Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ligado em 'Avenida Brasil', Max é o mais rápido do primeiro treino livre


Os pilotos e os profissionais envolvidos com a Stock Car que estão em Curitiba para a disputa da 10ª etapa da temporada 2012 chegaram ao autódromo de Pinhais nesta sexta-feira com duas dúvidas fundamentais. Uma é sobre o processo de adaptação ao novo banco da categoria, mais moderno e seguro, mas que ainda causa desconforto a alguns competidores. Já a outra não tem nada a ver com as pistas: todos querem saber quem matou o personagem Max, da novela “Avenida Brasil”, que termina nesta noite.
Stock Car - Max Wilson guia o carro 65 da RC no Velopark (Foto: Duda Bairros / Stock Car)O "noveleiro" Max Wilson guia o carro 65 da RC Competições (Foto: Duda Bairros / Stock Car)
Entre os “noveleiros” assumidos, Max Wilson não deu chance aos adversários na primeira sessão cronometrada de treinos livres para a corrida paranaense. Com uma volta que desbancou Allam Khodair, da Vigel, no último minuto antes de o cronômetro zerar, o piloto da RC Competições abriu o dia como o mais rápido entre os 32 competidores. O paulista, que voltou a morar no Brasil em 2009, após quase 15 temporadas competindo na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália, não perde um capítulo da trama escrita por João Emanuel Carneiro. Brincando com os termos usados nas análises de telemetria do carro, o campeão de 2010 tem um palpite ousado sobre o assassino de seu xará Max, interpretado pelo ator Marcelo Novaes.
- Esta é uma questão importante desta semana. Discutimos horas sobre isso, fizemos os mapas, analisamos os trechos, mas está difícil. Até estava falando para o Ricardo (Maurício), meu companheiro: acho que, para causar surpresa, vai ser alguém que ninguém imagina. Por exemplo, o Adauto. Vou “chutar” um cara totalmente fora deste suspense – disse, às gargalhadas.
O companheiro de Max Wilson na RC, Ricardo Maurício, tem uma aposta mais voltada para evidências. O campeão da categoria em 2008 diz que a assassina é a personagem Janaína, interpretada pela atriz Claudia Missura, que havia sido empregada da família de Tufão (Murilo Benício), núcleo que reúne o maior número de suspeitos. Entrando de cabeça na brincadeira, Ricardinho até sacou o celular para mostrar ao parceiro de box uma montagem divertida que circula nas redes sociais sobre o verdadeiro enredo da trama, ligando os atores Juca de Oliveira, Marcelo Novaes, Débora Falabella e Murilo Benício à novela “O Clone”, de 2001.
Chuva prejudica primeira sessão
Na pista, o resultado do primeiro treino livre foi influenciado pela chuva que caiu nos primeiros minutos da sessão. Nos treinos livres da Stock, os pilotos são divididos em dois grupos. Quando o primeiro estava na pista, o asfalto levemente molhado prejudicou os trabalhos. Com o piso seco no momento em que o segundo grupo acelerou, os tempos baixaram. Por este motivo, o estreante Rubens Barrichello, que foi um dos primeiros a ir para a pista, terminou sua primeira sessão cronometrada fora dos 20 primeiros. O mesmo aconteceu com o líder do campeonato, Cacá Bueno.
Rubens Barrichello Stock Car carro (Foto: Reprodução / Twitter)Pela Full Time, Rubens Barrichello fará em Curitiba sua estreia na Stock Car (Foto: Reprodução / Twitter)
Veja o resultado do primeiro treino livre da Stock Car 2012 em Curitiba:
1º) Max Wilson, carro 65 da RC Competições
2º) Daniel Serra, carro 29 da RBR Mattheis
3º) Allam Khodair, carro 18 da Vogel
4º) Giuliano Losacco, carro 9 da A. Mattheis
5º) Thiago Camilo, carro 21 RCM
6º) Ricardo Zonta, carro 10 da RZ Motorsport
7º) Nonô Figueiredo, carro 11 AMG Motorsport
8º) Xandinho Negrão, carro 99 da Full Time
9º) Antônio Pizzonia, carro 1 da Nascar JF Racing
10º) Ricardo Sperafico, carro 20 da Mico’s Racing
11º) Julio Campos, carro 4 da Carlos Alves Competições
12º) David Muffato, carro 35 da Boettger
13º) Duda Pamplona, carro 23 da ProGP
14º) Eduardo Leite, carro 37 da Hot Car
15º) Ricardo Maurício, carro 90 da RC Competições
16º) Claudio Caparelli, carro 37 da Bassani Racing
17º) Lico Kaesemodel, carro 63 da RCM
18º) Pedro Boesel, carro 88 da Nascar JF Racing
19º) Vitor Meira, carro 6 da ProGP
20º) Galid Osman, carro 28 da FTS
21º) Tuka Rocha, carro 25 da FTS
22º) Rodrigo Sperafico, carro 19 da Mico’s Racing
23º) Valdeno Brito, carro 77 da A. Mattheis
24º) Diego Nunes, carro 16 da Hot Car
25º) Rubens Barrichello, carro 17 da Full Time
26º) Denis Navarro, carro 5 da Vogel
27º) Cacá Bueno, carro 0 da RBR Mattheis
28º) Popó Bueno, carro 74 da RZ Motorsport
29º) Átila Abreu, carro 51 da AMG Motorsport
30º) Patrick Gonçalves, carro 8 da Carlos Alves Competições
31º) Luciano Burti, carro 14 da Boettger
32º) Fábio Carbone, Bassani Racing
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Globoesporte.com


Osasco atropela atuais campeãs e conquista o Mundial pela primeira vez

O Sollys/Nestlé é campeão mundial de vôlei feminino. A equipe de Osasco deu um show nesta sexta-feira, atropelou as atuais campeãs do Rabita Baku, do Azerbeijão, e levou o título pela primeira vez. A vitória veio em pouco mais de uma hora, por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-14 e 25-17.


Sheilla foi o grande destaque do jogo. A oposta anotou 15 pontos e acabou como a melhor pontuadora. Thaisa (14) e Jaqueline (12) também foram muito bem. Para facilitar ainda mais, o time do Azerbaijão abusou dos erros e cedeu 18 pontos de graça às brasileiras.

A vitória coroa uma campanha perfeita do Sollys no Catar. O time brasileiro venceu os quatro jogos que fez e perdeu apenas um set, justamente para o Rabita Baku, ainda na primeira fase. A missão agora é voltar ao Brasil para a disputa das semifinais do Campeonato Paulista, contra a equipe de Pinheiros. O Osasco é o grande favorito ao título.

O Osasco esteve em todas as três edições desde que o Mundial voltou a ser disputado, em 2010. Na primeira vez, o time paulista ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Fenerbahce na final, e no ano passado, atrapalhado com a convocação das jogadoras para o Pan-Americano, a equipe não contou com força total e terminou em terceiro.

Consequentemente, o título é o primeiro do Brasil desde que o Mundial voltou a ser disputado. Anteriormente, a competição chegou a ser jogada três vezes entre os anos de 1991 e 1994, com dois títulos para o país: Sadia São Paulo e Leite Moça Sorocaba levantaram o troféu em 91 e 94, respectivamente.

Ainda nesta sexta-feira, o Sada Cruzeiro entra em quadra para enfrentar o Trentino, da Itália, na decisão do Mundial masculino. Os italianos são os atuais tricampeões. Entre os homens, o Brasil nunca conquistou nenhum título de torneios oficializados pela Federação Internacional de vôlei, nem mesmo nas primeiras edições da competição.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações