Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alex brilha, Coritiba vence, tira 100% do Fluminense e assume a liderança

Com um gol nos minutos finais e uma assistência, o meia Alex brilhou, e o Coritiba venceu o Fluminense, por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, no Couto Pereira, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Robinho abriu o placar para os donos da casa, mas Carlinhos igualou ainda no primeiro tempo para o Tricolor, que perdeu a invencibilidade e o 100% de aproveitamento com o chutaço do camisa dez paranaense. Alex ainda chegou à marca de 400 gols na carreira.
Com o resultado, o Coritiba agora soma oito pontos e está na primeira colocação, enquanto o Fluminense fica com seis pontos na oitava posição.
O Coxa abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa, com Robinho, que recebeu um passe açucarado de Alex e mostrou categoria para desviar para o fundo das redes. O empate veio aos 22 minutos, com Carlinhos, aproveitando escanteio para tocar de cabeça e marcar. Apesar de o Fluminense ter criado mais chances na segunda etapa, Alex decretou a vitória aos 42 minutos com umchute forte de fora da área, contando com falha do goleiro Ricardo Berna.
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no domingo, quando recebe o Náutico, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Fluminense encara o Goiás, no mesmo dia, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
O jogo - O Alviverde começou tentado mostrar seu cartão de visitas e, logo no primeiro minutos, Gil cruzou fechado, Berna não saiu e Digão apareceu para afastar. O jogo era pegado no meio campo, com a equipe coxa-branca marcando forte para permanecer no ataque. Aos sete minutos, Gil cruzou fechado mais uma vez e Edinho apareceu para ceder escanteio. Cobrança de falta para Alex, aos nove minutos, e Berna fez grande defesa, no ângulo.
O Coritiba imprimia seu ritmo, pressionando um recuado Tricolor. Aos 12 minutos, Diogo abriu espaço e chutou cruzado para o meio da área, onde Carlinhos apareceu para afastar. Até que, aos 16 minutos, Alex fez a diferença com um passe sensacional para Robinho, que tocou de primeira para abrir o placar. Aos 20 minutos, boa troca de passes do ataque alviverde, Deivid ajeitou para Robinho, que chutou pela linha de fundo.
Getty
Coritiba e Fluminense empataram nesta quinta-feira à noite, no Couto Pereira
Coritiba e Fluminense duelaram  nesta quinta-feira à noite
O Fluminense acordou e, aos 22 minutos, Carlinhos subiu no meio da defesa coxa-branca e tocou de cabeça para empatar a partida. A equipe carioca tentava aproveitar o bom momento. Aos 27 minutos, Carlinhos cruzou para Wagner, que cabeceou com estilo, mas parou em grande intervenção de Vanderlei. Wagner teve outra chance aos 35 minutos, em chute no cantinho que Vanderlei foi buscar. O Coritiba sentiu o gol. Samuel recebeu na área, aos 41 minutos, e mandou a bomba sobre Chico.
Para a etapa final, as equipes retornaram com a mesma formação, sem modificações. O Coxa voltou mais ligado, especialmente com a participação mais efetiva de Alex. Aos dois minutos, o garoto de ouro alviverde levantou pra Deivid, que não conseguiu finalizar, mesmo com liberdade total. Na resposta, Rafael Sobis recebeu na área e chutou cruzado para defesa de Vanderlei.
O jogo era aberto e equilibrado no Alto da Glória. Aos 10 minutos, Rhayner teve tempo para dominar na área e fuzilar para mais uma defesa de Vanderlei. Querendo a vitória, o técnico Marquinhos Santos tirou o volante Gil para a entrada do meia argentino Bottinelli. Ataque em velocidade do Tricolor, aos 16 minutos, Carlinhos recebeu pela esquerda e chutou para fora, com perigo.
O Coxa não conseguia repetir a atuação do inicio da partida, especialmente no setor de meio-campo, que errava demais. Com a torcida pegando no pé, Deivid não estava bem. Aos 30 minutos, o atacante lançou Robinho, mas bola correu demais. Robinho saiu jogando errado e armou contra-ataque para o Fluminense, aos 33 minutos. Na cara do gol, Sobis isolou. Sumido, Alex reapareceu e, como sempre, foi decisivo. Aos 42 minutos, o meia acertou uma bomba da intermediária e, pela 400ª vez na carreira, balançou as redes e garantiu a vitória coxa-branca.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 6 de junho de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Sorence e Jesmar de Paula (ambos de GO)
Cartões amarelos: Robinho e Bottinelli (Coritiba); Diguinho (Fluminense)
Gols: CORITIBA: Robinho, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Alex, aos 42 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Carlinhos, aos 22 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Junior Urso (Éverton Costa), Gil (Bottinelli), Robinho (William Farias) e Alex; Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho (Felipe), Diguinho e Wágner; Samuel (Thiago Neves), Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis
Técnico: Abel Braga

Mali ameaça Brasil em ranking sem jogar fora da África


A próxima ameaça à seleção brasileira no ranking da Fifa joga em estádios modestos, com gramados ruins e não sai de seu continente há mais de 3 anos.
A seleção de Mali, 23ª colocada na lista divulgada na quinta-feira, não tem um único título de expressão, nem participou de Copas do Mundo, mas pode aparecer à frente do time pentacampeão em 4 de julho, quando a Fifa divulgar a nova versão do ranking.
Para elaborar a lista, a entidade leva em consideração os resultados dos últimos quatro anos, com peso maior para os jogos mais recentes. Desde agosto de 2010, os malineses jogaram 28 vezes, com 13 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. No período, a seleção local jogou duas Copas Africanas de Nações - foi terceira colocada em ambas.
Todos os jogos disputados por Mali aconteceram no continente africano, longe de cachês milionários e contra rivais que não frequentam as primeiras posições do ranking. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, a equipe ocupa o segundo lugar no Grupo H da segunda fase africana. No domingo, receberá Ruanda, em Bamako, podendo assumir a liderança da chave - a líder Argélia vista o Benin.
Vipcomm
Felipão liga pouco para o ranking da Fifa
Felipão liga pouco para o ranking da Fifa
No mesmo período - desde agosto de 2010 - a seleção brasileira disputou 39 partidas, com 22 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. Um aproveitamento de 64% dos pontos; Mali, contabilizados apenas os resultados na mesma época, tem 52%.
A disparidade na evolução do ranking das duas seleções explica-se pelo peso dado às partidas oficiais - Copa Africana e Eliminatórias, por exemplo. Enquanto o Brasil disputou apenas 4 jogos por torneios oficiais desde agosto de 2010, Mali jogou 23, entre duas Copas Africanas e suas eliminatórias, além das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
Desde agosto de 2010, a seleção brasileira despencou da terceira para a 22ª colocação, caindo de 1524 pontos para os atuais 872; Mali pulou da 55ª colocação para o 23º lugar, crescendo de 548 pontos para 869.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações