Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Suárez derruba a Inglaterra, mantém Uruguai vivo e faz rival depender de milagre

O craque decidiu. Luis Suárez voltou justamente na 'final' do grupo da morte da COpa do Mundo, o D, fez dois golaços e deu a vitória ao Uruguai por 2 a 1sobre a Inglaterra nesta quinta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo.
Ele, que joga na Inglaterra, no Liverpool, faz os europeus dependerem de um verdadeiro milagre para conseguirem a classificação para as oitavas de final. Os sul-americanos, no entanto, terão vida dura também, já que agora enfrentarão a Itália.
Rooney até deu um ar de salvação à Inglaterra quando empatou o jogo aos 30 minutos do segundo tempo, mas Suárez, que já havia aberto o placar aos 38 da primeira etapa, não perdoou aos 40 do segundo e estufou novamente as redes de Hart, definindo o triunfo.
O Uruguai, que ma estreia caiu surpreendentemente para a Costa Rica, foi a três pontos; já os "Three Lions", apelido da seleção inglesa, zerados, chegarão à rodada final com chance de classificação mesmo com o o revés, mas dependem de dois triunfos dos italianos, contra costarriquenhos e uruguaios, e ainda têm de descontarem o saldo de gols.
Eles têm -2, enquanto o Uruguai tem -1. Os sul-americanos, no entanto, chegam com uma força psicológica grande para o duelo diante dos italianos, que já podem entrar em campo classificados.
Costa Rica e Inglaterra, no Mineirão, em Belo Horizonte, e Itália e Uruguai, na Arena das Dunas, em Natal, acontecem a partir das 13h (de Brasília) da próxima terça-feira, dia 24, fechando e definindo os classificados dos grupo D para as oitavas de final. . 
O jogo - Logo aos quatro minutos, Suárez cobrou escanteio forte da esquerda do ataque e rasteiro no primeiro pau e quase enganou Hart, que recuperou-se a tempo e mandou a bola para novo tiro de canto.
REUTERS
Wayne Rooney empatou a partida para a Inglaterra, mas não foi o suficiente
Rooney fez seu primeiro gol em uma Copa, mas não foi suficiente
A resposta inglesa aconteceu aos nove, em infração da entrada da área assinalada após Godín impedir a passagem da bola com a mão. Rooney bateu colocado, Muslera só olhou, e a bola passou caprichosamente à sua direita. 
Aos 15, o Uruguai assustou de novo. González cruzou da direita, rasteiro, a zaga afastou mal, Cristian Rodríguez pegou de primeira, cruzado, mas a bola passou raspando a trave direira de Hart.
O Uruguai era melhor, principalmente nas investidas pela direita de seu ataque, Com Cáceres e Gonzáles em cima de Baines, que não tinha cobertura de ninguém do meio-campo inglês. Foi por este lado que aos 25, Suárez cobrou escanteio rasteiro, ensaiado, para Cavani, que pegou de primeira e viu a bola passar bem perto da trave esquerda de Hart.
Aos 31, a chance de gol mais clara da partida até então. Gerrard cobrou falta lateral no segundo pau, Rooney ganhou de Cáceres no alto e cabeceou, mas a bola explodiu na junção da trave esquercda com o travessão. A torcida foi à loucura.
Aos 36, parte da torcida presente na Arena Corinthians começou a gritar "Timão, ê, ô", em referência ao clube alvinegro, dono do estádio, mas logo outra parte do público passou a vaiar. Segundos de duelo local em uma Copa do Mundo.
Aos 38, o Uruguai abriu o placar. E com um belo gol. Em rápido ataque pela esquerda, Cavani levantou na medida do outro lado para Suárez cabecear no lado oposto de Hart e fazer 1 a 0, enquanto Jagielka nada achou em seu salto.
Aos 40, Rooney enfiou ótima bola para Sturridge, que invadiu a área pela esquerda e chutou forte, mas parou na defesa de Muslera, que mandou para escanteio. 
O segundo tempo começou com três ótimas chances para o Uruguai. Aos três, Suárez, de novo, cobrou escanteio rasteiro no primeiro pau e obrigou Hart a fazer ótima defesa; aos cinco, Suárez ficou com saída de bola errada, mas errou o alvo; aos sete, Lodeiro enfiou ótima bola para Cavani, que dominou e tirou do arqueiro inglês, mas tirou também do gol.
A Inglaterra, sem nenhuma substituição, chegou aos nove, quando Rooney dominou cruzamento já à frente da marca do pênalti e chutou no meio do gol para a providencial intervenção de Muslera.     
Aos 19, Roy Hodgson colocou Barkley na vaga de Sterling e, pouco depois, Lallana no de Welbeck na tentativa de mudar. Demorou, mas aos 30 minutos, jogada pela direita do ataque acabou com ótimo cruzamento de Jonhson da direita, a bola passou por toda a área, ninguém do Uruguai apareceu, e Rooney, sozinho, só empurrou para as redes e empatou.  
Aos 40, Suárez foi lançado na direita, outra vez nas costas de Baines, invadou a área e estufou as redes de Hart, fazendo 2 a 1 para o Uruguai. A torcida azul explodiu, e o símbolo da lamentção foi a expressão de Gerrard olhando para o telão após o gol.
REUTERS
Suarez vibra Uruguai x Inglaterra  2
Suárez vibra com o gol que garantiu a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1
FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 1 x 0 INGLATERRA
Local: Arena Corinthians, em São Paulol (SP)
Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandes e Juan Yuste (ambos ESP)
Gol: Suárez (Uruguai), aos 38 minutos do primeiro tempo; Rooney, aos 30 minutos, e Suárez, aos 40 do segundo tempo
Cartões amarelos: Godín (URU), Gerrard (ING)
URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Álvaro González, Nicolás Lodeiro (Stuani) e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson, Gary Cahil, Phil Jagielka e Leighton Baines; Steve Gerrard, Jordan Henderson; Raheem Sterling (Barkley), Danny Welbeck (Lallana) e Wayne Rooney; Daniel Sturridge
Técnico: Roy Hodgson
Um grande abraço.
Fonte: ESPN

Camarões em destroços: imprensa local acusa até presença de prostitutas em delegação

É extensa a lista de polêmicas envolvendo a seleção de Camarões, último rival brasileiro no grupo A da Copa do Mundo. Os problemas dos africanos começaram ainda no período de preparação antes do Mundial, quando jogadores ameaçaram entrar em greve por divergências com a federação de futebol local quanto à premiação pela participação no torneio. O time não embarcou para a América do Sul na data marcada e só viajou depois de entrar em acordo com os dirigentes.
Já aqui, os ‘Leões Indomáveis' estrearam na Copa com derrota para o México por 1 a 0 - que poderia ser 3 a 0 se dois gols legais do adversário não tivessem sido anulados - e deram adeus às chances de classificação às oitavas de final ao perderem por 4 a 0 pela Croácia, nessa quarta-feira.
Aumentaram o vexame da goleada as atitudes do volante Song, do Barcelona, expulso ainda no primeiro tempo com os croatas por um soco nas costas do atacante Mandzukic e dos companheiros Assou-Ekotto e Moukandjo, que trocaram socos pouco antes do final da partida.
"Odiei ver aquilo. Esta não é a imagem de Camarões que eu quero projetar. Foi uma situação muito má, uma coisa muito feia, e a equipa perdeu duas vezes", lamentou-se o técnico alemão Volker Finke.
Inconformados com o papelão, jornalistas camaroneses não se constrangeram em perguntar para Finke na entrevista coletiva pós-jogo se ele iria pedir demissão com a Copa em curso ou ao final da competição.
A imprensa do país também não pensou duas vezes ao insinuar que enquanto a equipe nacional faz feio dentro de campo, membros da seleção passeiam com prostitutas pelo país. Segundo o site Cameroon-Info, "várias pessoas da delegação camaronesa embarcaram no Brasil com charmosa companhia."
"Não nos perguntem os nomes!", continua a publicação, "É um hábito nosso, quando um homem sai em missão, é preciso ter acompanhantes para se desempenhar bem o trabalho. E trazidas de casa. Encontrar o mesmo serviço no exterior exigiria longos diálogos em português e uma boa quantia de reais."
Antes da Copa, em meio às discussões entre jogadores e cartolas por premiação, Roger Milla, ídolo do futebol africano presente nos mundiais de 1982, 1990 e 1994 com os ‘Leões', já havia declarado: "Nós sabemos que os dirigentes vão para o Brasil para encher os bolsos e levar suas namoradas pro hotel."

A seleção brasileira avanças às oitavas de final com um empate contra Camarões, segunda-feira que vem, em Brasília. Para se garantir na liderança do grupo A, é preciso vencer e torcer para o México não bater a Croácia, no mesmo dia, no Recife, superando o saldo verde-amarelo, hoje, de um gol a mais.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações