Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Olé-SP derrota o Flu e os dois se classificam no Grupo C da Copinha


Bom para os dois times, mas não faltou luta. O Olé Brasil-SP derrotou o Fluminense, por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), resultado que classificou as duas equipes para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado). Com a vitória, o time paulista chegou a sete pontos, terminou a primeira fase como o líder do Grupo C e agora enfrentará o Uberlândia-MG na luta por uma vaga na terceira fase. O Tricolor das Laranjeiras ficou em segundo, com seis pontos, e ainda não sabe qual será o seu próximo adversário.
O Tricolor não se intimidou e nem se acomodou, já que o resultado negativo ainda o classificava. Aos 15, quase Leo Lelis empatou de cabeça. Mas o gol do time carioca só veio aos 21, após várias tentativas. Depois de Higor tentar marcar por cobertura, Assis cortar de cabeça e a bola tocar no travessão, Michael chutou de pé esquerdo para marcar: 1 a 1. A luta contra o campo e pelo segundo gol continuou e a melhor chance foi para o time paulista, aos 26, quando Silézio fez duas defesas seguidas.O campo encharcado prejudicou muito as ações das duas equipes, mesmo assim houve boas chances de gol para ambos os lados. Aos 5 minutos, o Flu teve ótima chance com Marcos Junio, mas quem acabou abrindo o marcador foi o Olé, dois minutos depois, em cabeçada de Kaique, que subiu mais que Fabinho e colocou a bola no canto esquerdo de Silézio.
Na etapa final, o Olé chegou logo ao segundo gol, por intermédio do lateral-esquerdo Mancini, filho do técnico do Cruzeiro, Vagner Mancini. Após cobrança de escanteio do bom meia Jean Carlo, ele cabeceou para marcar. O Fluminense não se entregou e tentou o empate, mas esbarrava nas péssimas condições do gramado e na defesa do time paulista.
fluminense x  olé copa são paulo (Foto: Agência Estado)
O time carioca apertava, mas o paulista era muito perigoso nos contra-ataques. Porém, o terceiro gol do Olé veio em cobrança de falta, feito pelo zagueiro Willian, contando com grande colaboração do goleiro Silézio.
O resultado ainda dava a classificação para o Fluminense, mas a equipe carioca não desistiu de buscar o gol e Rafael Assis, pouco depois de entrar em campo no lugar de Marcos Junio, fez um belo gol, ao se livrar de um zagueiro e bater por cima de Leo para fazer o segundo. Nos últimos momentos ficou a tensão para o lado do Olé, que não podia levar o terceiro, mas sua defesa resistiu bem e a classificação veio com a vitória de 3 a 2.

Xavi afirma: 'Claro que há lugar para Neymar no Barcelona'

Fonte -GLOBOESPORTE.COM
Xavi do Barcelona durante entrevista (Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)Xavi abre as portas do Barça para Neymar
(Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)
Ao contrário de muitos, como Ronaldo Fenômeno, que acham que ele deveria trocar o Brasil pela Espanha, Neymar não pensa em deixar o país no momento. Mas, se o santista mudar de ideia, Xavi avisa que as portas do Barcelona estão abertas.
- Claro que Neymar teria lugar no Barcelona. Mas isso não depende só de nós - disse o meia, em Zurique, onde esteve para a premiação da Bola de Ouro.
Neymar foi o décimo colocado na disputa vencida pelo argentino Lionel Messi. Xavi terminou em terceiro, mas parecia tão feliz como se tivesse conquistado o prêmio na Suíça. Segundo o meia do Barcelona e da seleção espanhola, a alegria era por fazer parte de uma festa em que nunca imaginou estar.
- Sinceramente, quando era pequeno eu não pensava em disputar a Bola de Ouro. Meu sonho era triunfar no futebol, no Barcelona, na seleção espanhola... E isso estou conseguindo. Ser nomeado entre os melhores por três, quatro anos seguidos é mais do que imaginava. Não posso pedir mais do que isso.
Passada a festa, Xavi e o Barcelona voltam às atenções para a busca de mais títulos. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Osasuna pelas oitavas de final da Copa do Rei. Mas a preocupação maior do Barça, no momento, são os cinco pontos atrás do líder Real Madrid no Campeonato Espanhol.
- Não podemos mais falhar. Ainda há muitas partidas pela frente, mas a vantagem do Real é considerável. Temos que nos recuperar.
Xavi lamentou a ausência dos jogadores do Real Madrid em Zurique, por causa da partida contra o Málaga, pela Copa do Rei. Segundo ele, apesar das confusões em clássicos recentes, a rivalidade entre os atletas não passa para o lado de fora dos gramados.
- Real Madrid e Barcelona são as equipes da moda, as que mais têm jogadores concorrendo à Bola de Ouro. Mas premiações são momentos para se aproveitar e relaxar, onde não há disputa.
neymar bola de ouro fifa prêmio (Foto: AFP)Neymar durante a cerimônia do Fifa Gala, em Zurique (Foto: AFP)
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações