Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sem brilho, Sport avança na Ilha; Fortaleza passa nos pênaltis



Ainda sem convencer na Copa do Brasil, o Sport derrotou o Vitória da Conquista por 1 x 0 no primeiro jogo, permitindo a decisão da vaga na Ilha do Retiro. Diante de sua torcida, o Leão passou a ter a obrigação de fazer o resultado e conseguiu cumprir a lição de casa. Com um gol em casa tempo, o Rubro-negro venceu por 2 x 0, e avançou à próxima fase.
Empurrado pela torcida, o Leão da Ilha conseguiu abrir o placar apenas no fim da primeira etapa. Depois de muito equilíbrio, os donos da casa precisaram de um pênalti para fazer o primeiro. Com tranquilidade, o meia Marcos Aurélio balançou as redes.
Perto da classificação, o Sport voltou para a etapa complementar dominando a partida e conseguiu ampliar o resultado aos 35 minutos. Erico Júnior fez o segundo do Leão da Ilha e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Depois da boa vitória em casa, o Sport passa a pensar no próximo adversário da Copa do Brasil. Na segunda fase, a equipe pernambucana encara o ABC, que eliminou o Parnahyba, já no jogo de ida.
Fortaleza não marca, mas passa nos pênaltis- Depois de 180 minutos jogados, Fortaleza e Luziânia-DF não marcaram gols no confronto da primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o apoio de sua torcida, o Tricolor Cearense não conseguir superar a defesa do time do Distrito Federal e não passou de um empate sem gols, em um Castelão vazio, permitindo a disputa por pênaltis.
O fato de não conseguir marcar gols, no entanto, logo foi esquecido pelo torcedor do Fortaleza, que viu sua equipe avançar depois de vencer por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Na próxima fase, o Leão enfrenta o Confiança-SE, que também precisou dos pênaltis para eliminar o Guarani e avançar na competição nacional.
Luverdense elimina Tupi sem dificuldades - Derrotado por 1 x 0 no primeiro confronto, em Minas Gerais, o Luverdense precisava tirar a vantagem da equipe mineira para avançar na Copa do Brasil. Superior durante o jogo, o time de Lucas do Rio Verde não teve dificuldades e venceu por 3 x 0, com gols de Tozim, Rafael Tavares e Marcelo Maciel. Na próxima fase, o time do Mato Grosso enfrenta o Bahia.

Ataques em Boston preocupam o Brasil para a Copa das Confederações



Segundo os ministérios brasileiros, por enquanto, não haverá mudança no planejamento



Os ministérios da Justiça e da Defesa, responsáveis pelo planejamento da segurança da Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, em Brasília, veem com “preocupação” os ataques ocorridos durante a maratona de Boston, nos EUA, que deixaram 3 mortos e 176 feridos na segunda-feira (15/04).
Duas bombas caseiras poderosas explodiram na linha de chegada da maratona, no centro da cidade americana. O FBI assumiu a chefia da investigação, mas afirmou que ainda não tem ideia da autoria ou da motivação do ataque, que foi classificado como um "ato de terror" pelo presidente americano Barack Obama.
Segundo os ministérios brasileiros, por enquanto, não haverá mudança no planejamento feito para os grandes eventos esportivos que serão realizados no país, pois, na avaliação do governo, o que está previsto “segue no caminho certo”. Mas haverá reforço na preparação, na inteligência e na prevenção de incidentes com explosivos ou envolvendo grupos extremistas.
“Será mais um motivo para nos preocuparmos, ficarmos em alerta”, diz o general José Carlos de Nardi, chefe do Estado-Maior conjunto do Ministério da Defesa e que comanda Marinha, Aeronáutica e Exército. Na avaliação dos militares, porém, “o risco de algo ocorrer no Brasil é menor”, devido às relações de amizade que o Brasil possui com os mais diversos países.
“O que ocorreu em Boston foi lamentável e um fator de preocupação, por isso estamos acompanhando bem de perto o andamento das investigações do FBI. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) analisa vários fatores e, atualmente, o risco de um atentado durante a Copa das Confederações é baixo, mas isso pode variar a qualquer momento, dependendo dos acontecimentos”, diz José Monteiro, diretor de operações da Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos (Sesge).
A pasta, subordinada ao Ministério da Justiça, coordena a interação entre órgãos de segurança pública estaduais, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal com o Ministério da Defesa e a Abin. “O plano estratégico do governo dividiu a segurança em três eixos: ameaças externas, proteção de portos, aeroportos e fronteiras, e ameaças internas. Com isso, conseguimos ter uma visão transversal em tempo real de qualquer atividade extremista que possa estar se movimentando”, acrescenta Monteiro.
“Tomaremos ações para mitigar riscos ao máximo. Com informações de vários países, estamos construindo um banco de dados de suspeitos. Haverá reforço na fronteira e estamos adquirindo tecnologias que permitirão monitorar em tempo real comitivas, hotéis, estádios. Faremos vistorias em busca de explosivos em estádios e locais que abrigarão delegações. Temos grupos policiais em todos os estados prontos para isso”, disse.
Fonte: Com informações do G1

Atlético-PR não encanta, mas elimina o Brasil de Pelotas na Copa do Brasil


Foi mais suado do que esperava o torcedor, que esperou mais de 140 dias para reencontrar a equipe principal do Atlético Paranaense, mas o time bateu mais uma vez o Brasil de Pelotas, dessa vez por 2 a 0, no Ecoestádio Janguito Malucelli, e está classificado para a sequência da Copa do Brasil 2013. No jogo de ida, placar de 1 a 0 no Rio Grande do Sul.

Depois de dominar todo o primeiro tempo, mas sem mostrar eficiência no ataque, a equipe rubro-negra paranaense voltou confusa após o intervalo. Mas Paulo Baier, aos 22 minutos, mostrou que ainda é decisivo e chutou no cantinho para marcar. Aos 33 minutos, o maestro serviu Éverton para garantir o resultado positivo.

Na próxima fase da competição, o Atlético Paranaense vai encarar o vencedor do confronto entre América-RN e Ji-Paraná-RO. Antes, as atenções voltam para o Estadual, que entra na reta decisiva, com direito a Atletiba no final de semana.

O jogo

O Atlético-PR iniciou a partida tocando a bola, dominado as ações e esperando para criar sua primeira boa oportunidade. Aos seis minutos, falta na entrada da área para cobrança de João Paulo, mas o chute saiu torto, pela linha de fundo. O técnico Rogério Zimmermann armou um verdadeiro ferrolho no time xavante, que claramente esperaria por um erro da equipe da casa para tentar alguma coisa.

Apesar da superioridade, o Atlético não conseguia penetrar na defesa gaúcha, desperdiçando o último passe. Aos 14 minutos, Marcelo invadiu a área em jogada individual, mas foi travado pela zaga. Na resposta, aos 17 minutos, Edu Silva cruzou fechado e Weverton saiu da meta para tirar o perigo de perto. No contra-ataque, aos 24 minutos, Marcelo mostrou velocidade para aparecer na frente da defesa e chutar para boa defesa de Luiz Mueller.

Se não dava para chegar com a bola rolando, Elias tentou resolver na bola parada, aos 30 minutos, cobrando falta na medida para Cleberson desviar, mas para fora. Lançamento para Brasão, aos 35 minutos, mas o atacante do Brasil só conseguiu um desvio leve, fácil para Weverton defender. Marcelo, aos 43 minutos, recebeu na cara do gol e perdeu o domínio.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram dos vestiários sem alterações. A primeira boa jogada da etapa final foi do Brasil-RS, com Leandro Leite, que mandou uma bomba, aos seis minutos, para Manoel salvar no meio do caminho. Sentindo uma queda de rendimento do time, o técnico Ricardo Drubscky colocou em campo Paulo Baier.

A partida estava equilibrada, com o Atlético mostrando dificuldade para se encontrar em campo. Aos 16 minutos, Wender lançou e desta vez Cleberson apareceu para tirar. Aos 18 minutos, Alex Amado arriscou o chute, que saiu fraco, nas mãos de Weverton. O Brasil gostava da partida quando, aos 22 minutos, Léo fez a jogada e serviu Paulo Baier, que bateu no cantinho para abrir o placar.

O gol acalmou os ânimos do Atlético-PR, que seguia sem encantar, mas com certo controle da partida. Aos 30 minutos, João Paulo disparou uma bomba que passou muito perto da trave.

A noite era do maestro, que aos 33 minutos serviu Éverton, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Aos 41 minutos, Thiago ainda tentou descontar em cobrança de falta, mas carimbou a barreira, colocando fim à primeira participação do time xavante na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Elias, Pedro Botelho e Manoel (Atlético-PR); Leandro Leite e Fernando Cardozo (Brasil de Pelotas)
Gols: ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 22 minutos e Éverton, aos 33 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Everton; Marcelo (Ederson) e Marcão (Ciro)
Técnico: Ricardo Drubscky

BRASIL DE PELOTAS: Luiz Mueller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Maicon Sapucaia (Thiago); Alex Amado (Márcio Jonathan) e Brasão (Éder Machado)
Técnico: Rogério Zimmermann

Em noite de visitantes, paulistas pecam em pênaltis e são eliminados



O início da noite de quarta-feira (17), recheado de jogos da Copa do Brasil, não foi positivo para os times paulistas. Depois da classificação do Santo André durante a tarde, São Caetano, Guarani e Grêmio Barueri-SP entraram em campo com a missão de tirar a desvantagem do primeiro jogo e conquistar a classificação para a próxima fase, mas não tiveram sucesso.
Em Limeira, já que o Estádio Brinco de Ouro da Princesa não conseguiu ser liberado, o Bugre repetiu o resultado do primeiro jogo contra o Confiança e caiu na disputa por pênaltis. O fato também aconteceu com o São Caetano, que foi eliminado pelo Arapongas-PR. O Grêmio Barueri-SP, por sua vez, foi derrotado pelo Cianorte-PR, por 3 x 0, na Arena Barueri.
Após rebaixamento no Paulista, Guarani cai na Copa do Brasil
Rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani voltou a decepcionar seu torcedor nesta quarta-feira. Após a derrota por 1 x 0, fora de casa, contra o Confiança-SE, o time campineiro precisava vencer por dois gols de diferença, em Limeira, para avançar na Copa do Brasil. Sem apresentar um bom futebol novamente, o Bugre sofreu, mas conseguiu tirar a vantagem, vencendo por 1 x 0, com gol aos 48 minutos do segundo tempo. A alegria, no entanto, não durou muito, já que a equipe foi eliminada nos pênaltis, por 4 x 1.
Mesmo depois de conseguir a liberação do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani não conseguiu jogar em Campinas nesta quarta-feira, já que deveria confirmar o local da partida com 72 horas de antecedência. Desta forma, o torcedor bugrino teve que se deslocar até Limeira para ver seu time atuar no Estádio Major Levy Sobrinho.
Apesar do incentivo de seu torcedor, o Guarani não conseguiu jogar bem, mas fez o gol aos 48 minutos do segundo tempo, com Fernando Gaúcho, de cabeça. Nas cobranças de pênaltis, no entanto, o autor do gol salvador foi um dos jogadores que desperdiçaram a cobrança para o Bugre, o que culminou na eliminação da equipe campineira.
Para a próxima fase, o time sergipano espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e Luziânia, que ainda fazem o jogo da volta nesta quarta-feira.
Em casa, Grêmio Barueri-SP é novamente derrotado pelo Cianorte-PR
Depois de ser derrotado pelo Cianorte-PR, por 2 x 1, fora de casa, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio Barueri-SP precisava de uma vitória simples, por 1 x 0, para avançar na competição nacional. Apesar de estar diante de sua torcida, a equipe da Grande São Paulo não foi bem e sofreu novo revés, desta vez por 3 x 0, para o time paranaense.
Em um primeiro tempo equilibrado, o time visitante abriu o placar apenas aos 44 minutos, com Eli. A vantagem no placar deu tranquilidade à equipe do Paraná, que não demorou a ampliar o marcador na etapa complementar. Alemão, de cabeça, marcou aos oito minutos do segundo tempo, e Eydison deu números finais aos 16.
Na próxima fase, o Cianorte encara o Atlético-GO, que teve um início arrasador na competição. Logo em sua estreia, diante do Cametá-PA, o Dragão venceu por 7 a 0, fora de casa, e eliminou o jogo da volta na Copa do Brasil.
Azulão tira vantagem no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis
Derrotado na primeira partida por 1 x 0, o São Caetano tinha um tarefa delicada no Anacleto Campanella, já que, apesar de ser obrigado a tirar uma vantagem mínima, um gol sofrido deixaria a missão muito complicada. No tempo regulamentar, o Azulão fez a lição de casa e venceu por 1 x 0, mas foi derrotado nos pênaltis, por 3 x 1.
Na próxima fase da competição, o Arapongas, após a boa classificação em São Caetano do Sul, tem mais um adversário complicado pela frente. A equipe paranaense enfrenta o Figueirense, que venceu o Desportiva Ferroviária-ES, por 4 x 1, e eliminou o jogo da volta.

Santos volta a atuar sem brilho, mas bate Flamengo-PI com golaços e avança na Copa do Brasil


Novamente, o Santos não encantou, mas conseguiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil com tranquilidade. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra recebeu o Flamengo-PI, venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, e garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, o clube alvinegro havia decepcionado ao abrir dois gols de vantagem e ceder o empate por 2 a 2.

O time paulista não brilhou ao longo da partida, mas, ao menos na hora dos gols, tratou de caprichar. Rafael Galhardo, com um belo chute de fora da área, abriu o placar. Neymar, com uma bela jogada individual dentro da área, definiu o triunfo com outro golaço.

Os mandantes até tiveram o controle da partida ao longo dos 90 minutos, mas tinham dificuldades em criar chances. Assim, só conseguiu chegar ao triunfo na segunda metade da etapa final.

Além disso, a equipe paulista teve uma boa notícia fora do gramado. Afinal, voltou a ser comandado por Muricy Ramalho, que se recuperou de um quadro de diverticulite. O treinador foi internado no último dia 5 e recebeu alta dois dias depois do Hospital São Luiz. 

Na próxima fase, o Santos irá enfrentar o Joinville, que, após empatar por 1 a 1 com o Aracruz fora de casa, venceu por 1 a 0, como mandante, nesta quarta, e avançou à segunda fase da competição nacional. Por conta disso, não esteve à beira do campo no duelo de ida da Copa do Brasil e na partida contra o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista, sendo substituído pelo auxiliar Tata.

O triunfo ainda permitiu que o clube praiano mantivesse sua invencibilidade que já dura 12 partidas oficiais, contando o Paulista e a Copa do Brasil. São sete triunfos e cinco empates. O últimos revés do time ocorreu diante da Ponte Preta por 3 a 1, no dia 17 de fevereiro.

O jogo – O Santos começou a partida melhor e pressionando o Flamengo-PI. Aos cinco minutos, o meia Montillo aproveitou um rebote dado pela zaga adversária e, da entrada da área, chutou forte para boa defesa de Robson. O zagueiro Durval tentou completar para o gol, só que a defesa nordestina afastou o perigo.

Em busca do primeiro gol, o time da casa teve mais uma chance, desta vez com Neymar. Aos 13, o astro fez jogada individual e, quando se prepara para o arremate, caiu após choque com o zagueiro Rafael Araújo. O atacante reclamou pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Os santistas tiveram mais uma boa oportunidade de gol, aos 36, quando o lateral Rafael Galhardo recebeu de Montillo pela direita e cruzou rasteiro. Róbson deu rebote, mas o ataque do time praiano não aproveitou a chance de abrir o placar.

Antes do intervalo, os piauienses ainda se arriscaram no ataque e deram um susto na torcida alvinegra. Aos 45, Édson Di driblou a marcação e bateu de fora da área para boa defesa de Rafael, que desviou a bola para escanteio.

O Santos voltou para o segundo tempo criando novas chances de gol. Aos quatro, Arouca lançou Montillo, que cruzou da direita para Patito Rodriguez, mas a finalização saiu desviada, pela linha de fundo.

Pouco depois, aos oito, Neymar dominou no peito e, de frente para Robson, viu o arqueiro do Flamengo-PI sair bem da meta e travar o seu chute, evitando o primeiro gol dos donos da casa.

Aos 11, o camisa 11 arrancou pelo lado esquerdo, deixou os seus marcadores para trás e soltou a bomba, de perna esquerda, defendida por Robson, que mandou para escanteio.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Muricy Ramalho trocou o argentino Patito Rodriguez pelo jovem Giva, aos 18. No minuto seguinte, a equipe alvinegra voltou a levar perigo ao gol dos visitantes. Em cobrança de falta, após jogada ensaiada, Neymar chutou à esquerda do alvo.

Depois de tanto insistir, enfim, os santistas chegaram ao gol. Aos 25, Rafael Galhardo resolveu soltar a bomba de fora da área, e a bola entrou no ângulo direito de Robson, que não conseguiu evitar o gol que abriu o placar para os alvinegros.

Com a desvantagem no marcador, o técnico do Flamengo-PI, Josué Teixeira, resolveu queimar as suas três alterações. Lúcio saiu para a entrada de Augusto, Neilson deixou o campo, sendo substituído por Wildinho, e, por último, Rafinha foi sacado, dando lugar a Darlan. Já Muricy, aos 35, trocou o volante Arouca pelo meia Felipe Anderson, para os minutos finais do confronto.

Antes do fim do jogo, aos 40, Neymar fez grande lance individual, driblando um zagueiro na entrada da área, tirando mais dois marcadores com um corte seco e finalizando, com precisão, para o fundo das redes: 2 a 0 para o Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 FLAMENGO-PI

Local: 
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Público: 8.732 pagantes
Renda: R$ 133.300,00
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Cartões amarelos: Edu Dracena (Santos); Leo Maceió, Rafael Araújo, Duda e Darlan (Flamengo-PI)
Gols: SANTOS: Rafael Galhardo, aos 25 e Neymar, aos 40 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca (Felipe Anderson), Cícero e Montillo; Patito Rodriguez (Giva) e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO-PI: Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha (Darlan); Marcelo, Alessandro, Leo Maceió e Neílson (Wildinho); Lúcio (Augusto) e Édson Di
Técnico: Josué Teixeira


Após sofrer goleada, Boca é derrotado; líder, Nacional também perde



A fase do Boca Juniorssegue difícil. Após passar por vexame no Campeonato Argentino, a equipe foi derrotada por 3 x 2 pelo Toluca no México nesta quarta-feira e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores. Mesmo perdendo, o Nacional ficou em primeiro.
Goleado por 6 x 1 pelo modesto San Martín de San Juan no fim de semana, os 'xeneizes 'sofreram um gol logo no do começo do jogo. Aos nove minutos, o atacante paraguaio Edgar Benítez finalizou cara a cara com Orion para abrir o placar.
Aos 46 minutos, o volante Leandro Somoza cabeceou um cruzamento de Riquelme para igualar o jogo. No entanto, aos 19, o atacante Flavio Santos voltou a deixar o Toluca de vantagem com mais uma cabeçada.
O Boca pareceu garantir o empate ao marcar com o volante Guillermo Fernández com uma bomba de fora da área aos 32 minutos. Santos, porém, apareceu novamente quatro minutos depois para marcar de cabeça e dar a vitória aos mexicanos.
Também nesta quarta-feira, o Nacional perdeu por 1 x 0 para o Barcelona de Guaiaquil por conta de um gol do atacante argentino Gonzalo Castillejos. Uma vitória do Boca deixaria os uruguaios com o segundo lugar, mas, graças à derrota dos argentinos por 3 x 2, o Nacional ficou em primeiro.
Assim, o clube de Montevidéu terminou com dez pontos na liderança, um a mais do que o segundo colocado Boca Juniors. As vitórias desta quarta levaram o Toluca aos oito pontos e o Barcelona aos seis, mas as equipes já estavam eliminadas.

Hernane faz três gols e Fla se classifica diante do Remo



Pela primeira vez desde que assumiu o time, Jorginho repetiu a escalação. De novo, deu certo. Com uma atuação segura e um ataque até inspirado, o Flamengo bateu o Remo por 3 a 0 em Volta Redonda, com três gols do artilheiro Hernane, em noite inspiradíssima. Classificado, o Rubro-Negro agora encara o Campinense-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Bem postado em campo, o Flamengo comandou as ações desde início. Rafinha, inspirado, comandou o ataque rubro-negro com dribles. Mas quem foi decisivo, mesmo, foi o autointitulado Brocador. Artilheiro de um toque só, o camisa 9 estava atento na noite. Mesmo com a troca de passes inicial que dexava a partida um tanto quanto modorrenta, o artilheiro brigou muito pela bola o tempo todo.

A partida só esquentou, mesmo, quando Zé Antônio cobrou falta aos 18 minutos para Felipe espalmar. O Flamengo, então, acendeu e foi ofensivo, agudo, buscando o gol o tempo todo. Lembrava o time de melhor campanha da Taça Guanabara. O ensaio foi feito aos 24 minutos, com cruzamento de Léo Moura para a área. Hernane matou a bola, girou, mas chutou fraco, para fora. Não parecia o dia dele.

No jogo de ida, em Belém, o Brocador comemorou o gol de Rafinha como se fosse seu. Talvez tenha antecipado a comemoração. Ou, no caso, as comemorações. Gabriel pelo lado esquerdo, Rafinha pelo lado direito, Hernane centralizado. Deu certo. Aos 35 minutos, Rafinha tabelou com o camisa 9, avançou pelo lado direito e devolveu o passe. Hernane, preciso, deu um toque só. Foi o suficiente para a bola morrer no canto esquerdo de Fabiano. Flamengo 1 a 0. Aos 45 minutos, Val E os times desceram para o intervalo.

Com a situação bem controlada, o Flamengo voltou mais leve para o segundo tempo. Bem postado, nem parecia ter três zagueiros à frente, num time bem fechadinho. Gabriel, desta vez o camisa 208 da Gávea, se movimentava como nunca, criava boas jogadas.

 Logo resultou em novo gol. Com apenas quatro minutos, Gabriel, passou por dois marcadores na grande área e tentou cruzar para o meio. A bola desviou em um zagueiro e sobrou limpa para Hernane, de novo com um toque só, mandar para o fundo da rede. Flamengo 2 a 0.

Com a eliminação praticamente certa, o técnico Flávio Araújo tentou adiantar o Remo e partir para o tudo ou nada. Não deu certo. O Flamengo continuou bem superior em campo, com triangulações e passes para a área, buscando o cara da noite. No meio do jogo, Luiz Antonio entrou na vaga de Amaral e mostrou a qualidade que lhe é característica. 

Aos 25 minutos, o volante roubou a bola de Thiago Galhardo na entrada da grande área e chutou forte para o gol. No rebote de Fabiano, Hernane, mais uma vez com um toque só, chutou para a rede. Flamengo 3 a 0 e classificação garantida. 

Sem ter muito o que fazer, os rubro-negros passaram a tocar a bola, ouvindo os gritos de olé da torcida na arquibancada. Nem mesmo o gol perdido por Gabriel, frente a frente com o goleiro Fabiano, pôde impedir a festa. Aplausos para Hernane. Aplausos para o Flamengo. Time classificado e, agora, é apenas cumprir tabela no Carioca, sábado, contra o Macaé.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3X0 REMO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira 
Horário: 22 horas  
Árbitro: Wagner Reway (MT) 
Assistentes: Paulo Silva Faria (MT) e Fábio Rubinho (MT) 
Gols: Hernane (FLA), aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 4 e aos 25 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nata e Carlinho REch (REM)
Cartão vemelho: Nata (REM), aos 35 do segundo tempo. 
Renda e público: RS 52.605,00 / 2.578 pagantes

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Renato Santos, González e Ramon (João Paulo); Amaral (Luiz Antônio), Elias, Renato (Rodolfo) e Gabriel; Rafinha e Hernane.
Técnico: Jorginho

REMO: Fabiano; Carlinho Rech (Clébson), Henrique e Zé Antônio; Walber (Wendy), Nata, Jhonnatan, Thiago Galhardo e Alex Ruan; Val Barreto e Leandro Cearense (Fábio Paulista).
Técnico: Flávio Araújo


Argentinos ajudam, São Paulo vence Atlético e pega mineiros nas oitavas


Parecia improvável, mas o São Paulo conseguiu: mesmo desfalcado de Maicon, Jadson e Luis Fabiano venceu o até então perfeito Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. Rogério Ceni, de pênalti e Ademílson fizeram os gols da suada vaga.

Atlético e São Paulo se enfrentarão novamente na próxima fase.

Ao mesmo tempo em que os brasileiros jogavam na capital paulista, o Arsenal-ARG ajudava o Tricolor em Buenos Aires vencendo The Strongest-BOL, principal concorrente são-paulino, por 2 a 1. 

Assim, o Atlético terminou na liderança do grupo 3 com 15 pontos, melhor campanha de todo o torneio, e o São Paulo, com sete, pior desempenho entre todos os classificados. O Arsenal também somou sete pontos, mas com pior saldo de gols. O Strongest ficou com seis.

São Paulo e Atlético devem fazer o primeiro duelo das oitavas de final dia 1° de maio, no Morumbi. O jogo também pode acontecer em 24 de abril, mas nesta data Luiz Felipe Scolari já convocou os são-paulinos Jadson e Osvaldo e os atleticanos Marcos Rocha, Réver e Ronaldinho para defender a seleção brasileira contra o Chile. A volta, em Belo Horizonte, deve acontecer em 8 de maio.

Antes disso, Ney Franco e seus comandados disputam a última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Mogi Mirim, fora de casa. O Atlético joga pela rodada final do Estadual, domingo, contra o Vila Nova, no Mineirão.

O jogo

Antes do início do jogo já se via qual seria a postura de cada equipe em campo. O São Paulo deixou os túneis do vestiário correndo. O Atlético, trotando. Do lado paulista, Osvaldo comandava o ataque com suas arrancadas. Ronaldinho ditava o ritmo dos mineiros com tranquilidade. Como já tinham falado antes da partida, os atleticanos estavam dispostos a eliminar o rival paulista para não enfrentá-lo novamente nas oitavas de final.

O primeiro lance de real perigo da partida foi do Atlético, com Jô, aos 27 minutos de primeiro tempo. O atacante avançou até a área pela direita e chutou prensado. A bola encobriu Rogério e saiu rente ao travessão. Nos acréscimos, Ronaldinho também deixou o Morumbi apreensivo ao cobrar falta na lateral da rede, só que pelo lado de fora.

E foi só. O São Paulo mostrou bastante disposição, mas não deu nenhum trabalho para Victor.

O goleiro atleticano entrou em ação aos quatro da etapa final para espalmar para escanteio um cruzamento de Carleto que mais parecia um chute.

Aos dez, Osvaldo enviou bola para Aloísio nas costas de Leonardo Silva, e o zagueiro fez pênalti. Rogério bateu e marcou seu terceiro gol na Libertadores, o mais importante deles nesta edição do torneio que o goleiro conhece tão bem.

Daí em diante foi a vez do São Paulo administrar a partida. O Atlético apostava na bola parada com Ronaldinho, jogada que não surtiu efeito.

Em contra-ataque aos 37 minutos os donos da casa decretaram a vitória. Rodrigo Caio lançou Osvaldo pela direita, o atacante tocou para trás, e Ademilson escorou para a rede.



              Fonte: ESPN

Pouco inspirado, Botafogo não sai do zero com Sobradinho e interrompe série de oito vitórias consecutivas


Desta vez, o Botafogo não conseguiu repetir as atuações dominantes dos últimos jogos pela Taça Rio. Jogando no estádio Bezerrão, na cidade-satélite de Gama, no Distrito Federal, o Alvinegro carioca não saiu do zero com o Sobradinho, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil-2013. O resultado interrompeu uma série de oito vitórias consecutivas.

Agora, o time de Oswaldo de Oliveira precisa vencer em Volta Redonda para garantir a classificação à próxima etapa da segunda maior competição de clubes do país. A partida de volta acontecerá na quinta-feira da próxima semana (25/04), às 21h50 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.

Botafogo tenta, mas esbarra nos próprios erros e na marcação do Sobradinho; cariocas reclamam de pênalti polêmico, e Lodeiro sai machucado

Apoiado por uma torcida que compareceu em bom número na noite desta quarta, o Botafogo esperava se impor desde o começo para vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar a partida de volta. E o objetivo quase ficou mais próximo aos 7 minutos, quando Fellype Gabriel emendou belo chute de primeira após receber cruzamento da direita de Rafael Marques. No mesmo lance, apenas alguns segundos antes, o camisa 11 alvinegro fora derrubado pelo zagueiro Cauê, em pênalti não marcado pelo árbitro goiano André Luiz de Castro.

A segunda boa oportunidade do jogo veio aos 16 minutos. Em grande fase, Lodeiro descolou bom passe para Julio Cesar, que chutou rasteiro. O goleiro Donizeti espalmou para o lado direito, e Zé Carlos afastou antes que Seedorf pudesse aproveitar o rebote.

Aos 25, uma bobeira da zaga do Sobradinho quase proporcionou a abertura do placar. Pressionado pela marcação adiantada do Botafogo, Ramon errou passe e deixou Rafael Marques em ótima posição. O camisa 20 serviu Lodeiro cara a cara, mas o uruguaio se atrapalhou na hora do domínio e viu sua finalização ser bem travada pela zaga.

Gazeta Press
Jadson substituiu o volante Gabriel, lesionado
Jadson substituiu o volante Gabriel, lesionado
O lance, no entanto, não seria o momento que Lodeiro mais lamentaria na noite. Aos 40 minutos, o uruguaio sentiu uma fisgada na perna esquerda e foi substituído por Vitinho. Enquanto isso, o Botafogo chegou uma última vez antes do intervalo, em belo chute de fora da área de Julio Cesar que passou por cima do gol de Donizeti, com muito perigo.

Na volta dos vestiários, foi a vez de o Sobradinho mexer, e o técnico João Carlos Cavalo sacou o meia Ítalo para a entrada do atacante Juninho. A decisão surpreendeu, considerando o monopólio adversário das chances de gol no primeiro tempo, apesar de não ter havido um domínio tão absoluto.

E, logo no primeiro minuto de bola rolando na etapa final, o Botafogo chegou mais uma vez. Marcelo Mattos recebeu após troca de passes na intermediária ofensiva e emendou chute forte, de longe. A bola passou com perigo, mais uma vez por cima do gol.

O jogo não empolgava e nenhum dos dois times era contundente no âmbito ofensivo. Mas, pelo menos fora de campo, os dois treinadores mostravam intenções ousadas. Aos 16, Oswaldo de Oliveira tirou o volante Jadson para a entrada do atacante Bruno Mendes, enquanto João Carlos Cavalo trocou o meia Mário Lúcio pelo também atacante Felipe.

Aos 24 minutos, um dos jogadores que saíram do banco quase fez a diferença. Edilson cruzou da direita, Dória dividiu com a zaga do Sobradinho e Vitinho aproveitou a sobra para finalizar prensado. A bola passou com muito perigo, à esquerda do gol.

Aos 35, foi a vez de Edilson cobrar falta no canto para boa defesa de Donizeti. Aos 40, o goleiro voltou a salvar o Sobradinho em uma rebatida contra o prôprio patrimônio do lateral direito Ronaldo, e ainda houve tempo para a explusão de Juninho após falta boba. O Botafogo se lançou inteiramente ao ataque nos minutos finais, mas não houve jeito: todos os caminhos levavam ao zero a zero.

Agora, o Botafogo tenta sacudir o empate e já pensa na semana decisiva que terá pela frente. Na próxima quinta, o clube decidirá a vaga na segunda fase da Copa do Brasil contra o Sobradinho. No final de semana seguinte, será a vez de disputar a primeira semifinal da Taça Rio, provavelmente contra o rival Fluminense.

FICHA TÉCNICA:
SOBRADINHO-DF 0 X 0 BOTAFOGO

Local: 
Estádio Bezerrão, no Gama (DF)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Castro (GO)
Assistentes: Edilson Pereira (TO) e Francisco de Sousa (TO)
Cartões amarelos: Dória e Bolívar (Botafogo); Cauê e Juninho (Sobradinho)
Cartão vermelho: Juninho (Sobradinho)
Gol: Não houve

SOBRADINHO: Donizeti; Ronaldo, Cauê, Allyson e Zé Carlos; Ramon, Túlio (Jean), Mário Lúcio (Felipe) e Ítalo (Juninho); Eltinho e Laércio.
Técnico: João Carlos.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Gilberto); Marcelo Mattos, Jadson (Bruno Mendes), Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (Vitinho); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: ESPN

Com dois de Terry, Chelsea vence Fulham e assume a terceira posição



Em partida atrasada da 29ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Fulham, e não teve dificuldades para vencer a partida por 3 x 0. Com o resultado, a equipe dos brasileiros David Luiz e Ramires chegou aos 61 pontos, ultrapassou o Arsenal e assumiu a terceira colocação do Campeonato Inglês.
David Luiz, com um chute de fora da área, abriu o caminho para a vitória. John Terry, duas vezes (uma no primeiro e outra no segundo tempo), completou a vitória.
O Fulham, já sem grandes aspirações na competição, estacionou nos 40 pontos, mantendo-se na 10ª colocação.
Na próxima partida, o Chelsea recebe o Tottenham, em jogo atrasado da 33ª rodada. O Fulham joga contra o Arsenal, em partida válida pela 34 rodada.
O jogo
O Chelsea abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com David Luiz. O zagueiro brasileiro arriscou chute de muito longe, e a bola acabou entrando no gol defendido pelo australiano Schwarzer.
A equipe comandada por Rafa Benítez chegou ao segundo gol no final da primeira etapa, aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Fulham afastou. Na sobra, Juan Mata cruzou na cabeça do capitão John Terry, que com uma forte cabeçada, ampliou o placar.
A vitória dos Blues se confirmou aos 26 minutos da segunda etapa. Victor Moses chutou e obrigou Schwarzer e mandar para escanteio. Na cobrança, Juan Mata cruzou, Fernando Torres desviou e John Terry mandou para o gol.

Évian surpreende PSG, vence nos pênaltis e vai às semis da Copa da França


A Copa da França parecia o caminho “mais fácil” para o Paris Saint-Germain vencer um título depois de dois anos. Nas quartas de final, a equipe da capital francesa foi surpreendida pelo modesto Évian, fora de casa, nesta quarta-feira, nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 nos 90 minutos e ainda na prorrogação. 

O PSG é o segundo maior campeão desta competição com oito títulos, o último veio em 2010. Esta, inclusive, foi a última conquista da equipe, que desde 2011 recebe forte investimento financeiro e ainda não deu resultado. Enquanto o Évian nunca chegou se quer à final da Copa da França.

O jogo - O primeiro gol da partida foi dos visitantes. Logo aos oito minutos, Jallet cruzou para a entrada da área, o argentino Pastore dominou, a bola subiu, e o camisa 27 acertou um belo chute no alto do goleiro Laquait.

No final da primeira etapa, o Évian descontou em um contra-ataque. Sagbo chutou, Sirigu deu rebote e Khlifa aproveitou a sobra para deixar tudo igual. 

Como no segundo tempo nenhum dos times foi capaz de fazer o gol, a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo da etapa completar, o PSG teve uma chance, mas Gameiro não aproveitou.

Enquanto nos últimos 15 minutos, a equipe de Paris saiu mais para o jogo, e o Évian se restringiu a defender e levar a decisão para os pênaltis, o que aconteceu. 

Nas penalidades máximas, o Évian começou batendo e fez. Na sequência, Ibrahimovic chutou mal e o goleiro Laquait defendeu. Sagbo deixou o placar em 2 a 0 para o Évian. Na segunda cobrança do Paris Saint-Germain, Thiago Silva chutou na trave. O time da casa fez o terceiro, Lavezzi marcou para o PSG, e Barbosa marcou o da classificação para o Évian. 

As quatro equipes classificadas para as semifinais da Copa da França são: Troyes, Lorient, Bordeaux e Évian. 


←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações