Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


domingo, 24 de março de 2013

Leão fica devendo na atuação, mas arranca vitória diante do Juazeiro no Adauto Morais


O forte calor desacelerou o ritmo, quase freou o ímpeto do Leão, mas o Vitória conseguiu arrancar o resultado positivo diante do Juazeiro. Na tarde deste domingo (24), no quente estádio Adauto Morais, os comandados de Caio Júnior não fizeram bom jogo, mas terminara na frente no placar para confirmar a vitória fora de casa. Marcelo Nicácio marcou o único gol da partida e o Juazeiro, mesmo pressionando, sofreu o azar de duas bolas na trave, que não o deixaram reverter a situação.
Com os três pontos somados, o Leão garante a primeira posição no Grupo 2 do Baianão 2013, com seis pontos, e segue 100% na segunda fase, seguido pelo Juazeirense, segundo colocado, com três pontos. Com apenas um ponto, o Juazeiro cai para a última posição do Grupo 1, que é liderado pelo Bahia. O próximo compromisso do Rubro-negro, no Domingo de Páscoa (31), será em casa, diante do Feirense, com bola rolando a partir das 16h. No mesmo dia e horário o Juazeiro vai até Vitória da Conquista e encara o Bode no estádio Lomanto Júunior.
Bola rolando - O forte calor no estádio Adauto Morais colocou o jogo na marcha lenta durante grande parte do primeiro tempo. Os dois times começaram se poupando, e enquanto o Vitória detinha maior tempo de posse de bola, os donos da casa se armavam bem na defesa, dificultava a entrada do adversário na área e aguardava para dar o bote no contra-ataque. Demorou até algum dos times conseguir levar real perigo para os goleiros. Renato Cajá ensaiou a pressão rubro-negra aos 21', mas o chute foi desviado pela zaga.
Com mais qualidade técnica, apesar do jogo lento, foi o Leão quem ficou com as melhores chances de gol da primeira etapa, mesmo não tendo sido muitas. Aos 28', no escanteio cobrado por Nino, Luís Alberto pegou de cabeça e só não marcou porque a bola passou acima da trave de Marcos Vinícius. A rede balançou aos 34', no oportunismo de Marcelo Nicácio. Depois do cruzamento de Max, o atacante errou no cabeceio, mas não vacilou na sobra deixada pela defesa e fez o dele.
Para a segunda etapa, o comando do técnico Janilson para o time do Juazeiro partir para cima até surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, os donos da casa quase abriram a sua contagem. Dudu deslizou para completa o cruzamento na área e acertou a trave para arrancar os suspiros da torcida no Adauto Morais. Depois da boa chance, o Juazeiro continuou o segundo tempo tomando a iniciativa do jogo enquanto o Vitória se mantinha recuado e sem conseguir ameaçar o rival.
Criando muito pouco, o Leão seguiu dando espaço para o mandante, que voltou a assustar na marca dos 25'. Mais uma vez a trave impediu o gol do Juazeiro, que sairia no chute forte de Rafael Castore, de fora da área. Na sobra Bruno ainda chutou, mas Deola conseguiu a defesa. O Vitória continuou expondo fragilidade, mas conseguiu segurar o resultado e garantir o segundo triunfo nos dois jogos já realizados na segunda fase.
Resultados da rodadaBotafogo-BA 0 X 0 Vitória da Conquista
Bahia 2 x 0 Juazeirense
Feirense 3 x 1 Bahia de Feira

Juazeiro 0 x 1 Vitória - 2ª Fase do Campeonato Baiano 2013Data: 24/3/2013, 16h
Local: estádio Adauto Morais, Juazeiro
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos de Oliveira dos Santos

Juazeiro: Marco Vinicíus; Jailson, Mailson, Márcio e Jackson; Daniel, Rafael Pitbull (Cristian), Brendon (Humberto), Bruno; Dudu (Rafael Castore) e Kleuber. Técnico - Janilson

Vitória: Deola; Nino, Gabriel, Mansur e Cardoso; Michel (Edson Magal), Luís Alberto, Renato Cajá (Cáceres) e Escudero; Max Biancucchi (Willie) e Marcelo Nicácio. Técnico - Caio Júnior

Na despedida de Pituaçu, Bahia vence o Juazeirense


Na despedida do estádio de Pituaçu, o Bahia venceu o Juazeirense por 2 a 0, neste domingo (24) e conquistou seu primeiro triunfo no Baianão 2013. Obina e Fahel marcaram os gols do Tricolor. A partir do BaVi, próximo compromisso dos comandados de Jorginho em casa, no dia sete de abril, o Tricolor voltará a mandar seu jogos na Fonte Nova.
 Com o resultado, o Bahia chegou aos quatro pontos e ocupa a liderança do grupo A. Já o Juazeirense segue na vice-liderança do grupo B. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Bahia de Feira, que perdeu para o Feirense por 3 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Cancão de Fogo encara o Botafogo, que ficou no empate com o Vitória da conquista na abertura da rodada, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
O jogo - Mesmo jogando fora de casa, o Juazeirense começou tomando as ações da partida. Aos três minutos, Muriel arriscou chute de fora e Marcelo Lomba apenas acompanhou. Através do argentino Rosales o Bahia tentava fazer a ligação com o ataque, mas esbarrava na forte marcação da equipe do interior. Aos 29 minutos, a Juazeirense cruzou bola da esquerda, Titi não conseguiu cortar e Deon ficou de cara com Marcelo Lomba que salvou o Bahia de sair atrás no marcador.
Um minuto depois foi a vez do Bahia responder com Adriano, que recebeu belo passe na entrada da área e bateu de primeira, obrigando o goleiro Maykon a fazer grande defesa. No lance seguinte, Magal cruzou e Titi mandou no travessão. O Bahia continuou colocando pressão e aos 39 Rosales fez belo lançamento para Obina, o goleiro Maykon falhou e o camisa nove marcou seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. Bahia 1 a 0.

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o panorama da partida não se alterou. Obina deixou Adriano Michael Jackson livre, mas o atacante estava em posição irregular. Aos dez minutos o Juazeirense respondeu com Deon, que recebeu lançamento e deu um toquinho que Marcelo Lomba desviou para escanteio. O Bahia continuou pressionando. Neto fez boa cobrança de falta e Maykon espalmou para escanteio. O Bahia seguiu desperdiçando oportunidades. Neto cruzou a defesa da Juazeirense falhou e Adriano sozinho isolou pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, Adriano Michael Jackson fez mais uma boa jogada e colocou Obina de cara. O atacante chegou a balançar as rede, mas foi marcado o impedimento. Suportando a pressão tricolor, o Juazeirense explorava os contra-ataques. Cicinho fez boa jogada na direita e rolou para trás, mas Titi foi providencial e cortou a jogada. Aos 40, Matheus teve a chance de marcar seu primeiro gol pelo time profissional, mas de frente para o gol mandou para fora. Na cobrança de falta de Talisca Fahel, de cabeça, fechou o placar, Bahia 2 a 0. Empolgada, a torcida tricolor gritou olé para os jogadores.
Bahia 2 x 0 Juazeirense - 2ª fase do Campeonato Baiano 2013Data: 24/3/2013, 16h
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e José Raimundo Dias da Hora
Bahia: Lomba; Neto, Démerson, Titi e Magal; Diones, Fahel, Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca) e Paulo Rosales (Feijão); Adriano e Obina (Matheus). Técnico - Jorginho.

Juazeirense
: Maikon; Muriel, Edy, Rodrigo e Neném; Waguinho, Naldo (Itacaré), Capone e Madson; Quirino (Cicinho) e Deon (Moreno). Técnico: Barbosinha.

Zicado', Corinthians vence Guarani, mas perde Cássio e Renato Augusto, lesionados


A sorte, definitivamente, não está do lado do Corinthians. Neste domingo, o clube foi até Campinas e venceu o Guarani no Brinco de Ouro por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Paulista. No entanto, a vitória – garantida por um gol de Guerrero - dividiu atenções com uma ‘zica’: ainda na primeira etapa, o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto saíram machucados.

Mesmo ‘zicado’, o triunfo firma o clube entre os oito primeiros colocados do Estadual – zona que garante a classificação para a fase mata-mata da competição. Agora, os comandados de Tite somam 25 pontos, na quinta posição do Estadual. Já o Guarani segue entre os quatro últimos colocados: é o 18º do torneio, com 14 pontos.

No jogo, as duas lesões que zicaram o Corinthians ocorreram quando o time já havia aberto o marcador da partida. Com apenas cinco minutos de jogo, Emerson, de volta ao time titular, recebeu e deu uma espécie de ‘puxeta’ para dentro da área. Guerrero ganhou a disputa de corpo com o zagueiro rival e chutou forte na saída do goleiro Léo para abrir o placar. Foi o oitavo gol do centroavante em 2013, sendo o quinto no Paulista. 

O gol não fez os comandados de Tite diminuírem o ritmo. Com tranquilidade e mais posse de bola, a equipe criou mais uma boa chance, com Renato Augusto, antes do primeiro ‘golpe’ acontecer. Aos 21 minutos, Cássio caiu no chão e pediu substituição. 

O arqueiro pisou em falso após tentar cortar um cruzamento. Com dores no quadril direito, o atleta disse que sequer conseguia dar ‘um pique’ e foi substituído por Danilo Fernandes. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Renato Augusto sentir lesão na coxa direita. Ele saiu chorando de campo e seu estado clínico preocupa a comissão técnica corintiana.

Coincidência ou não, o Corinthians caiu de produção após as trocas forçadas. A equipe passou a dar mais espaço para o Guarani, que chegou a ameaçar a meta defendida por Danilo Fernandes ainda no final da primeira etapa. 

No segundo tempo, o domínio que o Corinthians demonstrou na primeira etapa desapareceu. Mais valente, o Guarani ganhou força para pressionar o rival. Criou uma chance mais perigosa, em cobrança de falta de Tiago Pagnussat, mas não conseguiu passar disso e saiu derrotado de campo.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Penapolense. Já o Guarani tenta encerrar uma sequência de sete jogos sem vitória contra o Oeste. 

Seedorf reprova divulgação de vídeo em que canta Bob Marley: 'Não sou palhaço'


Contratado pelo Botafogo junto ao Milan em junho do último ano, o meio-campista Clarence Seedorf rapidamente se tornou um dos líderes do elenco alvinegro. O experiente jogador, 36 anos, já foi elogiado pelo treinador Oswaldo de Oliveira pelo profissionalismo que demonstra fora dos gramados, inclusive com seus companheiros. Entretanto, a divulgação de um vídeo em que aparece cantando nos vestiários do Engenhão desagradou o atleta holandês.

Após o Botafogo triunfar por 1 a 0 diante do Vasco, em 10 de março, e conquistar o troféu da Taça Guanabara, os jogadores do time alvinegro se reuniram no vestiário para comemorar o título. Em vídeo da celebração divulgado pelo clube carioca na última terça-feira, Seedorf aparece cantando “One Love”, música lançada pelo cantor jamaicano Bob Marley em 1977, quando o meio-campista tinha apenas um ano de idade.

“Sinceramente, eu não gostei. Tudo o que fazemos dentro do vestiário chega ao lado de fora. Eu não sou nenhum palhaço, não faço essas coisas para aparecer. Naquele momento ninguém está pensando que alguém está filmando. Já falamos internamente sobre isso. São momentos nossos. Podem conversar sobre o que acontece, não precisa mostrar tudo. Me pediram pra cantar, estávamos celebrando uma coisa”, explicou em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Em janeiro deste ano, Oswaldo de Oliveira também não gostou da divulgação de um vídeo onde pede aos seus comandados para que “metessem a mão na cara" dos adversários. O zagueiro Bolivar foi outro membro do Botafogo contestado por falar para que seus companheiros deixassem cicatrizes nos jogadores da equipe tricolor.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações