Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Presidente do Milan anuncia que Thiago Silva fica no clube para a próxima temporada


Thiago Silva deve continuar no Milan para a próxima temporada



Nesta quinta-feira, o Milan divulgou um comunicado informando que o zagueiro brasileiro Thiago Silva continuará na equipe para a próxima temporada. De acordo com o clube italiano, a decisão de manter o jogador foi tomada pelo presidente Silvio Berlusconi.

THIAGO SILVA NA OLIMPÍADA

  • Mowa Press
    De acordo com o goleiro Jefferson, o zagueiro Thiago Silva já está garantido na seleção brasileira que disputará os Jogos de Londres-2012.
Após o fim dos campeonatos europeus, o PSG demonstrou interesse na contratação do zagueiro. Porém, nesta quinta-feira, o clube francês publicou um comunicado informando que encerrou as negociações para tentar tirar Thiago Silva do Milan.
Nas últimas semanas, o zagueiro esteve com a seleção brasileira que disputou amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Londres-2012. O jogador foi titular contra Dinamarca, Estados Unidos e México. Na última partida da série, contra a Argentina, o atleta estava machucado e não conseguiu entrar em campo.
Thiago Silva deve ser um dos jogadores com mais de 23 anos escolhidos por Mano Menezes para as Olimpíadas. De acordo com o goleiro Jefferson, que também fez parte do grupo nos amistosos, o atleta do Milan e o também zagueiro David Luiz estão confirmados.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Santo André obtém vitória na Justiça Comum e pedirá reinício das séries C e D


José Maria Marin, presidente da CBF, discursa ao lado de Marco Polo Del Nero



O Santo André e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conseguiram cassar na Justiça Comum a liminar que o Brasil de Pelotas tinha para ter uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória judicial foi conquistada nesta quinta-feira, com a intervenção do advogado Maurício Ferrão. 
A medida pode significar a volta da Série C e D, que estão paralisadas a pedido do time do ABC Paulista feito para a Justiça Desportiva. A CBF acatou a decisão do STJD no dia 23 de maio e fez as competições não terem seu início nos dias 26 e 27 do mesmo mês, como previa o calendário.
A vitória do time do Estádio Bruno José Daniel, aliás, pode significar um fôlego para José Maria Marin, presidente da entidade que cuida do futebol no país. Nesta quinta-feira, ele se reuniu com os clubes envolvidos e não havia conseguido um acordo sem a intervenção judicial. 
Com a vitória na Justiça Comum, o Santo André retirará a ação na Justiça Desportiva, dando liberdade para que a CBF autorize o reinício dos Nacionais das competições que garantem acesso às duas melhores divisões da modalidade. A palavra final deve ser dada no início da semana que vem.
O time de Pelotas havia entrado na Justiça Comum para conseguir uma vaga na Série C, alegando que os pontos que perdeu no ano passado, por causa da utilização de um jogador que estava com a inscrição irregular, deveriam ser devolvidos. A liminar foi concedida e a CBF, em um primeiro momento, acatou para evitar uma multa diária de R$ 100 mil.
Logo que isso aconteceu, o Santo André acionou a Justiça Desportiva e conseguiu paralisar as competições.
Além da briga entre Santo André e Brasil de Pelotas, há a briga para que o Treze e o Araguaína consigam uma vaga na Série D. Tudo porque a CBF ignorou uma ação que o Rio Branco conseguiu na Justiça Comum para jogar no seu próprio estádio.
A CBF comunica que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul deu provimento a recurso interposto pela entidade, para o fim de reformar a decisão anteriormente proferida pelo relator, que determina a inclusão do Grêmio Esportivo Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012.
Com esta primeira decisão favorável à CBF, o Grêmio Esportivo Brasil fica excluído da Série C, além de confirmar a decisão do STJD do Futebol que puniu o citado clube com a perda de seis pontos, em virtude da inclusão em seu time de um jogador sem condição legal, visto que deixou de cumprir a suspensão automática resultante de expulsão na última partida da Série C do ano de 2010.
A decisão da justiça gaúcha fortalece a confiança da CBF na obtenção de um resultado final, reconhecendo a competência do STJD em apreciar e julgar a matéria.



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Campeonato Brasileiro 2012: Fred nega proposta árabe e assegura permanência no Flu: "Tenho uma história aqui"


Fred ressaltou trajetória no Fluminense e carinho pelo
clube ao explicar sua permanência no país
 



O atacante Fred assegurou, nesta quinta-feira, que não vai deixar o Fluminense. Durante a semana, o Blog do Neto noticiou que o jogador recebeu uma proposta milionária do futebol árabe. A investida seria do Al Sadd, do Catar, que estaria disposto a desembolsar US$ 50 milhões para contratar o jogador por três anos. A notícia assustou a torcida do Fluminense, que se viu diante da possibilidade de perder seu ídolo e a principal referência no ataque.
Além de ressaltar seu carinho pelo clube, ele ressaltou que está plenamente adaptado ao Rio de Janeiro. No sábado, Fred vai completar 127 jogos no Fluminense, que passará a ser a equipe pela qual o atacante mais atuou. 
“Não chegou qualquer proposta. Estou muito bem aqui. Sempre surgiram vários rumores de saídas e propostas do exterior. Hoje me sinto completamente identificado com o clube, com o torcedor do Fluminense e não me vejo saindo. Isso é fruto de toda uma história que tenho aqui e que ainda tem muito para dar”, disse o camisa 9 tricolor, cujo contrato com o clube vai até o fim de 2015.
Fred também aproveitou a oportunidade para avaliar a sua passagem pelo Fluminense. Como ponto alto e baixo dos seus três anos de Laranjeiras, o jogador destacou o título brasileiro de 2010 e a série de contusões que o afastou dos gramados.
“Os piores momentos que passei foram aquelas lesões de 2009 e o episódio no qual fui perseguido por torcedores. Como melhores, acho que foi aquela série final de jogos de 2009, quando marquei vários gols, e o título do ano passado”, avaliou o atleta.
Ao lado de Wellington Nem, Fred formará a dupla de ataque de Abel Braga no jogo de sábado, contra a Portuguesa, às 21h, no Engenhão. O time das Laranjeiras tem seis pontos em quatro rodadas e ocupa a 10ª posição na tabela. 



Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Copa do Brasil 2012: Ceni comparece ao Morumbi e diz que só deve retornar na segunda quinzena de julho




O goleiro Rogério Ceni compareceu nesta quinta-feira no estádio do Morumbi para apoiar o São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil. Ele disse ser muito difícil atuar em uma eventual final da competição e estabeleceu a segunda quinzena de julho para voltar a jogar.
“Acho muito difícil (voltar em uma eventual final). Acredito que no início de julho, quem sabe, eu possa fazer trabalhos normais. Acredito que no meio de julho ou final de julho, a partir do dia 15, a probabilidade é bem maior, a não ser que consiga trabalhar normalmente, algo não que não estou conseguindo fazer”.
Rogério Ceni se lesionou no ombro em janeiro, quando o São Paulo ainda fazia a pré-temporada no CT de Cotia, e ainda não jogou nesta temporada. O goleiro passou por uma intervenção cirúrgica e irá completar seis meses longe dos gramados.

“Para mim 30 ou 40 dias [para voltar] é uma eternidade. Alguns falam: ah, passou rápido, pois 150 dias para quem está de fora passa normal, mas pra gente é mais difícil. Espero o mais rápido possível estar com o grupo. Já fiz uma semana de trabalho com o Haroldo [Lamounier, preparador de goleiros] para que em determinado momento eu possa trabalhar em um mesmo nível dos outros”.


Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Pós Jogo Libertadores 2012 - Sob olhares de Tevez e Maradona, Boca vence Universidad de Chile e fica perto da final



Das tribunas do estádio La Bombonera, em Buenos Aires, três ilustres convidados viram o Boca Juniors dar um passo importante rumo à decisão da Copa Libertadores. Sob os olhares de três ídolos da história do clube, Diego Maradona, Tevez e Pallermo, ovacionados pela torcida, a equipe argentina venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, em jogo válido pela semifinal da competição. 

MARADONA VÊ JOGO AO LADO DO PAI

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata
Os gols da vitória foram marcados por Santiago Silva, o "El Tanque", e por Sánchez Miño. O primeiro aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. O uruguaio aproveitou boa jogada de Pablo Moucho, que arrancou pela direita e cruzou na área, girou e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Johnny Herrera. O segundo gol foi ainda no começo da etapa complementar. Aos 9, Miño aproveitou rebote do goleiro chileno e apenas completou para as redes.
Com o resultado, o Boca  pode até mesmo perder por 1 a 0 na partida de volta, na quinta-feira que vem, que estará garantido em sua 10ª final da Libertadores da América. O adversário sairá do confronto brasileiro entre Corinthians e Santos. No jogo de ida, quarta-feira, o alvinegro da capital paulista levou a melhor e venceu fora de casa, na Vila Belmiro, por 1 a 0. 
Jogando ao lado da torcida e de três dos maiores ídolos da história, o Boca se impôs desde o início do jogo. Antes dos dez minutos do primeiro tempo, os argentinos tiveram duas chances para abrir o placar, mas desperdiçaram. Aos 15, Santiago Silva fez o primeiro.
Em vantagem, os donos da casa foram para cima, enquanto os chilenos, apesar de boa movimentação, não se achavam em campo e não levavam perigo ao gol de Orión. A Universidad teve apenas duas chances de marcar: a primeira, aos 30 minutos, em cobrança de falta de Lorenzetti. A segunda, com Junior Fernandes, aos 41 minutos. O jogador dominou na entrada da área e arriscou, mas mandou a bola por cima do gol.
Logo no início da etapa final, o Boca voltou a pressionar. Com menos de um minuto, Santiago Silva recebeu cruzamento e desviou em direção ao gol, obrigando Johnny Herrera a fazer um milagre para evitar o segundo gol. Oito minutos depois, porém, o ex-goleiro do Corinthians falhou. Erviti, dentro da área, chutou e o goleiro espalmou para o meio da área. Coube a Miño apenas empurrar para o gol rival e deixar os argentinos bem perto da decisão. 
O Boca ainda tentou aproveitar a pressão para marcar o terceiro no restante do segundo tempo, mas esbarrou nos erros de finalização. Já os jogadores da Universidad, pressionados pela desvantagem e pela torcida xeneize, partiu para cima e até teve boas chances de diminuir o placar, principalmente com Fernandes. Mas apesar de muitas trocas de passes, as finalizações não foram as melhores e o jogo acabou mesmo 2 a 0.
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Uol Esporte

Pós Jogo Copa do Brasil 2012 - Lucas resolve no fim, São Paulo bate Coritiba no sufoco e joga por empate


O São Paulo decepcionava seu torcedor que compareceu ao Estádio do Morumbi nesta quinta-feira. Contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil, a equipe tinha atuação abaixo da média até os 43min do segundo tempo, quando Lucas resolveu aparecer, marcar seu gol e decidir: 1 a 0. Resultado ótimo para o clube, que joga até por derrota por um gol - desde que também marque - no duelo de volta.
Os dois times fazem o choque de volta apenas na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira, em partida agendada para o perigoso Estádio do Couto Pereira, às 21h50 (de Brasília). O clube paranaense precisa vencer o confronto por dois gols de diferença se quiser se classificar; qualquer empate é do São Paulo.
No duelo desta quinta-feira, o Coritiba não se assustou com o bom público presente no Morumbi e nem com a tradição do rival tricolor em seus domínios, onde vence a grande maioria dos jogos. Também apoiados por tocedores de Curitiba no local, os paranaenses ganharam confiança total para acuarem o São Paulo e dominarem o primeiro tempo.
Com boas investidas de Éverton Ribeiro, ex-Corinthians, que articulava boas jogadas no meio de campo e quase abriu o placar em chute de fora da área, o Coritiba poderia ter saído da etapa complementar com vitória parcial, mas não conseguiu. Do lado são-paulino, a apatia era evidente e o melhor momento veio em bola de Luis Fabiano, que aproveitou bobeada do goleiro e da zaga e quase abriu o placar.
O time tricolor não mudou muito no segundo tempo e ainda sofreu uma baixa no início, após falha de Paulo Miranda. O jogador foi expulso após levar seu segundo amarelo, em falta em cima de Sérgio Manoel, e deixou sua equipe em desvantagem. O Coritiba quase fez o primeiro na sequência, mas Éverton Ribeiro despediçou chance clara no travessão.
Mesmo com um a menos, o São Paulo foi para cima e quase estufou as redes. Contudo, Luis Fabiano mostrou que não estava mesmo inspirado e perdeu gol feito, em boa defesa de Vanderlei. O camisa 9 já havia perdido um tento no primeiro tempo, e repetiu a dose no fim. A sorte foi que o Coritiba não soube aproveitar a superioridade numérica na partida.
Agora, o São Paulo volta a campo já neste domingo, quando terá pela frente o Atlético-MG, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, em duelo marcado para o Estádio do Morumbi, às 16h. A equipe tricolor não vive boa fase na competição e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, com sete pontos ganho.
O Coritiba, por sua vez, é apenas o 14º colocado do Campeonato Nacional e precisa se recuperar caso não queira entrar na zona do rebaixamento. O rival da equipe paranaense na rodada do final de semana é o Atlético-GO, no domingo, a partir das 18h30. Um triunfo daria alívio ao clube de Curitiba para a partida de volta das semis.
Ficha técnica
SÃO PAULO 1 x 0 CORITIBA
Gols
SÃO PAULO:
Lucas, aos 43min do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Bruno Cortês; Denílson, Casemiro (Maicon); Lucas e Jádson (Edson Silva); Cícero e Luís Fabiano
Treinador: Emerson Leão
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Émerson, Demerson e Lucas Mendes; Sergio Manoel, Gil (Tcheco), Willian Farias e Éverton Ribeiro (Lincoln); Roberto (Anderson Aquino) e Éverton Costa
Treinador: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Paulo Miranda
CORITIBA: Roberto e Ayrton
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Paulo Miranda
CORITIBA:
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro
Público 
40.448 pagantes
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Terra Esporte

Definida Seleção Brasileira Masculina para o Pan-Americano de Seleções

Já estão definidos os 16 jogadores que integrarão a Seleção Brasileira Masculina de Handebol no Campeonato Pan-Americano Adulto de Seleções de 18 a 24 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. A lista final foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo técnico Jordi Ribera, após o penúltimo treinamento da equipe em São José dos Pinhais, no Paraná, que contava com 20 integrantes. A última atividade da etapa de preparação foi realizada nesta quarta pela manhã. Os atletas convocados se apresentam no próximo sábado (16) em São Paulo e, no dia seguinte, viajam para o país vizinho, em voo marcado para as 10h40 no Aeroporto Internacional de Guarulhos (TAM). 

A Seleção, que vai em busca de seu terceiro título pan-americano e de uma vaga do Mundial da Espanha, terá nomes experientes como o goleiro Rick, os armadores Zeba e Japa, o central Diogo Hubner e os pontas Borges e Gil Vicente. Também defenderão o Brasil estreantes como o armador Matheus Perrela e os pontas Lucas e Wesley. Lucas (ponta-direita) quer trabalhar bem para retribuir a chance dada pelo treinador. "Estou muito feliz com a convocação. A oportunidade foi dada e, agora, quero fazer o meu melhor para ajudar a equipe a voltar com uma medalha. Chegar à seleção adulta é o sonho de qualquer jogador e estou realizando o meu. Nesses dias aqui no Paraná reafirmei conceitos como seriedade e responsabilidade, convivendo com os mais velhos. Foi muito bom."
O ponta-esquerda Gil Vicente falou sobre a competição e avaliou o período de treinos em São José dos Pinhais, que começou no dia 5. "Acho que as expectativas são as melhores possíveis. Todos estão com muita vontade e o Jordi é um profissional excelente, que já nos fez melhorar em muitos aspectos nesses dias que passamos aqui", destacou. "Ele é muito teórico, estrategista e nos faz ver na teoria o que vamos fazer na prática. Isso ajuda bastante. Além disso, trouxe novidades como a maneira de organizarmos a defesa. Sempre trabalhamos defensivamente para os adversários atacarem por fora. Mas o Jordi nos mostrou que precisamos induzi-los a atacar por dentro, e que mesmo sendo o ponto forte deles será o nosso também", contou.
Jordi está de volta depois de ter comandado a Seleção Brasileira Masculina de 2005 a 2008. O espanhol também falou sobre o quanto a equipe melhorou nessa semana de treinos. "Foram dias bastante positivos. Aproveitamos muita coisa do que foi realizado anteriormente (pelo técnico Javier Garcia Cuesta) e acrescentamos alguns aspectos novos. O que mais trabalhamos foi a defesa, mas também colocamos diversas situações de ataques, principalmente para os atletas que estão chegando agora", finalizou.
O Brasil está no Grupo B do Pan-Americano, ao lado de Paraguai, México e Uruguai. A estreia será na terça-feira (19), às 14h, contra os paraguaios. A rival Argentina está do outro lado, no Grupo A, com Chile, Groenlândia, Estados Unidos e Venezuela. Os dois melhores de cada grupo disputarão as semifinais. Os três primeiros colocados no Pan garantem vaga no Mundial da Espanha, em janeiro de 2013.
Seleção Brasileira
Goleiros:
Leonardo Vial Tercariol - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Luiz Ricardo do Nascimento-Rick - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Armadores:
Fernando José Pacheco Filho-Zeba (armador-direito) - Esporte Clube Pinheiros (SP)
Gustavo Nakamura Cardoso (armador-esquerdo) - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Matheus Perrela Filho (armador-esquerdo) - Esporte Clube Pinheiros (SP)
Raul Nantes Campos (armador-esquerdo) - Academia Octavio Vigo (Espanha)
Thiagus Petrus (armador-esquerdo) - Naturhouse La Rioja (Espanha)
Centrais:
Diogo Kent Hubner - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Henrique Selicani Teixeira - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Thiago Roberto Torres dos Santos - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Pontas:
Felipe Borges (ponta-esquerda) - Reale Ademar León (Espanha)
Gil Vicente (ponta-esquerda) - Unoesc/Orbenk/PMC (SC)
Lucas Bendito Candido (ponta-direita) - TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)
Wesley Aparecido de Freitas (ponta-direita) - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Pivôs:
Emerson Santos Silva - Unimed/UEM/Maringá (PR)
Vinícius Santos Teixeira - ADC Metodista/São Bernardo (SP)
Tabela do Pan-Americano:
Segunda-feira (18)
18h - Argentina x Estados Unidos
20h - Chile x Groenlândia
Terça-feira (19)
14h - Paraguai x Brasil
16h - Uruguai x México
18h - Chile x Venezuela
21h - Groenlândia x Argentina
Quarta-feira (20)
15h - Paraguai x Uruguai
17h - México x Brasil
19h - Estados Unidos x Venezuela
21h - Argentina x Chile
Quinta-feira (21)
14h - México x Paraguai
16h - Brasil x Uruguai
18h - Argentina x Venezuela
20h - Estados Unidos x Groenlândia
Sexta-feira (22)
16h - Groenlândia x Venezuela
18h - Estados Unidos x Chile
Sábado (23)
13h (semifinal) - 1º Grupo A x 2º Grupo B
15h (semifinal) - 1º Grupo B x 2º Grupo A
17h (quinto e sexto lugares) - 3º Grupo A x 3º Grupo B
19h (sétimo a nono lugares) - 5º Grupo A x 4º Grupo B
Domingo (24)
9h (sétimo a nono lugares) - 4º Grupo A x 4º Grupo B
11h (terceiro e quarto) - perdedor semifinal 1 x perdedor semifinal 2
13h (final) - ganhador semifinal 1 x ganhador semifinal 2
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: brasilhandebol.com.br

Libertadores 2012: Luis Alvaro insinua complô, diz que Neymar voltou 'acabado' da seleção e promete protesto


A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na quarta-feira, causou revolta no presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O dirigente atribui a má atuação de Neymar às constantes convocações para a seleção brasileira, que fazem o atacante disputar mais partidas em sequência, e insinuou que haja um complô pró-Corinthians. Afinal, o clube não teve jogadores convocados recentemente.

“Por que não chamaram o Ralf, o Paulinho, o Castán? É estranho, não é?. E se a seleção era Olímpica, por que então convocaram o Hulk?”, questionou Luis Álvaro, em entrevista ao Estadão

O presidente disse, também, que pretende levar o caso até a CBF. Ele tem a intenção de fazer um protesto formal contra a convocação de jogadores de sua equipe. “Até o fim do dia vou decidir sobre isso”, afirmou.


Neymar ficou exausto após o duelo com o Corinthians
Neymar ficou exausto após o duelo com o Corinthians
Crédito da imagem: Agência Estado


Luis Alvaro disse, ainda, que a convocação de Neymar para a série de amistosos era desnecessária e só prejudicou o jogador. “O Andrés me disse que o Mano queria fazer experiências. Experiência para quê? O Neymar não precisa ser testado, é como se a Argentina precisasse testar o Messi”, disse, antes de criticar a forma como o atacante chegou da seleção.

“O Neymar voltou para o Santos acabado, abaixo do peso, e abalado psicologicamente por causa da derrota para a Argentina. Estão matando nossa galinha dos ovos de ouro”, afirmou.




Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

Euro Copa 2012: Espanha dá show e elimina a Irlanda da Euro


Fúria goleia por 4 a 0 e assume a liderança do Grupo C


A Espanha goleou a Irlanda por 4 a 0 nesta quinta-feira, na Polônia, assumiu a liderança do Grupo C da Eurocopa e eliminou a rival da competição. Fernando Torres, com dois gols, foi o destaque da partida. Fábregas e Silva completaram o placar.

A Fúria igualou os quatro pontos da Croácia, mas leva vantagem no saldo de gols (4 a 2). A Itália aparece em terceiro com dois pontos e os irlandeses estão na lanterna sem pontuar.

Na última rodada desta chave, as duas partidas acontecerão às 15h45. A Espanha encara a Croácia e a Itália enfrenta a Irlanda. Apenas os dois melhores de cada grupo avançam para a próxima fase.


O jogo

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre. Desta vez, com um homem enfiado na área, a Espanha abriu o placar logo aos quatro minutos: Fernando Torres roubou a bola de Dunne, invadiu a área, fuzilou o goleiro Given e pôde comemorar um gol depois de três chances perdidas na partida contra a Itália, pela primeira rodada.

Com vocação defensiva, a Irlanda não avançou. Preferiu perder pela desvantagem mínima para tentar, num lance ocasional, empatar a partida. A melhor chance, porém, veio antes do gol adversário, quando Cox chutou de longe e Casillas se atirou ao chão para espalmar a bola.

A seleção espanhola seguiu trocando passes na frente da defesa irlandesa. Quase sempre a bola sobrava para alguém de camisa vermelha finalizar. Foi assim com Iniesta, Fernando Torres e Xavi. No total, 14 conclusões. Se não fosse as defesas de Given, o placar teria sido bem mais elástico.

Logo no início da segunda etapa, David Silva tratou de acabar com a mínima esperança do rival. Dentro da área, ele, com tranquilidade, tirou a marcação e tocou no canto do goleiro.

O roteiro não mudou muito com o gol e, nas entrelinhas, mostrou a diferença abissal entre as duas seleções. Ataque x defesa continuou sendo a tônica do duelo com apenas um time jogando bola e fazendo o outro de bobinho.

Com extrema facilidade, Torres apareceu na frente da defesa verde, anotou gol da liderança espanhola e correu para o abraço. Fàbregas, que entrou no lugar de El Niño, ainda fez mais um para enfatizar a boa atuação da Fúria.

ESPANHA 4 X 0 IRLANDA
Local: Arena de Gdansk, em Gdansk (POL)
Data: 14 de junho de 2012, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Cartão Amarelo: Xabi Alonso, Javi Martinez (ESP); Robbie Keane, Whelan, St.Ledger (IRL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Fernando Torres, 4'/1ºT (1-0); David Silva, 3'/2ºT (2-0); Fernando Torres, 25'/2ºT (3-0); Fàbregas, 37'/2ºT (4-0)

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xabi Alonso (Javi Martínez, 19'/2ºT), Xavi, Iniesta (Carzola, 34'/2ºT) e David Silva; Fernando Torres (Fàbregas, 28'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque

IRLANDA: Given; O'Shea, Dunne, St.Ledger e Ward; Duff (McClean, 31'/2ºT), Andrews, Whelan (Green, 34'/2ºT) e McGeady; Robbie Keane e Cox (Walters, Intervalo). Técnico: Giovanni Trapattoni.


Pós - jogo Eurocopa 2012 - Itália sai na frente, mas cede empate para Croácia e continua sem vencer na Euro



Líder do Grupo C da Eurocopa 2012, após a vitória sobre a Irlanda na primeira rodada da competição, a Croácia entrou em campo na tarde desta quinta-feira para enfrentar a Itália e conseguiu outro bom resultado: empate por 1 a 1 com a seleção tetracampeã do mundo. 
Os italianos foram superiores durante todo o primeiro tempo da partida e saíram na frente, com um gol de falta de Pirlo aos 38 minutos. No entanto, os croatas voltaram do intervalo dispostos a empatar o placar e conseguiram aos 25 minutos da etapa complementar, com Mandzukic, que chegou ao seu terceiro gol na competição europeia. A Squadra Azzurra, que também empatou na primeira rodada com a Espanha, vê os croatas seguirem na liderança, com quatro pontos, e começa a se preocupar com a classificação. O outro jogo do grupo, confronto entre espanhóis e irlandeses, acontece às 15h45 (de Brasília) desta quarta.

O jogo - A primeira chance de perigo no jogo foi da Itália, quando o atacante Mário Balotelli recebeu a bola na entrada da grande área croata, dominou a bola, girou e chutou para o gol, embora sem eficiencia.

Durante os 15 minutos iniciais, as duas seleções pareciam dispostas a chegar ao gol adversário. A Itália conseguiu chegar com maior perigo à meta adversária, enquanto a Croácia optou pela construção de jogadas no meio de campo. Na metade da primeira etapa, a Croácia aumentou o volume de jogo em relação aos primeiros minutos da partida e a Itália continuou chegando ao gol de Pletikosa, embora com muitos erros no momento da finalização.

O gol italiano aconteceu neste domento da partida, em que a Azzurra possía mais volume de jogo e chegava com perigo a meta croata. Em corança de falta precisa, Pirlo acertou o canto direito de Pletikosa, que até acertou o lado, mas não conseguiu defender.
REUTERS/Dominic Ebenbichler
Capitão Darijo Srna comemora com Mario Mandzukic, autor do gol de empate
No segundo tempo, a Croácia voltou a campo impondo maior volume de jogo, embora muitas vezes tenha pecado por não conseguir trabalhar a jogadas no meio de campo, chegando ao ataque apenas por meio de cruzamentos longos. A Itália teve uma boa oportunidade com Bolatelli.

Depois de pressionar bastante, os croatas conseguiram chegar ao empate aos 25 minutos do segundo tempo, quando Mandzukic recebeu cruzamento na pequena área, em falha de marcação do zagueiro Chiellini, e apenas empurrou para o gol.


A segunda metade da etapa complementar foi de pressão da seleção croata, que tentava virar o placar, embora a Itália não tenha se intimidado com o gol de empate adversário. Mas nenhuma das duas seleções foi eficiente na finalização e o empate por 1 a 1 persistiu até o final da partida.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Eurocopa 2012 - Atual campeã, Espanha encara Irlanda para encaminhar classificação às quartas



REUTERS/Juan Medina
Disputa de bola entre Torres e Navas
Depois de estrear empatando com a Itália por 1 a 1, a Espanha segue a defesa do título da Eurocopa nesta quinta-feira, quando encara a Irlanda na Arena Gdansk, em Gdansk, na Polônia, às 15h45 (de Brasília), em confronto válido pela segunda rodada do Grupo C. Os espanhóis precisam desta primeira vitória na competição sob pena de se complicarem na luta pelo bicampeonato. A oportunidade é boa para isso, pois os irlandeses estrearam perdendo de 3 a 1 para a Croácia e dão sinais de que não encontrarão forças para reagir.

Vicente del Bosque, técnico da Espanha, pediu aos seus comandados que se movimentem muito na frente para tentar furar o forte esquema defensivo armado pelos irlandeses. “Nós sabemos que não é nada fácil jogar contra a Irlanda, pois ela se fecha os noventa minutos. Precisamos de muita movimentação no ataque para termos sucesso. E tudo isso sem se descuidar da defesa”, disse Del Bosque.

Para este compromisso o treinador espanhol deu a entender que não vai promover mudanças em sua equipe, mas em um treino fechado chegou a testar Fernando Torres na vaga do atacante David Silva, o que pode indicar alguma coisa em termos de alteração. 

REUTERS/Juan Medina
Experiente Robbie Keane durante treino descontraído com os companheiros de seleção

Pelo lado da Irlanda, o técnico Giovanni Trapattoni está trabalhando o aspecto psicológico de seus jogadores para convencê-los de que eles podem superar a Espanha. “A Espanha é metade Real Madrid, metade Barcelona. Só falta o Messi. São campeões do mundo. Mas mesmo assim não é um time imbatível. A Itália esteve perto de vencê-la e nós temos que acreditar”, disse o comandante.

Em termos de escalação, a Irlanda vai com força máxima, uma vez que o veterano goleiro Shay Given e o zagueiro Richard Dunne, que eram dúvidas por conta de cansaço muscular, confirmaram escalação.

ESPANHA X IRLANDA
Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia) 
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira 
Horário: 15h45(de Brasília) 
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta, e Cesc Fábregas; David Silva (Fernando Torres) 
Técnico: Vicente del Bosque
IRLANDA: Given, O'Shea, Dunne, St. Ledger e Ward; Duff, Andrews, Whelan e McGeady; Robbie Keane e Doyle
Técnico: Giovanni Trapattoni
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Copa do Brasil 2012 - Para "salvar o ano", São Paulo inicia luta com Coxa de olho na final



Tricampeão da Libertadores, o São Paulo sonha retornar à competição internacional em 2013. O caminho mais fácil para que os comandados de Emerson Leão consigam o feito nesta temporada é na Copa do Brasil. Semifinalista da competição, o Tricolor inicia a briga por uma vaga na final do torneio nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Coritiba, finalista da edição de 2011.

Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo trata o possível título da Copa do Brasil como a possibilidade de trazer tranquilidade ao clube tricolor. Mais do que isso, o técnico Leão considera que a ‘desejada’ competição pode “salvar o ano” da equipe que conquistá-la.

“A Copa do Brasil todo mundo quer vencer, até mais do que os regionais e o próprio Brasileiro, porque é uma competição mais curta e que dá como presente um título. A Copa do Brasil salva o ano, mas as quatro equipes [que chegam na fase semifinal] pensam igual”, discursou o comandante, ciente que este não é um torneio que o torcedor são-paulino está acostumado.

“O São Paulo tem predileção, paixão pela Libertadores, mas você tem que lutar pelo presente, que está próximo”, emendou o comandante, que pode levar o time ao seu primeiro título da Copa do Brasil.

Para o primeiro confronto com o Coritiba, o São Paulo contará com o zagueiro Rhodolfo, que chegou a ser dúvida. Após recuperar-se de um edema na panturrilha esquerda, o camisa 4 atuou no clássico contra o Santos, no domingo, mas reclamou de novas dores, estas, porém, na coxa direita.

Depois da realização de exames, foi constatada apenas fadiga muscular e o jogador deverá formar a dupla de defesa com Paulo Miranda. Denílson, que perdeu um treinamento na semana por confundir o horário, também está confirmado e fará companhia a Casemiro, Cícero e Jadson no meio de campo tricolor.

Vindo de uma vitória sem brilho diante do Peixe, o São Paulo sabe que ainda está devendo no Brasileiro. O início do Nacional, porém, não influi na preparação da equipe visando esta semifinal. “É uma competição totalmente diferente. Ainda estamos nos acertando no Brasileiro. Na Copa do Brasil é o caminho mais curto para chegar à Libertadores e estamos em concentração total”, avisou o lateral Cortez.

O Coritiba, por sua vez, chega às semifinais pelo segundo ano consecutivo, fato que gera inevitáveis comparações com a campanha de 2011. Na ocasião, o adversário foi o Ceará e a vaga para a final foi conquistada com um empate sem gols fora de casa e uma vitória magra, por 1 a 0, no Couto Pereira. Novamente o Alviverde terá a chance de definir a vaga no Alto da Glória e a principal lição aprendia foi a necessidade de levar alguma vantagem no primeiro jogo.

Antes da partida, o técnico Marcelo Oliveira fez valer o conhecido clima de mistério usado em momentos decisivos. Fechou o time em um hotel na cidade de Atibaia (SP) e só divulgará a escalação na hora da partida. 
Divulgação/Coritiba F.C.
Lincoln dá experiência ao meio do Coxa


Porém, a preocupação em não tomar gols e, se possível, fazer pelo menos um, indica que a formação terá atenção extra na marcação no meio-campo, apostando nos contra-ataques para surpreender o Tricolor.

O volante William, que volta a ganhar uma sequência de jogos depois de se recuperar de uma lesão, defende o momento de reclusão para manter o foco do grupo e demonstra confiança para superar o adversário, que é considerado favorito, até por jogar em casa.

“Estamos totalmente concentrados. Vivemos um momento decisivo, e estamos trabalhando para que o resultado positivo aconteça. Temos um grande adversário pela frente, mas também temos atributos e qualidades suficientes para que o nosso time seja um dos finalistas”, avaliou.

Em relação ao time, o treinador coxa-branca deve apostar na experiência para manter o equilíbrio emocional em campo. Sem poder contar com Rafinha, que ainda não apresenta condições físicas ideais, e com Robinho, que não está inscrito na Copa do Brasil, deverá ficar a cargo de Tcheco a tarefa de ser o maestro no meio campo. Na defesa, Pereira ganha espaço e briga por vaga com Demerson. Já no ataque, apenas Everton Costa é certeza.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Márcio Eustáquio Santiago

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luís Fabiano
Técnico: Emerson Leão

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson (Pereira), Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel,Tcheco e Lincoln; Everton Ribeiro (Roberto) e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira
Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports

Euro Copa 2012: Eurocopa chega à metade da 1ª fase com maior média de gols na era moderna


Há pouco menos desde o seu início, a Eurocopa chegou à metade da fase de grupos na quarta-feira, com os jogos da segunda rodada do grupo B. Sem nenhum 0 a 0 até o momento e com alguns duelos bastante agitados, esta edição da fase final do torneio tem se caracterizado pelo alto número de gols. Em 12 partidas, as redes foram balançadas 33 vezes, o que representa uma média de 2,75 gols por jogo. 

A marca é a quarta maior da história, ficando atrás apenas de 1976, 1964 e 1960. Isso se levado em conta a média geral da fase final de cada uma das Eurocopas já encerradas e comparada com os dados parciais da atual.

Até a edição de 1976 da competição um total de quatro equipes disputavam a fase final, o que facilitava para que houvesse uma alta média de gols, já que apenas quatro confrontos eram realizados no torneio. Dessa forma, desde que a Eurocopa passou a ser composta por pelo menos oito equipes, nunca houve uma média de gols tão alta como a da atual edição.

Dois dos principais responsáveis pelo significativo número da Euro 2012 são o atacante alemão Mario Gomez e o russo Alan Dzagoev, que anotaram três tentos cada e estão no topo da artilharia. A seleção russa por sinal, protagonizou o jogo com maior número de gols na competição até agora (Rússia 4 x 1 República Tcheca, ao lado de Dinamarca 2 x 3 Portugal) e ainda possui o melhor ataque, tendo chegado às redes adversárias em cinco oportunidades.

Com três gols, Mario Gomez (foto) é o artilheiro da competição ao lado de Alan Dzagoev
Com três gols, Mario Gomez (foto) é o artilheiro da competição ao lado de Alan Dzagoev
Crédito da imagem: Reuters


Média de gols – número de gols marcados - número de jogos
2008: 2,48 - 77 - 31
2004: 2,48 - 77 - 31
2000: 2,74 - 85 - 31
1996: 2,06 - 64 - 31 (ano em que competição passou de 8 clubes para 16)
1992: 2,13 - 32 - 15
1988: 2,27 - 34 - 15
1984: 2,73 - 41 - 15
1980: 1,93 - 27 - 14 (ano em que competição passou de 4 clubes para 8)
1976: 4,75 - 19 - 4
1972: 2,5 - 10 - 4
1968: 1,4 - 7 - 5
1964: 3,25 - 13 - 4
1960: 4,25 - 17 - 4

Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noicia e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações