Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GRÊMIO VIRA SOBRE O YPIRANGA COM GOL NO ÚLTIMO MINUTO EM ERECHIM

marcelo moreno ypiranga x grêmio (Foto: Edson Castro/Futura Press)
Mesmo reprisando erros e problemas apresentados nos jogos anteriores, o Grêmio conseguiu vencer de virada o Ypiranga por 2 a 1, nesta noite de quarta-feira, pela sexta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, região norte do estado.
Com o resultado, o Grêmio sobe para 10 pontos, chegando provisoriamente à 3ª colocação do Grupo 2. A equipe da capital foi beneficiada pela derrota do Cerâmica (7 pontos) de virada para o São Luiz, e a pela decisão judicial que retirou do Cruzeiro-Poa seis pontos, rebaixando-o para 5 no total. O Ypiranga tem apenas 2, e segue na vice-lanterna do Grupo 1.
Rodrigo Jesus marcou para o Ypiranga no primeiro tempo; Marcelo Moreno e Douglas Grolli viraram na etapa final. Pela sétima rodada - a penúltima da fase classificatória - o Grêmio recebe o Santa Cruz no Estádio Olímpico às 21h do próximo sábado; já o Ypiranga visita o Cerâmica em Gravataí no domingo, às 18h.

Corinthians cede empate ao Mogi Mirim


Com a vitória praticamente garantida e um homem a mais, o Corinthians deixou o artilheiro Hernane empatar no final do jogo
Emerson marcou, mas o Corinthians só empatou com o Mogi Mirim nesta quarta-feira / Fernando Calzzani/Futura Press
A partida que parecia fácil para o Timão, com a expulsão de Edson Ratinho nos primeiros minutos, ficou complicada com o empate nos últimos minutos. Emerson havia aberto o placar para o Timão, mas Hernane, artilheiro do Paulistão deixou o marcador por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Romildão, em Mogi Mirim.

Na próximo sábado, o Mogi vai à Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h30. Já o Corinthians tem o clássico Majestoso, contra o São Paulo, no Pacaembu, domingo, às 17h.

O Jogo
O começo do jogo foi dominado pelo Sapo. Até os 10 minutos, a equipe alvirrubra ameaçou a meta de Julio Cesar, com cruzamentos na área e chutes de longa distância.

Aos 13, após cruzamento pela direita, Liedson dividiu com o goleiro Anderson, a bola ainda bateu no atacante e foi em direção ao gol, sem goleiro. O lateral Edson Ratinho, que estava em frente ao gol, iria cortar a bola, porém, escorregou, e, em uma tentativa desesperada de impedir o primeiro gol do Timão, colocou a mão na bola.

Devido ao lance, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o jogador do Sapo. Na cobrança, Emerson bateu forte no canto, Anderson acertou o lado, porém não conseguiu alcançar.

A partir daí, o Corinthians tomou conta da partida. A equipe mandante não conseguiu mais chegar com perigo no ataque, e o Timão criou algumas chances na sequência, como no cabeceio de Liedson, que Anderson fez uma grande defesa.

Apesar da vantagem numérica, o time de Tite relaxou com o decorrer do tempo, e não criou mais chances de gol. Já o Mogi, no final do primeiro tempo, voltou a arriscar alguns chutes, mas sem grandes riscos.

Assim como na primeira etapa, na volta do intervalo, o Sapão veio para cima do Corinthians. Hernane, logo aos 6 minutos, recebeu dentro da área e chutou prensado, a bola não entrou por pouco. Os chutes de longe apareceram novamente, junto com os cruzamentos na área.

Ao contrário da primeira metade do jogo, o Corinthians não passou a controlar as ações, 'deixou' o Mogi jogar, e foi castigado. Aos 42, após o rebote de Julio Cesar, Hernane, artilheiro do campeonato, só tirou do goleiro e fez seu sétimo no Paulistão.

O gol abalou o Timão, que não conseguiu mais reagir, assim, o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

MESMO JOGANDO MAL, VERDÃO BATE O XV DE PIRACICABA E DORME LÍDER



Os novos ingredientes eram vários no time do Palmeiras. Artur, na lateral direita, Daniel Carvalho, substituto de Valdivia, e Barcos, que finalmente fez sua estréia, deram um tempero a mais no time alviverde. Ainda assim, a fórmula do sucesso é antiga no Verdão: Marcos Assunção. Contra o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, o time jogou mal, terminou com cinco volantes em campo e mais uma vez precisou do capitão para deixar o Pacaembu com vitória, por 3 a 2.
Dos onze gols do Palmeiras na temporada, sete tiveram a participação do volante – um dos principais responsáveis pela invencibilidade de 12 partidas da equipe. Ainda assim, as constantes falhas preocupam para o restante do Paulistão: se o resultado foi bom, o time deu uma aula de desencontrole e por pouco não entregou de graça o empate e até a vitória ao adversário.
Palmeiras e XV de Piracicaba voltam a campo já no próximo fim de semana. No sábado, novamente no Pacaembu, o time de Felipão recebe o Ituano, às 17h. No domingo, às 19h30, o XV enfrenta o Catanduvense no Barão de Serra Negra.Daniel Carvalho, em boa jogada individual, abriu o placar para o Verdão. Assunção de falta, marcou o segundo e colocou a bola na cabeça de Artur no terceiro. Ricardinho e Maurício Ramos, contra, marcaram para o time de Piracicaba. Beneficiado pelo empate do Corinthians, em Mogi Mirim, o Verdão ainda deixou o campo com uma boa notícia: dorme líder do Paulistão.

Leão relaciona 19 jogadores para duelo contra o Comercial, na quinta


Técnico 'convoca' Osvaldo, que pode estrear pelo São Paulo


Leão no treino do São Paulo (Foto: João Pires / VIPCOMM)Leão relaciona Osvaldo e deixa Wellington fora da
lista (Foto: João Pires / VIPCOMM)
Com Osvaldo pela primeira vez na lista de relacionados, o técnico Emerson Leão “convocou”, nesta quarta-feira, 19 jogadores para a partida contra o Comercial. O confronto agendado para esta quinta, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, deve marcar a estréia do atacante pelo São Paulo.
Osvaldo ficou entre os reservas no coletivo comandado por Leão nesta manhã e deve ficar no banco a princípio. A dupla de ataque deve ser formada por Lucas e Willian José.
Como Leão antecipou na última terça, Wellington foi poupado para não tomar o terceiro cartão amarelo e desfalcar o Tricolor no clássico com o Corinthians, no próximo domingo, às 17h, no Pacaembu. Com isso, Casemiro tem grandes chances de voltar ao time titular.
Confira a lista dos relacionados
Goleiros: Denis e Léo.
Zagueiros: Paulo Miranda, Rhodolfo, Edson Silva e João Filipe.
Laterais: Cortez.
Meio-campistas: Casemiro, Cícero, Maicon, Jadson, Denilson, Rodrigo Caio e Lucas.
Atacantes: Fernandinho, Rafinha, Osvaldo, Ademilson e Willian josé.
Globoesporte.com

EM NOITE DE LOCO E ELKESON, BOTA ATROPELA OLARIA E VIRA VICE-LÍDER: 5 A 0


por GLOBOESPORTE.COM

A pressão pelo jejum e a perigosa posição na tabela não foram capazes de apagar o brilho da estrela solitária na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Muito solto e contando com desastrosa atuação da defesa rival, o Botafogo passeou contra o Olaria e fez 5 a 0 com gols, em dose dupla, de Loco Abreu Elkeson, que desencanta após 25 jogos na seca - Maicosuel completou a quina no finzinho. O triunfo ajudou a equipe a fazer as pazes com a torcida (1.738 pagantes, 3.054 presentes) e, principalmente, valeu por recolocar o clube na zona de classificação às semis.
O próximo jogo do time de General Severiano é sábado, frente ao Bonsucesso, também no Engenhão, às 17h. Já a equipe da Rua Bariri mede forças com o Macaé, no mesmo dia, em casa.A única maneira de ir para a penúltima rodada atrás do Flamengo, ultrapassado ao menos provisoriamente, é se o arquirrival derrotar o Madureira, nesta quinta, por quatro gols de diferença. O Nova Iguaçu, batido pelo novo líder Resende mais cedo, ficou para trás. O Glorioso soma nove pontos, em segundo, enquanto o Olaria estacionou nos quatro, já quase sem chances, na lanterna.

De volta após 11 anos, Vasco pega o Nacional


Time carioca inicia caminhada rumo ao bicampeonato nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário
Juninho teve a presença confirmada pelo técnico Cristovão Borges / Marcelo Sadio/vasco.com.br

De volta à Libertadores após 11 anos, o Vasco inicia sua caminhada em busca do bicampeonato diante do Nacional (URU) nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em São Januário. O band.com.br acompanha o lance a lance da partida.

Os uruguaios buscam confirmar a recente ascensão do futebol de seu país, que contou com o Peñarol na última final da competição. O Grupo 5 da Libertadores tem ainda o Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai.

Juninho e Felipe jogam

O técnico Cristovão Borges confirmou a presença da dupla Juninho e Felipe entre os titulares para a partida. Ambos entraram no segundo tempo na vitória sobre o Friburguense, domingo. 

Outra mudança será a entrada do volante Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos fazendo dupla no setor com Nilton. Sem contar com Fagner, suspenso, e Allan, lesionado, Cristovão terá que lançar o jovem Max, de 21 anos, na lateral direita.

“Vamos procurar dar toda a confiança para ele e tirar qualquer tipo de pressão. Queremos que ele fique à vontade para o jogo”, comentou o comandante vascaíno.

Fora de campo, duas notícias movimentaram a véspera do duelo desta quarta. No tribunal, o Vasco conseguiu liberar a verba referente ao patrocínio da Eletrobras e ajudará a pagar parte da dívida que o clube tem com atletas, comissão técnica e funcionários. Já os jogadores, seguindo a medida tomada nos dois últimos jogos, não se concentrarão para pegar o Nacional.

Experiência uruguaia

O time uruguaio espera usar a experiência dos seus principais jogadores para surpreender o Vasco em São Januário. Com o ex-meia argentino Marcelo Gallardo no banco de reservas, o 'Tricolor', como é conhecido por seus torcedores, usará a velocidade nos contra-ataques para atacar. Mas a base do time está na força da sua defesa, que conta com um velho conhecido da torcida Cruz-maltina: o zagueiro Jadson Viera, que esteve no Vasco entre 2010 e 2011.

Detalhe curioso foi a presença de Loco Abreu e Darío Bottineli na concentração do time uruguaio no Rio de Janeiro. O atacante alvinegro, torcedor confesso do time, também fará o papel de comentarista para um canal de TV a cabo que transmitirá o duelo.

VASCO X NACIONAL (URU)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/2/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL)

VASCO: Fernando Prass; Max, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Juninho; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

NACIONAL: Rodrigo Muñoz; Christian Nuñez, Alexis Rolin, Jadson Viera e Diego Placente; Maximiliano Calzada, Matías Cabrera, Álvaro Recoba e Facundo Píriz; Tabaré Viudez e Alexander Medina. Técnico: Marcelo Gallardo.

Chelsea quer trocar Torres por Falcao Garcia


Técnico André Villas-Boas já trabalhou com Falcao no Porto e estaria de olho no colombiano há mais de três meses
Fernando Torres vive péssima fase: atacante não emplacou com a camisa do Chelsea / Ian Kington/AFP

A paciência do Chelsea com Fernando Torres parece ter chegado ao fim. Segundo o diário inglês "Daily Star", os Blues estariam prontos para oferecer uma volta do atacante ao Atlético de Madri, clube que o revelou, em troca pelo colombiano Falcao García, astro do clube espanhol.

O técnico André Villas-Boas já trabalhou com Falcao no Porto e estaria de olho no colombiano há mais de três meses, segundo a imprensa inglesa. Olheiros do Chelsea têm frequentado todos os jogos do Atlético de Madri.

Falcao García tem uma cláusula de venda de 50 milhões de libras (R$ 137,5 milhões), mesmo preço pago pelo Chelsea ao Liverpool para ter Torres. No entanto, em caso de troca, os Blues teriam que pagar uma quantia a mais, já que o espanhol se desvalorizou bastante em um ano.

Ex-Sereia da Vila é presa por tentativa de furto de automóvel em São Paulo


Stephane Gomes dos Santos, também conhecida como Bebel, é pega em flagrante ao tentar furtar veículo e passa a noite em um distrito policial


Bebel Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Bebel defendeu o Santos na temporada 2011
(Foto: Pedro Ernesto G. Azevedo/Flickr Santos FC)
A ex-jogadora da equipe de futebol feminino do Santos, Stephane Gomes dos Santos, foi presa na tarde da última terça-feira, em São Paulo. A atleta, também conhecida como Bebel, foi autuada em flagrante após tentativa de roubo de um automóvel na Zona Leste de São Paulo.

Stephane estava com o namorado, Rogério Alves Marqueze, e foi imediatamente encaminhada ao 31° DP, na Vila Carrão, para depois ser transferida ao 97° distrito, em Americanópolis, exclusivo para mulheres. Ela passou a noite na carceragem.

De acordo com o jornal "Diário de São Paulo", o porteiro Alessandro dos Santos Rodrigues percebeu uma movimentação estranha próxima a seu carro, um Escort 1990, estacionado na avenida Doutor Orêncio Vidigal, em frente ao seu local de trabalho.
Ao deixar a guarita do prédio em que trabalha, Alessandro abordou Rogério, que desconversou e foi embora. O que o assaltante não contava é que a placa do carro do casal tivesse sido anotada.
Segundo a Polícia Militar, Rogério confessou o crime e disse que o dinheiro da venda do carro seria usado para a compra de drogas.
Bebel defendeu as Sereias da Vila na última temporada e ficou no clube apenas um mês e meio, entre os meses de março e maio. Antes, ela havia passado por São Bernardo, Corinthians e Foz Cataratas, do Paraná. Também chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira.

De acordo com uma ex-jogadora santista, que pediu para não ser identificada, Bebel deixou o clube porque foi pega usando droga no alojamento. Ela é usuária de crack.
- Bebel tinha muito talento, uma volante de pegada e boa saída, com um futuro promissor. Só que apresentava um histórico de problemas. O Santos deu oportunidades. Ela dizia que estava recuperada, mas não estava - comenta a atleta.

No final de 2011, o Santos anunciou o fim da equipe de futebol feminino por falta de recursos. Segundo o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, a modalidade custava R$ 1,7 milhão por ano ao Peixe.
Fonte-Globoesporte.com

Fabrício treina no São Paulo e até finaliza


Volante, que está recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, fez exercícios leves separado do grupo na primeira parte do treino
Fabrício está recuperado de tendinite no tornozelo / Luiz Pires/Vipcomm
Liberado pelo departamento médico do São Paulo, Fabrício foi para campo na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O volante, que está recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo, fez exercícios leves separado do grupo na primeira parte da atividade.

Terminado o coletivo entre titulares e reservas, Fabrício se juntou aos demais e participou das finalizações. Ele fez alguns arremates, mas logo depois deixou o treinamento. O trabalho faz parte do planejamento da preparação física, que aos poucos vai evoluir, até que o camisa 5 readquira a melhor forma.

Entre os sete reforços já contratados, Fabrício e Osvaldo ainda não estrearam. O atacante está relacionado para o jogo desta quinta-feira contra o Comercial, no Morumbi. O volante deve ficar à disposição do técnico Emerson Leão apenas na próxima quinta, diante do Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações