Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Guardiola esquece invenções, e Bayern estreia com vitória no Alemão em jogo marcado por trapalhadas

Defendendo a tríplice coroa que conquistou na última temporada, o Bayern de Munique, de Josep Guardiola, começou bem a atual edição da Bundesliga. Em um jogo bastante agitado e marcado por trapalhadas, o time bávaro venceu o Borussia Monchengladbach por 3 a 1, na Allianz Arena, nesta sexta-feira, pela abertura do Campeonato Alemão. Robben, Mandzukic e Alaba (pênalti) marcaram para os vencedores. Dante (contra) descontou.
Apesar dos testes feitos por Guardiola na pré-temporada, que envolveram - além da utilização de jogadores reservas na vaga de titulares - a mudança de posições entre alguns atletas e que geraram certa desconfiança, o treinador optou por não inventar e utilizar a base da temporada passada. A grande novidade ficou por conta da escalação ofensiva, com quatro meia-atacantes (Kroos, Muller, Robben e Ribéry) e apenas Schweinsteiger de volante.
Mesmo com o bom futebol apresentado na partida e das diversas chances criadas, a equipe bávara teve algumas dificuldades ao longo dos 90 minutos, inclusive na defesa, que, na temporada passada, foi a menos vazada na história da Bundesliga.
O duelo ainda foi marcado por episódios bizarros. Primeiro, Robben, ao comemorar o primeiro gol do jogo, acabou surpreendido em cumprimento com seus companheiros e caiu de costas no chão em uma cena cômica. Depois, Dante, que é ex-jogador do Monchengladbach, fez um gol contra no duelo.
O gran finale ficou por conta do defensor Domínguez. Não satisfeito em cometer um pênalti por colocar a mão na bola, ele repetiu a dose exatamente após o goleiro ter Stegen ter defendido a cobrança de Muller. Na segunda chance, Alaba foi para a marca e converteu a finalização.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitará o Eintracht Frankfurt na Commerzbank-Arena, no sábado, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Borussia Monchengladbach receberá o Hannover no Borussia Park, às 13h30.
Getty
Guardiola comandou o Bayern pela primeira vez na Bundesliga
Guardiola comandou o Bayern pela primeira vez na Bundesliga
O jogo - Com a formação mais ofensiva, o Bayern entrou em campo tomando a iniciativa e criou boas chances ao longo de todo o primeiro tempo. O Borussia Monchengladbach, por sua vez, não se intimidou e até incomodou os bávaros, sobretudo com a movimentação de Raffael e a velocidade do talentoso Hermann. No entanto, os visitantes não foram páreos à força do atual campeão europeu.
Dominante, os bávaros abriram o marcador aos 12 minutos de bola rolando. Após reposição ruim do goleiro ter Stegen com os pés, Ribéry fez belo lançamento para Robben, que se aproveitou de má colocação do arqueiro e mandou para a rede.
Animado com a vantagem, a equipe da casa seguiu em cima do adversário e ampliou o marcador quatro minutos depois. Robben cobrou falta na área, Ribéry desviou, ter Stegen rebateu, e Mandzukic, em posição duvidosa, completou para o fundo do alvo.
Os bávaros seguiam melhor em campo, mas, com o tempo, o time visitante conseguiu equilibrar um pouco a partida e chegou ao seu primeiro gol em falha do brasileiro Dante. Aos 41 minutos, Arango cruzou rasteiro, e Neuer já se preparava para segurar a bola, mas o defensor desviou contra a própria meta.
Na volta do intervalo, o Bayern foi a campo disposto a matar o confronto. Os comandados de Lucien Favre não se intimidaram e contra-atacavam em velocidade com frequência. Assim, o jogo ficou eletrizante e com boas oportunidades de ambos os lados. Kroos chegou a acertar a trave em chute rasteiro da entrada da área.
O Bayern conseguiria ampliar a vantagem contando com trapalhada dupla de Domínguez, que cometeu dois pênaltis em sequência por colocar a mão na bola dentro da área. Na primeira cobrança, ter Stegen fez bela defesa em cobrança de Muller, mas, na segunda, Alaba marcou o terceiro dos mandantes aos 24 minutos.
Depois do gol, o time visitante demonstrou sentir o golpe e já não oferecia mais riscos como antes. Assim, os comandados de Guardiola dominaram a posse de bola e controlaram o placar até o fim, apenas esperando o apito final que decretou o início com pé direito dos atuais campeões da Bundesliga.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações