Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasil vence a Romênia e garante primeiro lugar no Grupo C

Seleção mantém 100% de aproveitamento e encerra a primeira fase amanhã (9), contra a Tunísia
São Paulo (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol garantiu a primeira colocação do Grupo C do Campeonato Mundial, em São Paulo, fato inédito para a equipe na história dos Mundiais. As anfitriãs derrotaram a Romênia hoje (8), no Ginásio do Ibirapuera, por 33 a 28 (14 a 11 no primeiro tempo). Foi a quarta vitória seguida em quatro jogos. Classificado para as oitavas de final, o Brasil encerra participação na primeira fase amanhã (9), contra a Tunísia, às 19h45.
O placar não foi elástico, mas em nenhum momento as romenas ameaçaram as comandadas do técnico dinamarquês Morten Soubak. A defesa romena pouco funcionou, e a ponta-direita brasileira Alexandra sobrou livre na área diversas vezes e emplacou sequência de golaços após passes redondos da central Ana Paula. Alê foi a artilheira do confronto com oito gols.
"Apanhei bastante e sofri muitas faltas, mas deu tudo certo e consegui ajudar a equipe. É muito bom quando a maioria das bolas entra", comentou a goleadora. Outro destaque da noite foi a armadora-esquerda Duda, responsável por interceptar  a maioria dos contra-ataques das romenas.
Sobre o próximo jogo, a ponta-esquerda Fernanda comentou sobre o ponto forte da Tunísia. "É um time com boas individualidades. A principal é a Mouna (Chebbah). Precisamos ficar atentas", alertou. "Mais importante do que pensar no adversário é continuar entrando em quadra com a mesma garra de sempre", completou a jogadora, segunda maior artilheira da equipe ontem, com seis gols. O técnico Morten Soubak vai aproveitar a partida para dar ritmo às atletas que menos entraram em quadra no Mundial. "Aposto que elas vão querer me mostrar que deveriam ter jogado mais", brincou.
Torcida especial - Zeba e Thiagus Petrus, jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, compareceram ao Ibirapuera para torcer pelas meninas. Além deles, a equipe feminina contou com um empurrãozinho dos times de handebol de uma escola de Campinas, que vieram em caravana de cerca de 30 pessoas. Verônica Valeiras, de 17 anos, uma das alunas, pratica o esporte desde os 9.
"Não sabia que a Seleção Feminina era tão boa assim. Elas jogam muito. Eu me surpreendi. Para mim, é muito bom. Só de ver já dá para aprender. Adoro handebol. Meu irmão e meu primo também jogam", contou a estudante, que mora em Campinas, mas é de Santos, outra sede do Mundial.
Tabela do Grupo C - Além de Brasil x Tunísia, o Ginásio do Ibirapuera receberá Cuba x Japão amanhã, às 15h. Mais tarde, às 17h15, entram em quadra Romênia e França, na briga pela segunda posição.
Também hoje, pelo Grupo D, o Uruguai levou a melhor sobre a Argentina no clássico sul-americano. As uruguaias venceram por 19 a 16 (11 a 11 no intervalo) e deixaram  a rival na lanterna da chave. A partida ocorreu no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, e encerrou a rodada.
Para sair com a vitória, o time celeste contou com o apoio da torcida brasileira. Vaias quando a Argentina pegava na bola e aplausos a cada gol uruguaio deram a tônica da partida.
"Contra a Argentina sempre é um clássico. Foi a primeira vez que ganhamos uma partida em um Mundial adulto. Por isso, tem um sabor duplo para nós", disse o técnico da seleção uruguaia, Leonardo Punales. "Agora, vamos tentar recuperar as jogadoras para a partida de amanhã (9)", completou, referindo-se ao duelo com a Costa do Marfim, às 15h. O vencedor será o rival do Brasil nas oitavas de final. A Argentina, por sua vez, enfrenta a Croácia às 19h30.

Resultados de hoje
Grupo C (Ibirapuera)
Japão 32 x 31 Tunísia
França 38 x 18 Cuba
Brasil 33 x 28 Romênia
Grupo D (São Bernardo)
Croácia 27 x 26 Suécia
Dinamarca 38 x 17 Costa do Marfim
Uruguai 19 x 16 Argetina 
Fonte - handballbrazil2011.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações