Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na reta final para o Mundial da Sérvia, Seleção Feminina enfrenta a Polônia

Dois jogos fazem parte da preparação, assim como os treinamentos que o grupo faz na Áustria


Jéssica Quintino joga na Polônia
Viena (AUS) - Reta final. Assim se define o período que vive a Seleção Feminina de Handebol, 12 dias antes da estreia no Campeonato Mundial, que será disputado na Sérvia de 6 a 22 de dezembro. Antes de entrar oficialmente em quadra contra a Argélia, no dia 7, o grupo ainda tem muito trabalho pela frente e isso inclui mais dois testes, um nesta quarta (27) e outro na sexta-feira (29), ambos contra a Polônia, na Polônia. O primeiro, um jogo treino, e o segundo um amistoso, às 20h30 (horário local). 

O momento, é mais do que nunca de concentração, e isso, toda a equipe tem feito muito bem. Na Áustria desde a última semana, o grupo investe em treinamentos de quadra e físicos na academia, tudo intercalado com reuniões técnicas, já que esta é a hora de colocar os pingos nos 'is' e acertar todos os detalhes para seguir em busca da primeira medalha brasileira em mundiais. 

Para o técnico Morten Soubak, este é um momento crucial. "Estamos dando continuação ao trabalho que temos feito, principalmente da nossa última fase, em outubro. Nosso principal objetivo é ganhar mais segurança, tanto nas ações ofensivas quanto defensivas. Agora, temos esses dois jogos contra a Polônia, exatamente para isso, para colocar tudo em prática." 

Uma das integrantes da Seleção tem motivos a mais para comemorar a ida do grupo para a Polônia. A ponta direita Jéssica Quintino passou a integrar o elenco do time polonês Sport Club Vistal Gdynia nesta temporada e será a primeira vez que irá com a Seleção Brasileira a sua nova casa. "Vai ser muito bom, até porque já comecei a criar um carinho com a torcida da Polônia. Eles gostam muito dos brasileiros e eu fui a primeira a ir para a Liga Polonesa. O handebol é muito importante lá. Além disso, a Seleção do País conta com atletas que jogam no meu time, como a goleira e uma pivô. A equipe tem um bom nível, mas acredito que a nossa está acima. Elas se juntaram agora para treinar para o Mundial, diferente de nós que já tivemos várias fases", analisou a jogadora nascida em São Paulo. 

Depois das partidas na Polônia, a próxima semana deve ser de muito estudo, segundo o treinador. "Vamos ter mais um tempo para analisar os jogos que fizemos em outubro e estes também, para ver o que está funcionando e o que não. Posso dizer que estamos treinando da melhor forma possível. Estamos fazendo situações isoladas e elas estão indo muito bem. Não há dúvida alguma que estamos indo para o Mundial com uma equipe que está com a cabeça muito boa", completou.

Morten confia no bom trabalho que a equipe pode fazer no Mundial, mas ressalta também a qualidade dos adversários, lembrando que na primeira fase, quando integra o grupo B, com sede na cidade de Nis, o Brasil tem a seu lado as Seleções da Argélia, Sérvia, Japão, China e Dinamarca. "Para nós vai ser um pouco diferente do Mundial do Brasil, onde a torcida estava a nosso favor. Vamos jogar contra a equipe da casa, que está no nosso grupo e teremos toda a torcida local contra nós acompanhando no ginásio. Será importante saber lidar com isso. Tenho certeza que vamos conseguir."

Depois dos jogos e treinos na Polônia, no sábado, as brasileiras retornam à Áustria para dar sequência aos treinamentos até o dia 5, quando viajam para a Sérvia. 

Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö - Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dínamo Volgograd - Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö - Áustria), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO - Hungria) e Karoline Helena de Souza (Team Tvis Holstebro - Dinamarca).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö - Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP e Mayara Fier de Moura.

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö - Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö - Áustria), Jéssica Quintino (Sport Club Vistal Gdynia - Polônia) e Samyra Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball - França).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim - Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Força Atlética-GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö - Áustria).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra

Fonte: Cbhb
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações