Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lusa vence e carimba faixa do Corinthians


Time de Jorginho derrotou a equipe de Tite por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de Rafael Oliveira


No amistoso em que Corinthians e Portuguesa trocaram as faixas de campeões da Série A e B do Campeonato Brasileiro do ano passado, respectivamente, a equipe do Canindé levou a melhor e, com gol do estreante Rafael Oliveira, venceu o Timão por 1 a 0 e faturou o Troféu Sócrates.

No primeiro tempo da partida no Pacaembu, com as equipes titulares, o jogo foi empolgante. A Portuguesa conseguiu repetir o bom futebol que lhe rendeu o título da Série B de 2011 e o Corinthians também criou diversas chances. Depois, com os times reservas, pouca emoção e apenas o gol solitário de Rafael Oliveira.


O Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Mirassol neste domingo, às 17h, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, a Lusa estreia no Paulistão contra o Paulista, no Canindé

O jogo

A Portuguesa deu o cartão de visitas ao Corinthians logo no início da partida. Impondo uma forte marcação por pressão, a equipe do Canindé não deixou os jogadores do Timão com a bola no pé.

Mas, quando conseguiu "acalmar a partida", o Corinthians chegou duas vezes ao gol da Lusa. Na primeira, Elton arriscou e Weverton defendeu. Pouco depois, Paulinho bateu para nova defesa do camisa 1 da Portuguesa.

Depois dos sustos, aos poucos, a Portuguesa começou a crescer no jogo e passou a levar perigo à meta de Julio Cesar. Em contra-ataque rápido, Luis Ricardo foi ao fundo pela direita e cruzou na cabeça de Boquita, que testou para excelente defesa de Julio Cesar.

E o jogo estava lá e cá! Logo no minuto seguinte, aos 16, Emerson Sheik fez boa jogada e bateu forte, assustando Weverton.

Aos 29 minutos da primeira etapa, a Lusa começou a mostrar qual o motivo de ter ganhado o apelido de Barcelusa na Série B de 2011. Henrique deu linda enfiada de bola para Vandinho, que ficou cara a cara com Julio Cesar, mas chutou em cima do goleiro.

Pouco depois, Henrique deu mais um bom passe. Desta vez para Rodriguinho, que ficou cara a cara com Julio Cesar e sofreu falta do goleiro, fora da área. O camisa 1 levou apenas um cartão amarelo.

Na cobrança da falta, Edno bateu com muita força, mas a bola subiu e passou por cima da meta corintiana. Antes dos acréscimos, a Lusa teve nova chance com Rodriguinho, mas o atacante bateu para fora.

No segundo tempo, times reservas e desentrosados. Até a metade, nada de chances de gol. Abusando de erros de passe e tentativas de jogadas individuais, Corinthians e Lusa protagonizaram um início de segunda etapa sofrível.

Tudo corria mal, até que Bruninho tentou uma finalização na grande área do Corinthians e a bola sobrou para Rafael Oliveira empurrar para as redes e abrir o placar para a Portuguesa. No tobogã, festa da torcida da Lusa!

O Corinthians tentou o contragolpe apenas um minuto depois. Vitor Júnior tentou em chute de longe e acertou a trave de Rodrigo Calaça. Depois, em cobrança de falta, o estreante obrigou Calaça a fazer excelente defesa.

Nada de lógica no duelo dos campeões da Primeira e Segunda Divisões do futebol brasileiro em 2011: venceu o campeão da Série B!

CORINTHIANS 0 X 1 PORTUGUESA




Santos é eliminado da Copa São Paulo


Meninos da Vila perdem para o Desportivo Brasil por 2 a 1 e caem nas oitavas
Jogadores comemoram um dos dois gols de Chico / Bê Caviquioli/Futura PressJogadores comemoram um dos dois gols de ChicoBê Caviquioli/Futura Press
O Santos perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Carlos, e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas quartas de final, o Desportivo vai encarar o Fluminense, também em São Carlos.

Apesar do bom futebol apresentado por ambas às equipes, o primeiro tempo não teve o placar alterado. Tanto o Santos, com Victor Andrade, Neílton e Pedro Castro, quanto o Desportivo, com Chico e Luis Phelype, tiveram algumas oportunidades de marcar, mas concluíram mal.

A segunda etapa começou com o gramado em piores condições devido à chuva, mas não faltou emoção. Depois de uma bola no travessão no cabeceio de Victor Andrade, o Desportivo Brasil deu a resposta ao Santos com o gol. Aos 10 minutos, Chico recebeu de Gustavo dentro da área e chutou forte no ângulo direito do goleiro Guido para marcar. O camisa 7 estava inspirado, e aos 24, Chico driblou Guido e ampliou a vantagem da equipe grená.

Gustavo Henrique fez para o Peixe em cobrança de pênalti sem chances para o goleiro Cleiton. Mas já era tarde.

Com o resultado, o Desportivo Brasil se classificou para as quartas de final da Copa SP e encara o Fluminense. O jogo acontece nesta sexta-feira, às 20h, no mesmo estádio desta quarta, o Luisão, em São Carlos.

Neymar receberá prêmio nesta quinta-feira


Atacante santista viaja para Montevidéu para ser comtemplado o “Rei das Américas", pelo jornal “El País”
Após receber prêmio da Fifa, Neymar vai atrás de outra premiação / Fabrice Coffrini/AFP

Neymar viaja nesta quinta-feira  para Montevidéu, no Uruguai, para receber o prêmio de “Rei das Américas", tradicional premiação dada pelo jornal “El País”. O jogador foi eleito o melhor de 2011 pela publicação e contou com 247 votos de jornalistas. Ele foi escolhido por 130 deles, número recorde da premiação.

O ‘Craque da América’ é escolhido desde 1986 e contou com os votos de 247 jornalistas.

A nomeação de Neymar pôs fim a um tabu, já que um brasileiro não levava o prêmio desde 2000, quando Romário venceu.

Além deles, Raí, Bebeto e Cafú conquistaram o troféu.

Será o segundo prêmio do atacante somente neste ano. No último dia 9, ele ganhou o “Prêmio Puskas” dado pela Fifa pelo gol mais bonito de 2011 marcado no duelo com o Flamengo, pelo Brasileirão.

No sufoco, Bahia fica no empate com o Atlético-BA em Pituaçu


Se é a primeira impressão que fica, o Bahia terá muito trabalho para convencer os tricolores. Na estreia no Campeonato Baiano de 2012, a equipe teve de lutar para empatar em 3 a 3 com o Atlético-BA, na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu.
No domingo, pela segunda rodada, às 17h (de Brasília), o Bahia joga em Feira de Santana contra o Bahia de Feira. Já o Atlético-BA recebe o Vitória da Conquista.O primeiro contato da equipe com o torcedor não foi dos melhores. Com muitos erros de passes demonstrando desentrosamento, o Tricolor ouviu as primeiras vaias do ano logo na rodada inicial do estadual. Pouco mais de 11 mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar o empate.

Acertos, gols, erros e vaias
Com o time ainda em formação, o Bahia mostrou que vai precisar de algum tempo para se entrosar. Mesmo assim, foi o Tricolor quem ditou o ritmo de jogo desde o primeiro minuto. Pouco depois da saída de bola, Júnior aproveitou uma falha da zaga do Atlético-BA e tocou para Morais. O meia bateu com preciosismo e mandou a bola para fora.
Entre passes errados e divididas com a zaga, Boiadeiro fez um belo lançamento para Júnior aos 14. O atacante entrou sozinho na área do Atlético-BA e bateu cruzado. Primeiro gol do Bahia no Campeonato Baiano e o primeiro ato de Júnior na partida.
O atacante foi mesmo o nome da etapa inicial. Após duas boas defesas de Marcelo Lomba, Júnior recebeu cruzamento de Boiadeiro e mandou a bola para as redes. No entanto, o jogador havia ajeitado a bola com o braço. O gol foi anulado, e o atacante recebeu cartão amarelo.
Apesar de o Bahia estar melhor em campo, mesmo com os inúmeros erros de passes, o Atlético-BA assustava nas bolas paradas. Em uma delas, após falta de Morais, Fausto – ex-jogador do Tricolor – desviou de cabeça e empatou a partida, no último minuto do primeiro tempo. A ida para o intervalo foi debaixo de vaias da torcida do time da casa.

Chuva de gols e empate no fim
Empolgado com o gol marcado no fim do primeiro tempo, o Atlético-BA voltou para a segunda etapa na tentativa de mudar a cara do jogo. E conseguiu. Aos dois minutos, Tácio recebeu um passe de Robert e arriscou de longe. Um gol com assinatura dos grandes craques.
Com a desvantagem no placar e alguns minutos de apatia, o técnico Joel Santana decidiu mandar o time para cima. Vander saiu para a entrada de Lulinha e o lateral Boiadeiro deu lugar a Rafael. Pouco depois da segunda substituição, Morais aproveitou falha do goleiro Lima e cruzou. Com o gol vazio, o oportunista Rafael só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O empate fez com que a torcida do Bahia se animasse nas arquibancadas. Em campo, o time partiu para cima, em busca da virada. Júnior chegou a marcar, mas outra vez a arbitragem anotou irregularidade. Desta vez, o atacante estava em posição de impedimento.
Quem marcou mesmo foi o Atlético-BA. Deon recebeu a bola na entrada da área e chutou com força. A bola desviou em Fahel e tirou as chances de defesa de Marcelo Lomba. Apesar do golpe, o Bahia se manteve firme. E o empate não demorou a sair. Diego Jussani cobrou falta com perigo, e Lima espalmou. No rebote, Fahel chutou cruzado, e Júnior desviou antes de a bola entrar, marcando o seu segundo gol na partida.
Depois do empate, o Bahia partiu para cima para tentar a virada. Júnior teve duas oportunidades, mas não conseguiu passar pela zaga do Atlético-BA. No fim, o torcedor do Bahia deixou o estádio de Pituaçu preocupado com a primeira impressão que teve do time em 2012.
Fonte- Globoesporte.com

Marcelinho Paraíba é indiciado por estupro

Marcelinho Paraíba responderá o processo em liberdade / Chico Martins/Futura Press



O meia-atacante Marcelinho Paraíba, do Sport, foi indiciado por causa da acusação de estupro contra uma mulher, durante uma festa em Campina Grande, sua terra natal. A conclusão do inquérito policial, que aconteceu nesta quarta-feira, durou mais de 40 dias. A condução foi da Delegacia da Mulher campinense.

Marcelinho Paraíba é acusado de agarrar e beijar a advogada Rosália Zabatos de Abreu, de 31 anos. O jogador ainda teria mordido os dois lábios de Rosália e provocado um ferimento na cabeça da vítima, no instante em que segurou os cabelos dela.

A delegada Herta de Freitas informou que o laudo do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande confirmou as agressões e, com base nos depoimentos e provas técnicas, decidiu indiciar o jogador.

Se for condenado, Marcelinho pode pegar pena que varia de oito a 12 anos de prisão. O meia – que chegou a ser detido – responderá o processo em liberdade.

Três brasileiros estão na seleção da Uefa


Thiago Silva, Daniel Alves e Marcelo, todos defensores, integram a lista
Thiago Silva é o xerife da zaga do Milan / Josep Lago/AFP
A Uefa divulgou a sua equipe perfeita de 2011, e como em todas as seleções das últimas temporadas, há um domínio do Barcelona: cinco jogadores. Três brasileiros fazem parte da votação, contra apenas um na Fifa. A eleição é popular e teve cerca de 4,5 milhões de votos.

Na seleção de melhor do mundo, o único brasileiro é Daniel Alves. Na Uefa, ele ganha a companhia de Thiago Silva e Marcelo. Todos jogadores de defesa.

O jogador que recebeu mais votos individuais foi Xavi, do Barcelona, que vai ganhar 100 mil euros (R$ 228 mil), e vai doar todo o dinheiro. Uma novidade ficou por conta da presença de Gareth Bale. É o primeiro jogador do Tottenham e do País de Gales a entrar na seleção.

Confira a seleção do ano da Uefa:

Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Thiago Silva (Milan) e Marcelo (Real Madrid); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Robben (Bayern de Munique) e Bale (Tottenham); Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Messi (Barcelona). Técnico: Guardiola (Barcelona).
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações