Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ganso volta a treinar no campo e São Paulo prevê: 'Quase lá'


“Quase lá”. Com esse texto o São Paulo publicou em seu site oficial que Paulo Henrique Ganso voltou ao gramado do Centro de Treinamento da Barra Funda para realizar exercícios físicos. O meio campista recém-contratado do Santos se recupera de  lesão no músculo reto femural da coxa esquerda.

Segundo o clube do Morumbi, sob supervisão de um fisioterapeuta, Ganso realizou movimentações parecidas com as praticadas durante uma partida. A intenção é avaliar as condições clínicas do atleta. Ele já havia feito trabalho com bola nessa quinta.

Ganso está na fase final de recuperação e em breve deve ser liberado para trabalhar com os preparadores físicos. Até lá, o técnico são-paulino, Ney Franco, prefere não fazer uma previsão sobre a estreia do jogador.

“O Ganso está passando por todas as etapas. Depois do departamento médico será passado ao preparador físico, tem outra avaliação e ai ele passa para o trabalho com o treinador. Hoje estou na ponta disso. Entre eu e o departamento médico tem uma parte intermediária, que é a preparação física. Não quero antecipar ou forçar nada. Quero respeitar o tempo de recuperação do atleta para a gente não correr o risco de o jogador bater em campo e voltar”, disse o treinador.


Postado por Juarez Alves

Ney Franco diz que Rogério seria bom técnico, mas afirma que não tem medo de perder o emprego

Dois dias depois da polêmica entre Ney Franco e Rogério Ceni no último jogo do São Paulo, contra a LDU de Loja, o treinador voltou a ser bombardeado com perguntas sobre o episódio que considerou como ingerência - Rogério pediu a entrada de Cícero durante a partida da quarta passada, mas Ney Franco acabou colocando Willian José. 

Como havia informado ao ESPN.com.br nessa quinta, o treinador declarou que fez uma reunião com todo o elenco para falar sobre o incidente e disse que tudo foi resolvido. “Sou uma pessoa de diálogo. Não existe nenhum problema entre eu e o Rogério.”

Ney Franco não teve nenhum problema, por exemplo, em falar que o goleiro, tido como grande influência no elenco são-paulino, se daria bem como treinador. “Tem tudo para ser um bom técnico. Além do conhecimento de futebol, acho que ele tem o perfil para liderança. Logicamente que precisa da tática. Não falo em sair como jogador e pegar logo um time profissional. Mas acho que ele tem o perfil, não sei se ele vai se aventurar porque todos sabem da dificuldade de assumir um time no Brasil. Mas é uma pessoa que se tiver paciência para fazer essa transição e no momento certo tem condição.”
Vipcomm
Ney Franco não gostou de 'pitaco' de Rogério Ceni durante jogo da Sul-Americana
Ney Franco não gostou de 'pitaco' de Rogério Ceni 

Ao mesmo tempo, porém, o técnico deixou claro que no momento ele continua dando as ordens no time do São Paulo. Ney Franco diz não temer pelo seu emprego.

“Minha postura é segura porque não tenho medo em questão de emprego, isso não faz parte do meu dia-a-dia, não tenho preocupação. Isso já elimina 80% de qualquer questionamento nessa área." 

"É cada um na sua, acho que em qualquer empresa funciona dessa forma. No momento que começa a confundir, um entrar na área do outro, dá problema. Sei me posicionar e não tenho medo nenhum de perder emprego em qualquer lugar que eu trabalhe.”

O sempre calmo Ney Franco também deu uma resposta a jogadores que estariam insatisfeitos com seu metódo de trabalho, segundo matéria do jornal 'Lance!' "Essa colocação normalmente sai de algum atleta insatisfeito porque está se sentindo injustiçado. Mais uma vez isso acontece, isso é do futebol, tem que torcer para o resultado vir. Se o resultado não vir esse tipo de coisa vai crescer. É interessante vocês conversarem com o Jadson, com o Rogério, com o Tolói, o Wellington. Esses jogadores são os jogadores para vocês pegarem informação sobre o trabalho que está sendo feito aqui." 

Exame aponta pequena fratura, e Dedé não joga mais no Brasileirão 2012


 26-10-2012

Exame do zagueiro aponta lesão na fíbula esquerda, que será imobilizada

Se não bastassem as quatro derrotas consecutivas, o Vasco terá uma baixa importantíssima na reta final do Campeonato Brasileiro. Um dos principais jogadores da equipe, o zagueiro Dedé sofreu pequena fratura na fíbula esquerda (confira o vídeo ao lado), constatada em exame realizado na tarde desta quinta-feira. Ele vai ficar pelo menos 30 dias com o local imobilizado. Assim, só poderá voltar aos gramados em 2013.
O médico Fernando Mattar explicou o problema, que foi ocasionado após uma forte pancada do joelho do atacante colorado Dagoberto no osso frontal (veja o vídeo acima). O camisa 26 cruz-maltino ainda tentou continuar em campo, porém, aos 12 minutos, caiu e pediu para sair. Ele foi substituído por Renato Silva, que deve formar a zaga da equipe com Douglas na reta final do Brasileirão. Depois da partida, Dedé deixou São Januário de muletas.
- Fizemos um exame de imagem e a tomografia de imediato. Na tomografia, já foi constatada uma fratura incompleta, ou seja, pequena, na fíbula da perna esquerda. Em princípio, é um tratamento conservador, com a imobilização, sem colocar carga no membro. E ele vai ficar 30 dias assim. Jogar esse ano, portanto, não tem mais condições. Depois desse período, vamos proceder um novo exame para ver se houve a cicatrização. Porém, o Dedé vai sofrer problemas de atrofia da panturrilha. A preparação é para estar presente no início da pré-temporada - disse.
A fíbula é um dos ossos que compõem a parte inferior da perna, entre o joelho e o pé. Anteriormente chamada de perônio, a fíbula constitui a face lateral da perna.
No início da noite, o jogador da Seleção Brasileira se manifestou através de sua conta no Twitter. Depois de postar uma cara triste, ele agradeceu o apoio que recebeu dos vascaínos na rede social. Mais tarde, soltou um comunicado via assessoria de imprensa.
Dedé, que já havia ficado dois meses fora dos campos no primeiro semestre, disputou 38 jogos pelo Vasco este ano. Em 2011, foram 60 partidas
- Ninguém escolhe momento para se machucar, mas este, com certeza, não era o momento. Queria estar com os companheiros nesta reta final e ajudar o time a voltar a vencer no Brasileiro. Estou triste, mas ciente que quero voltar bem para começar janeiro sem qualquer problema físico ou muscular. Tenho certeza de que vou sofrer mais no sofá do que dentro de campo. Infelizmente, só me resta torcer pelo time - disse o zagueiro, que passará a primeira parte da recuperação com a família em Volta Redonda, cidade do sul Fluminense do Rio de Janeiro.
Com a lesão, Dedé também vai desfalcar a Seleção nas últimas partidas do ano, contra a Colômbia, dia 14 de novembro, em Nova Jersey, e a Argentina, dia 21 de novembro, em Buenos Aires.
Vasco 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Esta é a segunda contusão grave do zagueiro nesta temporada. No início do ano, ele sofreu um edema na mesma perna esquerda que o deixou fora dos campos por dois meses, inclusive nas fases de mata-mata da Libertadores. Com a camisa vascaína, Dedé disputou este ano 38 jogos. Em 2011, ele defendeu o clube 60 vezes. O médico descartou relação dos problemas.
- Foi uma lesão por estresse, até no mesmo setor do corpo, mas não são iguais e não têm interferência nenhuma. Ele vinha atuando normalmente e infelizmente essas coisas acontecem - comentou.
O Vasco ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 50 pontos, e ainda sonha com uma vaga no G-4. No sábado, a equipe pega o Corinthians, às 16h20m (de Brasília), no Pacaembu.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações