Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


terça-feira, 27 de março de 2012

Mancini garante Montillo e deixa Roger fora


De acordo com o técnico celeste, argentino é referência no time e não pode ser poupado
Montillo corre durante treino desta terça-feira na Toca da Raposa / Washington Alves/VIPCOMM

Apesar de ver o craque Montillo sofrendo duras entradas dos adversários nos jogos, além de estar pendurado com o segundo cartão amarelo, o técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini afirmou que não vai poupar o atleta contra o Boa Esporte, jogo que será disputado neste sábado, no estádio Melão, em Varginha, às 17h.

“Não pouparei o Montillo, joga no sábado, pois é um atleta referencial em campo. Um atleta da sua qualidade tem que saber administrar o jogo. Não toma amarelo por falta dura. Os dois amarelos que ele levou foram de reclamação. Eu entendo que o jogador fica irritado quando está jogando bola e acontece um lance daquele, com uma falta violenta. Não vejo muitas chances dele tomar cartão, a não ser que saia do que é o normal dele”, disse.

Mancini sabe que pode perder Montillo, mas mostrou que vai arriscar. “Pensamos nisso, mas em momentos como esse temos que ser ousados, arriscar. Não dá para tirar o Montillo de um jogo desse, que vale depender só da gente contra o Atlético-MG. Pelo atleta que é, tenho certeza que ele saberá administrar a situação”, avisou.

Porém, se o argentino é presença garantida, o meia Roger não deve voltar. Liberado pelo departamento médico depois de se recuperar de um estiramento na panturrilha direita, o armador ainda não treinou com o grupo e não deve ir para a partida.

“Acho difícil. Voltou a trotar hoje, não temos tanto tempo. Deve voltar com bola na quinta. A não ser que tenha evolução gigantesca, acho complicado. De repente daríamos uma margem de erro a uma lesão que já se manifestou em outras oportunidades. Vamos com calma, teremos uma reta decisiva e temos que preservar o atleta”, concluiu.

Nacional vence e embola grupo do Vasco


Equipe uruguaia tem apenas um ponto a menos que Vasco e Libertad, que dividem a ponta no Grupo 5 da Libertadores
Viudez comemora gol na vitória do Nacional nesta terça-feira pela Libertadores / Miguel Rojo/AFP

O Nacional (URU) conseguiu furar a retranca do Alianza Lima (PER) e venceu por 1 a 0, em casa, nesta terça-feira, pelo Grupo 5 na Copa Libertadores. O resultado manteve o time na terceira posição, mas agora com seis pontos, apenas um a menos que Vasco e Libertad (PAR), que dividem a liderança.

O resultado deixa o Alianza quase fora da Libertadores. O time de Lima continua com apenas três pontos e precisa vencer o Vasco na próxima terça-feira. Dois dias depois, o Nacional vai ao Paraguai enfrentar o Libertad, em confronto direto pela vaga nas oitavas de final.

O Jogo

A partida foi fraca tecnicamente. O time uruguaio teve mais presença ofensiva desde o início e o Alianza saía em contra-ataques, tendo um lance de perigo no primeiro tempo desperdiçado.

Na segunda etapa, o Nacional insistiu tanto que acabou conseguindo fazer o gol. A jogada na área peruana sobrou para Viudez, que completou de letra e abriu o placar no Estádio Parque Central, em Montevidéu.

Depois do gol, o Alianza acabou indo um pouco mais para o ataque, mas esbarrou na defesa bem postada do Nacional e na própria limitação técnica.

Botafogo revela interesse corintiano em Loco


Presidente do Fogão ironiza: 'Eles [Corinthians] estão gulosos, né?'
Loco Abreu tem contrato com o Fogão até dezembro de 2013 / Fabio Castro/AGIF
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, confirmou que o Corinthians tem interesse na contratação de Loco Abreu e ainda ironizou

"O Corinthians tem Liedson, Willian, Jorge Henrique, Bill... Eles estão gulosos, né? O Loco Abreu tem uma multa rescisória muito alta, mas se eles estão com esse apetite todo, que venham e paguem a multa”, disse Maurício Assumpção.

O presidente do Fogão, no entanto, acredita na permanência do atacante uruguaio. "Já perguntaram para o Loco Abreu se ele quer sair do Botafogo? Se ele quer jogar no Corinthians? Perguntem para ele", respondeu.

Loco Abreu, que chegou ao Botafogo em 2010, tem contrato com o clube até dezembro de 2013

Fla estuda contrato inicial com Adriano para não sofrer 'traição à la Ronaldo



O Flamengo aprendeu a lição. Depois de ver Ronaldo treinar na Gávea, em 2008, e acertar com o Corinthians no mesmo ano, alegando não ter recebido proposta da diretoria carioca, o Rubro-Negro teme que aconteça o mesmo com Adriano, que, ainda sem vínculo, vai usar as dependências do clube para tratar a lesão no tendão calcâneo. Precavido, o departamento jurídico do Fla planeja formalizar um contrato inicial com o Imperador para não ser surpreendido, como aconteceu com o Fenômeno.
“O foco agora é na parte médica, na recuperação física e clínica do jogador, mas temos que estar atentos a alguns pontos. Temos a lição do Ronaldo, em 2008, e não queremos ser surpreendidos negativamente mais uma vez. Vou me reunir com o departamento de futebol o quanto antes para estudarmos um vínculo básico inicial para o Adriano”, explicou o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro.
“Não será um contrato como o de outros jogadores. Será uma espécie de termo de compromisso que vincula ele ao Flamengo. Temos que nos resguardar em todo caso. Vamos nos organizar e evitar surpresas”, completou.
Apesar da desconfiança de alguns no clube, há os que não temem por um desfecho negativo. O vice de relações internas do Rubro-Negro, Walter Oaquim, por exemplo, demonstrou plena confiança em Adriano.
“Independente de contrato, confio na palavra do Adriano e no amor dele pelo Flamengo. Tenho certeza que ele não vai pipocar como o outro [Ronaldo] fez. São perfis diferentes. Ele é sujeito homem, olhou no meu olho e demonstrou o quanto quer voltar a vestir essa camisa. É só ler o que ele falou por aí, de que não deveria nunca ter saído do clube, para se ter uma noção”, disse o dirigente.
Demitido pelo Corinthians por justa causa na última sexta-feira, Adriano iniciou a série de reuniões com o Flamengo nesta segunda para realizar o tratamento da lesão no tendão calcâneo. Sem atraso, o Imperador chegou a uma clínica na Barra da Tijuca de carro, conversou com os médicos do clube por cerca de 1h e saiu do veículo andando normalmente. Antes do encontro, ele celebrou a nova chance recebida no clube que o revelou para o futebol.
“Nunca deveria ter saído daqui. Vamos com calma, mas estou empolgado. Estou muito feliz e não deveria ter saído daqui nunca”, afirmou o atacante. Mais tarde, o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, revelou, através de nota oficial publicada no site do clube, que vai dar o parecer final sobre o tratamento do jogador em uma semana.
“Vamos fazer uma série de avaliações laboratoriais e clínicas ao longo de uma semana. O Departamento Médico do Flamengo acompanhará esse processo. Quando tivermos o parecer final, com uma definição real e completa da situação do jogador, daremos novas informações”, ressaltou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações