Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 28 de abril de 2013

Brasil sub-17 empata com Paraguai e não pode mais ser campeão



A seleção brasileira, já classificada para o Mundial da categoria, perdeu a chance de brigar pelo título do Campeonato Sul-americano sub-17, ao empatar com o Paraguai, por 2 x 2, em partida disputada neste domingo, no Estádio Juan Manuel Funes, em San Luis. Agora, Argentina e Venezuela que jogam ainda neste domingo, vão disputar o título. O Brasil terminou o hexagonal final com nove pontos. Com o empate, o Paraguai foi eliminado e o Uruguai garantiu sua presença.
O time dirigido por Gallo começou a partida em ritmo muito lento, diante da equipe paraguaia que precisava vencer para manter as chances de classificação. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, Martinez cabeceou para colocar nas redes.
O Brasil demorou a se encontrar e só chegou ao gol do empate aos 33 minutos, através de Kenedy que aproveitou bem o cruzamento de Matheus. O segundo tempo foi marcado por desentendimentos entre jogadores das duas equipes. O Brasil chegou a mandar uma bola na trave com Caio, até que aos 34 minutos, Kenedy voltou a colocar a seleção brasileira na frente. Quando tudo indicava a vitória brasileira, Ayala se aproveitou da desatenção da defesa para dar números definitivos ao jogo.
Brasil, Argentina, Venezuela e Uruguai vão disputar o Mundial Sub-17 que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro deste ano. Além dos sul-americanos, já estão classificados Costa do Marfim, Nigéria, Marrocos e Tunísia (África); Irã, Japão, Uzbequistão, Iraque e Emirados Árabes (Ásia); Canadá, México, Honduras e Panamá (Concacaf).

No sufoco, São Paulo vence e encara Timão


Time de Ney Franco derrotou rival por 1 a 0 no Morumbi neste domingo

Com um futebol econômico, o São Paulo sofreu, mas derrotou o Penapolense por 1 a 0, neste domingo, pelas quartas de final do Paulistão Chevrolet, no Morumbi. Após cruzamento de Osvado pela esquerda, o zagueiro Jaílton marcou, de cabeça, contra. O Tricolor agora enfrente o Corinthians na semifinal, que venceu a Ponte Preta por 4 a 0, em Campinas.

O Jogo

A partida começou truncada, e as duas equipes pouco arriscaram de início. Com um São Paulo apático, foi O Penapolense que criou a primeira chance de gol. Aos 14 minutos, o meia Liel arriscou de longe e obrigou Rogério a trabalhar.

Apagados, Jadson e Ganso não conseguiam organizar jogadas e a saída foi arriscar chutes de longa distância. Osvaldo e Denílson tentaram, mas Marcelo, bem posicionado, não teve problemas. Quando Jadson resolveu fazer o que se espera dele, o São Paulo criou a melhor chance: o meia partiu pela direita e tocou na entrada da área para Denílson, que bateu cruzado e exigiu bela defesa do goleiro Marcelo.

Com uma defesa bem postada, a equipe de Penápolis anulou o ataque são-paulino. Luís Fabiano, aparentando estar fora de ritmo, pouco participou do jogo. Nos contra-ataques, o time do técnico Pintado continuou assustando o Tricolor até o intervalo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo o jogo melhorou e o Penapolense saiu para cima do Tricolor. Nos dez primeiros minutos, Rogério Ceni salvou o time com boas defesas. Aos 12 minutos, a cabeçada de Luís Fabiano, até então sumido, pareceu ter acordado a equipe.

Mesmo sem apresentar um futebol requintado, o Tricolor melhorou o toque de bola. Aos 22 minutos, a torcida no Morumbi chegou a ensaiar o gritar de gol quando Luís Fabiano aproveitou sobra, na pequena área, e chutou. Mas a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. Em seguida, Marcelo agarrou e sofreu falta. Era um sinal. O gol estava próximo. Se não ia à bola, teria que vir na raça...

E veio. Aos 27 minutos, Osvado fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Jaílton tentou cortar de cabeça e mandou contra a própria meta. O Penapolense sentiu o gol e pouco finalizou, mesmo assim Rogério Ceni ainda salvou uma boa investida do adversário. Silvinho fez boa jogada e tocou para Sérgio Mota que chutou para grande defesa do camisa 1. Com 1 a 0 no placar, o time do Morumbi ficou com maior posse de bola e só esperou o apito final para comemorar a classificação à semifinal, contra o Corinthians, no próximo final de semana, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 PENAPOLENSE

SÃO PAULO:
 Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio, 37'/2ºT), Lúcio, Rafael Toloi, e Carleto; Wellington (Douglas, 7'/2ºT), Denílson, Jadson (João Schmidt, 41'/2ºT) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

PENAPOLENSE: Marcelo; Niander, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Fernando (Sérgio Mota, 30'/2ºT), Heleno (Eric, 39'/2ºT), Liel e Guaru; Silvinho e Fio (Geuvânio, 36'/2ºT)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 28/4/2013 – 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Grasse (SP) e Paulo de Souza Amaral (SP)
Renda/Público: R$686.085,00/32.995 pagantes
Cartões Amarelos: Wellington, Osvaldo, Rafael Toloi, Denilson (SPO); Jaílton, Niander, Gualberto(PEN)
GOL: Jaílton (contra), 27'/2ºT (1-0)
Fonte: Band

PIAUIENSE: Flamengo a um jogo da vingança


os times reeditaram a final de 2012, na ocasião vencida pelo Tubarão

Começou neste domingo a semifinal do Campeonato Piauiense. De oito equipes, que começaram o torneio, apenas quatro estão vivas e lutarão pelo lugar mais alto do pódio. River, Parnahyba, Flamengo e Piauí se deram bem e agora jogam em busca da grande decisão.

E neste domingo, Flamengo e Parnahyba reeditaram a final de 2012, na ocasião vencida pelo Tubarão. E o com gols de Neilson aos 12 e Niel aos 22 da etapa inicial, o Flamengo, que jogou no Lindolfo Monteiro, saiu com a vitória por 2 a 0.
Com este resultado, o Mengão depende apenas de um resultado igual (empate) para brigar pelo título do estadual na grande final. Por outro lado, se o Parnahyba vencer, a decisão vai ficar para a prorrogação. O jogo de volta acontecerá no dia cinco de maio, no Mão Santa.
Tem mais na segunda-feira
Favorito, após fazer uma primeira fase impecável, onde ficou a competição inteira na liderança e terminou com cinco pontos a mais do que o vice-líder, o River tem pela frente o Piauí, que custou, lutou até as últimas rodadas, mas conseguiu umavaga no G4.
Classificado, o Piauí tenta surpreender e ser a "zebra" da grande final. O duelo está marcado para esta segunda-feira, às 20 horas também no Estádio Lindolfo Monteiro. O jogo de volta será no dia cinco de maio, às 17 horas, no mesmo local.
A final será entre os dois times que saírem vencedores de seus respectivos jogos. A decisão acontecerá no dia 12 e 19 de maio.
Confira os jogos da semifinal do Campeonato Piauiense:
Domingo
Flamengo 2 x 0 Parnahyba
Segunda
20h
Piauí x River
Agência Futebol Interior

Leão leva a melhor na Arena Fonte Nova e volta a vencer o clássico BaVi


Não foi com a mesma folga e boa apresentação do primeiro clássico do ano, mas o Vitória voltou a vencer no segundo BaVi da Arena Fonte Nova. Na partida que encerrou a fase de quartas-de-final na tarde deste domingo (28), o Leão saiu na frente, marcou duas vezes no primeiro tempo, com Michel e Mansur, e segurou o resultado diante do Bahia, que ainda diminuiu na segunda etapa, com Titi. Com o 2 a 1, o Rubro-negro fez a alegria da torcida que era maioria na Arena, e deixou o rival com a indesejada marca de seis partidas sem vencer no Baianão 2013.
Na primeira semifinal, o Bahia, que terminou em segundo lugar do Grupo 1, com oito pontos, enfrentará o Juazeiro, líder do grupo com 10 pontos. O primeiro jogo acontece na quarta-feira (1º), na Arena Fonte Nova, e o Juazeiro tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. No Grupo 2, a Juazeirense venceu o clássico contra o Juazeiro, ficou com a liderança e leva a vantagem na segunda semifinal, diante do Vitória. A disputa pela vaga na decisão começa também na quarta, no Barradão.
Resultados da rodadaJuazeirense 1 x 0 Juazeiro
Vitória da Conquista 2 x 1 Feirense
Bahia de Feira 6 x 0 Botafogo-BA
O jogo - Quando o árbitro autorizou e a bola rolou no gramado da Arena Fonte Nova, os dois times saíram para o jogo e deram um início equilibrado à partida. Com mais facilidade para criar as oportunidades, o Vitória foi o primeiro a assustar e arrancou o suspiro da torcida logo aos cinco minutos. Na cobrança de falta, Renato Cajá mandou uma bomba e a bola explodiu na trave de Marcelo Lomba.

Tricolor e Rubro-negro seguiram com a postura ofensiva, porém o Vitória mostrava mais qualidade técnica, errando menos passes e chegando com mais facilidade à area do Bahia. O resultado da situação foi o primeiro gol do Leão, que saiu aos 20 minutos. Na cobrança de escanteio, Victor Ramos cabeceou e mandou a bola na trave, Michel pegou a sobra e completa com o chute para o gol abrindo a contagem.

Depois de tomar um gol, o Bahia tentou reagir e esteve perto do empate aos 31'. Anderson Talisca mandou o chute na cobrança de falta e quase acertou no canto esquerdo do gol de Deola. Mas um minuto depois o Vitória conseguiu um novo arremate certeiro e ampliou. No vacilo da marcação tricolor, Mansur chegou batendo de primeira depois da deixada de Maxi e não perdoou. Precisando correr atrás do prejuízo, o Bahia conseguiu melhorar o domínio de bola, com o meio-campo saindo mais para o jogo, mas não o suficiente para diminuir a vantagem do Vitória antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Bahia voltou modificado, com a estreia de Fernadão, que entrou no lugar de Obina, mas não foi o estreante quem participou no gol que saiu logo aos seis minutos. Depois do cruzamento de Anderson Talisca, Titi completou de cabeça e marcou para o Bahia. Com o gol, o Esquadrão confirmou que voltou com o posicionamento melhor e voltou a equilibrar a partida, como já ensaiava no final da primeira etapa.

Nos minutos seguintes, o Tricolor seguiu criando mais oportunidades no segundo tempo, e o Vitória, cauteloso com o gol sofrido, oferece menos perigo. Na metade do segundo tempo, em uma das alterações que fez, Caio Júnior tirou Mansur, lateral-esquerdo, e colocou o zagueiro Fabrício em campo, dando a impressão que partia para tentar segurar o resultado ainda positivo para o Leão. O Vitória se dedicou mais à defesa, finalizou apenas duas vezes, mas conseguiu segurar o resultado positivo.

Vitória 2 x 1 Bahia - 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Baiano
Data: 28/4/2013, 16h
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur (Fabrício); Cáceres, Michel, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei (Giancarlo). Técnico - Caio Júnior

Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Demerson e Magal; Fahel, Toró, Anderson Talisca e Paulo Rosales (Adriano Michael Jackson); Ryder (Marquinhos Gabriel) e Obina (Fernandão). Técnico - Joel Santana

Com Diego Souza e Éverton Ribeiro inspirados, Cruzeiro goleia Villa Nova e põe um pé na final do Mineiro


Éverton Ribeiro ou Diego Souza? Foi difícil para o cruzeirense definir o melhor jogador na goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova neste domingo, na partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com dois gols cada, os meias praticamente colocaram o time celeste na final do Estadual: apenas uma derrota por cinco gols de diferença tiraria a equipe de Belo Horizonte da decisão.

Quem abriu o placar para o Cruzeiro em Nova Lima foi Éverton Ribeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo. Diego Souza, que já havia acertado a trave duas vezes, ampliou a diferença pouco depois, aos 22 minutos. O meia voltou a marcar aos 36 minutos da mesma etapa, praticamente garantindo a vitória. Com um golaço, Éverton Ribeiro confirmou a goleada aos 16 da etapa final.

Na sequência do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Villa Nova voltam a se enfrentar no Mineirão, no próximo dia 8 de maio pelo jogo de volta do estadual. Mas antes a Raposa terá compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Resende, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, Dia do Trabalho.

O jogo

Mesmo atuando em Nova Lima, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando o time da casa e criando as principais chances de abrir o placar. Aos oito minutos, o armador Diego Souza desviou de cabeça cobrança de falta pela direita e acertou a trave do goleiro William Nobre, levantando o torcedor celeste nas arquibancadas.

Com problemas na saída de bola, o Leão do Bonfim encontrou dificuldades em vários momentos do jogo para conseguir sair do campo de defesa. Aproveitando os erros do adversário, a Raposa seguiu pressionando e, aos 18, Diego Souza voltou a acertar a trave do goleiro do Leão, dessa vez cobrando falta com falta com violência.

De tanto insistir nas bolas paradas, o Cruzeiro acabou chegando ao gol de abertura do placar. Aos 21, Everton Ribeiro cobrou falta com precisão milimétrica, no canto direito do arqueiro do Villa Nova, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. Dois minutos depois, o time celeste voltou a balançar as redes, agora com Diego Souza, que bateu colocado da entrada da área.

Antes mesmo dos gols, o Cruzeiro já tinha o domínio da partida, e com uma boa vantagem no marcador teve tranquilidade para controlar o jogo sem muitos problemas. Atuando com seriedade, o time do técnico Marcelo Oliveira não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 36, Diego Souza em nova finalização da entrada da área levou o torcedor celeste à loucura no Alçapão do Bonfim.

Na volta para o segundo tempo, o cenário da partida permaneceu praticamente o mesmo, ou seja, o Cruzeiro com as rédeas do jogo contra um Villa Nova perdido em campo, que só conseguia ameaçar o goleiro Fábio em lances esporádicos. Mais preocupado em evitar o vexame do que em diminuir o placar, o técnico Alexandre Barroso optou por uma formação com três zagueiros.

Mesmo assim, a Raposa seguiu criando chances de gol. Aos seis minutos, Bruno Rodrigo desviou cobrança de escanteio e acertou a trave do Villa Nova, pela terceira vez no jogo. Aos dez, Diego Souza entrou driblando na área da equipe da casa e quase marcou um gol de placa.

Com o Villa Nova sem esboçar qualquer reação, o Cruzeiro seguiu passeando em campo, e aos 16, Everton Ribeiro limpou a marcação do Leão do Bonfim sem ser incomodado e mandou a canhota para transformar o resultado em goleada e praticamente garantir a classificação para decisão do Mineiro de forma invicta.

Com a vitória garantida, o Cruzeiro só diminuiu o ritmo ofensivo no final do jogo, mas seguiu exercendo marcação forte na saída de bola do Villa Nova até o apito final. Com limitações técnicas, a equipe da casa mostrou vontade para ao menos chegar ao gol de honra, porém, sem sucesso, tendo que amargar o revés diante da torcida.

Fluminense goleia o Volta Redonda e decide Taça Rio com o Botafogo


A final da Taça Rio terá um clássico. O Fluminense confirmou o favoritismo neste domingo, bateu o Volta Redonda por 4 a 1 e decide o título do segundo turno do Campeonato Carioca diante do Botafogo, que se classificou com goleada sobre o Resende, neste sábado. Rafael Sóbis, duas vezes, Wellington Nem e Thiago Neves marcaram os gols do triunfo; Zé Augusto descontou.

O Fluminense jogará a final no próximo domingo com a obrigação de vencer o Botafogo. O time alvinegro teve a melhor campanha na fase de grupos e tem a vantagem do empate para ser campeão da Taça Rio. Como também foi o campeão do primeiro turno, o Bota só precisa de mais uma igualdade para ficar com o título estadual sem nem mesmo precisar jogar a decisão.

Caso o Fluminense vença e fique com o título da Taça Rio, o Campeonato Carioca terá a final. O time tricolor jogaria duas vezes contra o próprio Botafogo para decidir o campeão estadual de 2013.

Antes de pensar no Botafogo, porém, o Fluminense tem um importante compromisso no meio da semana. O time tricolor vai até o Equador para enfrentar o Emelec na próxima quinta-feira. Será o primeiro confronto da equipe nas oitavas de final da Libertadores.

O Botafogo também terá compromisso e uma viagem cansativa no meio de semana. O time alvinegro tem que ir até Alagoas para enfrentar o CRB na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Oswaldo Oliveira até cogita poupar alguns jogadores.

O jogo

O Fluminense começou pressionando o Volta Redonda. Depois de perder uma boa chance em um chutaço de longe de Jean, o time tricolor abriu o placar logo aos 12 minutos. Jean viu a subida de Sóbis pela direita e deu a assistência. Da entrada da área, o atacante tirou da marcação e bateu firme, sem chances para o goleiro Gatti.

Empolgado, o Fluminense ainda teve a chance de aumentar a vantagem logo no minuto seguinte. Desta vez foi Sóbis quem atuou de garçom e deixou Wellington Nem na cara do gol. O atacante, porém, se enrolou com a bola e não conseguiu chutar.
Photocamera
Rafael Sóbis marcou duas vezes contra o Volta Redonda
Rafael Sóbis marcou duas vezes contra o Volta Redonda

O desperdício custou caro. No lance seguinte, Edinho bobeou feio e deixou Zé Augusto ficar com a bola no bico direito da grande área. O meia chutou rasteiro, e a bola acabou passando por baixo do goleiro Diego Cavalieri para deixar tudo igual novamente.

Com o empate, o Fluminense partiu para cima de novo. Aos 20 minutos, Leandro Euzébio colocou a bola na área, Sóbis dominou e encheu o pé em um sem-pulo. A bola estourou no travessão e ainda sobrou para Edinho, que tentou chutar de novo, mas acabou parando na zaga.

O segundo gol do Flu viria aos 31 minutos. Carlinhos roubou a bola no meio de campo e partiu para o ataque. Pela esquerda, cruzou na medida para Wellington Nem. Sozinho, o atacante bateu de primeira, no contrapé do goleiro.

Desta vez, o Fluminense não parou e partiu para a pressão. Aos 40, Carlinhos completou cruzamento de Wagner no travessão do Volta Redonda. Depois, foi a vez de Rhayner parar na trave, também após completar um cruzamento de cabeça. O primeiro tempo, porém, terminou com o placar inalterado.

O segundo tempo, porém, começou da mesma forma. E desta vez o Fluminense não perdeu a chance de matar o jogo. Logo aos 6 minutos, Rhayner avançou pela esquerda e bateu cruzado para o meio. O goleiro Gatti se esticou para tentar afastar o lance, mas acabou rebatendo a bola nos pés de Rafael Sóbis, que só teve o trabalho de encher o pé para balançar as redes.

Depois do gol, o jogo ficou mais calma. O Volta Redonda foi para frente e até criou boas chance em cabeçada de André Alves após cobrança de escanteio e em chute da entrada da área de Josiel. Do outro lado, porém, o Fluminense também ameaçou. Na melhor das chances, Rhayner quase fez um golaço de cobertura, mas a bola foi por cima.

O Volta Redonda ainda acertou uma bola na trave em uma bomba de Frontini. Aos 32, porém, o Fluminense selou a goleada com uma pintura. Thiago Neves tabelou com Wagner e, da entrada da área, bateu de cobertura, encobrindo o adiantado goleiro Gatti. Um golaço.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA

Local: 
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia (ambos do RJ)
Cartão Amarelo: Rhayner(Flu);Edu Pina(VR)
Gols: 
FLUMINENSE: Rafael Sobis aos 12 minutos do primeiro tempo e seis minutos do segundo tempo; Wellington Nem aos 31 minutos do primeiro tempo e Thiago Neves aos 32 minutos do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Zé Augusto aos 14 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner(Samuel); Rhayner(Felipe), Wellington Nem(Thiago Neves) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga
VOLTA REDONDA: Gatti,Marquinhos(Léo Andrade), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Adriano Felício, Fernando(Rafael Granja) e Zé Augusto; Sassá e Josiel (Frontini). Técnico: Cairo Lima

Com ajuda do goleiro da Ponte Preta, Corinthians vence e se classifica

por Rodrigo Faber

 

Com as atenções divididas entre Taça Libertadores da América e Campeonato Paulista, o Corinthians viveu seu primeiro teste de fogo da temporada neste domingo. E foi aprovado sem maiores dificuldades. Em jogo que começou nervoso, mas depois virou um "passeio", o Timão goleou a Ponte Preta por 4 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e avançou à semifinal do estadual. O adversário será definido no duelo entre São Paulo e Penapolense, logo mais, às 18h30m.

Os primeiros minutos foram de domínio do time da casa. Bem postada, a Macaca sufocou o Timão. O clima esquentou dentro e fora de campo: enquanto os jogadores batiam boca, os torcedores locais trocavam agressões com a Polícia Militar. Bastaram dois gols do Corinthians, de Romarinho e Emerson, ambos contando com falha de Edson Bastos, para toda a superioridade da Ponte acabar e a experiência dos visitantes falar mais alto.

Após construir dois gols de vantagem no primeiro tempo, o Timão utilizou a etapa complementar para administrar o resultado. A Ponte ainda foi prejudicada com a marcação de um pênalti inexistente (convertido por Guerrero), e depois se entregou de vez quando Baraka foi expulso. Tite, então, resolveu dar chances aos reservas. E no banco do Timão estava "apenas" Alexandre Pato. Na última jogada da partida, o atacante marcou um golaço, fazendo fila na zaga da Ponte.

O Corinthians lutará por uma vaga na final do Campeonato Paulista no próximo domingo. Agora, a equipe volta suas atenções para a prioridade declarada do técnico Tite: a Taça Libertadores da América. Nesta segunda, o Timão embarca para Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas de final da competição continental, quarta, no estádio de La Bombonera.

Blog do Adeylson Sousa Com Informações :globo esporte

Zagueiro Breno poderá obter liberdade condicional para voltar a jogar na Alemanha


O zagueiro Breno, que jogava no Bayern de Munique e acertou seu retorno ao São Paulo na última  janela de transferências, pode estar perto de finalmente conseguir sua liberdade condicional na Alemanha. 

O jogador, que foi condenado a três anos e nove meses de prisão por ter provocado um incêndio em sua própria casa, poderá sair da prisão de Stadelheim em Munique já neste verão, de acordo com declaração dada à revista "Focus" pelo diretor do instituto penal, Michael Stumpf. "Atualmente estamos analisando de que maneira o Sr. Breno poderá cumprir o restante de sua pena."

O julgamento de Breno aconteceu em junho de 2012 e ele foi considerado culpado pelo incêndio que destruiu a casa em que morava de aluguel, em Munique. O jogador precisaria cumprir 3 anos e 9 meses de prisão para ser libertado e poder voltar a jogar futebol. No início do ano, o São Paulo, que readquiriu os direitos do zagueiro, tentou a liberação dele na Justiça Alemã, mas teve o pedido rejeitado.

Caso consiga a condicional, no entanto, Breno ainda não poderia voltar ao Brasil e teria que permanecer na Alemanha, trabalhando por lá. De acordo com a "Focus", estão ocorrendo entendimentos entre a Diretoria da Prisão, a Procuradoria de Munique e a Secretaria para Assuntos de Estrangeiros do Governo Alemão com o objetivo de possibilitar ao jogador brasileiro o exercício de sua profissão. 

Breno seria liberado durante o dia para trabalhar e, à noite, para dormir, teria que voltar ao instituto penal. Para isso, contudo, o zagueiro brasileiro precisa assinar um contrato com um clube alemão, o que tem sido dificultado justamente devido à recontratação feita pelo São Paulo.

O Nuremberg, por exemplo, já mostrou interesse em contratar o jogador. Mas seu diretor, Martin Bader, declarou neste domingo: "Breno tem um excelente caráter, além de ser um ótimo zagueiro que poderia se encaixar muito bem na nossa equipe. O único problema é o contrato que ele teria assinado com o São Paulo. Dois contratos simultâneos não são permitidos pela Bundesliga."

Não está excluído também um eventual interesse do próprio Bayern de Munique em contar com o jogador, que atuou no clube de 2008 a 2011 mas nunca conseguiu se firmar na equipe. O interesse dos bávaros, contudo, ainda não foi confirmado oficialmente pelos dirigentes do clube.

Barcelona fará novo mosaico em jogo contra o Bayern



O resultado parece impossível de reverter, mas a torcida do Barcelona parece confiar muito no time. Neste domingo (28), o jornal espanhol Marca divulgou a imagem sobre o mosaico que a torcida fará na quarta-feira (1), contra o Bayern.
Em Catalão, os torcedores colocarão os dizeres "Barça", nos fundos do estádio, e "Orgull" (Orgulho) na lateral que fica de frente para as câmeras de transmissão do jogo.
As cores serão azul, grená e amarelo, com as cores do Barcelona e da bandeira da Catalunha misturadas.
Serão 90 mil cartulinas que serão distribuidas pelos torcedores que vão ao estádio às 15h45 da quarta-feira, no Nou Camp. 


Santos rebate denúncia do Flamengo que também vai ser julgado no STJD



Agora os dois times passaram pelo crivo do tribunal desportivo



O Santos se manifestou rapidamente com relação à denúncia feita pelo Flamengo (PI), que protocolou na manhã desta sexta-feira (26/04) um pedido de desclassificação do clube da Copa do Brasil.
Os piauienses, eliminados após um empate de 2 a 2 em Teresina e derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, alegam que Alan Santos foi escalado irregularmente no jogo de ida, pois havia sido expulso na última partida do Brasileirão 2012, contra o Palmeiras. Para tanto, basearam-se na interpretação do Regulamento Geral das Competições da CBF, que prevê, em alguns casos, a suspensão automática em competições diferentes.
O advogado do Santos João Vicente Gazola, afirma que a denúncia não é procedente. Isto porque Alan Foi julgado pela expulsão e absolvido no STJD, ainda no ano passado. “Se fosse pela mesma competição, por exemplo, faltasse mais duas rodadas do Brasileirão, ele teria de cumprir a automática. Mas como se trata de outra competição, a absolvição dele já o libera para o jogo. Fizemos toda a checagem com a CBF antes e estamos muito tranquilos quanto a isso”, resumiu.
Gazola lembrou que situação semelhante ocorreu com o Cruzeiro, que escalou o volante Tinga contra o Asa de Arapiraca, também na primeira rodada da Copa do Brasil. Ele havia sido expulso na última rodada do Brasileirão de 2012, no clássico contra o Atlético-MG, mas também foi absolvido no STJD e atuou normalmente. O ASA ameaçou protocolar um pedido similar ao do Flamengo (PI), mas desistiu, ao saber de situações semelhantes que também não resultaram em qualquer penalidade.
Por sua vez, a raposa piauiense também vai responder no STJD por conta do atraso de três minutos para retornar ao campo para o segundo tempo do jogo contra o Santos, de uma pedra  jogada pela torcida do Flamengo (relatado na súmula pelo árbitro), além do uso de laser por torcedores contra os olhos dos jogadores em campo, como cita o jornal "O Globo", além dos registros das emissoras de TV. A multas podem chegar até R$ 100 mil.
Fonte: Com informações do eusousantos

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações