wilson, Doriva, Fred, Guti e Guilherme Santos; Jackson, João Paulo (Sandro, 44'/2ºT), Claudinei e Guilherme Lazaroni (Fernandes, 39'/2ºT); Caio e Aloísio (Júlio César, 31'/2ºT)
Técnico: Hélio dos Anjos.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: FOX SPORTS

Com gol de Montillo, Cruzeiro vence Bahia fora de casa e se recupera



Montillo comemora após marcar gol da vitória sobre o Bahia
Montillo comemora após marcar gol da vitória sobre o Bahia
Após duas derrotas consecutivas, o Cruzeiro de Celso Roth voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro . Neste sábado, o time mineiro venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 0, pela 16ª rodada da Série A,  e se aproxima da zona dos quatro primeiros do torneio nacional.

O único gol da partida foi marcado pelo meia argentino Montillo, logo aos nove minutos do primeiro tempo. Depois de Diones afastar mal, o meio-campo aproveitou o rebote para chutar rasteiro no canto direito do goleiro Marcelo Lomba.

O time mineiro, que se recupera depois de perder para Santos e Ponte Preta, volta a campo agora na próxima quarta-feira, quando recebe o Fluminense na Arena Independência. Já o Bahia, que completou quatro jogos sem vencer, tenta um triunfo contra a Ponte Preta, em Campinas, também na quarta-feira.

O jogo - O Bahia levou perigo logo no início do jogo, aos dois minutos, com Gabriel deixando Rafael livre na área com passe em profundidade, mas Fábio saiu bem do gol para impedir a finalização do jovem atacante.

Apesar dessa oportunidade, quem abriria o placar seria o Cruzeiro: aos oito minutos, Ceará cruzou pela direita. Danny Morais rebateu na área, mas a bola sobrou para Montillo bater cruzado e balançar as redes.
Aos 18, Lucas Silva quase ampliou a vantagem com uma bomba da intermediária que passou com perigo à direita do gol de Marcelo Lomba. Dois minutos depois, foi a vez de Borges levar perigo com chute de longa distância que, dessa vez, passou por cima do gol.

O ex-São Paulo, Grêmio e Santos teria uma chance muito mais fácil para marcar aos 35 minutos, mas perderia de maneira bizarra: Montillo puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Borges que, sozinho na área, pegou mal e desviou para fora.

O Tricolor de Aço voltou do intervalo mostrando o mesmo estilo de jogo da primeira etapa após o gol sofrido. A equipe abusava dos cruzamentos, apesar das diversas tentativas do primeiro tempo não terem gerado nenhuma oportunidade de gol.

Aos 13 minutos, Marcelo Oliveira chegou perto de marcar sem querer ao tentar cruzar a bola pela esquerda, ver o levantamento se tornar finalização e quase surpreender o goleiro Marcelo Lomba. A bola terminou em cima do gol, próxima ao travessão.

O Bahia era superior na segunda etapa, mas mostrava dificuldades para invadir a área adversária. Gabriel, um dos jogadores mais participativos da equipe, optou pela jogada individual para tentar levar perigo aos 34, quando foi lançado pela direita e invadiu a área em diagonal para bater de canhota por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 x 1 CRUZEIRO

Local: estádio do Pituaçu, em Salvador
Data: 11 de agosto de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Cartões amarelos: Titi, Gabriel, Fahel e Danny Morais (Bahia) Charles, Marcelo Oliveira, Léo e Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Gol:
CRUZEIRO: Montillo, aos oito minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Diones (Gil), Danny Moraes, Titi e Hélder; Fabinho (Lulinha), Fahel, Gabriel e Mancini; Zé Roberto e Rafael (Caio)
Técnico: Caio Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Marcelo Carvalho; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva e Montillo; Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon)
Técnico: Celso Roth

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Kalil nega veto, e assessor garante que Ronaldinho joga contra o Vasco

Alexandre Kalil negou que tenha vetado Ronaldinho Gaúcho do jogo contra o Vasco, neste domingo, como chegou a ser divulgado após uma reunião do presidente do Atlético-MG com o grupo de jogadores que aconteceu na manhã deste sábado. Assessor de imprensa do clube, Domênico Bhering Almeida garantiu que o meia está concentrado e vai atuar normalmente diante dos cariocas.

"É mentira", disse Kalil em contato com o ESPN.com.br quando questionado se teria ordenado que o principal astro de sua equipe ficasse de fora do confronto. Domênico também atendeu à reportagem, confirmou o encontro do presidente com os atletas, mas negou que tenha existido um bate-boca entre o mandatário e Ronaldinho. 

"O Ronaldinho está concentrado e vai para o jogo normalmente. Eu vi que saíram umas coisas [na imprensa], mas não tem nada disso, até porque o presidente Kalil não bate boca com jogador", garantiu Domênico.

A notícia de que Kalil teria vetado pessoalmente Ronaldinho da partida contra os cariocas surgiu após uma conversa dele com o grupo, na qual teria cobrado mais postura dos atletas fora de campo após Réver e Danilinho terem se envolvido em uma confusão com torcedores na saída do parque de exposições de Sete Lagoas, em Minas Gerais, na madrugada de quinta para sexta-feira, depois da vitória sobre o Coritiba.

Em determinado momento do discurso de Kalil, Ronaldinho teria tripudiado, o que irritou ainda mais o presidente, que, na hora, teria ordenado na frente do meia que ele estava fora contra o Vasco. Versão que Domênico negou.

Coincidência ou não, o clube não divulgou, como de costume, a lista de jogadores relacionados para a partida diante do Vasco, que acontece às 16h deste domingo e será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG é o líder com 35 pontos, enquanto os cariocas aparecem em segundo com 34, mas com uma partida a mais.  

Divulgação
Assessor negou bate-boca entre Kalil e Ronaldinho e garantiu que meia joga contra o Vasco
Assessor negou bate-boca entre Kalil e Ronaldinho e garantiu que meia joga contra o Vasco

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Vágner Love brilha na estreia de Liedson, Flamengo bate Náutico e vence segunda seguida após 2 meses

O mau momento já parece algo do passado no Flamengo. Neste sábado, a equipe rubro-negra venceu o Náutico por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na última quarta-feira, quando Vágner Love foi o destaque da vitória carioca sobre o Figueirense, o atacante voltou a ser decisivo e anotou os dois gols da partida. 

Com os dois triunfos desta semana, o Flamengo vive o melhor momento nos últimos dois meses, isso porque a última vez que havia vencido duas partidas seguidas foi em 9 e 17 de junho, quando venceu Coritiba por 3 a 1 e Santos por 1 a 0, respectivamente.

Além de poder comemorar a boa fase do time, o torcedor flamenguista ainda teve mais um motivo para festejar: a estreia do atacante Liedson. Depois de pedirem o nome do jogador, os fãs vibraram quando o técnico Dorival Júnior chamou o centroavante, que acabou entrando em campo aos 22 minutos. Em 2002, em sua primeira passagem pelo Flamengo, ele disputou 29 jogos e marcou 15 gols.

Apesar da festa da torcida com a estreia de Liedson, o grande destaque foi novamente Vágner Love. Depois de ter marcado os dois gols da vitória sobre o Figueirense, o atacante repetiu a dose neste sábado.

Agora, a equipe carioca chega a 22 pontos e fica na nona posição da tabela. Já o clube pernambucano estaciona nos 17 pontos e fica no 12º lugar. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitará o Palmeiras na quarta-feira, na Arena Barueri, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Náutico receberá o São Paulo no Estádio dos Aflitos.
Gazeta Press
Vagner Love comemora um dos gols marcados contra o Náutico
Vagner Love comemora um dos gols marcados contra o Náutico
O jogo

O Flamengo iniciou a partida buscando impor uma pressão sobre o Náutico. No entanto, os pernambucanos aproveitaram os espaços na defesa carioca e foi quem teve as melhores chances. Na melhor delas, aos dez minutos, Kieza recebeu na área e chutou cruzado para grande defesa de Felipe. Só que na primeira oportunidade, os rubro-negros abriram o placar, quatro minutos depois. Vágner Love recebeu no lado do campo, passou por um marcador e finalizou cruzado para a rede de Gideão, que ainda tocou na bola antes dela entrar.

Mesmo depois do gol, a partida seguiu movimentada. O Flamengo não recuou e viu o Náutico se lançar ao ataque. Só que nenhuma das equipes conseguia armar boas jogadas de perigo contra a meta adversária. Somente aos 32 minutos, o Flamengo voltou a assustar. Após cobrança de falta na área, Renato Abreu raspou de cabeça e obrigou Gideão a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu, e a marcação dos dois times passou a levar a melhor sobre os ataques. No entanto, aos 43 minutos, Ronaldo Alves bobeou e perdeu a bola para Vágner Love. O atacante perdeu na primeira finalização, na trave, mas pegou o rebote e chutou na segunda vez para a rede. Assim, o Flamengo foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

Na etapa final, o Náutico veio para cima e por pouco não diminuiu o marcador logo com dois minutos. Kim fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, mas Kieza deixou a bola passar entre suas pernas dentro da pequena área. O Flamengo respondeu aos nove, com Thomás, mas a zaga tirou o perigo após o cruzamento para a pequena área.

Depois do começo agitado, a partida perdeu em emoção, pois os dois times erravam muito no setor ofensivo. Somente aos 34 minutos o Náutico teve grande chance de fazer o primeiro gol. Wellinton falhou, e Kim ficou com a bola. O atacante entrou na área com liberdade, mas chutou por cima do travessão de Felipe.

Nos minutos finais, os donos da casa quase ampliaram com o estreante Liedson, que aproveitou a bola mal rebatida pela zaga pernambucana. No entanto, o atacante parou em boa defesa de Gideão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 NÁUTICO

Local:
 Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de agosto de 2012 (Sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: Wellington Silva, Marcos González e Negueba (Flamengo); Rhayner, Souza e Marlon (Náutico)
Gols: Flamengo: Vágner Love, aos 14 e aos 43 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva (Ibson), Welinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato Abreu e Thómas (Liédson); Negueba (Bottinelli) e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Cleverson (Kim), Souza e Rhayner (Rico); Kieza e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Brasil vira contra americanas e completa incrível saga com ouro no vôlei feminino


Jogadoras da seleção feminina de vôlei perfiladas no alto do pódio
Jogadoras da seleção feminina de vôlei perfiladas no alto do pódio

De quase eliminada a bicampeã olímpica. A seleção brasileira feminina de vôlei completou neste sábado sua espetacular saga nos Jogos de Londres, venceu a outrora "imbatível" seleção dos Estados Unidos por 3 sets a 1, de virada, e conquistou a medalha de ouro, a terceira do país nesta Olimpíada.

José Roberto Guimarães torna-se o primeiro brasileiro da história com três ouros olímpicos (ele foi técnico da seleção masculina em Barcelona-1992 e, claro, da feminina em Pequim-2008). A líbero Fabi, as meio-de-rede Thaísa e Fabiana, a oposto Sheilla e as pontas Paula e Jacqueline, todas elas campeãs quatro anos atrás, tornam-se as primeiras mulheres bicampeãs olímpicas da história do país.

O Brasil chegou a Londres desacreditado pelos resultados dos últimos torneios importantes do vôlei feminino. Na primeira fase, perdeu para Coreia do Sul e para os próprios Estados Unidos e venceu de forma apertada, no tie-break, China e Turquia. Por isso, chegou à última rodada precisando de uma combinação de resultados para se classificar.
Getty
Fabiana comemora ponto do Brasil na final contra os EUA
Fabiana comemora ponto do Brasil na final contra os EUA

A seleção de Zé Roberto precisava que os Estados Unidos ganhassem da Turquia. Em uma Olimpíada marcada por "entregadas" no basquete, badminton, handebol e até no futebol feminino, não seria surpreendente que as americanas "preferissem" deixar pelo caminho uma das seleções mais fortes do mundo - ao menos no papel. 

Mas não. Os EUA venceram a Turquia e abriram o caminho para o Brasil, que fez sua parte, bateu a Sérvia e entrou como quarta colocada no grupo. Nas quartas de final, o duelo foi contra a Rússia, até então invicta no torneio e algoz do Brasil em jogos emocionantes nas finais dos Mundiais de 2006 e 2010, além da Olimpíada de 2004.

Foi a hora da virada. O Brasil fez um jogo sensacional contra a Rússia e salvou seis match points antes de conseguir vencer o tie-break e romper o malefício. Com moral, o time passeou em três sets contra o Japão na semifinal antes do duelo contra as americanas. 

No primeiro set da decisão, os EUA deram razão às análises que os colocavam como favoritos. Massacraram o Brasil por 25 a 11 e deram a impressão que passeariam na final. Mas tudo mudou. O Brasil cresceu na partida a partir do segundo set, acertou a mão e fechou as parciais seguintes por 25-17, 25-20 e 25-17 contra um atordoado time dos Estados Unidos.

Com a derrota, os EUA seguem sem nunca ter conseguido um ouro olímpico no vôlei feminino - agora são três ouros (1984, 2008 e 2012). O Brasil junta-se a Japão e China como países com dois ouros, atrás de Cuba, com três, e a extinta União Soviética, que foi quatro vezes campeã.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

VERGONHA!! Brasil falha, perde para o México e aumenta lista de fracassos com terceira prata



Neymar também pouco pegou na bola durante a primeira etapa
Todos esperavam um show de Neymar e companhia, mas o México venceu e derrubou a seleção de Mano Menezes

O maior tabu do futebol brasileiro voltou a assombrar a seleção neste sábado. Em Wembley, um dos templos do futebol mundial, o time de Neymar e Leandro Damião caiu diante do México por 2 a 1. A seleção perdeu a chance de ficar com a medalha de ouro. Perdeu, também, a oportunidade de conquistar o único título que lhe restava alcançar.

E ganhou um novo vilão. Oribe Peralta, atacante do Santos Laguna, de Torreón, marcou os dois gols mexicanos e entrou no rol dos grandes vilões do futebol nacional. Hulk marcou o gol brasileiro aos 45 do segundo tempo.

A medalha de prata, símbolo da derrota de uma seleção que chegou aos Jogos como grande favorita, é a terceira na história do futebol olímpico do Brasil. Ela junta-se, na história de derrotas olímpicas, às de 1984 e 1988, quando a seleção perdeu para França e União Soviética. A coleção de medalhas - em que continua faltando a de ouro - completa-se com os bronzes de Atlanta-1996 e Pequim-2008.

Reuters
Jogadores do México comemoram o gol de Peralta
Jogadores do México comemoram o gol de Peralta 
O roteiro de mais uma derrota, de mais uma decepção, começou a ser escrito antes da primeira volta do ponteiro do relógio. Aos 29 segundos de jogo, o mexicano Peralta aproveitou-se de uma falha conjunta de Rafael e Sandro. O lateral direito deu um passe ruim para o volante, que perdeu a bola para o atacante rival. Foi o gol mais rápido da história do futebol em olimpíadas.

A seleção, que já vinha tendo problemas para se encontrar no início das partidas, sentiu o impacto. A torcida mexicana, também. Aos 2 minutos, o primeiro grito de 'Olé'; aos 19, a Ola girou por Wembley. O México se sentia em casa e tinha 56% de posse de bola nos 25 primeiros minutos do duelo.

Aos 31 minutos, diante de uma seleção apática e sem opções ofensivas, Mano Menezes agiu. O treinador colocou Hulk na partida, em lugar de um desaparecido Alex Sandro. O time melhorou e criou pelo menos três boas chances para empatar ainda no primeiro tempo. Na melhor delas, Leandro Damião fez o pivô para Marcelo, que chutou para fora.

O segundo tempo mostrou uma seleção brasileira mais presente no ataque. Hulk jogava aberto pela direita, com Neymar pela esquerda e Damião no meio. Oscar, armando as jogadas, era o principal articulador de um setor ofensivo que parecia próximo de marcar logo nos primeiros minutos. Mas o trio de ataque falhava nos momentos decisivos.

Falhas no ataque, falhas na defesa. Enquanto o setor ofensivo não conseguia transformar a superidade em gol, o defensivo continuava a dar sustos. Aos 18 minutos, Thiago Silva falhou feio e deixou Fabián de frente com o goleiro Gabriel. O mexicano tentou concluir duas vezes e, na segunda, emendou uma puxeta que bateu no travessão.

Reuters
Preso na marcação, Leandro Damião pouco conseguiu pegar na bola durante o primeiro tempo
Preso na marcação, Damião pouco conseguiu pegar na bola 
Com apenas 20 minutos restantes para o fim do sonho do ouro, Mano Menezes arriscou mais uma vez. Tirou o volante Sandro e colocou Alexandre Pato. A seleção brasileira passava a ter quatro atacantes e apenas Rômulo e Oscar no meio-campo. Mas era o México que atacava e quase marcou mais uma vez, novamente Fabián, de cabeça após cobrança de escanteio. A bola passou sobre o gol.

Aos 29, em mais uma bola lançada na área, os mexicanos não desperdiçaram a oportunidade. Peralta subiu sozinho entre os defensores e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Gabriel. Era o segundo gol dele na partida, o gol que colocava os mexicanos muito próximos do ouro.

Com quatro atacantes e nenhuma organização, a seleção brasileira ainda tentou diminuir a desvantagem à base de jogadas individuais e do desespero por marcar, em 20 minutos, os gols que não haviam saído em 70. 

Quase deu certo. Hulk, aos 45 minutos do segundo tempo, ainda marcou o único gol brasileiro no confronto. Oscar, aos 48, teve a chance de empatar no último lance do confronto. Mas a vitória seria mesmo mexicana. 

Foi a maior vitória do futebol do país que costuma dizer que "joga como nunca, perde como sempre". Neste sábado, os mexicanos jogaram como sempre e venceram como nunca.

Para o México, a medalha de ouro foi a maior conquista da história. Para o Brasil, continua sendo a maior obsessão.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

FUTEBOL NACIONAL: Fluminense confirma transferência de Rafael Moura para o Internacional


Por meio de uma nota oficial, o Fluminense confirmou o acordo para a transferência em definitivo de Rafael Moura para o Internacional. Os cariocas, que demonstraram interesse em negociá-lo, pediram três milhões de euros à vista (cerca de R$ 7,4 milhões), mas o valor do acordo e o tempo do contrato não foram divulgados. 

Com poucas oportunidades nas Laranjeiras, a saída para o Internacional pode ser boa para Moura. O clube gaúcho conta com Diego Forlán e Leandro Damião para a posição, mas o centroavante da seleção brasileira, que está disputando os Jogos Olímpicos de Londres, pode ser negociado depois da campanha do país na competição.

Em duas passagens pelo Fluminense, Rafael Moura atuou em 86 oportunidades e marcou 28 gols. Ele ainda ganhou uma Copa do Brasil (2007) e um Campeonato Carioca (2012).

VALENCIA FORA - Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita o volante Valencia foi convocado pelo técnico da seleção da Colômbia, José Pekerman para um período de treinos de cinco dias em Madri, na Espanha, e desfalcará o Fluminense contra Palmeiras neste domingo, e Cruzeiro, na próxima quarta.

“Estou feliz por voltar a vestir a camisa da Colômbia e espero conseguir fazer um bom trabalho para seguir no grupo”, disse Valencia, que não era convocado para o selecionado de seu país há seis anos.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações