Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Napoli aproveita tropeços de concorrentes, vence Cagliari e assume vice-liderança

Depois de ter visto a Juventus perder para o Milan no domingo, o Napoli aproveitou a oportunidade e venceu o Cagliari por 1 a 0, fora de casa, no estádio Is Arenas, nesta segunda-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado por Hamsik, aos 28 minutos do segundo tempo, após aproveitar sobra de bola na área e chutar no canto.
Getty
Hamsik, durante jogo do Napoli contra o Cagliari
Hamsik marcou o único gol da vitória do Napoli sobre o Cagliari


Com o resultado, os napolitanos chegam a 30 pontos, sobem para a vice-liderança e ficam a dois da líder Juventus, que perdeu para o Milan. Além disso, a equipe do brasileiro Bruno Uvini ultrapassa a Fiorentina e Inter de Milão, ambas com 28 pontos, que empatou com o Torino e perdeu para o Parma, respectivamente.

Já o Cagliari, que não vence há quatro jogos (dois empates e duas derrotas), estaciona nos 16 pontos e está no 11º lugar.

O triunfo ainda faz o Napoli terminar o mês de novembro invicto. A última derrota da equipe ocorreu diante da Atalanta, por 1 a 0, fora de casa, no dia 31 de outubro. Desde então foram quatro vitórias e duas igualdades em partidas do Italiano e da Europa League.

Pela próxima rodada do Nacional, o Cagliari tentará encerrar a má fase em visita a Udinese, no domingo, às 12h (de Brasília). No mesmo dia, o Napoli buscará manter a sequência invicta diante do Pescara, em casa, às 9h30.

Inter propõe contrato de um ano para Dunga e aguarda 'sim' do técnico até terça

26-11-2012
 O Internacional enfim procurou Dunga. A diretoria vermelha ligou para o treinador na tarde desta segunda-feira e iniciou as tratativas oficiais para contratá-lo. Na negociação, uma proposta de contrato por 12 meses. A cúpula aguarda por uma resposta do capitão do tetra até esta terça, quando espera poder anunciar o desfecho positivo das tratativas.
O contrato pequeno, para os padrões do mercado do futebol, não será problema. Dunga já disse para amigos que deseja voltar a trabalhar em 2013 e vai confirmar esta posição para a cúpula do Internacional nas próximas horas. A oferta vermelha inclui uma possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, contudo, também tem uma oferta do futebol chinês. Até agora, Dunga sabia do interesse vermelho apenas por intermediários. O contato entre ele e o Colorado é um avanço, um passo quase que irreversível já que os cartolas prometeram dar um ‘tiro certeiro’.
"Quando a gente procura um profissional tem que haver um avanço das duas partes. Eu dependo da outra parte", disse o presidente Giovanni Luigi à Rádio Bandeirantes. "Não deve acontecer um acerto nesta segunda", informou o dirigente ao UOL Esporte.
Sendo contratado, Dunga servirá de motivação para o elenco vermelho às vésperas do Gre-Nal da última rodada do Brasileirão, no estádio Olímpico. Ele, porém, não será o responsável por comandar o time - que vai seguir sob a tutela do interino Osmar Loss.
Além de Dunga, o Inter procura um preparador físico. Paulo Paixão, com contrato perto do fim no Grêmio, é o favorito, mas a nova diretoria do tricolor promete conversar para tentar uma renovação no vínculo.

Fonte: UOL
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...26-11-2012

Seleção brasileira: Sem descartar a seleção, Parreira se coloca à disposição da CBF e diz: 'Não precisamos de técnicos estrangeiros'

26-11-2012
 Campeão da Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira, o técnico Carlos Alberto Parreira não descartou sua volta ao time, que está sem um treinador desde a última sexta-feira, quando Mano Menezes foi demitido. O tetracampeão afirmou que um bom planejamento da CBF para o próximo Mundial, em 2014, poderia fazê-lo voltar à comissão técnica.
AFP
Parreira
Parreira comandou o Brasil em dois Mundiais: 1994 e 2006

“Eu não sou candidato a cargo nenhum. Mas, se precisarem de mim, estou disposto a colaborar. A Seleção é sempre um prazer para quem já esteve lá. Mas não depende só de mim. Só que preciso de um projeto, assim como qualquer outro”, disse o comandante à Rádio Jovem Pan, na tarde desta segunda-feira.

Parreira também analisou os possíveis nomes para o comando técnico da Seleção, mas sem cogitar um nome estrangeiro. “Nós temos cem anos de tradição e somos pentacampeões. No futebol, não precisamos de técnicos estrangeiros. Talvez em outros esportes, como natação e basquete. Mas precisamos de alguém com ‘mala cheia’”, definiu.

O técnico, que teve o seu último trabalho na seleção da África do Sul, na Copa de 2010, entendeu as atitudes da CBF, que decidiu esperar até janeiro para o anúncio do nome. “O procedimento padrão seria o de demitir e contratar logo em sequência. Mas isto não aconteceu porque eles têm dúvidas. Não tendo uma segurança, é plausível esperar até janeiro”, finalizou Parreira.
Fonte: ESPN
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...26-11-2012

Seleção brasileira: Descontente, Andrés Sanchez diz: 'A tendência é essa, que eu saia da CBF'

26-11-2012
Após demissão de Mano, Andrés deve sair da CBF
Após demissão de Mano, Andrés deve sair da CBF 
Ainda não foi no início da tarde desta segunda-feira que Andrés Sanchez anunciou a sua saída do cargo de diretor de seleções da CBF, mas a confirmação deve acontecer em breve. Em entrevista concedida na Soccerex, evento de negócios esportivos realizado no Rio de Janeiro, o dirigente afirmou que a "tendência" é mesmo o seu desligamento da Confederação Brasileira de Futebol, o que deve ocorrer após uma reunião com o presidente José Maria Marín, nesta terça-feira.

“Não pedi demissão, nem fui demitido. Vou falar com o presidente neste terça-feira, para acertar os ponteiros. Se tudo o que se fala e se escreve é verdade (sobre já estar fora da entidade), muita gente neste país deveria estar presa. Mas só vou me reunir com o presidente amanhã. Mas a tendência é essa, que eu saia. Vou sair, me reciclar, pensar na minha vida e cuidar do meu futuro", afirmou Andrés.

Defensor da permanência de Mano Menezes na seleção - o treinador foi demitido na última sexta-feira -, Andrés confirmou seu descontentamento com a situação. O dirigente deixou claro que Mano foi mandado embora por questões políticas e criticou o momento que a CBF fez a mudança no comando técnico.

"(A demissão) aconteceu em um momento muito errado. Não é uma crise, mas gera uma insegurança. Estamos a três, quatro dias do sorteio da Copa das Confederações e não temos treinador. Depois dos últimos acontecimentos, é claro que eu não estou feliz. Eles (Marin e Marco Polo Del Nero, vice da entidade) querem pessoas da confiança deles. É algo de direito, para planejar os próximos anos. Como dizem, se querem tirar todos que o Ricardo (Teixeira, ex-presidente da CBF) chamou, vou ser o próximo a sair então."

Perguntado sobre quem deve ser o próximo profissional a comandar a seleção brasileira, Andrés Sanchez respondeu que as únicas informações que tem são da própria imprensa. "Pelo que vi na TV, a tendência é que o Felipão assuma. Ele já está apalavrado", disse Sanchez.

O dirigente ainda evitou comentar de forma acintosa a polêmica envolvendo Del Nero. O vice da CBF teve computadores e documentos pessoais apreendidos pela Polícia Federal nesta madrugada - operação que não está relacionado às atividades do dirigente na CBF. "Fico triste, mas acredito que não tem nada. Espero que ele prove que foi um equívoco", finalizou Andrés.

Fonte: ESPN
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
 Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...26-11-2012
←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações