Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Robinho volta à seleção brasileira após dois anos, e Willian, do Chelsea, estreia; veja última convocação de 2013

Dois anos depois de vestir a camisa verde-amarela pela última vez, Robinho está de volta à seleção. Conforme adiantou Paulo Vinícius Coelho, blogueiro do ESPN.com.br, o atacante do Milan foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em anúncio nesta quinta-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. O meia Willian, ex-Corinthians e Chelsea, é a outra novidade.

A lista anunciada nesta quinta-feira define os 22 jogadores que disputarão os últimos dois amistosos do Brasil no ano de 2013. A primeira das partidas acontece no dia 16 de novembro, em Miami, contra Honduras; e a segunda, em 19 de novembro, em Toronto, diante do Chile.
Se em uma ponta Felipão surpreende por um retorno, na outra inova com uma estreia. O meia Willian ganhará sua primeira chance na seleção, ganhando a vaga de Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, que foi preterido pelo treinador. De acordo com o treinador, Willian entrou na vaga do atacante Diego Costa, que optou por atuar pela seleção da Espanha.
Getty
Willian, hoje no Chelsea, já defendeu o Brasil nas categorias de base
Willian já defendeu o Brasil nas categorias de base
"A volta do Robinho era uma situação que a gente já vinha observando, conversando com os amigos que temos fora do Brasil. A vinda do William foi uma observação dos jogos do Chelsea e a saída de um atleta que a gente tinha convocado antes. Demos a eles essa oportunidade para que a gente possa pensar na convocação de março e depois na Copa do Mundo", explicou Scolari.
Outra "novidade" da lista é o chamado do zagueiro Marquinhos, também do PSG. Novidade entre aspas porque, embora o jogador faça sua estreia na seleção, Felipão já havia adiantado que experimentaria o ex-corintiano. Ainda na zaga, Thiago Silva, retornando de lesão, volta a ser chamado.

Felipão convocou apenas dois atletas de clubes do Brasil, o goleiro Victor e o atacante Jô, ambos do Atlético-MG. Ele explicou que conversou com treinadores e decidiu não desfalcar as equipes na reta final do Brasileirão.
Com a volta de Robinho, a menos de um ano da Copa, Felipão resgata um dos pilares do time que disputou o último Mundial, com Dunga. A última aparição do atacante na seleção brasileira aconteceu em agosto de 2011, quando marcou um dos gols da derrota verde-amarela para a Alemanha, sob o comando de Mano Menezes.
Depois disso dessas partidas, a seleção fará apenas mais um amistoso antes da tão aguardada lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2014. O jogo acontecerá no mês de março, provavelmente, contra a África do Sul - o adversário, contudo, ainda não foi anunciado pela CBF.
Veja todos os convocados de Luiz Felipe Scolari:

GOLEIROS
JeffersonVictor
Júlio CésarVictor
Queens Park RangersAtlético-MG
ZAGUEIROS
Thiago Silva<David LuizDanteRéver
Thiago SilvaDavid LuizDanteMarquinhos
PSGChelseaBayern de MuniquePSG
LATERAIS
Daniel AlvesMaiconMarceloFilipe Luis
Daniel AlvesMaiconMarceloMaxwell
BarcelonaRomaReal MadridPSG
VOLANTES
FernandoPaulinhoHernanesLuiz GustavoLuiz Gustavo
Lucas LeivaPaulinhoHernanesLuiz GustavoRamires
LiverpoolTottenhamLazioWolfsburgChelsea
MEIAS
OscarLucasLucas
OscarWillianBernard
ChelseaChelseaShakhtar
ATACANTES
FredNeymarHulkLeandro Damião
RobinhoNeymarHulk
MilanBarcelonaZenitAtlético-MG

Um grande abraço.
Me siga no Twitter: https://twitter.com/SP_spfcTricolor 
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações