Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 2 de outubro de 2011

Londres 2012 já tem 74 atletas brasileiros


Desde 1996 País não colocava as duas seleções de basquete nos Jogos
Presidente do COB, Nuzman comemorou o número / Divulgação/COBPresidente do COB, Nuzman comemorou o númeroDivulgação/COB


Com a classificação da seleção brasileira feminina de basquete, na noite desse sábado, o Brasil já tem 74 vagas asseguradas para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A equipe uniu-se à seleção masculina de basquete, que já havia garantido a vaga em setembro durante a Copa América, na Argentina. Desde Atlanta 1996 o Brasil não classificava as duas seleções de basquete para os Jogos Olímpicos ao mesmo tempo.

“Estamos muito felizes com a classificação das duas seleções de basquete. A conquista dessas vagas já é resultado do trabalho que está sendo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Basquete e que trará reflexos ainda mais positivos até os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontece de 14 a 30 de outubro, no México, estarão em disputa vagas diretas para Londres nas seguintes modalidades: triatlo, handebol, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis de mesa, canoagem e tiro esportivo. 

No hipismo, pentatlo moderno, natação e atletismo, as provas contarão para o ranking internacional ou para obtenção de índices que garantem vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Ao todo, estarão em disputa cerca de 100 vagas olímpicas durante os Jogos Pan-Americanos. A meta do COB é classificar o maior número possível de atletas para o evento do ano que vem.

Confira a lista de vagas conquistadas para Londres 2012:

BASQUETE (24 atletas) - FEMININO - Equipe classificada no Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, em outubro de 2011. MASCULINO - Equipe classificada na Copa América, seletiva continental, em setembro de 2011 em Mar Del Plata, ARG.

CICLISMO (1 atleta) - Estrada (masculino) - vaga conquistada no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de Colômbia, em maio de 2011

FUTEBOL (36 atletas) - FEMININO - Equipe classificada no Campeonato Sul-Americano, no Equador, em novembro de 2010. MASCULINO - Equipe classificada no Campeonato Sul-americano Sub-20, no Peru, em fevereiro de 2011

HIPISMO (5 atletas) - Equipe (saltos) - Equipe classificada nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010

NATAÇÃO (5 atletas) - Poliana Okimoto (Maratona Aquática 10km) - Classificada no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Xangai, em julho de 2011. Revezamento 4x100m masculino - Equipe classificada no Mundial de Xangai

TAEKWONDO (1 atleta) - Diogo Silva (-68kg) - Classificado no Pré-Olímpico de Baku, no Azerbaijão

TIRO ESPORTIVO (2 atletas) - Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) - Classificada no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double) - Classificado no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.

Brasil vence e é campeão Sul-Americano


Meninas do técnico Zé Roberto agora se preparam para o Pan


A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou neste domingo o Campeonato Sul-Americano, disputado em Lima, no Peru. Em pouco menos de uma hora, as brasileiras bateram a Argentina na decisão por 3 sets a 0, com parciais de 21/10, 25/7 e 25/17.

A equipe terminou a competição invicta e conquistou o 17º título do país na competição. Com o título na capital peruana, as comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães agora começam a preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Gualajara, que serão disputados na segunda quinzena de outubro

Convocado, Adriano garante vitória suada do Barça sobre lanterna Gijón

messi barcelona x sporting gijon (Foto: EFE)Messi teve atuação regular apenas (Foto: EFE)
Durante a semana muito se falou que o Barcelona não teria trabalho algum para passar por cima do lanterna Sporting Gijón neste domingo. Ledo engano. Jogando em casa, o último colocado deu bastante trabalho ao clube catalão que suou a camisa para vencer por 1 a 0, graças a um gol do lateral-esquerdo brasuca Adriano.
Com o resultado, o Barça chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança doCampeonato Espanhol. O time anfitrião, apesar de ter vendido caro a derrota, segue na última colocação, com um apenas um ponto em seis partidas.
Na próxima rodada, dia 16 de outubro, o time de Messi, Xavi, Daniel Alves, David Villa e companhia recebe o Racing Santander, outro clube que ocupa a zona de rebaixamento, no Camp Nou. Já o Sporting Gijón visita o Sevilla.
O gol único do Barça saiu aos 11 minutos do primeiro tempo. Xavi acertou uma bomba de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Adriano, ex-jogador do Coritiba e convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Costa Rica e México na próxima semana, chutar de canhota no fundo das redes.
Adriano gol Barcelona (Foto: EFE)Herói do Barça, Adriano é abraçado pelos companheiros (Foto: EFE)
Ao contrário do usual, Lionel Messi não brilhou na partida e teve uma atuação apenas regular, assim como toda a equipe do técnico Pep Guardiola que teve de aturar mais uma lesão. Abidal deixou o campo no começo do segundo tempo sentindo um problema muscular. Nas últimas semanas, o Barça perdeu vários jogadores para o departamento médico, entre eles, Fábregas e Iniesta.
Confira os resultados da sexta rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Osasuna 2 x 2 Mallorca
Villarreal 2 x 2 Zaragoza
Racing Santander 1 x 1 Rayo Vallecano
Valencia 1 x 0 Granada
Málaga 3 x 2 Getafe
Domingo
Atlético de Madri 0 x 0 Sevilla
Real Sociedad 1 x 2 Athletic de Bilbao
Bétis 0 x 1 Levante
Sporting Gijón 0 x 1 Barcelona
Espanyol x Real Madrid
Fonte - globoesporte.com

Hernanes e Thiago Ribeiro brilham no Italiano


Na rodada a Udinese assumiu a liderança e a Inter de Milão foi derrotada por 3 a 0 para o Napoli
Hernanes fez o gol de empate na vitória da Lazio sobre a Fiorentina / Andreas Solaro/AFP/ArquivoHernanes fez o gol de empate na vitória da Lazio sobre a FiorentinaAndreas Solaro/AFP/Arquivo
Os brasileiros Hernanes, da Lazio e Thiago Ribeiro, do Cagliari, deixaram sua marca, neste domingo, pela sexta rodada do campeonato italiano, no qual a Udinese assumiu a liderança após sua vitória por 2 a 0 sobre o lanterninha Bologna.

Ambos já jogaram no São Paulo, assim como o volante Fábio Simplício, que fez no sábado o terceiro gol da vitória por 3 a 1 da Roma sobre o Atalanta. Hernanes fez o gol de empate da Lazio, que derrotou de virada a Fiorentina por 2 a 1.

Alessio Cerci abriu o placar para o time de Florença logo aos oito do primeiro tempo, mas o meia brasileiro deixou tudo igual 20 minutos com lindo chute cruzado de perna esquerda. O atacante alemão Miroslav Klose fez o gol da vitória aos 38 da etapa final.

Já o atacante Thiago Ribeiro, que também brilhou no Cruzeiro após sua passagem pelo tricolor paulista, abriu o placar aos 10 minutos de jogo na vitória por 2 a 0 do Cagliari fora de casa sobre o Lecce. Davide Biondini fez o segundo aos 40.

Com este resultado, o Cagliari ficou em quarto na tabela, com apenas um ponto a menos que o líder Udinese.

A Juventus, que enfrenta o atual campeão Milan ainda neste domingo na partida que fechará a rodada, terá a oportunidade de assumir a ponta caso vencer por dois gols de diferença.

No sábado, a Inter de Milão voltou a decepcionar ao ser humilhada diante da sua própria torcida pelo Napoli pelo placar de 3 a 0.

Chelsea atropela Bolton com 3 gols de Lampard


Time londrino venceu por 5 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Inglês
Lampard comandou a festa do Chelsea / José Jordan/AFPLampard comandou a festa do ChelseaJosé Jordan/AFP

Em dia inspirado de Lampard, autor de três gols, o Chelsea não tomou conhecimento do lanterna Bolton e goleou o adversário, fora de casa, por 5 a 1, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. Sturridge anotou os outros dois gols dos Blues, que reassumem a terceira colocação da Premier League, com 16 pontos. Boyata descontou para os donos da casa, que seguem no último lugar, com apenas três.

O massacre começou cedo. Logo aos dois minutos, Sturridge abriu o marcador de cabeça, após escanteio cobrado por Mata. Aos 14, Lampard ampliou a vantagem da equipe comandada por André Villas-Boas. Sturridge, de novo, fez o terceiro em falha grotesca do goleiro Bogdan.

Ainda houve tempo para o Chelsea anotar o quarto gol na primeira etapa. David Luiz arrancou com a bola dominada, chutou de fora da área e Lampard aproveitou o rebote oferecido pelo goleiro para marcar seu segundo gol na partida.

Com menos de um minuto da etapa complementar, Boyata diminuiu a vergonha para os anfitriões. Mas, aos 13 minutos, após tabela entre Lampard e Drogba, o primeiro marcou o quinto gol dos visitantes, dando números finais à goleada.

Em retorno de L. Fabiano, Fla vence São Paulo


Em partida que teve Lucas e Willians expulsos, Renato conta com desvio e marca o gol da vitória no fim da partida no Morumbi
O dia era de festa para São Paulo e Luis Fabiano, que fazia a sua reestreia pela camisa do Tricolor, mas a chuva que caiu durante toda a partida foi o menor dos problemas. Um gol de Thiago Neves e outro de Renato, já no fim da partida, deram a vitória por 2 a 1 para o Flamengo. Dagoberto, em um belo gol de fora da área, fez o gol dos mandantes.

A partida ainda foi marcada pelas expulsões de Lucas e Willians, no segundo tempo da partida. Com o resultado o São Paulo perdeu chance de encostar nos líderes, e segue com 46 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Botafogo na terceira posição. Já o Flamengo se mantém em sexto lugar, mas agora com 44 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Cruzeiro no meio de semana, enquanto o Flamengo terá pela frente o Fla-Flu no domingo.

Volte em instantes para mais informações

Corinthians arranca empate do Vasco: 2 a 2


A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, diferença entre os times segue em dois pontos
Diego Souza e Alessandro disputam a bola / Site Oficial/VascoDiego Souza e Alessandro disputam a bolaSite Oficial/Vasco

O Corinthians não conseguiu tomar a ponta do Campeonato Brasileiro neste domingo, é verdade. Mas ficou feliz com o empate por 2 a 2 diante do ainda líder Vasco, em São Januário, em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Dedé e Fágner fizeram os gols dos cariocas, enquanto Alex e Danilo marcaram para os paulistas.

Mais informações em instantes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações