Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sábado, 23 de novembro de 2013

Fora da seleção, Lucas faz golaço por cobertura e PSG dispara na ponta do Francês

Fora das últimas convocações de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, o meia-atacante Lucas foi escalado como titular do Paris Saint-Germain neste sábado e não decepcionou o treinador Laurent Blanc. Com uma boa atuação, ele fez um golaço por cobertura e ajudou a equipe da capital a bater o Stade de Reims por 3 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Francês.
Reuters
Lucas comemora após marcar para o Paris Saint-Germain contra o Reims, pelo Campeonato Francês
Lucas comemora após abrir o placar para o PSG contra o Reims
No belo lance, aos 25 minutos do primeiro tempo, Lucas recebeu passe de Ibrahimovic, invadiu a área e aproveitou que o goleiro Agassa deitou, esperando uma batida rasteira, para tocar por cobertura e abrir o placar.
Na segunda etapa, Ménez, outro jogador que vinha esquentando o banco de reservas e teve chance na equipe titular, ampliou para o PSG, aos 15 minutos. O Reims teve chance de descontar, após Verratri cometer pênalti, mas o volante Krychowiak isolou por cima.
Já nos acréscimos, um lance bizarro: o arqueiro Agassa foi sair jogando e entregou de presente para Ibrahimovic, na meia-lua. O sueco não teve dúvidas e tocou para as redes, marcando um dos gols mais fáceis de sua carreira e fechando a conta.
Com o resultado, o clube parisiense vai a 34 pontos na tabela, abrindo sete de vantagem sobre o segundo colocado Lille - o vice-líder, porém, ainda joga neste domingo, contra o Toulouse, em casa. O Stade de Reims, por sua vez, está em sexto, com 19 pontos, mas deve cair até o complemento da rodada.
Na próxima rodada da Ligue 1, o Paris Saint-Germain recebe o Lyon, em clássico marcado para o dia 1º de dezembro, às 18h (horário de Brasília). Antes, porém, o time francês tem compromisso contra o Olympiacos, na próxima terça-feira, pela Uefa Champions League.
O Reims, por sua vez, viaja para pegar o Saint Étienne no próximo sábado, às 17h.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Cristiano Ronaldo marca pelo 7° jogo seguido, e Real goleia Almería

Pela sétima partida consecutiva Cristiano Ronaldo, forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2013 segundo a Fifa, balançou a rede. Foi dele o primeiro gol da vitória por 5 a 0 do Real Madrid sobre o Almería, neste sábado, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.
Benzema, Bale, Isco e Morata marcaram os outros gols. O volante Casemiro foi o único brasileiro em campo - entrou no segundo tempo. O lateral esquerdo Marcelo, também do Real, está lesionado.
Ronaldo fez 15 gols nos últimos sete jogos que disputou entre Real e seleção portuguesa, média de quase dois tentos por partida. Com dores musculares, ele acabou pedindo para ser substituido no início da etapa final contra o Almería. 
Com a ajuda do lusitano, o Real aparece temporariamente na segunda colocação da Liga, com 34 pontos, mesmo número que o Atlético de Madri, que às 19h deste sábado recebe o Getafe. O Barcelona goleou o Granada por 4 a 0 e é o líder, com 40 pontos. O Almería está na zona de rebaixamento e tem 12 pontos. 
No próximo sábado, o Real recebe o Valladolid. Antes, na próxima quarta-feira, os comandados do técnico Carlo Ancelotti enfrentam o Galatasaray, em casa, pela penúltima rodada da fase de grupos Champions League, torneio no qual já estão classificados para as oitavas de final.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Com trapalhada de goleiro do Southampton, Arsenal vence e amplia vantagem na liderança

No começo da temporada, era difícil dizer que Arsenal e Southampton disputariam a primeira posição do Campeonato Inglês. Mas foi justamente o que aconteceu neste sábado. Jogando em casa, os Gunners levaram a melhor e, vencendo por 2 a 0, são mais líderes do que nunca da Premier League.
Um dos grandes responsáveis pela vitória, porém, veste a camisa do Southampton. O goleiro polonês Boruc, aos 22 minutos de jogo, tentou brincar na frente do artilheiro do Arsenal, e Giroud não perdoou. O francês roubou a bola do arqueiro, que se enrolou com o drible, e mandou para o gol vazio.
Antes de abrir o placar, o Arsenal já havia ficado no quase duas vezes. Aos 10, Wilshere tentou por cobertura. A bola passou por Boruc, mas tocou a trave e voltou nas mãos do goleiro. Pouco depois, foi vez de Ramsey parar no poste, ao também tentar um golaço, arrematando cruzamento de letra.
Já o segundo gol da vitória só veio no final da partida, já aos 40 minutos da etapa complementar, quando Mertesacker sofreu pênalti. Com a bola na marca da cal, Giroud e Boruc voltaram a ficar frente a frente e, novamente, o francês levou a melhor, virando artilheiro do Arsenal no Inglês, com sete gols.
Getty
Theo Walcott foi a novidade do Arsenal na vitória sobre o Southampton
Walcott foi a novidade do Arsenal na vitória sobre o Southampton
Com o resultado, o Arsenal chega aos 28 pontos, abrindo quatro de vantagem para o atual vice-líder, Liverpool, que só empatou com o Everton neste sábado. O Southampton segue em terceiro, com 22 pontos, mas pode despencar até para sétimo, com os resultados de Chelsea, City, United e Tottenham.
Para os Gunners, outra boa notícia no triunfo deste sábado foi o retorno de Theo Walcott. O atacante, afastado dos gramados há dois meses, com dores abdominais, entrou aos 25 do segundo tempo, na vaga de Cazorla . No retorno, até teve boa chance de marcar, mas seu chute saiu à direita do gol defendido por Boruc.
Outra marca para comemorar é a de que os londrinos voltam a vencer cinco partidas consecutivas do Campeonato Inglês jogando no Emirates Stadium pela primeira vez desde abril de 2012 - nesta série, além do Southampton, passaram também por Liverpool, Norwich, Stoke City e Tottenham.
Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal encara o Cardiff, fora de casa - antes disso, porém, tem compromisso pela Uefa Champions League, novamente em Londres, contra o Olympique de Marselha. Já o Southampton segue jogando na capital inglesa, no domingo, contra o Chelsea.
Veja os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Fulham 1 x 2 Swansea
Hull City 0 x 1 Crystal Palace
Newcastle 2 x 1 Norwich
Stoke City 2 x 0 Sunderland
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

'Judas' Gotze toma vaia histórica em Dortmund, mas abre caminho para vitória do líder Bayern

11 minutos do segundo tempo. Mario Gotze entra no lugar de Mario Mandzukic no Signal Iduna Park, sua antiga casa. E o ex-ídolo do Borussia Dortmund recebe uma vaia histórica dos torcedores, que não perdoam o 'Judas' por ir para o Bayern de Munique nesta temporada.
Dez minutos depois, Gotze cala o estádio aurinegro: com um chute de bico, abre o placar para os bávaros. Ergue os dois braços, em respeito ao Dortmund, e não comemora.
Os novos companheiros de equipe, pelo contrário, extravasaram. O gol do camisa 19 abriu a porteira dos comandados de Jurgen Klopp, e o time de Josep Guardiola passeou nos últimos finais: 3 a 0.
Algos na final da última Uefa Champions League, Arjen Robben marcou o segundo após receber lindo lançamento de Thiago Alcântara, invadir a área e encobrir Weidenfeller. No lance seguinte, em troca envolvente de passes, o holandês rolou para Lahm, que cruzou rasteiro no meio da área, e Thomas Muller fechou o placar.
O resultado, porém, poderia ter sido bem diferente se não fosse Manuel Neuer. O goleiro do Bayern fez pelo menos três grandes defesas para garantir a igualdade sem gols na etapa inicial e na primeira metade do segundo tempo. Cabeceio de Lewandowski, chute cara a cara de Mkhitaryan e arremate de canhota de Marco Reus não foram capazes de superar o paredão bávaro.
Na volta do intervalo, Neuer foi recepcionado pela torcida do Dortmund com bananas em sua área. Coisa de rivalidade antiga, desde os tempos em que o jogador defendia o Schalke 04.
Assim, o Bayern de Munique alcança 38 partidas consecutivas sem perder na Bundesliga, sete vitórias seguidas na atual temporada (somando Alemão e Champions League) e mantém a liderança com 35 pontos, quatro à frente do Bayer Leverkusen e agora com sete de vantagem para o Borussia Dortmund.
Na próxima rodada, a equipe de Munique recebe o Eintracht Braunschweig, enquanto os aurinegros visitam o Mainz. Antes, porém, pela Liga dos Campeões da Europa, o Bayern vai à Rússia enfrentar o CSKA Moscou, e o Dortmund faz jogo de vida ou morte contra o Napoli em casa.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Na 'estreia' sem Messi, Fábregas brilha, Neymar dá assistência, e Barça goleia


Era o primeiro jogo do resto de 2013 para o Barcelona. Sem Messi e Valdés, que só retornam no começo de janeiro, o clube catalão nem precisou brilhar muito para conquistar uma vitória traquila sobre o Granada. Um 4 a 0 sem sustos, com dois gols de pênalti - de Iniesta e Fábregas -, um gol de Pedro, e uma assistência de Neymar para Alexis Sanchez.
O resultado leva o Barcelona a 40 pontos em 14 rodadas da Liga Espanhola - são 13 vitórias e apenas um empate. Com isso, o time garante que terminará a rodada com três pontos de frente para os rivais, qualquer que seja o resultado do Atlético de Madri.
Para Neymar, a partida foi abaixo da média. Jogando primeiro como peça central do ataque e depois na ponta esquerda, ele não criou chances como em outros jogos, mas conseguiu dar o passe para o terceiro gol - uma assistência que serviu para mantê-lo no topo do ranking do Espanhol, com oito, ao lado de Fábregas, destaque da partida ao lado de Iniesta.
Aos 38 da segunda etapa, o brasileiro deu lugar ao jovem Adama Traoré, que fazia sua estreia na equipe principal.
O jogo - Sem "o melhor jogador do mundo e o melhor goleiro do mundo", como disse o treinador Tata Martino na véspera da patida, o Barcelona entrou em campo com uma formação que nunca havia atuado junta.
No gol, Pinto substituiu Victor Valdés, e a defesa alinhou com Montoya, Piqué, Bartra e Adriano - Daniel Alves e Jordi Alba estão machucados, e Mascherano foi poupado. O meio-campo teve Busquets, Iniesta e Fábregas, no lugar de Xavi. O ataque, sem Messi, formou com Pedro e Alexis pelas pontas, e Neymar no centro.
O banco de reservas também tinha novidades o camaronês Jean-Marie Dongou e o espanhol de origem malinesa Adama Traoré, ambos das categorias de base, ficaram pela primeira vez como opções de Tata Martino.
Apesar os desfalques, o Barcelona não teve problemas para dominar o adversário nos primeiros minutos da partida. O placar poderia ter sido aberto por Alexis, logo no minuto inicial; o goleiro Roberto defendeu. Os dois se encontraram, também, aos 13 minutos, quando o arqueiro do Granada trabalhou bem, após cabeçada do chileno.
Sem Messi, 'Garçom' Neymar chega a 8 assistências no Espanhol; Veja como foi a atuação do brasileiro
O domínio do Barcelona era claro, mas os dois primeiros gols só saíram em cobranças de pênalti. O primeiro penal foi sofrido por Fábregas depois de um choque com Foulquier; Iniesta cobrou para marcar. No segundo, os papéis se inverteram: Iniesta caiu após ser travado por Fran Rico, e Fábregas bateu para fazer 2 a 0.Mais centralizado, Neymar alternava-se entre uma espécie de falso nove, movimentando-se entre os zagueiros, e um quarto homem de meio-campo, buscando o jogo muitas vezes dos pés de Busquets, no começo do campo de ataque. No primeiro tempo, ele teve como melhor chance um chute de fora da área aos 11 minutos, a bola subiu demais. Aos 28, levou cartão amarelo por uma falta cometida no meio-campo.
O Granada, que faz boa campanha e entrou em campo como oitavo colocado, levou perigo por duas vezes, ambas com Piti - na primeira, ele acertou o travessão, e na segunda, em cobrança de falta, Pinto fez boa defesa.
No segundo tempo, o jogo perdeu ritmo, e o atacante Pedro foi o responsável pelas maiores emoções do começo da etapa. Primeiro, ao perder um gol incrível, logo a 2 minutos; depois, aos 20, quando driblou Iturra e sofreu falta, causando o segundo amarelo para o jogador do Granada.
Mesmo com um a menos, o time vistante ainda criou ótima chance de marcar com Nyom, mas o lateral esperou demais para chutar e, quando o fez, parou em ótima defesa de Pinto, que saiu fechando o ângulo.
No lance seguinte, Neymar enfim apareceu de forma decisiva. O brasileiro puxou o contra ataque e lançou para Alexis, que tocou por cima do goleiro Roberto, fazendo
3 a 0.
Nos minutos finais, a atração ficou por conta das entradas de Sergi Roberto e Adama Traoré, duas crias das categorias de base. Sergi entrou no lugar de Alexis Sanchez e manteve o ritmo do meio-campo, com Fábregas no ataque. Adama, que substituiu Neymar, quase marcou um golaço após driblar dois marcadores.
Mas o último gol da partida foi obra de dois outros jogadores da base barcelonista, bem mais experientes: Aos 42 minutos, Fábregas avançou pela esquerda e tocou para Pedro transformar a vitória em goleada.

Novos e velhos nomes, novas e velhas opções. Sem Messi por quase dois meses, o Barcelona vai precisar cada vez mais delas.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações