Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Felipão sugere que Júlio César jogue até '10ª divisão'

Luiz Felipe Scolari escancarou ontem sua preocupação com o goleiro Júlio César, seu titular na Copa das Confederações, mas sem jogar no Queens Park Rangers há meses.
Questionado pelo ESPN.com.br se preocupava a situação do goleiro revelado no Flamengo, Felipão foi enfático.
"Ele sabe que preocupa, ele sabe disso. E eu não preciso dizer isso a ele. Se possível, jogue na segunda, terceira, décima divisão. Para mim não importa qual divisão", falou o treinador. "Observar no banco é difícil, observar sem jogar é impossível", completou.
Felipão lembrou de caso semelhante. "Em 2001, o Dida estava no Milan e não jogava. Falamos com o Milan, e ele foi emprestado ao Corinthians, onde foi bem e acabou indo à Copa", afirmou o treinador, que ao comentar qual time vai mandar a campo contra a Suíça, na quarta-feira, deu dicas que até pode barrar Júlio César.
Segundo Felipão, além da forma física neste início de temporada, ele pode mudar o time em razão de "atletas que não estão atuando em seus clubes', recado que ele também passou para o volante Luiz Gustavo, reseva no Bayern.
O treinador reconheceu que não é fácil a decisão que precisa ser tomada pelos seus jogadores. " O jogador que quer ir para a seleção vai ter que pensar na seleção e não só na parte monetária, no clube, embora ele deve pensar nisso mesmo, que é importante", explicou.
Felipão disse que é consultado sobre o destino dos atletas.
"Pedem minha opinão, perguntam o que eu acho sobre transferências. Coloco meu pensamento, mas o clube e o atleta que decidem", que sugeriu que quem está sem espaço no clube atual deve procurar um novo emprego.

Atender 'ordem' de Felipão é difícil e é 'rasgar dinheiro'

Para Luiz Felipe Scolari até que é fácil. Basta quem não está sendo aproveitado em seu clube buscar um novo emprego para continuar com chances de ir à Copa do Mundo.
Só que a seleção brasileira montada por ele é uma das que vai ao Mundial com os jogadores mais amarrados a seus atuais times na história com contratos milionários.
Nenhum contrato dos 20 jogadores que ele levou para a Suíça, onde o Brasil faz amistoso nessa quarta-feira contra a seleção local, acaba antes do final de de 2014. Quatro jogadores têm vínculos até 2018. Outros cinco assinaram vínculos que vão até 2017. Três estão ligados aos seus clubes até 2016 e sete até 2015. Jefferson, do Botafogo, é o único que tem seu compromisso encerrado no ano da Copa, mas ainda só em 31 de dezembro.
Ter contrato longo significa basicamente três coisas. A primeira é vetar a procura de um novo clube por conta própria. As regras da Fifa permitem que um jogador faça um novo contrato apenas seis meses antes do final de seu compromisso atual.
Quanto mais tempo de contrato, mais caros os jogadores ficam. É só ver o que aconteceu com Neymar. Como ele só tinha mais um ano de vínculo com o Santos, o clube brasileiro foi "obrigado" a vendê-lo por menos de 25 millhões de euros ao Barcelona, uma pechinha para seu talento. Era pegar ou ficar sem nada, já que Neymar poderia ir "de graça" para o clube catalão ao final de seu contrato. Se tivesse mais três ou quatro anos de vínculo com o time, o Santos poderia faturar o triplo do que conseguiu agora.
Por fim, que tem longos contratos também tem muito dinheiro garantido.
É, por exemplo, o caso de Júlio César, a quem Felipão sugeriu até jogar a "10ª divisão" para continuar a ser observado para a Copa do Mundo.
Segundo relatos da imprensa inglesa, o goleiro recebe o equivalente a mais de R$ 500 mil mensais do QPR. Numa conta simples, para os três anos de contrato que ainda restam Júlio César, que já tem 33 anos, teria uma bola de R$ 18 milhões para receber do time londrino.
É justamente o alto salário que impede que ele assine com um novo clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações