Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Brasileiras choram, reconhecem falta de atitude e vibração e dizem: 'Temos que engolir'

Brasileiras lamentam derrota para a Coreia do SulO sentimento da seleção brasileira feminina de vôlei após a derrota por 3 a 0 para a Coreia do Sul era de total abatimento. Logo após o inesperado revés, algumas atletas até choraram. Para elas, faltou atitude, vibração e agressividade durante a partida desta quarta-feira. Com uma vitória e duas derrotas, o Brasil se encontra em uma situação delicada na chave, que foi expressada no rosto das jogadoras na saída de quadra.

“O que fazemos nos treinos não estamos impondo isso na quadra. Estamos cometendo sempre erros. Nosso time pode ser mais agressivo, acho que estamos perdendo isso. Não sei se é ansiedade, afobação”, afirmou Fabiana. “Acho que está faltando agressividade, alegria. Até gritar na cara de vez em quando. Está até faltando vibração”, contou Sheilla.

Fabi e Jaqueline também seguiram a mesma linha e também pediram para a equipe levantar a cabeça e buscar a reagir nas duas últimas partidas da fase de grupos. “Não temos palavras. Deu um apagão em alguns momentos. É difícil falar alguma coisa, mas temos que nos ajudar. A gente tem que engolir o choro e ir para o pau”, falou Jaqueline, com a voz embargada.

“Estamos chateadas não só pela derrota, mas de não conseguir fazer o que queríamos. A gente tentou, lutou. Infelizmente, a Coreia jogou bem, muito mais por demérito nosso. Mas, enquanto tiver chances tem que lutar. Isso aqui é Brasil e não vamos desistir de jeito nenhum”, declarou Fabi.

O técnico José Roberto Guimarães procurou fazer uma análise das falhas brasileiras. “Começou pelo primeiro set, a quantidade de ataques que a gente perdeu, e a Coreia do Sul acreditou que podia vencer. Elas melhoraram, estão jogando bem e é um time com qualidade técnica boa. A Kim é uma jogadora fantástica, por exemplo. A número 12, sabíamos que ela atacava muito pelo corredor, e não neutralizamos muito isso. O time está preso e vamos conversar”, apontou.

O Brasil entrará em quadra para enfrentar a China, que venceu dois jogos e está com seis pontos e está na terceira posição, e a Sérvia, que perdeu todas as partidas que fez. Com dois pontos, as comandadas de José Roberto Guimarães estão na quinta posição. Apenas as quatro primeiras avançam às quartas de final.


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Ginasta uzbeque é excluída dos Jogos Olímpicos por doping

Ginasta Luiza Galiulina foi excluída da Olimpíada por doping
                                            Ginasta Luiza Galiulina foi excluída da Olimpíada por doping


A ginasta uzbeque Luiza Galiulina foi expulsa dos Jogos de Londres pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira, após dar positivo para o diurético furosemida, em um exame antidoping realizado na quarta passada e cuja contraprova confirmou o resultado da primeira amostra.

Galiulina foi submetida a um controle de urina no dia 25 de julho, que deu positivo para o diurético, e foi suspensa preventivamente, à espera da contraprova.

"A ginasta foi excluída dos Jogos de Londres e seu credenciamento olímpico foi imediatamente retirado. O Comitê Olímpico colocará o caso nas mãos da Federação Internacional de Ginástica, para que esta decida se deve ocorrer uma punição ainda maior", diz o comunicado.

Única ginasta uzbeque que competiria em Londres, Galiulina foi o segundo caso de doping detectado no programa feito pelo COI para os Jogos Olímpicos. No último dia 28, a entidade anunciou a expulsão do halterofilista albanês Hysen Pulaku, que deu positivo para o anabolizante estanozolol, em exame realizado em 23 de julho



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN


Copa Sul-Americana - Com show de Barcos, Palmeiras vence Botafogo e se aproxima das oitavas de final


O Palmeiras estreou em grande estilo na Copa Sul-Americana 2011. A equipe recebeu o Botafogo na Arena Barueri, nesta quarta-feira, e venceu por 2 a 0, em partida válida pela ida da segunda fase da competição continental. O grande destaque da partida foi o argentino Hernán Barcos, autor dos dois belos gols anotados pelo time alviverde.

Dessa forma, com os tentos anotados, o atacante chega a 17 com a camisa palmeirense na temporada e fica a dez de chegar à marca de 27, que ele havia prometido quando acabara de se juntar à equipe do Palestra Itália.

O time mandante não contou com o técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante já havia adiantado durante a tarde que não ficaria no banco de reservas, isso porque o auxiliar Roberto Braatz, desafeto de Felipão, estava escalado para o confronto e, assim, ele temia uma expulsão durante o confronto desta quarta-feira.

O desentendimento entre Felipão e Braatz vem desde o dia 30 de julho de 2011, quando o técnico foi expulso em jogo contra o Atlético-MG. Na ocasião, o árbitro Sandro Meira Ricci registrou na súmula que o pentacampeão teria ofendido o assistente com as seguintes palavras: "Além de gaúcho, você é safado!".

O episódio levou o pentacampeão a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com o risco de suspensão por até 720 dias, mas a pena foi de apenas dois jogos. Por isso, pouco depois, de forma surpreendente, Felipão se recusou a ficar no banco de reservas diante do Vasco, já que o assistente na partida seria Braatz.

No domingo passado, o auxiliar trabalhou na derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, com Felipão no banco, mas gerou reclamações dos jogadores alviverdes - ele anulou um gol de Artur, e o jogo foi marcado por diversos erros da arbitragem.

Se não teve o treinador, o Palmeiras pelo menos pôde contar com o retorno do volante Marcos Assunção. Recuperado de lesão, o jogador não atuava desde a final da Copa do Brasil, no dia 11 de julho. O zagueiro Maurício Ramos foi outro a voltar aos campos nesta quarta-feira.

O duelo ainda foi marcado por ser o primeiro em que o holandês Clarence Seedorf não participou. Desde que o meio-campista de 36 anos havia estreado com a camisa alvinegra, ele não deixou de entrar em campo desde então – jogou contra Vasco e Figueirense. Para o confronto desta quarta-feira, o treinador Oswaldo de Oliveira preferiu poupá-lo.

Com o resultado, o clube paulista poderá perder por até dois gols de diferença no duelo da volta desde que marque pelo menos um. A próxima partida ocorrerá no dia 22 de agosto, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão.
Agência Estado
Barcos comemora gol marcado diante do Botafogo pela Copa Sul-Americana
Barcos comemora gol marcado diante do Botafogo

O jogo

Apesar de jogaram com formações titulares, Palmeiras e Botafogo não conseguiram ter grande atuação durante o primeiro tempo. As duas equipes criaram poucas chances de gol, sendo que o time visitante foi quem mais levou perigo. 

Aos 11 minutos, Marcos Assunção cobrou falta e Jefferson defendeu com tranquilidade. Seis minutos depois, Jadson rolou para Andrezinho, que chutou no travessão. Aos 20, Vitor Júnior foi acionado por Elkeson e concluiu para defesa de Bruno. Nesse cenário, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.

Bastou o intervalo para que o jogo mudasse completamente. Isso porque logo a um minutos, Artur cruzou da direita, Barcos ganhou de Lucas, dominou no peito e finalização no ângulo esquerdo de Jefferson, marcando um bonito gol.
Os mandantes se animaram com a vantagem e passaram a dominar o confronto. Aos 17, Obina, que entrou no lugar de Mazinho ainda no primeiro tempo, cruzou, e Barcos concluiu à direita do alvo. Dois minutos depois, o Palmeiras conseguiu ampliar. Barcos foi lançado por João Vitor, dominou na entrada da área e finalizou com categoria no canto direito de Jefferson.

Com o passar do tempo, o Botafogo adotou uma postura mais ofensiva e tentou diminuir a desvantagemAos 24, Rafael Marques aproveitou vacilo de Maurício Ramos, invadiu a área, finalizou e viu Bruno fazer voa defesa. Pouco inspirado, o Botafogo não conseguia levar muito perigo aos mandantes e, assim, o placar de 2 a 0 se manteve inalterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: 
Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 1º de agosto de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: João Vitor (Palmeiras). Renato (Botafogo)
Público: 3.833
Renda: R$ 144.440,00
Gols:
Palmeiras: Barcos, a 1 e aos 19 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vitor e Mazinho (Obina); Maikon Leite (Fernandinho) e Barcos
Técnico: Flávio Murtosa

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas (Lennon), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jadson, Renato, Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson e Fellype Gabriel (Rafael Marques)
Técnico: Oswaldo de Oliveira


Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Copa Sul-Americana - Rogério Ceni faz de falta, São Paulo vence o Bahia e fica perto de vaga nas oitavas

Buscando o seu primeiro título nos últimos quatro anos, o São Paulo começou bem a caminhada na Copa Sul-Americana. Fora de casa contra o Bahia, a equipe paulista venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira o duelo de ida da segunda fase da competição continental.

No seu segundo jogo depois de ter retornado de uma lesão no ombro que o afastou dos gramados por 7 meses, Rogério Ceni marcou um gol de falta, sua marca registrada clássica. O goleiro são-paulino abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo.
Mesmo tendo sofrido muita pressão do Bahia, o São Paulo suportou os ataques adversários e ampliou o placar aos 23 da etapa final, com Ademílson.
A nota negativa para o time do Morumbi ficou por conta de Luis Fabiano. O atacante, que tem lutado contra lesões nos últimos anos, foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo sentindo uma dor na virilha.
Com este resultado, o São Paulo pode até perder por 1 a 0 para o Bahia no jogo de volta, no estádio do Morumbi no próximo dia 21 de agosto, que mesmo assim avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana 2012.

Gazeta Press
Rogério Ceni abriu o placar com um gol de falta
Rogério Ceni abriu o placar com um gol de falta

O jogo – Durante os seis primeiros minutos da partida, o São Paulo seguiu à risca as ordens de Ney Franco. Como o técnico prega e repete a cada entrevista, treino e preleção, a equipe pressionou a saída de bola no campo do Bahia a ponto de chegar a ter todo o time depois do meio-campo, deixando os anfitriões perdidos.
Na tentativa de tentar para o adversário, o time nordestino acabou cometendo falta em Douglas à altura da meia-lua, aos seis minutos. Parecia ter esquecido que Rogério Ceni estava de volta ao gol do clube paulista. Do seu local predileto para bater faltas, o camisa 01 cobrou com perfeição no ângulo direito de Marcelo Lomba.
A pressão são-paulina havia dado resultado e já havia tempo para respirar. O adversário propiciou ainda mais a escolha por diminuir o ritmo dos paulistanos. Os comandados de Caio Júnior erravam passes seguidamente. A maior sequência de toques parava, normalmente, em um erro de domínio, na maioria das vezes com Souza.
O São Paulo, porém, se contentou demais com o gol de Rogério Ceni. E deu espaço para que os rivais aprimorassem seu toque de bola. Desta forma, Zé Roberto começou a aparecer na partida, avançando pelos dois lados e até voltando para buscar a bola na defesa. Em um desses retornos, recebeu falta e conseguiu que Rodrigo Caio levasse amarelo.
Mesmo sem qualidade, o Bahia ficava mais tempo no ataque, auxiliado também pela movimentação de Júnior. Desta forma, conseguia escanteios, e em um deles, aos 28 minutos, teve uma péssima saída do gol de Rogério Ceni. O veterano, porém, se recuperou a tempo de dar um tapa para evitar que Souza balançasse as redes.
Naquele momento, contudo, o relaxamento excessivo dos visitantes era prejudicial. Tanto que, aos 30 minutos, Júnior prendeu a marcação até encontrar Fahel sem nenhuma marcação para acertar o travessão. Aos 40 minutos, o mesmo Júnior jogou fora uma boa chance ao ser ‘fominha’ e, em vez de tocar para Souza e Zé Roberto, melhores posicionados, chutou muito mal.
Beneficiado pela falta de qualidade do adversário, o São Paulo começava a sofrer e lamentava ainda mais por ter perdido Luis Fabiano aos 40 minutos, que sentiu fisgada na coxa esquerda e foi trocado por Willian José. Antes do intervalo, ao perceber que Zé Roberto poderia causar a expulsão de Rodrigo Caio, trocou o garoto pelo também jovem meio-campista João Schmidt.
Caio Júnior se assustou do banco por ver Ney Franco fazer duas mudanças, mas percebeu que precisava mexer. Tirou que Gerley, que mais atrapalhava no ataque ou na defesa, e apostou no bem ofensivo Ávine na lateral esquerda. Antes dos dez minutos, aumentou a mobilidade do ataque trocando Júnior por Lulinha.
O Bahia ocupou mais o campo adversário, mas continua faltando quem soubesse transformar a pressão em maior trabalho de Rogério Ceni, que executou defesas mais complicadas somente afastando o perigo em chutes de longe nos primeiros minutos do segundo tempo. Quando Zé Roberto não tinha mais condições de correr, Ciro entrou em seu lugar.
Mas quem correu mesmo foi Cortez, e com mais eficiência. Aos 22 minutos, o lateral esquerdo deu um drible de corpo em Fahel e só foi tocar na bola para bater na saída de Marcelo Lomba, acertando a trave. No rebote, Ademilson ampliou o placar a favor dos visitantes.
Desta vez, o São Paulo escolheu a hora certa para respirar. E os mandantes pareceram aceitar o placar. 

Mexida somente na troca de João Filipe, que ficou com câimbras por tanto correr atrás dos rápidos e ineficientes atacantes do Bahia, por Paulo Miranda. A vitória estava definida.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 1º de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Henrique Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Diones (Bahia); Rodrigo Caio e Rhodolfo (São Paulo)
Gols:
SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos seis minutos do primeiro tempo; Ademilson, aos 22 minutos do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Gerley (Ávine); Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (Ciro); Júnior (Lulinha) e Souza
Técnico: Caio Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio (João Schmidt), Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willian José)
Técnico: Ney Franco

Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: ESPN

Seleção Brasileira Feminina mantém invencibilidade nos Jogos Olímpicos


Equipe venceu a Grã-Bretanha nesta quarta-feira (1º) por 30 a 17
Londres (ING) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol massacrou a Grã-Bretanha na terceira rodada da fase preliminar dos Jogos Olímpicos de Londres nesta quarta-feira (1º), manteve sua invencibilidade na competição e garantiu vaga nas quartas de final. A equipe nacional derrotou as donas da casa - adversário teoricamente mais frágil do Grupo A - por 30 a 17 (17 a 8 no primeiro tempo) no ginásio Cooper Box. O objetivo principal era aumentar o saldo de gols para se aproximar ainda mais da Rússia, líder da chave até a rodada anterior. O Brasil está à frente com seis pontos, mas as russas, com quatro, ainda enfrentam as croatas nesta tarde.
Desde o início do confronto, as britânicas não ofereceram muitas dificuldades à Seleção. Talvez por essa tranquilidade do jogo, as brasileiras tenham cometido alguns erros. Porém, as donas da casa, de nível visivelmente inferior, não conseguiram barrar os contra-ataques das comandadas de Morten Soubak por muito tempo. A vantagem ficou em três gols até os 20 minutos, mas depois disso só aumentou.
Na segunda etapa, a Seleção manteve o bom ritmo e, mesmo com várias trocas de jogadoras, seguiu bem no contra-ataque e com ótimas defesas. Foi o momento ideal para trabalhar jogadas e ampliar o placar, conforme o objetivo proposto. A artilheira da partida foi a central Ana Paula, com sete gols. A ponta Alexandra segue entre as maiores goleadoras dos Jogos Olímpicos, com 18.
"Foi um jogo teoricamente tranquilo, mas poderia complicar nossa situação dependendo da nossa atuação", enfatizou a capitã Dara. "Cometemos alguns erros nos primeiros momentos, mas também soubemos colocar a cabeça no lugar e melhorar durante a partida. Depois, tudo fluiu naturalmente. Nossa grande preocupação era o saldo de gols para conseguir uma boa classificação na primeira fase", completou a pivô.
O próximo desafio da Seleção Brasileira será na sexta-feira (3), contra a Rússia, também no ginásio Cooper Box, confronto direto pela liderança do Grupo A. O último jogo do Brasil na fase preliminar será contra a Angola, no domingo (5). Além da Grã-Bretanha, as brasileiras já venceram Croácia (24 a 23) e Montenegro (27a 25). No Grupo B, estão França, Coreia do Sul, Noruega, Dinamarca, Espanha e Suécia. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Tabela - fase de grupos (Ginásio Cooper Box)
28 de julho, às 14h30 (10h30 de Brasília) - Croácia 23 x 24 Brasil
30 de julho, às 19h30 (15h30 de Brasília) - Brasil 27 x 25 Montenegro
1 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Grã-Bretanha 17 x 30 Brasil
3 de agosto, às 16h15 (12h15 de Brasília) - Rússia x Brasil
5 de agosto, às 11h15 (7h15 de Brasília) - Brasil x Angola
Seleção Brasileira
Goleiras
Chana Franciela Masson (CHANA) - Randers HK/Dinamarca
Mayssa Pessoa (MAYSSA) - Issy Paris Hand/França
Armadoras-direita
Deonise Fachinelo Cavaleiro (DEONISE) - Hypo/Áustria
Francine Camila Gomes de Moraes (FRAN) - Hypo/Áustria
Silvia Helena Araújo Pinheiro (SILVIA) - Toulon/França
Armadora-esquerda
Eduarda Amorim (DUDA) - Györi Audieto KC/Hungria
Centrais
Ana Paula Rodrigues (ANA PAULA) - Hypo/Áustria
Mayara Fier de Moura (MAYARA) - Hypo/Áustria
Pontas-direita
Alexandra Priscila Nascimento (ALÊ) - Hypo/Áustria
Jéssica da Silva Quintino (JÉSSICA) - A.D. Blumenau/Santa Catarina
Pontas-esquerda
Fernanda França da Silva (FÊ) - Hypo/Áustria
Samira Pereira da Silva Rocha (SAMIRA) - Hypo/Áustria
Pivôs
Daniela de Oliveira Piedade (DANI PIEDADE) - Krim Ljubljana/Eslovênia
Fabiana Carvalho C. Diniz (DARA) - Hypo/Áustria
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente Técnico: Alex Aprille
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Médico: Leandro Gregorut Lima
Fisioterapeutas: Maria Rita Cardoso Gomes e César Augusto Parreira
Psicóloga: Alessandra Dutra
O BVA é o patrocindor da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.



Postado por Juarez Alves
Sigam-me no Twitter : @Juarez_Sports
Fonte: Brasilhandebol.com.br










OLIMPÍADA 2012: Em ritmo de treino, Brasil vence a Nova Zelândia e avança na liderança do grupo




O Brasil encerrou a fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres com uma vitória tranquila sobre a Nova Zelândia. Sem grande resistência dos rivais, a equipe de Mano Menezes venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para às quartas de final na liderança do grupo C.
Com a vitória, o Brasil confirma o favoritismo na chave e avança na primeira colocação do grupo C, com 9 pontos, após três vitórias em três jogos. O Egito, na segunda posição, também garantiu a classificação, após vencer a Bielorrússia, por 3 a 1 (gols de Salah, Mohsen e Aboutrika para os egípcios e Voronkov para a Bielorrússia), nesta quarta-feira.
Poupando alguns titulares nesta quarta-feira, o Brasil começou o duelo em cima e, após uma leve queda, abriu o placar com Danilo, aos 22 minutos de jogo. Após boa trama com Leandro Damião, o volante apareceu frente a frente com o goleiro O’Kneeffe para marcar.
Reuters
Danilo abriu o placar para o Brasil contra a Nova Zelândia
Danilo abriu o placar para o Brasil contra a Nova Zelândia

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Damião receber o presente. Após grande jogada de Marcelo, que rolou de letra para Alex Sandro avançar e cruzar, o atacante apareceu sozinho na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes para aumentar a vantagem brasileira.
Na segunda etapa, quase em ritmo de treino, o Brasil ampliou logo aos seis minutos, nos pés do volante Sandro. Marcelo cobrou falta pela esquerda, e o jogador do Tottenham se desvencilhou da marcação para aparecer na área e definir o marcador.
Vencendo por 3 a 0, o Brasil ainda acabou desperdiçando uma chance incrível com Neymar. Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu já na pequena área neozelandesa, com o gol aberto, mas a bola acabou pegando em sua canela e subindo demais.
No final da partida, Alex Sandro, que substituía o poupado Hulk e vinha sendo um dos destaques do Brasil, foi expulso. Minutos após receber o primeiro amarelo, o meio-campista recebeu o segundo por simulação e acabou deixando a seleção com um a menos.
Agora, o Brasil aguarda a definição do grupo D para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final. Com a Espanha já eliminada na chave, no momento, a Honduras vai levando a segunda vaga e cruzaria o caminho brasileiro. O Japão é o atual líder e encararia o Egito na fase seguinte.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 NOVA ZELÂNDIA
Local: Estádio St James' Park, em Newcastle (Inglaterra)
Data: 1 de agosto de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (Gambia)
Assistentes: Jason Damoo (Seychelles) e Angesom Ogbamariam (Eritrea)
Cartões amarelos: Myers e Hogg (Nova Zelândia)
Cartões vermelhos: Alex Sandro (Brasil) 

Gols:
BRASIL:
 Danilo, aos 23, e Leandro Damião, aos 29 minuntos do primeiro tempo; Sandro, aos seis minutos do segundo tempo
BRASIL: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo), Danilo, Alex Sandro e Lucas; Neymar (Alexandre Pato) e Leandro Damião (Oscar)
Técnico: Mano Menezes
NOVA ZELÂNDIA: Michael O Keeffe, Ian Hoog, Tommy Smith, Ryan Nelsen e Adam Thomas (Tim Myers); Tim Payne, Michael McGlinchey, Marco Rojas (Dakota Lucas) e Shane Smeltz; Kosta Barbarouses (Cameron Howieson) e Chris Wood
Técnico: Neil Emblen


Reuters
Neymar tentou um voleio, mas errou o alvo
Neymar tentou um bonito voleio no primeiro tempo, mas errou o alvo



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte



OLIMPÍADA 2012: Tiago Camilo cai para grego e fica sem medalha em Londres



Tiago Camilo deixa o tatame ao perder a semifinal e dar adeus ao sonho do ouro
Tiago Camilo deixa o tatame ao perder a semifinal e dar adeus ao sonho do ouro
Depois de excelente começo de torneio, Tiago Camilo perdeu para o grego Ilias Iliadis na disputa pela medalha de bronze e acabou não conseguindo voltar ao pódio olímpico no judô: foi segundo colocado em Sidney-2000 e terceiro em Pequim-2008.

Diante do rival europeu, Camilo foi punido duas vezes por falta de combatividade e acabou perdendo a luta que podia levá-lo a um status histórico: nenhum brasileiro tem três medalhas no judô olímpico.
Getty
Tiago Camilo em luta semifinal contra sul-coreano
Tiago Camilo em luta semifinal contra sul-coreano

Após três vitórias com autoridade, a derrota na semifinal fez ainda com que o Brasil mantivesse o jejum de finais. Desde 2000, quando Camilo e Carlos Honorato receberam medalhas de prata, a delegação masculina não coloca um judoca numa final.

Agora, depois de um primeiro dia com duas medalhas, a delegação brasileira tem mais quatro categorias para tentar atingir a meta de quatro conquistas estabelecida pelo COB. Com o ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai, a modalidade superou a vela no número prêmios olímpicos: 17 a 16.

Campanha - Tiago Camilo começou o disputa da categoria até 90kg muito bem. Sem dificuldades, venceu o ucraniano Roman Gontiuk com um ippon; depois, repetiu a boa atuação e, novamente por ippon, bateu o italiano Roberto Meloni; nas quartas de final a vítima foi Dilshod Choriev, do Uzbequistão, quando Camilo encontrou mais dificuldades e venceu por um yuko.

Contra o sul-coreano Song, pela semifinal, Camilo levou um Waza-ari logo no início do combate. Em desvantagem, conseguiu equilibrar apenas no yuko e nas penalidades, mas não conseguiu reverter o placar.



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

OLIMPÍADA 2012: Brasil perde para Austrália e fica a uma derrota de nova eliminação no basquete feminino



Mais uma vez desorganizado e com oscilações, o Brasil foi derrotado pela Austrália por 67 a 61 e ficou em situação bastante complicada no Grupo B do torneio feminino de basquete dos Jogos olímpicos de Londres. A seleção brasileira não conseguiu conter o forte garrafão australiano na manhã desta quarta-feira, em confronto válido pela terceira rodada, e perdeu a segunda consecutiva na competição.

Com o resultado, o time comandado por Luis Tarallo chegou aos três pontos (três derrotas e nenhuma vitória) e ocupa a quinta colocação no Grupo B. Para conseguir a classificação para as quartas de final, a seleção brasileira precisa vencer as duas próximas partidas, contra Canadá e Grã-Bretanha. Caso seja derrotada, a equipe do Brasil sofrerá pela segunda vez consecutiva uma eliminação na primeira fase do torneio.

Em situação bem melhor está a seleção da Austrália. O time comandado pela técnica Carrie Graf chegou aos cinco pontos e agora está na vice-liderança da chave, atrás apenas da França.

O Brasil até começou a partida com um bom ritmo ofensivo e deu trabalho para as australianas nos primeiros minutos. Porém, com o passar do tempo a situação mudou completamente. Lideradas pela gigante Lauren Jackson, as jogadoras da Austrália dominaram completamente as ações ofensivas e pouco deixaram as brasileiras invadirem o garrafão. 

Reuters
Australiana Lauren Jackson faz jogada para cima da brasileira Damiris no basquete feminino
Australiana Lauren Jackson faz jogada para cima da brasileira Damiris no basquete feminino

Sem conseguir acompanhar o jogo físico, o Brasil passou a apostar nas bolas de três pontos, sem sucesso. Outro problema encontrado pela seleção ao longo da partida foi a oscilação ofensiva. Toda vez que o time brasileiro ameaçava um reação, o time esbarrava novamente nas falhas de ataque e permitia que as adversárias crescessem no jogo.

A equipe comandada por Tarallo melhorou apenas nos minutos finais, quando conseguiu diminuir a diferença para apenas quatro pontos. Porém, a reação aconteceu tarde demais e o Brasil acabou derrotado, precisando de duas vitórias para permanecer no torneio. 

A seleção brasileira busca sua primeira vitória na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Canadá. No mesmo dia, a Austrália tenta manter a boa campanha contra a Rússia. 



Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte 
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte

←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações