Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Com brasileiros inspirados, Roma derrota o Torino em casa


Roma contou com atuações inspiradas de três de seus jogadores brasileiros para vencer o Torino nesta segunda-feira, no estádio Olímpico, por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Enquanto Marquinhos eLeandro Castán seguraram as pontas na defesa, o meia Marquinho, ex-Fluminense, entrou no segundo tempo e teve papel fundamental no triunfo, sofrendo o pênalti que originou o primeiro gol, marcado por Osvaldo. Pjanic completou o placar.
Na quinta oportunidade em que atuaram juntos na zaga, Marquinhos e Castán tiveram atuação segura e ajudaram o Roma a completar sua terceira partida na Serie A sem sofrer gols. Vale lembrar que o time tem a terceira pior defesa da competição.

Roma pressiona, mas falha nas finalizações
O resultado deixou o Roma na sexta posição do Campeonato Italiano, com 20 pontos, três a menos que o rival Lazio, o primeiro na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Torino se manteve no meio da tabela: é o 13º colocado, com 14 pontos.
Como de costume, o técnico Zdenek Zeman mandou o Roma para o ataque desde o início. A linha de defesa se posicionava quase na linha de meio-campo, enquanto os jogadores ofensivos se movimentavam incessantemente. Como resultado, o time da casa criou duas boas chances nos 10 minutos iniciais.
Primeiro, aos 5, Osvaldo foi lançado em profundidade e bateu forte, mas a zaga foi rápida e travou o chute. Três minutos depois, Lamela puxou contra-ataque e deixou o centroavante na cara do gol. Desta vez, a finalização foi por cima do gol.
O domínio da partida era todo do Roma. Imprensado na defesa, o Torino não conseguia sair para o ataque e oferecia pouco perigo para a zaga rival. Faltava apenas melhorar a pontaria. Aos 17, Totti fez boa jogada individual na entrada da área e chutou colocado. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Gillet.
pjanic roma x torino (Foto: AP)Pjanic fechou o placar para o time da capital (Foto: AP)
Os visitantes só começaram a ameaçar no fim do primeiro tempo. Mas Castán e Marquinhos mostraram segurança. O segundo, aliás, se destacou com desarmes precisos e chegou a ser aplaudido pela torcida. A dupla só não conseguiu evitar um contra-ataque aos 36 minutos, quando Cerci serviu Bianchi. O centroavante do Torinho chutou forte, mas Goicoechea espalmou para escanteio.
Marquinho entra e muda o jogo
Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. O Roma seguia mais presente no ataque, trocando passes em velocidade e rondando a área de Gillet. A diferença, desta vez, é que as chances não eram criadas com tanta facilidade como no primeiro tempo. Em conseqüência disso, a torcida começou a perder a paciência.
Zeman também mostrou insatisfação e resolveu mexer no time. Ele tirou Totti e Florenzi e colocou Destro e Marquinho. E o meia brasileiro mostrou serviço logo em seus primeiros lances. Aos 25 minutos, ele tabelou com Osvaldo e foi derrubado dentro da área. O juiz hesitou, mas acabou marcando pênalti após uma conversa com o auxiliar. Na cobrança, Osvaldo bateu com extrema categoria e abriu o placar: 1 a 0 Roma.
Mesmo com a vantagem, a equipe da casa não diminuiu o ritmo. Continuou no ataque, em cima do Torino, e continuou criando oportunidades. Inspirado, Marquinho ainda deu bom passe para Destro aos 34 minutos, mas o atacante chutou para fora. Mas não fez falta. Aos 40, Pjanic arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes de Gillet, confirmando o triunfo romanista.
Postado por Juarez AlvesSigam-me no Twitter : @Juarez_SportsFonte: Globoesporte.com

'Reforçado', Chelsea está confiante para enfrentar a Juventus, diz Di Matteo



A derrota de sábado para o West Bromwich não foi suficiente para tirar a confiança do Chelsea. O time londrino enfrenta nesta terça-feira a Juventus, em mais um confronto decisivo pela Uefa Champions League. A equipe inglesa é a segunda colocada no grupo E, com sete pontos, mesmo número do líder Shakhtar Donetsk e um a mais que o time italiano. Uma vitória garante a equipe nas oitvas de final.

“Tenho confiança. Temos um bom time, sabemos da importância da partida, assim como os jogadores. Claro, tivemos uma frustração normal com o resultado pelo Inglês, mas é algo normal. Sabemos como é importante a partida desta terça e o nível de compromisso necessário para encará-lo”, afirmou o treinador.

A esperança de Di Matteo em obter um bom resultado fora de casa contra os italianos está atrelada ao fato de jogadores-chave descansados não terem atuado no último fim de semana. Foram os casos de Ivanovic, Ashley Cole, Ramires, Oscar e Juan Mata. John Terry, lesionado, é o único desfalque certo para o confronto contra os italianos. 

A Juventus foi derrotada pela primeira vez em um ano há apenas duas semanas, o que não tira a esperança de Di Matteo em fazer um bom jogo – na primeira partida, no Stamford Bridge, o placar final foi 2 a 2.
“Estamos pensando positive, fizemos uma partida contra eles em casa. Será difícil ,mas ele também estão pressionados, o que torna o jogo mais interessante ainda”, finalizou o italiano. 

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Julgamento na sexta-feira pode tirar 20 mandos do Palmeiras


A semana pode chegar ao fim para o Palmeiras pior ainda do que começou. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para sexta-feira um julgamento que pode tirar do clube todos os mandos de campo na Série B do Campeonato Brasileiro em 2013.

Vai ser julgado o episódio ocorrido no dia 23 de outubro, quando o Palmeiras recebeu o Botafogo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na súmula do jogo, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou a agressão de torcedores alviverdes a quatro policias militares, que inclusive sofreram ferimentos.

Imagens registradas por câmeras de televisão mostram os torcedores cercando os policiais na grade entre a arquibancada e o campo de jogo. O árbitro também anotou na súmula que uma bomba foi jogada pela torcida em direção aos militares.

Assim, o Palmeiras será enquadrado duas vezes no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por 'deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos', correndo o risco de receber duas vezes a punição máxima de 10 jogos.

Durante o Brasileirão deste ano, o Palmeiras foi obrigado a jogar quatro vezes distante 100km da cidade de São Paulo, por conta da atitude da torcida que arremessou cadeiras no gramado do Pacaembu no clássico contra o Corinthians. Por isso, enfrentou Coritiba, Cruzeiro e Botafogo em Araraquara, e o Fluminense em Presidente Prudente.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Após 'despedida' do Morumbi, Lucas se emociona e é amparado por companheiros no vestiário


Com o Morumbi lotado no último domingo, Lucas fez seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro no estádio são-paulino e teve a chance de 'se despedir' de 62.207 torcedores que estiveram nas arquibancadas para acompanhar a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico. E, ao deixar o gramado ouvindo seu nome ser gritado pela torcida, o meia, que já está acertado para jogar pelo Paris Saint-Germain a partir de janeiro, não conteve a emoção. Chorando, Lucas desceu para o vestiário mostrando que a saudade que os são-paulinos sentirão após sua partida é recíproca.

O meia-atacante ainda conversou com os jornalistas na saída do campo e admitiu que já está com o coração apertado por saber que terá que deixar o São Paulo no início de 2013. E ainda chorando, ele foi amparado pelos companheiros - incluindo o 'estreante' Paulo Henrique Ganso' - no vestiário do Morumbi e pela comissão técnica são-paulina.

Já nesta segunda-feira, Lucas voltou a agradecer à torcida pelo carinho que tem recebido e reforçou que continuará jogando com a mesma raça para poder deixar o São Paulo com um título antes de partir para o PSG em janeiro do ano que vem.
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Ganso 'consola' Lucas no vestiário
Meia é amparado por Ganso na emoção da despedida

"Quero agradecer o carinho de todos torcedores comigo. Essa manifestação de vocês só me engrandece e me motiva a querer sempre melhorar. Fiquei emocionado ontem com a quantidade de torcedores que foram no Morumbi nos apoiar e principalmente quando escutei um coro em meu nome", escreveu o jogador, em sua conta no Twitter.

"Era inevitável o choro ontem. E é por esse carinho de cada um de vocês que me emociono toda vez que vou dar uma entrevista. OBRIGADO A TODOS", prosseguiu.

A emoção de Lucas aconteceu principalmente porque o jogo contra o Náutico pode ter sido o último dele no Morumbi. O São Paulo ainda mandará mais um jogo - o clássico contra o Corinthians - na última rodada do Brasileiro, mas não poderá utilizar seu estádio por conta de um show da cantora Madonna que está marcado para o dia 4 de dezembro no local. Sendo assim, o jogo contra o clube alvinegro, o último de Lucas pelo Nacional, deverá ser no Pacaembu. 

Pela Copa Sul-Americana, nas semifinais, o jogo de volta, no dia 28 de novembro, já está marcado para o Pacaembu pelo mesmo motivo (show da cantorna norte-americana), mas a diretoria são-paulina ainda tenta negociar para levá-lo ao Morumbi. Por tudo isso, Lucas já está se acostumando com a ideia de não vestir mais a camisa do São Paulo no estádio tricolor e buscará agora a classificação para a final da Sul-Americana para tentar, ao menos, prolongar sua despedida do clube.

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Lucas se emociona ao ouvir torcedores gritando seu nome no Morumbi
Lucas se emociona ao ouvir torcedores gritando seu nome no Morumbi

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Barcos pede desculpas, indica permanência e promete 2013 de vitórias


O desempenho do atacante Barcos foi uma das poucas coisas positivas na campanha que rebaixou o Palmeiras à Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente de sua responsabilidade perante o grupo, o argentino aproveitou sua página pessoal no Twitter para pedir desculpas à torcida palmeirense.

"Palmeirense, obrigado por todo apoio. E desculpe por não poder fazer mais para sair dessa situação ruim. Mas o 2013 é nosso. Eu acredito", disse o atacante, que demonstrou a possibilidade de ficar no clube. 

A diretoria do Palmeiras deve conversar com seu empresário nos próximos dias para tentar uma renovação de contrato e aumento salarial para, assim, espantar qualquer especulação do futebol europeu. O jogador chegou a dizer durante a temporada que provavelmente deixaria o clube em caso de queda, para não prejudicar sua sequência na seleção argentina.

Para a próxima rodada, Barcos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO, domingo, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileirão. Obina deve ocupar o seu lugar.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports

Estado mais vitorioso, São Paulo fica fora da briga pelo título pela 1ª e perde representantes

São 28 títulos, com cinco equipes campeãs diferentes e ainda mais 23 vice-campeonatos. Desde 1959, quando foi disputada a primeira Taça Brasil, o estado de São Paulo dificilmente deixou de ter um representante na briga pelo título. Com a mudança para o sistema de pontos corridos, a situação melhorou ainda mais: times paulistas foram campeões ou vices em todos os anos. Até 2012.
Agência Estado
Palmeiras de Barcos foi rebaixado com duas rodadas de antecedência
Palmeiras de Barcos foi rebaixado pela 2ª vez

A atual temporada não foi nada boa para os times de São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mesmo com seis representantes na elite, em nenhum momento algum time paulista esteve na briga pelo título. Para piorar, um dos maiores do estado, o Palmeiras, acabou rebaixado para a segunda divisão pela segunda vez. Mesmo rumo que a Portuguesa pode tomar – com duas rodadas antes restando, a Lusa está apenas um ponto a frente do Sport, primeiro time dentro da área de degola.

Com isso, o estado corre sérios riscos de perder representantes na elite brasileira. Na Série B, o São Caetano é o único paulista ainda com chances de acesso. Mesmo assim, chega à última rodada precisando descontar uma desvantagem de dois pontos para Vitória ou Atlético-PR.

Mesmo com o Oeste de Itápolis promovido da Série C, São Paulo também vai perder representantes para a Série B de 2013. O Grêmio Barueri já está rebaixado, e a última rodada ainda vai derrubar mais um ou dois times do estado: Bragantino, Guarani e Guaratinguetá brigam com o CRB contra as duas vagas que ainda estão abertas na zona de degola. Dos 11 representantes que tinha nas duas primeiras divisões, São Paulo pode ficar com 'apenas' 9.

A Série C, por sua vez, perdeu um paulista e ganhou outro. O Santo André foi rebaixado e será ‘substituído’ pelo Mogi Mirim, promovido da quarta divisão nacional.

Gigantes brilham em outras competições, mas decepcionam no Brasileiro

Curiosamente, 2012 foi um bom ano para os paulistas em outras competições. O Corinthians conseguiu conquistar sua tão sonhada Libertadores, o Palmeiras deixou a ‘fila’ e voltou a vencer um campeonato nacional ao ganhar a Copa do Brasil, o São Paulo termina a temporada com chances de ficar com a inédita taça da Copa Sul-Americana, e o Santos levantou dois títulos (Paulista e Recopa Sul-Americana). No Brasileirão, porém, nenhum foi bem.
Agência Estado
São Paulo e Corinthians terminam com sentimento que poderiam mais
São Paulo e Corinthians terminam com sentimento que poderiam mais

Quem mais se salvou na competição foi o São Paulo. A equipe tricolor está em quarto lugar, já garantiu vaga na Libertadores e ainda tem chances mínimas de ganhar mais posições na tabela. Porém, esperava-se mais do time do Morumbi. Mesmo com nomes como Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano, o time sofreu com lesões e convocações, demorou a se acertar em campo – só conseguiu após a chegada de Ney Franco - e ficou longe de brigar pela primeira posição do campeonato. 

O Corinthians viveu uma competição atípica em 2012. Campeão da Libertadores, a equipe alvinegra abriu mão do Brasileiro. Mesmo assim, vai terminar entre o 5º e o 8º lugar, com a sensação de que poderia ter brigado pelo título se jogasse o torneio para valer. O marasmo corintiano foi quase o mesmo do Santos. Com Neymar fora de vários jogos por conta da seleção, a equipe da Vila Belmiro ficou boa parte do campeonato no meio da tabela.

Já o Palmeiras comemorou o título da Copa do Brasil, mas se esqueceu de se preocupar com o Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado com duas rodadas de antecedência, com direito a ameaças de torcedores e uma nova crise interna.
Flickr Santos
Neymar jogou pouco e não conseguiu colocar Santos entre líderes
Neymar jogou pouco e não conseguiu colocar Santos entre líderes em nenhum momento do Campeonato Brasileiro

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : 
@Juarez_Sports
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações